Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza de bicos injetores.

Rhuan
30/03/2009, 23:20
Caros amigos do Forum, boa noite!

Como mencionei no tópico anterior que postei, (Caçamba para 110 HCPU), realizei o grande sonho de comprar meu primeiro Land Rover, que é uma 110 hcpu com carroceria de madeira, na qual estou querendo colocar a de alumínio. Ao começar a verificar o carro por completo, percebi que estava andando pouco, "frouxo em subidas", pedindo muita troca de marchas. Tambem acho que está saindo muita fumaça (fumaça preta de queima de diesel). Alguns mecãnicos disseram que pode estar relacionado a limpeza dos bicos injetores...Isso existe mesmo??Tenho pouca esperiência com diesel. O carro havia ficado parado por bastante tempo.

Podem me ajudar?..Agradeço desde já

Rhuan-Belo Horizonte_MG

Marcos Martins
31/03/2009, 17:09
Rhuan,

Antes de realizar a limpeza de bicos, realmente é possível executar este serviço, acredito ser interessante verificar o sistema de alimentação de diesel.

1- Trocar filtro de combustivel
2- Realizar limpeza do reservatório de diesel, localizado proximo a entrada de diesel, proximo a roda traseira. ( Minha 90 tem, não tenho certeza se é seu caso. )
3- Trocar filtro de ar.

Espero ter ajudado.

Marcos

Rhuan
31/03/2009, 21:09
Ok, Marcos, vou verificar, e se não me engano é aquele condensador que fica na lingarina proximo a entrada do diesel. Ja troquei oleo, filtro oleo e ar, filtro de diesel, percebi uma melhora.
Obrigado pela força!

Rhuan

Carlão Rover
31/03/2009, 21:30
Olá!

Para fazer um bom teste de relação ar/diesel, rode com o land com o filtro de ar aberto, assim você tira esta dúvida...se ficar mais esperta é ou snorkel estreitando a entrada de ar, filtro ruim, ou a bomba está aberta mais que o normal...isso tudo claro sem ver...um grande abraço e parabéns pela escolha!

Carlão

Rhuan
01/04/2009, 20:05
Valeu Carlão,

realmente um cara da Terra Nova (land rover BH) ja havia comentado sobre uma possível dificuldade na adimissão do ar. Suspeitei da bomba de diesel, pois, tive algo parecido, porém pior numa toyota.
Caso seja o snorckel, realmente ela possui, o que devo fazer?onde normalmente obstrui?Não queria precisar retirá-lo.
Vou dar uma revisada geral.......

Obrigado

Rhuan

Edu MB
01/04/2009, 20:24
Amigo , aproveita e dá uma conferida nas mangueiras do turbo ..

Respiro do disel entupido , também pode fazer a viatura perder potência !!

Abç,

Zé Marrara

marcio pajero
01/04/2009, 22:05
Sou dono de 110, cuidado com algumas oficinas em Bhz. Tem gente esfolando o cara vivo e o pior inventando defeito e solução. ATENÇÃO. Tive noticias que recentemente numa oficina em Bhz, apos uma revisão questionavel numa discovery I no valor de R$11.000,00 (isto mesmo R$11.000,00)cujo carro retornou com um ruido no eixo dianteiro e teve o diferencial condenado sendo indicado a troca de todos os componentes. O proprietario ja desconfiado retirou o veiculo e levou para outra oficina. Diagnostico: cruzeta do cardã mal colocada no serviço anterior. Custo: 0800. Muita atenção é pouco. Marcio

Carlão Rover
01/04/2009, 23:45
Valeu Carlão,

realmente um cara da Terra Nova (land rover BH) ja havia comentado sobre uma possível dificuldade na adimissão do ar. Suspeitei da bomba de diesel, pois, tive algo parecido, porém pior numa toyota.
Caso seja o snorckel, realmente ela possui, o que devo fazer?onde normalmente obstrui?Não queria precisar retirá-lo.
Vou dar uma revisada geral.......

Obrigado

Rhuan

É só deixar a tampa do filtro de ar aberta.Se melhorar é o snorkel que tá obstruido...
Um grande abraço

Rhuan
02/04/2009, 00:17
Caro Marcio Pajero, boa noite!

Poxa, infeilzmente estamos vulneráveis a picaretas como este. Pouco profissional.
caso possa me dar algumas dicas, meu email pessoal é :

rhuanvidal@hotmail.com

Embarquei no Land meio naquela do "sonho" tal...mas no limite de tudo.

Tinha uma Hilux SR5 97(carro muito bom)...e resolvi arriscar uma 110hcpu 98!
Preocupado com a manutenção do land.

Grande abraço

Rhuan

slick
02/04/2009, 09:36
Caro Marcio Pajero, boa noite!

Poxa, infeilzmente estamos vulneráveis a picaretas como este. Pouco profissional.
caso possa me dar algumas dicas, meu email pessoal é :

rhuanvidal@hotmail.com

Embarquei no Land meio naquela do "sonho" tal...mas no limite de tudo.

Tinha uma Hilux SR5 97(carro muito bom)...e resolvi arriscar uma 110hcpu 98!
Preocupado com a manutenção do land.

Grande abraço

Rhuan

Bom Dia
A manutenção de uma Land,não é muito cara ,tem muitas peças compativeis (existem listas aqui no 4x4Brasil). Sobre os bicos e bombas injetores, existem muitas Firmas que fazem serviço em tratores e caminhões, preços bem aceitaveis.Revendas Ford e GM tb tem muitas peças de motor Maxion Hs 2.5 e 2.8.Não pagando o onus Land Rover.Depois é só sair curtindo....

marcio pajero
02/04/2009, 12:48
Amigos, concordo com o Slick, na parte de motores, mais barato que GM ou Ford, lembrem-se este motor Maxion equipava as Sprintrer MB - carro com população grande e que o proprietario usa para trabalhar e não para passear. Já escrevi uma vez sobre este assunto por experiencia propria. Marcio

Edu MB
05/04/2009, 18:54
Pessoal , aproveitando o assunto .. alguém já usou aditivo no disel pra limpar o sistema ?? daqueles que vendem em postos de combustível ..

Será que funciona mesmo :pensativo: .. alguma marca em especial ??

Desde já agradeço !

Carlão Rover
05/04/2009, 19:34
Aditivo na minha opinião só deve ser usado nos motores desde zero...já rodados podem tanto limpar tudo como terminar de "estragar" os bicos e a bomba.Acho que é um risco...vamos aguardar para ouvir a opinião dos experts em motor e bomba diesel...
Abraço
Carlão

rafaelfernandez
05/04/2009, 22:56
Pessoal , aproveitando o assunto .. alguém já usou aditivo no disel pra limpar o sistema ?? daqueles que vendem em postos de combustível ..

Será que funciona mesmo :pensativo: .. alguma marca em especial ??

Desde já agradeço !

Apos rodar aprox. 5000km de estradas numa viagem ao nordeste notei um aumento no consumo da minha 110. Como tinha abastecido em varios postos que nao conhecia a procedencia dos combustiveis, resolvi usar o bardhal, depois de 5/6 tanques usando (1/2 vidro a cada abastecimento) notei uma ligeira melhora no consumo. Nao tenho certeza se foi o aditivo ou o fato de abastecer em posto de confiança. Fica o relato.

[]´s
Rafael

Rhuan
09/04/2009, 19:21
Meus caros,

na verdade o problema do meu Land era na turbina. Algumas paletas empenadas mais o reparo e eixo. O carro mudou completamente, andando muito, sem fumaça e com aquele barulho bacana da turbina. Show de bola....

Valeu a força!!!

Um LAND ABRAÇO a todos......

Rhuan-Belo Horizonte_110 HCPU

marcio pajero
09/04/2009, 20:41
Rhuan, se voce não incomoda. que fez o reparo da turbina? Certamente ela é euro I. Quanto custou? É bom termos referencia de preços dos serviços. Estava na Bolivia/Peru em julho passado e um companheiro numa disco1 teve problema com a turbina, foi roubado 2 vezes US$ 1500,00 o reparo la mais uma baba aqui. Marcio

Rhuan
10/04/2009, 00:27
Caro Marcio, boa noite!

Sem problema algum. Fiz com um pessoal da cidade industrial em Contagem, Guajajaras Diesel, autorizada Bosh. Foi indicação do Rogério Motors. Gastei R$1350,00(achei caro), vi as peças e como não entendo nada, ficou assim mesmo. A princípio o carro ficou muito bom. Vou a Ouro Preto amanhã e faço o "test drive" real.
Minha turbina é a Euro I sim.
Acho que os pres

Abraço

Rhuan.

Rhuan
10/04/2009, 00:36
...desculpa.... me enrolei aqui

mas, acho que os prestadores de serviço, aproveitam do nome "Land Rover", pra esfaquear nos preços. Vem sempre com aquele papo.."aa Land rover é caro...."..tal....Os acessórios então...nem se fala..Parece roupas de griffe.....impressionante.
aos poucos vamos pegando as manhas.
Quero colocar o controle de nível e temperatura da água e óleo. Li alguns tópicos aqui no forum e fiquei preocupado com os relatos de perdas de motores por falta d'agua.

Fico por aqui.......O que precisar...tamo aí!
Abraço

Rhuan

rafaelfernandez
10/04/2009, 11:59
...desculpa.... me enrolei aqui

mas, acho que os prestadores de serviço, aproveitam do nome "Land Rover", pra esfaquear nos preços. Vem sempre com aquele papo.."aa Land rover é caro...."..tal....Os acessórios então...nem se fala..Parece roupas de griffe.....impressionante.
aos poucos vamos pegando as manhas.
Quero colocar o controle de nível e temperatura da água e óleo. Li alguns tópicos aqui no forum e fiquei preocupado com os relatos de perdas de motores por falta d'agua.

Fico por aqui.......O que precisar...tamo aí!
Abraço

Rhuan

Fala Rhuan,

Os motores maxion são bastante sensiveis a falta de agua devido a algumas caracteristicas de projeto. Portanto, recomendo seriamente que instale uma das opções de monitoramento ja discutidas aqui no forum.
O sensor de temperatura das Lands é meio "lerdo". Quando indica que a temperatura esta alta, normalmente algum dano ja ocorreu. Há uma boa quantidade de relatos dessa natureza.
Como acredito que tenhas a mesma paixao por sua Land como nos e que gostarias de te-la por bastante tempo, fica ai a dica. Qualquer coisa é so gritar...

[]´s
Rafael

marcio pajero
10/04/2009, 20:02
Rhuan, voce foi no lugar certo. O Loy é o melhor bombista de Bh. O preço para Euro I tambem não esta caro(não que esteja barato). Quanto ao Rogerio, total confiança, tecnica e profissional. Devo ir Ouro Preto no domingo. Marcio