PDA

Ver Versão Completa : Resgatando os Pneus 7.50-16 - enquete

Tio Eddie
31/03/2009, 18:33
PessoALL,

Gostaria da opinião dos mais antigos e experientes quanto as diferentes opções (desenhos) de pneus 7.50-16, já desconsiderando os frontiera (pés de galinha) por serem perigosos no asfalto.

Sei da grande aceitação dos MUD's e dos pneus importados, mas acredito que ainda temos usuários para os antigos pneus diagonais.

Pneus em pauta (com foto)

Firestone:

Transporte AT http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SdKKo3jkCBI/AAAAAAAAAYE/ByfP7phjDDM/s400/transporteAT.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Argentino http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SdKKpC3hrRI/AAAAAAAAAYM/xB6c3oQ7lVM/s400/Argentino.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pirelli Candango http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SdKKpCRSm4I/AAAAAAAAAYU/h2c2ePted6U/s400/img_MT85.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Fate Super Agarre http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SdKKpch_izI/AAAAAAAAAYk/Sdya1PMf5gk/s400/agarre_2637.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Goodyear Power Torque Trail http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SdKKpXj7WpI/AAAAAAAAAYc/oiPX8iCDWzw/s400/PneuPowerTTgr.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Abraço a todos e desde já meus agradecimentos:concordo:

Eddie

Skull Crusher
31/03/2009, 19:29
Eu Vou De Candango...sempre Vi Esses Pneus Darem Certo Na Maioria Dos Pisos...já Tive Fate, Candango, Frontiera, Tenho Um Jogo Pra Asfalto Genius 1001 E Pra Trilha Os Frontiera.

Grande Abraço, Tio Eddie, E Vamos Resgatar Essa Medida Sim!

Tio Eddie
31/03/2009, 19:37
Eu Vou De Candango...sempre Vi Esses Pneus Darem Certo Na Maioria Dos Pisos...já Tive Fate, Candango, Frontiera, Tenho Um Jogo Pra Asfalto Genius 1001 E Pra Trilha Os Frontiera.

Grande Abraço, Tio Eddie, E Vamos Resgatar Essa Medida Sim!

Tks pelos comentários :concordo:

Eu utilizei anos a fio no meu ex CJ5 pneus Firestone Transporte AT, com umas 20 Lbs eram excelentes no barro e não destruiam (cavavam) tanto as trilhas. No asfalto eram bem interessantes, especialmente mais cheios.

Concordo contigo quanto ao desempenho dos candangos no fora de estrada, mas ainda penso um jogo de pneus versátil e não tão caros para aqueles onde ter dois jogos não é uma opção e os pneus recapados ficam em segundo plano quando comparados com pneus novos.

Abraços

Eddie

iglupolarartico
31/03/2009, 20:02
Estou com argentinos e estou achando muito bom!!
tanto no asfalto quanto na lama!!!

Andrejur
01/04/2009, 07:58
Gostei muito do XZL da Michelin.

Abs.

Tio Eddie
01/04/2009, 09:11
Gostei muito do XZL da Michelin.

Abs.

André,

Muito bem lembrado dos O/R XZL da Michelin, pergunto, vc teve facilidade para encontrar estes pneus? A maioria reclama que são mosca branda e em muitas revendas michelin o pessoal desconehce...

Abraços

Marcelo A. Marchiodi
01/04/2009, 09:33
XZL da Michelin é mosca branca mesmo, vi poucos até hoje, gosto mais do XL, aquele desenho que era usado nos antigos Camel Trophy!

Eu uso Maggion militar 700/16 no meu CJ-3B, estou muito satisfeito, para o que eu faço, está mais que ótimo, além do visual clássico e equilibrado com a viatura! Até gosto de pneusão (não no meu Jeep :mrgreen:), mas o visual dos pneus finos é clássico, nostálgico, e tem se tornado cada vez mais raro ver pneus finos nos Jeeps por aí.

Tio Eddie
01/04/2009, 09:36
Eu uso Maggion militar 700/16 no meu CJ-3B, estou muito satisfeito, para o que eu faço, está mais que ótimo, além do visual clássico e equilibrado com a viatura!

Pois é Marcelo,

Além do visual a eficiência desses pneus mais finos para atoleiros...

Abraços

Marcos
01/04/2009, 10:00
Eu coloquei os Goodyear,mas quase não usei, o Jeep foi pro estaleiro e tão já não sai de lá.

dalmo cruz torres
01/04/2009, 22:20
Gosto muito dos fateO para a minha região, com muitas erosões eles são exelentes.

Tio Eddie
02/04/2009, 09:25
Gosto muito dos fateO para a minha região, com muitas erosões eles são exelentes.

Beleza Dalmo!

Fico feliz que aos poucos os comentários sobre os 7.50-16 vão aparecendo :concordo:
Abraços

LeigoCJ5
02/04/2009, 09:29
Beleza Dalmo!

Fico feliz que aos poucos os comentários sobre os 7.50-16 vão aparecendo :concordo:
Abraços

Deixa eu fazer uma pergunta estúpida, de ignorante talvez, mas vá lá: Essa medida 7.50 - 16 servem nas rodas originais do jeep que usam pneus 6.00-16 originais??
Eu vi uns 750-16 por preços bons por ai, principalmente para meu uso predominante no asfalto.

Grato

Fernando

Tio Eddie
02/04/2009, 09:48
Deixa eu fazer uma pergunta estúpida, de ignorante talvez, mas vá lá: Essa medida 7.50 - 16 servem nas rodas originais do jeep que usam pneus 6.00-16 originais??
Eu vi uns 750-16 por preços bons por ai, principalmente para meu uso predominante no asfalto.

Grato

Fernando

Seja bem vindo Fernando,

Os Pneus 7.50-16 servem tranquilamente nas rodas originais do teu jeep!

Abraços

Eddie

Skull Crusher
02/04/2009, 20:11
Tio Eddie, poderíamos nos cotizar e fazer uma campanha aqui para que os Interco Super Swamper LTB 34x9.5 ou 34x10.5, que são finos, fossem comuns por aqui como os BF e os Maxxis se tornaram...que achas?

Abraços

Skull

Tio Eddie
03/04/2009, 09:23
Tio Eddie, poderíamos nos cotizar e fazer uma campanha aqui para que os Interco Super Swamper LTB 34x9.5 ou 34x10.5, que são finos, fossem comuns por aqui como os BF e os Maxxis se tornaram...que achas?

Abraços

Skull

Acho uma ótima idéia!

Ainda mais que tem os SIMEX 33"x9,5 também....

Sei que é comum pneus bem largos nos EUA mas nossa realidade é diferente da deles...ah, não estou questionando o uso para RC.

Abraços

Ricardo Passoni
03/04/2009, 10:43
E uma boa . quase coloquei em um pick up minha e olha vai bem no barro o argentino

Skull Crusher
03/04/2009, 13:39
Tio Eddie, como então proceder? Você se encarrega de juntar e, junto comigo por aqui, angariar pessoas que queiram estes tipos de pneus, bem agressivos e estreitos?

Fico no aguardo!

Grande abraço!

Skull

Ronaldo Petri
03/04/2009, 17:34
Essas medidas de pneus são excelentes para se usar o jogo de pneus mistos, antigamente essa medida era um monstro, quem tinha fazia qualquer trilha, bons tempos. Tive uns pneus assim num CJ e adorava. Mas hoje em dia muitas trilhas que se fazia até com 650 x 16 militar, hoje tá difícil até de se fazer com 37``.

Abraços

Tio Eddie
03/04/2009, 18:05
Tio Eddie, como então proceder? Você se encarrega de juntar e, junto comigo por aqui, angariar pessoas que queiram estes tipos de pneus, bem agressivos e estreitos?

Fico no aguardo!

Grande abraço!

Skull

Skull,

Acredito que o melhor caminho seja fazer contato com importadores de pneus pra se ter uma idéia de preços antes de arrebanhar a turma, pois as vezes o preço é bem salgado...

Vamos ver se alguém se anima

Abraços

Eddie

Tio Eddie
03/04/2009, 18:15
Essas medidas de pneus são excelentes para se usar o jogo de pneus mistos, antigamente essa medida era um monstro, quem tinha fazia qualquer trilha, bons tempos. Tive uns pneus assim num CJ e adorava. Mas hoje em dia muitas trilhas que se fazia até com 650 x 16 militar, hoje tá difícil até de se fazer com 37``.

Abraços

Pois é Ronaldo,

Lembro que quando começei no off road, no início da década de 90 utilizavamos os 7.50-16 e até campanha para a redução de uso dos frontieira fizemos, pois eles cavavam demais as trilhas e ficava muito difícil de passar com outros tipos de pneu.

Atualmente, os pneus são cada vez maiores e mais agressivos e as trilhas cada vez mais cavadas e difíceis sem pneus cada vez maiores e viaturas mais preparadas. Não estou criticando ninguém nem questionando as escolhas pessoais, apenas fazendo uma reflexão.

Seja como for, para meu uso 7.50 (33") é um diâmetro ideal diria ainda que 35" no máximo, mas com larguras até 10,5.

Abraços

Eddie

zelucas
03/04/2009, 18:41
35x10,5'' seria uma boa pedida...

Um amigo meu já encomendou uns bogger 38,5x11'' que devem ser o bixo na lama!! Quando chegar ponho fotos...

[]s

Tio Eddie
03/04/2009, 19:01
35x10,5'' seria uma boa pedida...

Um amigo meu já encomendou uns bogger 38,5x11'' que devem ser o bixo na lama!! Quando chegar ponho fotos...

[]s

Zelucas,

38,5X11" deve ficar bom bagarai, especialmente se tiver motor/redução para empurrar:twisted::twisted:

Você tem idéia de preço e de quem vai importar ?

Abraços aguardando os retratos da vtr com os pneuzinhos..:mrgreen:

Eddie

Ronaldo Petri
03/04/2009, 19:17
Pois é Ronaldo,

Lembro que quando começei no off road, no início da década de 90 utilizavamos os 7.50-16 e até campanha para a redução de uso dos frontieira fizemos, pois eles cavavam demais as trilhas e ficava muito difícil de passar com outros tipos de pneu.

Atualmente, os pneus são cada vez maiores e mais agressivos e as trilhas cada vez mais cavadas e difíceis sem pneus cada vez maiores e viaturas mais preparadas. Não estou criticando ninguém nem questionando as escolhas pessoais, apenas fazendo uma reflexão.

Seja como for, para meu uso 7.50 (33") é um diâmetro ideal diria ainda que 35" no máximo, mas com larguras até 10,5.

Abraços

Eddie

Mas foi uma boa reflexão :concordo:

Tio Eddie
03/04/2009, 19:20
Mas foi uma boa reflexão :concordo:

:concordo:

Abraços

Andrejur
03/04/2009, 22:47
André,

Muito bem lembrado dos O/R XZL da Michelin, pergunto, vc teve facilidade para encontrar estes pneus? A maioria reclama que são mosca branda e em muitas revendas michelin o pessoal desconehce...

Abraços

Eddie, Desculpe a demora em responder, minha conexão estava com defeito.
Quando comprei os XZL foi por encomenda na revenda Michelin, demorou cerca de 1 semana para chegar.

Abs.

Tio Eddie
04/04/2009, 10:54
Eddie, Desculpe a demora em responder, minha conexão estava com defeito.
Quando comprei os XZL foi por encomenda na revenda Michelin, demorou cerca de 1 semana para chegar.

Abs.

Tks André!

Fica mais uma sugestão, ver se as revendas conseguem os pneus por encomenda.
Por acaso você ainda lembra a faixa de preço dos pneus?

Abraços

zelucas
04/04/2009, 17:09
Zelucas,

38,5X11" deve ficar bom bagarai, especialmente se tiver motor/redução para empurrar:twisted::twisted:

Você tem idéia de preço e de quem vai importar ?

Abraços aguardando os retratos da vtr com os pneuzinhos..:mrgreen:

Eddie

Acredite, mas força e redução não vai faltar!!

Ele encomendou com o Fernado Risso aqui do forum, que tem um tópico dos pneus interco com preço (da época).

[]s

Tio Eddie
04/04/2009, 17:40
Acredite, mas força e redução não vai faltar!!

Ele encomendou com o Fernado Risso aqui do forum, que tem um tópico dos pneus interco com preço (da época).

[]s

TKS :concordo:

Abraços

Troller-a-vista
04/04/2009, 18:39
diria que essa reflexao poucos fazem, menos ainda acreditam nela. Infelizmente.

Muito infelizmente alias.

Pessoal se preocupa tanto com coisas que incomodam a 10 ou 12 usuarios de um forum enorme como esse (como é o caso da SSansoiang sei la como escreve isso) e fiz palhacada qdo alguem levantar a questao de degradacao ou agressao ou influencia ou sei la o que dizer em relacao ao divertimento e suas consequencias na natureza.

Isso pq esse tema (deveria) interessa a pelo menos 80% do forum e é o mote do mesmo.

Otima reflexao.

Tio Eddie
04/04/2009, 20:44
diria que essa reflexao poucos fazem, menos ainda acreditam nela. Infelizmente.
Otima reflexao.

Tks

:concordo:

Tio Eddie
08/04/2009, 09:24
PessoALL,

Achei esta tabela na net, com uma comparação bastante interessante sobre medidas de pneus....

http://www.tirerack.com/tires/tiretech/techpage.jsp?techid=53 (http://www.tirerack.com/tires/tiretech/techpage.jsp?techid=53)

Não sei se as informações são 100% exatas, mas como referência é uma boa pedida.

Abraços

Eddie

LeigoCJ5
09/04/2009, 08:41
Bom dia para todos,

Estou precisando trocar os pneus do jeepinho.........alguem ja utilizou os pneus Firestone T-615 :twisted:. Eles encaixam bem nas rodas originais do jeep??

Grato

Fernando

RHL
10/04/2009, 12:05
tenho um jogo de rodas (de samuca) sobressalente com pneus 225/R15 recapado CROSS. mas gostaria de ter pneus diagonais aro 16, acho muito mais confiável que os recapados, e dá pra rodar no asfalto tranquilamente.
será que eu consigo trocar essas rodas de samuca por alguma aro 16?
será que pneus 750 cabem no feroza?

CAVESO
10/04/2009, 13:21
Bacana demais o tópico, Tio!

Eu que penso em montar um jogo reserva de rodas e pneus pra trilha, não vou desgrudar os olhos daqui...

Tio Eddie
10/04/2009, 18:47
Bacana demais o tópico, Tio!

Eu que penso em montar um jogo reserva de rodas e pneus pra trilha, não vou desgrudar os olhos daqui...

TKS CAVESO!

Nada como ter opção mais em conta de pneus NOVOS e bons de trilha..rsrs

As rodas aro 16 que comprei devem chegar na segunda, e em seguida..PNEUS :mrgreen:

Abraços

Tio Eddie
10/04/2009, 19:01
Bom dia para todos,

Estou precisando trocar os pneus do jeepinho.........alguem ja utilizou os pneus Firestone T-615 :twisted:. Eles encaixam bem nas rodas originais do jeep??

Grato

Fernando

Boa tarde Fernando,

Os pneus 7.50-16 Firestone T-615 encaixam perfeitamente nas rodas originais do jeep, pois o aro de medição tem 6" de largura.

Já utilizei pneus Pirelli RT 59 (link em anexo) http://www.pirelli.com.br/web/catalog/truck/catalogo_sizerange.page?categoria=/catalog/truck/diagonais/none&uri=/pirellityre/pt_BR/browser/xml/catalog/truck/truck_RT59.xml&prodotto=-RT59&vehicleType=TRUCK (http://www.pirelli.com.br/web/catalog/truck/catalogo_sizerange.page?categoria=/catalog/truck/diagonais/none&uri=/pirellityre/pt_BR/browser/xml/catalog/truck/truck_RT59.xml&prodotto=-RT59&vehicleType=TRUCK)

E posso assegurar que o desempenho off road não é grandes coisas...

Como sugestão dê uma olhada no Firestone Transporte AT ou no Goodyear Power Torque Trail.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
10/04/2009, 19:04
tenho um jogo de rodas (de samuca) sobressalente com pneus 225/R15 recapado CROSS. mas gostaria de ter pneus diagonais aro 16, acho muito mais confiável que os recapados, e dá pra rodar no asfalto tranquilamente.

Márcio,

Anuncia as tuas rodas aro 15 ou propõe troca por um jogo de rodas aro 16.
Agora, não sei que medidas cabem na Feroza :pensativo:

Abraços

Eddie

Augusto Braga
11/04/2009, 13:21
Boa Tarde,

Comprei meu Jota com 750/16 , Candango, que não gostei; mudei para os Cross, tb 750, muito bons porem gastaram rapido. Hoje uso os tb 750, Frontieira, que são otimos.

As opções de pneus para aro 16 são muito limitadas,principalmente na largura.

Abrs.

Tio Eddie
11/04/2009, 17:56
Boa Tarde,

Comprei meu Jota com 750/16 , Candango, que não gostei; mudei para os Cross, tb 750, muito bons porem gastaram rapido. Hoje uso os tb 750, Frontieira, que são otimos.

As opções de pneus para aro 16 são muito limitadas,principalmente na largura.

Abrs.

Boas Augusto,

Bem, a idéia desse tópico é realmente resgatar pneus mais FINOS, por isso os 7.50-16.

Se você procura pneus mais largos, a tem várias medidas tanto em aro 15, quanto em aro 16 com 12,5" de largura ou mais largos, porém, você vai precisar de rodas mais largas também.

Abraços

Eddie

RHL
12/04/2009, 09:23
é, e quanto mais largo o pneu, mais torque vc precisa pra empurrar a viatura lamaçal a fora...

LeigoCJ5
16/04/2009, 21:21
Frontiera 7.50 x 16 preta pra andar na cidade??

Tio Eddie
17/04/2009, 09:46
Frontiera 7.50 x 16 preta pra andar na cidade??

Os Frontieira por possuirem um desenho agrícola são muito ruins para andar no asfalto, sendo inclusive perigosos no asfalto molhado.

Agora, no barro a conversa é outra!

Abraços

Eddie

trilhamarcelo
23/04/2009, 11:36

Opa, claro que cabe, com BL de 2" e jumelos 2" maiores.

Eu uso frontieira 750X16" pra trilha.

Segue fotos.

trilhamarcelo
23/04/2009, 13:48
fotos da L200 GL com argentinos 750x16"

Zuriel
23/04/2009, 16:31
Esse fim de semana que passou fomos brincar de jeep num açude seco e tinha um jeep com 750X16 que não deixava a desejar. Claro que num açude seco todo mundo se atolou até os eixos e só trator pra tirar, mas nos lugares que era possivel passar ele passava.

Zuriel
23/04/2009, 16:34
E outra:

Pra quem não sabe, o Camel trophy ( a competição off-road mais severa que ja ocorreu) os land-rovers usavam pneus 750 e faziam coisas incríveis.

Pra quem quiser, no youtube tem muitos vídeos, é de perde um dia inteiro!

Tio Eddie
23/04/2009, 20:27
E outra:

Pra quem não sabe, o Camel trophy ( a competição off-road mais severa que ja ocorreu) os land-rovers usavam pneus 750 e faziam coisas incríveis.

Pra quem quiser, no youtube tem muitos vídeos, é de perde um dia inteiro!

x2 :concordo:

Eddie

plnx
24/04/2009, 12:09
Estou cotando os 7.50 R16 e achei a R$ 289 com recape frontiera (carcaça goodyear) e a R$ 419 os maggion no desenho frontiera

os novos ainda tem a garantia de 3 recapes no minimo! uma vez que a fabricação prevê a recapagem

CAMPOSW
24/04/2009, 22:32
pessoal , vou dar o meu depoimento .

Tenho um jogo 7.50 frontieira no cj 5 , no asfalto ele é bem barulhento , é ruim pra asfalto , o som tipo uuuuuuuuuuu.uuuuuuuuu.uuuuuuu......
já andei até 90km /h neles , claro que na reta , asfalto 100% seco e pneu balanceado e rodas alinhadas .

Agora o meu é recapado , borracha muito dura , vc não consegue enfiar a unha no gomo :oops: , se é de dá pra entender :lol:. então mesmo usando no asfalto a vida util é muito boa .

Sem comparação no barro , ele por ser fino , ele cava e chega mais rápido buscando o atrito , tái uma grande vantagem dos 7.50 . e o desenho é bem agressivo , vc passa em muitos lugares é sabe que sem esses pneus a historia seria outra .

abraço !

Tio Eddie
25/04/2009, 09:46
Excelente Campos,

É exatamente o que defendemos por este tópico...

Abraços

Tio Eddie
25/04/2009, 09:52
PessoALL,

As novas rodas aro 16 para a Milona já chegaram e estão sendo pintadas (devem ficar prontas ainda hoje) :mrgreen:

Tenho visto e estou fortemente tentado a comprar um jogo de 7.50-16 com desenho tipo super agarre ou similar só que de fabricação CHINESA..com 12 ou 14 lonas...os preços são excelentes !

Mesmo no PY, os pneus diagonais nacionais estão com os preços iguais aos do Brasil, mas estes pneus chineses....

Alguém tem alguma experiência com eses pneus, deixando o preconceito e o favoritismo por algumas marcas de lado?

Abraços

Eddie

megadeth
27/04/2009, 10:29
Alguém tem dica de onde comprar parcelado 4 pneus desses?

Estou na busca mas está meio complicado... ou eu que sou nó cego mesmo... rs

[]s
Caio

Aurélio
27/04/2009, 10:59
Opa,
Acho os 7.50R16 ideais para o Jeep. Durante um bom tempo usei o MT85 da Pirelli, vulgo Candango, que faz bonito na trilha, mas a durabilidade é baixa. Daí parti para os Black Star modelo Guyane na medida 235/85R16 que equivalem ao 7.50R16, mas por serem radiais, duram um pouco mais. Os BSG são excelentes na trilha, não cavam muito, têm bom desempenho no asfalto e por serem um pouco mais largos, ficam bonitos no Jeep. :concordo:
Abs,

Tio Eddie
29/04/2009, 22:37
PessoALL,

Finalmente calcei a Milona com pneus 7.50-16.

Postei os detalhes da compra e as fotos no tópico da Milona no seguinte link...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=870766#post870766 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=870766#post870766)

Abraços

Eddie

Tio Eddie
01/05/2009, 16:52
Algumas fotinhos dos pneus e da Milona com os pneus 7.50-16

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Sfj5V9j5DkI/AAAAAAAAAbo/gW-_3NkZxlU/s800/DSC00837.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SfrpZxFg5hI/AAAAAAAAAcQ/mefDexVdtew/s800/DSC00876.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SfrpaeDcU5I/AAAAAAAAAcY/t5EikxEqT2E/s800/DSC00877.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Tio Eddie
04/05/2009, 10:15
Alguém tem dica de onde comprar parcelado 4 pneus desses?

Estou na busca mas está meio complicado... ou eu que sou nó cego mesmo... rs

[]s
Caio

Caio,

Eu comprei os pneus no paraguay, mas convém das uma olhada nas grandes lojas de pneus, as vezes eles tem boas condições de pagamento. Ah, saber qual/quais modelos te atendem, ajuda muito.

Abraços

Eddie

Engels Kbça
04/05/2009, 15:57
Meu pai já usou muito os Firestones AT 7.50x16 nas pick up Bandeirante. Na lama vai muito bem.:concordo:

Tio Eddie
04/05/2009, 16:04
Meu pai já usou muito os Firestones AT 7.50x16 nas pick up Bandeirante. Na lama vai muito bem.:concordo:

Tb usei esses oneus no meu ex CJ5, eram show mesmo!
TKS pela contribuição

Abraços

Rodrigo Borges
04/05/2009, 23:23
Pessoal,
Também saí dos MUD 31' para os 7.50 R16 Frontiera que são bem melhores em trilhas, segue as fotos!

plnx
10/05/2009, 00:50
quanto pagou pelos 7.50 no paraguay ? só para ter uma base, pois estou próximo a guaira

Tio Eddie
10/05/2009, 15:42
quanto pagou pelos 7.50 no paraguay ? só para ter uma base, pois estou próximo a guaira

R$ 240,00 a vista, cada pneu, com Câmara para 7.50-16 nova, montado e balanceado !

Abraços

Eddie

Rodrigo Borges
10/05/2009, 18:04
Olá a Todos!
Usei os pneus Frontiera 7.50 R16 na Copa Catarinense de Jipe RAID ontem e foi muito bom!!
Aprovados para trilhas com muita lama!!
Passamos fácil por todos os obstáculos, ficou até fácil, hehehe....

Tio Eddie
10/05/2009, 19:29
Olá a Todos!
Usei os pneus Frontiera 7.50 R16 na Copa Catarinense de Jipe RAID ontem e foi muito bom!!
Aprovados para trilhas com muita lama!!
Passamos fácil por todos os obstáculos, ficou até fácil, hehehe....

É isso ai Rodrigo,

O desenho frontieira é impressionante nos atoleiros mesmo !!!

Coloca mais umas fotos da viatura com os pneus, e de preferência em ação !

Abraços

Rodrigo Borges
13/05/2009, 17:49
É isso ai Rodrigo,

O desenho frontieira é impressionante nos atoleiros mesmo !!!

Coloca mais umas fotos da viatura com os pneus, e de preferência em ação !

Abraços

Beleza Tio Edie!!

Como só fizemos o Raid com os pneus novos, ainda não tenho fotos em ação, a não ser que a organização do evento libere mais algumas!

Mas assim que tiver fotos das próximas trilhas, com certeza postarei aqui!

Abraço.

lpfm
01/10/2009, 19:20
Srs,
Onde posso encontrar pneus 9.0 XZL? o 7,5 tb serve mas a preferencia seria para o 9.0 mesmo.
abs,
lp

Tio Eddie
01/10/2009, 19:29
Lpfm,

Acredito que ou em lojas que vendem pneus para as forças armadas ou na europa.
Praticamente desisti de procurar os 9.00-16.
Ao fim do jogo de 7.50-16 que está na Milona, vou para uns 235/85R16 pois é a medida mais proxima do que desejo disponível no mercado. E segundo o Marcos Kondz, após recapados chegam nas 33" de altura...
Queria mesmo uns 255/85R16, mas nem querendo consegui. Me parece que não vem para o Brasil e no paraguay o pessoal também não tem essas medidas.

Desejo sorte nas buscas e por favor, achando os pneus, não deixe de avisar!

Abraços

Eddie

lpfm
01/10/2009, 22:49
Lpfm,

Acredito que ou em lojas que vendem pneus para as forças armadas ou na europa.
Praticamente desisti de procurar os 9.00-16.......

Eddie

xiiiiiiiiiiiii!!!!!!!ferrou:evil::evil::evil::evil ::evil:

Tio Eddie
31/10/2009, 16:26
Boas PessoALL,

Postei uma avaliação dos pneus 7.50-16 no tópico da Milona.
Para não poluir o fórum com posts duplicados, segue o link para o post.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=24 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=24)

Abraços

Eddie

Gabriel 1979
04/01/2013, 21:42
Pois é Ronaldo,

Abraços

Eddie

Lembro bem dessa época em que os Frontiera eram considerados muito agressivos porque cavavam a trilha...quem diria!
Na época, usava o Argentino 7.50-16 no meu CJ e gostava muito. Ia bastante bem no asfalto e me levava para qualquer lugar na terra.

Marcos Palotta
17/04/2013, 22:50
All,
Usei Frontiera 7.50X16 e vários Candangos. Uma oportunidade comprei 4 pneus Avon, que calçavam os Defender importados (o dono de um 110 trocou por pneus mais largos e vendeu os Avon em estado de zero). Este pneu montava com perfil bem fino nas rodas originais do jipe e o interessante é que apresentavam assimetria na faixa de rolagem e em movimento. Na primeira trilha, bastante lama, amigos que torciam o nariz para o desenho dos pneus ficaram impressionados com a facilidade com que transitei, passando na primeira tentativa em trechos que eles judiavam do motor e cambio para atravessar.

Compartilho com Tio Eddie a opinião sobre os 7,50X16. No momento, uso os Candango MT85, na troca penso testar os FateO.

Abraços,