Ver Versão Completa : Roda Livre agarrando
Sanderson Cássio
30/10/2004, 11:00
As vezes eu aciono a roda livre, coloco o jeep em 4x4, quando tento voltar para 4x2, não volta e o carro fica "preso" se sente que tem alguma coisa agarrando a tração, isso ja tinha acontecido comigo, tinha uma roda livre velha, troquei comprei uma nova, e as vezes apresenta o mesmo problema. Outro dia tive que voltar para casa a 30 km por hora, até que a alavanca soltou e foi pro normal 4x2. Por que isso acontece?
Alexandre Vaz Ferreira
30/10/2004, 13:10
Sandersom
É a roda livre que não disprende, mesmo virando as orelha pra 4x2 ou a alavanca que não volta pra 4x2?
Quando tu instalou a roda livre será que não encheram de graxa :shock: ?
Um abração
leopoldo
30/10/2004, 13:21
completando raciocíneo do Sr. Alexandre:
A roda livre, acredito que não seja.
O que é + provável : a caixa de transferência trava e a alavanca não solta.
Isso o ocorre nas seguintes condições:
relação de coroa pinhão diferente na frente / atrás.
diâmetros de pneus diferentes.
rodar no asfalto em 4X4.
problemas no trambulador da caixa de transferência
As vezes eu aciono a roda livre, coloco o jeep em 4x4, quando tento voltar para 4x2, não volta e o carro fica "preso" se sente que tem alguma coisa agarrando a tração, isso ja tinha acontecido comigo, tinha uma roda livre velha, troquei comprei uma nova, e as vezes apresenta o mesmo problema. Outro dia tive que voltar para casa a 30 km por hora, até que a alavanca soltou e foi pro normal 4x2. Por que isso acontece?
ola amigo
o que nosso amigos acima disseram esta certo.tem alguma coisa errada e deve ser checada.
isso ja aconteceu comigo,mas vc nao presisa andar toda essa distancia com o jeep tracado e reduzido.geralmente se vc der re no carro ,acelerar e depois aliviar o acelerador ,vc consegue desengata-lo
Sanderson Cássio
31/10/2004, 13:16
Pode ser que eu coloquei graxa :oops: , vou tentar tirar a graxa, e ver se é esse o problema.
Valeu galera...