PDA

Ver Versão Completa : Rancho 9000



monge
04/07/2003, 12:18
Salve galera...

Aqui, sabe os amortecedores Rancho 9000?

Pois então estou precisando das coifas dele.

Alguém sabem onde vende?

Estou precisando de 5, 4 para a suspenção e 1 para o amortecedor de direção.

Por aqui tentei adaptar de moto, da DT 180, mas eu teria que comprar 3 pares, e tá muito caro. Cada par por aqui é 30 rurais.

Lá fora, na Summit Racing Equipment tem, a 2,50 doletas cada. Que na importação iria sair mais ou menos no mesmo valor da DT.

Estas coifas são aqueles trequinhos aspirais, vermelhos de borracha, que tem o rancho, acredito que todo mundo sabe o que é. :)

[]'s

Eugênio

Markito Amato
04/07/2003, 12:52
Fala, Eugênio, tudo bem?!

Após acessar o site ( www.askby.com ), fale com o Sílvio. Com certeza, você encontrará os amortecedores que procura! :wink:


Abraços

walter.andreis
04/07/2003, 13:42
Faaaala homi do café...
Tira o scorpião do bolso !!! :D :D :D :D :D :D
Os originais Rancho devem ser mais caros q os da DT!!!!!!!
Se eu achar mais barato por aki, te falo...

Markito, o monge quer só as coifas....

[]´s

monge
29/02/2004, 21:44
Fala Gente.... :D

O baraiado é o seguinte: :D

Um amigo meu tem ranchos 9.000 com regulagem interna na band dele, porém uma mangueirinha de ar partiu. :shock:

Ele me perguntou se eu sabia de alguma outra mangueira mais resistente ou mesmo a do próprio amortecedor... mas onde vende? :D

Alguém já adaptou outro tipo de mangueira nos ranchos?? :D

[]'s com vazamentos

Eugênio

xadventure
03/03/2004, 21:16
E ai Amigo


Tente mangueiras pneumáticas, de preferncia da marca Festo ela le de padrão industrial e voce encontra em casas de equipamentos industriais

Abraço
Leandro

Fábio
28/09/2004, 05:01
Estou tentando achar a especificação correta para os Ranchos da Maria Bonita e surgiram algumas dúvidas:

1 - Alguns amortecedores da linha 9000 tem o mesmo tipo de suportes, o mesmo curso e tamanhos comprimidos e extendidos, mas tem a numeração diferendes, i.e: RS99118 e RS99205. O que diferencia esses amortecedores?

2 - Existem diferenças de calibragem entre os amortecedores da linha 9000 ou é só tamanho e tipo de suportes?

3 - Estou pensando em usar o RS99116, mas o comprimento mínimo está quase no limite: Na Camper o mínimo seria 15,748" e o amortecedor tem exatos 15", ou seja, um pentelhésimo maior que a margem de segurança de 3/4 de polegada sugeridos.
Como a idéia não é mudar os suportes, será que estou colocando os amortecedores em risco? Seria melhor optar pelos RS99165 com comprimento mínimo de 14,375, perdendo 0,875" de curso por roda?

[]´s cheios de dúvidas

billj
28/09/2004, 10:44
Fábio,

Tive anos atrás esta mesma dúvida sobre a numeração diferente para amortecedores aparentamente iguais. Perguntei para a Rancho mesmo e não consegui nem deles uma resposta convencente. Cheguei na conclusão que são de fato amortecedores identicos com numeração diferente apenas por motivos de mercado. Ou seja, para que o dono de um Hummer não ter o mesmo amortecedor que um Samurai. Imagine o vexame disso para o Hummeiro!!!!!!!!......... :roll: :D


Quanto a folga no comprimento fechado, 3/4" é suficiente, desde que esteja medido corretamente o curso de suspensão. Está usando uma rampa ou está fazendo as medições no plano?? O correto seria numa rampa, assim vai incluir o fator do ângulo do eixo referente o chassis........

Abraços,

Fábio
28/09/2004, 12:17
Quanto a folga no comprimento fechado, 3/4" é suficiente, desde que esteja medido corretamente o curso de suspensão. Está usando uma rampa ou está fazendo as medições no plano?? O correto seria numa rampa, assim vai incluir o fator do ângulo do eixo referente o chassis........
Abraços,

Bill, desta vez não fiz a lição de casa direito.

Como a Camper é meu carro do dia a dia, não tive como instalar as molas novas (que serão maiores) usando os atuais amortecedores, então achei que o teste na rampa não adiantaria muita coisa.

O que fiz foi o seguinte: Medi a distancia entre os suportes dos amortecedores e subtrai pela distância entre os batentes, no plano mesmo. Pelo jeito isso não é suficiente, né?!? :P Será que fazer as medições na rampa, usando as atuais molas consigo um valor mais consistente?

[]´s

regis
28/09/2004, 12:21
Fabio,

Esse foi o motivo porque eu não comprei os 9012 para o samurai.... mesmo com email da Rancho dizendo que poderia usar tranquilo pois tinha regulagem

Apesar de serem maiores, eles são para F350 se não me engano, que pesa muito mais que o samurai.

Quanto a medição.... solta os amortecedores e mede com as molas que estão nela mesmo... só que tem que medir na rampa, pois essa medida de "olho" acaba complicando um pouco as coisas, e acredito que o investimento é alto para não ter certeza.

Abraços

Sandro Tannuri
28/09/2004, 21:34
3 - Estou pensando em usar o RS99116, mas o comprimento mínimo está quase no limite: Na Camper o mínimo seria 15,748" e o amortecedor tem exatos 15", ou seja, um pentelhésimo maior que a margem de segurança de 3/4 de polegada sugeridos.

[]´s cheios de dúvidas

E por isso que eu gosto dos DT 3000, custam bem menos que um Rancho e tem batente interno que permite usar todo o curso tanto em compressão como em extensão.

Abraços,

Fábio
29/09/2004, 10:43
E por isso que eu gosto dos DT 3000, custam bem menos que um Rancho e tem batente interno que permite usar todo o curso tanto em compressão como em extensão. Abraços,

Sandro,

Além dos batentes, os Doetsch Tech em geral tem mais curso que os similares da Rancho.

Só que para mim, que uso a Camper tanto para o dia a dia, viagens com velocidade de cruzeiro chegando aos 120km/h, longos deslocamentos em terra/pedra e eventualmente uma trilhinha... Enfim: Preciso de amortecedores com regulagem de pressão, então os DT 3000 não serviriam!

Meu sonho de consumo sempre foi os MX6R da Procomp, mas o precinho deles nunca foi dos mais amigáveis.

http://admin-revista4x4.slingshotzone.com//upload/Armotecedor%201.jpg

O que eu não sabia é que a Doetsch Tech também tinha amortecedores com regulagem e ainda mais, controle remoto igual aos Ranchos.

http://www.doetsch-shocks.com/doetsch/1system.gif

Dai começa a ser uma opção a ser considerada, embora não muito conhecida no nosso meio (Andei fuçando no Pirate4x4 e pouco se fala dessa linha 12000).


[]´s