Ver Versão Completa : Kamonseki, Rancho Ou Opção Melhor ???
CLAUDIOCARVALHO
30/03/2009, 18:16
Pessoal, Blz???? Depois de colocar os 35" na Viatura, tô querendo melhorar os amortecedores. Qual seria a melhor opção para a RANGER 4X4 TD ANO/MOD 2000? Rancho ou Kamonseki, ou não é necessária a mudança (podendo ficar com os originais). Podem ajudar com uma dica? Abraço a todos.
TylerNTL
30/03/2009, 19:55
É o Ranger do Mad Max??
Faltou os farois de milha!!!
Eu não usaria Kamonseki, iria de amortecedor Gringo :concordo:
Abs
LopeS4x4
30/03/2009, 22:51
oh veeeeeeeelho,
a viatura ta muito showw Claudio!!!!!!
parabens:palmas::palmas:!!!
tb tive essa duvida....e pelo preço e dps de ler alguns relatos de clientes satisfeitos, comprei o PROCOMP ES9000........mas tb tem o MX6 com 10 regulagens.
comprei no site da garra4x4.
flwssss!!!
CLAUDIOCARVALHO
31/03/2009, 07:39
tb tive essa duvida....e pelo preço e dps de ler alguns relatos de clientes satisfeitos, comprei o PROCOMP ES9000........mas tb tem o MX6 com 10 regulagens.
flwssss!!!
Bom dia!!!!!!!!! Blz...... Valeu a dica. Vou procurar. Abraço a todos.
CLAUDIOCARVALHO
31/03/2009, 07:46
flwssss!!!
Jera, confirma pra mim por favor! A suspensão dianteira da sua RANGER é com barra de torção, correto? Abraço.
CLAUDIOCARVALHO
31/03/2009, 07:48
oh veeeeeeeelho,
a viatura ta muito showw Claudio!!!!!!
parabens:palmas::palmas:!!!
Aí Lopes, Blz? Pra te falar a verdade a Viatura ficou rústica. E a regra é simples: O pessoal quando vê, ama ou odeia. rsrsrsrs.... Abração.
Luizinho
31/03/2009, 10:10
Parabéns pela Ranger, muito bacana o visual nesse estilo.
Com esses pneus é extremamente recomendável que você utilize amortecedores melhores que os originais.
Eu uso os Rancho RS9000XL na Ranger (BF AT 265/75-16) e os Pro-Comp MX-6 na Explorer (BF AT 30').
Como os veículos tem uma diferênça muito significativa na concepção da suspenssão dianteira, fica difícil uma comparação direta. A Explorer é muito mais macia que a Ranger, mas em linhas gerais te digo que a Explorer se transformou em um carro "normal" e a Ranger em um "esportivo".
Os Pro-Comp disponíveis para a dianteira da Ranger são os ES-9000 (não tem MX-6) o que não irá permitir a você bricar de regular a carga (o que particularmente acho muito legal). Para traseira existem os MX-6 e a regulagem é muito útil.
São mais baratos e fáceis de comprar do que os Rancho.
Os Rancho são todos reguláveis e você ainda pode colocar o controle interno, o que facilita a vida. Eu vejo grande diferênça de comportamento alterando a regulagem.
São mais caros e difíceis de comprar, mas como sua Pick-up já é alterada acho que a regulagem que oferecem irá te facilitar no ajuste da dirigibilidade.
Mais importante, barato e fácil de fazer que os amortecedores, é você não esquecer de colocar a batente de suspenssão dianteira da Ranger 2005. Será um agente facilitador na condução da Pick-up.
Walter L. L. Casitta
31/03/2009, 10:44
Os amortecedores Rancho para a traseira da Ranger são muito bons mas eles esbarram no chassi. Tive que mudar a posição de um dos suporte para resolver esse problema. O melhor é optar pelos Procomp para a traseira como descreveu o Luizinho...
Luizinho
31/03/2009, 11:05
Ué, os meus não raspam em nada....
Desculpe se não deu para entender , mas colocaria os quatro Rancho.
fuoristrada
31/03/2009, 11:06
senhores os procomp melhoram realmente a ranger e a sua tendencia em jogar a traseira em piso irregular? falo da ranger 2006
Walter L. L. Casitta
31/03/2009, 11:14
Ué, os meus não raspam em nada....
Desculpe se não deu para entender , mas colocaria os quatro Rancho.
Na traseira o do lado direito encosta no chassi em casos extremos. O meu apareceu com pequeno amassado depois que fiz uma viagem levando carga por estrada terra.
É uma pena que aconteça isso com os Rancho. Com o ajuste na posição mais macia a Ranger mesmo sem carga fica mais macia como se estivesse com 200Kg de carga na caçamba.
Luizinho
31/03/2009, 11:20
É Walter, vou observar melhor. Peso a Pick-up não carrega mas quando "torcer" eu irei verificar.
E estes amortecedores, pelo menos na minha Pick-up, acabou com o quicar da traseira quando em pequenas imperfeicões do piso.
sergiomfff
31/03/2009, 12:53
É Walter, vou observar melhor. Peso a Pick-up não carrega mas quando "torcer" eu irei verificar.
E estes amortecedores, pelo menos na minha Pick-up, acabou com o quicar da traseira quando em pequenas imperfeicões do piso.
Pô semana passada tive q comprar o par de amort. diant. procurei o Rancho igual um tarado e não consegui, tentei a garra o armazem, entrei em contato com representante da tenneco e outros sites na net e nada, acabei colocando um monroe e não gostei.
O fdoa é que o meu tinha estourado e não dava pra perder muito tempo.
Vou por o batente da 2005 pra ver se melhora mas adianto que ficou pior que o velho antes de dar pau, é claro.
Jera, confirma pra mim por favor! A suspensão dianteira da sua RANGER é com barra de torção, correto? Abraço.
fala claudio!
os procomp eu comprei pro meu outro carro....tb é uma ranger, mas é aquela 97....suspensão dianteira twin bean.
mas quando for trocar os amortecedores da 2006, tb vou comprar os procomp.
faça aquelioque o luizinho disse....compre os batentes da ranger 2005-2009....todo mundo que trocou disse que fica mt melhor.