Ver Versão Completa : Jeep Bomba
giovanihappy
30/03/2009, 17:50
Navegando na internet encontrei o Jeep da foto abaixo e pensei:
"Só pode ser o Jeep do Bin Laden"
Espero que o proprietário não seja aqui do Fórum..rsss
Abraços,
Giovani
Nâo há dúvida !!!
Trata-se obviamente de um Jeep da "Al Qaeda".
Abraços a todos...
Tio Eddie
30/03/2009, 20:05
Navegando na internet encontrei o Jeep da foto abaixo e pensei:
"Só pode ser o Jeep do Bin Laden"
Espero que o proprietário não seja aqui do Fórum..rsss
Abraços,
Giovani
Poxa Giovanni....
O que tem de errado com "MEU" azeitona bomba????:twisted:
Num resisti....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Essa é uma foto que infelizmente não é novidade pra mim. Quando comprei meu jeep, o antigo dono tinha comprado de um fazendeiro do estado de minas gerais, onde ele só usava gás de cozinha, o chamado glp, no jeep. O paralama dianteiro do lado do motorista estava totalmente amassado pra caber o botijão de gás. O Cara que vendeu pra mim, converteu ele pra gasolina de novo, mas o dano no paralama não foi consertado. Pior, a maresia tomou de conta do danado. Tive que trocar os dois paralamas: um por maresias normais, e o outro por falta de recuperação pelo amassado que o botijão fazia nele. Coisas de carros do interior né.
O cara comprou o carro para a Sogra :twisted::twisted::twisted:
Marcelo Cunha
31/03/2009, 07:47
E só tava dando uma mãozinha prá Jararaca! :odedo:
matrakaum
31/03/2009, 09:31
Bom Dia,
Olha eu já andei em Jeep à Gás (GLP) e funcionava mto bem apesar do risco.
Meu tio, em Caetité - BA, tinha um que o meu pai comprou um tal de Rodogás aqui em SP e enviou para ele.
Só rodava no GLP....
Aliás, nos rincões do Brasil, isto é bem normal.
Isso é mais comum do que se imagina.
Meu CJ-5 quando tinha carroceria original de lata ja tinha um rebaixo interno no paralama do lado do motorista para encaixar o botijao.
Ele ficava tambem apoiado sobre o coletor de escape (na epoca tinha o BF-161) para aquecer o botijao e nao deixar a mangueira congelar.
No carburador tinha um furo com encaixe para mangueira e soltar o gas.
E vou ser sincero, eu nao teria medo de andar com ele assim nao.
Isso é mais comum do que se imagina.
Meu CJ-5 quando tinha carroceria original de lata ja tinha um rebaixo interno no paralama do lado do motorista para encaixar o botijao.
Ele ficava tambem apoiado sobre o coletor de escape (na epoca tinha o BF-161) para aquecer o botijao e nao deixar a mangueira congelar.
No carburador tinha um furo com encaixe para mangueira e soltar o gas.
E vou ser sincero, eu nao teria medo de andar com ele assim nao.
heheheh vivendo perigosamente euhehuehu
não acho por tmeperatura mas pancada esse bojitão nào aguentaria
Rogério Barthy
31/03/2009, 11:03
Estive passeando por Caldas Novas (GO) e não resisti em voltar por uma estrada que me pareceu um atalho, direto para a BR 040 economizando uns belos 200 Km e umas 4 horas de viagem.
Eis que a estrada só estava no papel e sendo implantada (tudo em barro vermelho), no começo só talco de uns 5 á 8 cm de altura e que quando se passava,..... uma bela núvem...
e eu triste por estar andando no carro da família e não no meu "Preguiça" (CJ-5 1966, BF-161 que correndo anda à 60/70 km/h) e pelos lugarejos que passei até chegar ne cidade de Paracatú, ví de tratores Ford, com botijões de GLP preso junto ao suporte para o arado e bomba d'água de Brastemp para refrigerar o motor, até botijões de GLP de 45 Kg (aqueles compridos de restaurante) acoplados em caminhões de transporte de carvão e lenha, ou ainda com um botijão de 13 Kg como reserva, rolando pela carroceria.
Caminhonetes Chevrolet C-10, C-14 e etc.. só rodam com esse dispositivo e ainda em Estradas Federais, passando inclusive pelos postos de fiscalização da Policia Rodoviária Federal e das Policias rodoviárias Militares.
Por via das dúvidas, ando com minha viatura documentada, em dia com meus impostos e de acordo com a lei, já que com toda essa bandalheira, é certo que alguém tem que ser pego e esse alguém não serei eu.
Rogério
Mauricio Rotta
31/03/2009, 16:03
Andei muuuuito com jeep assim... fazia 50km com um botijão, depois qdo o glp deixou de ser subsidiado pelo governo não compensou mais, mas aqui na minha cidade ainda tem umas F75 com o botijãozão como tanque, é bom frizar q nunca ocorreram acidentes aqui na minha região com esse tipo de adaptação, aqui a coisa mais rara é achar um Jeep com o paralama esquerdo sem o peculiar amassado para acondicionar o botijão.
Prenso que o "pobrema" é a adaptação mal feita por conta da proibição do governo. Se fosse legal, mas regulamentado, terimos instalações mais seguras e bem feitas, com material adequado. Dai o perigo se resumiria a utilizarmos botijoes argentinos que foram descartados pelo fim de sua vida util naquele pais.
giovanihappy
31/03/2009, 16:50
Acho que o melhor de tudo, se fosse regulamentado, seria receber o combustível em casa. Puta comodidade. Nada de parar no posto...rss
CARAMBA !! Num tinha pensado nesta ideia !!! Realmente abastecer em casa e ainda se a grana estiver curta, para transferir o botijão de um carro para o outro seria muito mais seguro. O inconveniente seria as criaturas que iriam querer estocar 20 botijoes em casa...
Mauricio Rotta
31/03/2009, 17:37
O problema hoje em dia é que economicamente não compensa mais andar no GLP. Façamos uma suposição básica, se o seu Jeep fizer (como o meu fazia) 60 km com um botijão custando $35 tera´um custo de $0,70 por km rodado, se ele estiver no alcool fazendo 4km/l custando $1,30 o litro, vai custar $0,32 o km rodado ou seja... menos da metade do preço, o pessoal que ainda teima em andar no gás é pq ainda não fez essas contas.
Naquele tempo o gás era subsidiado em 50% seria o mesmo de custar $17 hoje, e o alcool ainda não havia 'pegado' bem entre o pessoal, aí compensava, e muito, mas hoje é uma prática totalmente inviável. A não ser que seu carro faça 150km com um botijão... o que é dificil acontecer.
Edison - Mp3
01/04/2009, 15:47
Aqui no RS, mais no litoral sul, é normal encontrar jeep com GLP, usando ou não o Kit Rodogás, que é normalmente utilizado em empilhadeiras movidas a GLP. Até hoje se utiliza principalmente o motor BF-161 em empilhadeiras por aqui, movidas a GLP. Hoje já é antieconomico o uso, mas lá abaixo do Bujurú, só tem um posto de abastecimento, logo GLP nos possantes de beira de praia.
Abrs
Edison - MP3
Band Dna. Filó
01/04/2009, 16:04
PRECISA CORAGEM.... :palmas::palmas::palmas::palmas:
Será que a seguradora cobre em caso de sinistro????
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
EU USO!!
Pessoal, aqui no interior de Santa Catarina, Jeep's, F-75's e Rurais ainda são carros usados no dia-dia pelo agricultores. Aqui nas redondezas sei de mais de 30 Jeep's, F-75's e Rurais que andam a gás. o preço da gasolina aqui é absurdo (2.70 o litro).
O antigo dono da minha f-75 usava o botijão dentro do cofre do motor. Quando eu comprei instalei rodo gás e chego a fazer 100 km com um bujão, que eu compro direto do caminhão e pago 29 reais.
Compensa. uso minha f75 pra carregar coisas pra fazenda e pra fazer trilha. como ela perde potencia no gás, quando vou fazer trilha ou tem uma subida muito tinhosa abro a gasosa (e fecho o gás!) e é so alegria.Nunca vi ou soube de casos de incêndios ou explosões, apesar de quem vê de fora ficar com medo. O inconveniente é parar e trocar de bujão, mas isso eu evito tendo sempre um pouco de gasosa no tanque pra ir até um local isolado.!!
Um mecanico daqui da minha cidade (Treze Tílias) instalou num fusca, ficou uma adaptação muito matada, com o bujão no chiqueirinho atras do banco e mangueira furando o assoalho. Tah ficou feio e horrível, mas o fuquinha do home faz, na regulagem "economica" 200 km com um bujão. o cara usa até hoje, so usa pra pesca mesmo, pega pouco asfalto, e ta supercontente com o carro. Não vendee não qur outra coisa.
Acho que o melhor de tudo, se fosse regulamentado, seria receber o combustível em casa. Puta comodidade. Nada de parar no posto...rss
HAHAHAHAHA isso acontece comigo... os vizinhos ficam olhando, pq será que vem um caminhão entregar gas da casa do Sr. Zuriel? e pq será que quando ele sai pra a fazenda dele leva um ou dois botijões em cima da camionete?
aushuashuahsuahsuahsuas
hefepipe
01/04/2009, 17:27
O curioso é que GN pode, GLP não.....
:pensativo::pensativo: Pessoal pegando gancho no topico, fui ver um Jeep hoje aqui em Vitória/ES e estava lá a danada da butija de gás com o paralama amassado!!! Estou pensando em comprar, mas tenho uma pergunta por rodar com gás pode haver algum dano no motor BF????
O carro ta legal tirando a botija e uma solda no chassi pequena mas se comprar vou ter que chapear pra ficar garantido!
Bem amigos, vou me intrometer...
Sou do interior do Paraná, moro em uma cidade de aproximadamente 80.000 hab.
Circunvizinhos, existem vários municípios de 1.500 hab. 5.000 hab e assim por diante.
Como a região aqui é extremamante agrícola, ainda existem Fs por aí, e todas usam o tal GLP, tanto que nas redondesas, existe uma fábrica de um kit, que dosa o gás, coisa incrível.
Retira o bura, troca os prisioneiros por maiores, coloca uma base de uns 2,5 cm, e recoloca o carburador.
Nessa nova base, tem uma entrada de mangueira 1/2" e uma mangueirinha que aciona uma válvula.
Quando não há vácuo, essa válvula tranca a passagem de gás, quando em movimento, libera a passagem completamente, mais comforme vai acelerando, isso implica dizer que, se está em meia aceleração, só irá metade do fluxo.
Um bujão de GLP 13kg, percorre 100 km.
Não recomendo o uso, devido a proibição na Lei.
Quanto ao uso, não é prejudicial ao motor, lembrado que para o melhor aproveitamento, deve-se adiantar o ponto de ignição, devido a menor explosão do GLP.
Chama-se kit sabaudia (http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=260013)
Abraços.
Kim.
tme o kit bin-laden tb...
vc coloca o butijão, acende uma fogueira embaixo... manda a sogra entrar no jeep e BOOOMM adeus sogra.. o jeep voa uns metros mas quando cai ainda sobrevive
desculpa num me contive
:pensativo::pensativo: Pessoal pegando gancho no topico, fui ver um Jeep hoje aqui em Vitória/ES e estava lá a danada da butija de gás com o paralama amassado!!! Estou pensando em comprar, mas tenho uma pergunta por rodar com gás pode haver algum dano no motor BF????
O carro ta legal tirando a botija e uma solda no chassi pequena mas se comprar vou ter que chapear pra ficar garantido!
Caro amigo CADU:
Como usuário do gás há 5 anos posso te dizer, sobre o bf, que o gás aument a vida util do motor. Parece estranho, mas vou lhe explicar porque:
1- a gasolina é um combustível muito mais inflamável que o gás
2- o motor é feito para queimar gasolina
3-o gás judia menos do motor porque gera menos compressão, e logicamente menos desgaste interno.
A prova real disso é minha camionete. O motor tah se entregando (faz tempo, mas sabe como é BF...), quando ando à gasolina, a fumecera é tanta que o pessoal aqui tah achando que coloquei um motor 2 tempos nela e errei a dosagem de óleo!! :shock:
Quando ando a gás o motor trabalha limpo, sem fumaça. PQ? Pq o gás tem menos compressão. Outra prova que vejo na minha gertrudes é a temperatuta do motor. À gasolina é muito maior o tempo todo, no GLP trabalha mais frio. Tudo por causa do poder calorífico da gasolina.
O mecanico disse que se eu andar só a gás vai mais uns "3 anos". e se botar gasosa posso ficar na estrada.
Aqui no interior do sul do brasil (nossa!), em longíquas fazendas, carvoarias ou pedreiras não é raro ver willys (jeep, rural e f-75) trabalhnaod como escravos, com o motor vazando óleo por toda lado e batendo válvula, e com o bujão de gás nop lado do motor. Cheguei a ver uma picape numa carvoaria que tavam colocando óleo queimado de caminhão no motor e ia embora, no gás 9não fundia) e o dono dizia:
-"é só deixar não faltar óleo que vai embora"!:shock:
O que pude perceber, na minha experiência com o GLP, é que o motor dura mais.Não sei com os outros, mas comigo é assim
A outra coisa, o bujão vai no cofre do motor, não para fica escondido, mas para ser aquecido pelo escapamento, pq se não ficar ele congela.
{}'s
Mauricio Rotta
02/04/2009, 09:16
Zuriel e Kim disseram tudo.
Aqui no sul é muito comum essa prática, é importante frizar mesmo q o motor dura muuuuuuuuuito mais, porém fica muito mais fraco também. A vantagem também é que outras partes do veículo também são menos judiadas já que a potencia cai drasticamente, ess kit sabáudia que o Kim citou é muito eficiente, já o mais utilizado por aqui é feito da seguinte maneira:
Faz-se um furo na base do proprio carburador e introduz-se a dita cuja mangueira do gás, pega-se um registro desses de fogão a gás e refura-se a passagem do gás com uma broquinha de 1mm, instala-se o botijão sobre o paralama amassado e encostado no coletor de escapamento, instala-se o registro do lado esquerdo para que vc abra a torneira na hora da partida, se quiser envenenar seu Jeep instale dois registros, aumenta sensivelmente a potencia!!!! E o motor não funde nunca mais... Ah outra coisa, esse pessoal que diz que explode não está sabendo o que diz, se a instalação for feita dessa maneira não explode nunca, os riscos são bem maiores de explodir se ele estiver usando gasolina do que GLP.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Senhores Obrigado pela aula... deu até vontade se comprar o Jeep de andar com gás (é uma pena pois como moro na Capital acho que o carro ficaria retido), mas dessa não sabia!!!! Pelo menos o motor do jeep sei que não vou ter problema!!
Band Dna. Filó
02/04/2009, 15:27
Caro Giovani.....
Olhando bem o seu post....
a foto do jeep bomba, não é o seu mesmo???? hehehhe
uma foto com flash:idea: ou sem... muda a tonalidade.....:lol::lol:
Ps.: Vc faz frete pra carregar minha sogra???:odedo: (pro céu!!!):dance::dance:
Brincadeiras a parte, seu topico gerou informação e risadas....
parabens
giovanihappy
02/04/2009, 16:37
Colega,
Se for pra levar a sogra a minha tem preferência..rssss
Não é o meu não, mas depois de ouvir tantos benefícios do GLP vou pra casa dar umas marteladas no meu paralamas. Dessa forma vai facilitar quando for vende-lo...."Jeep Willys 66 com motor BF 161 em perfeito estado, SEMPRE RODOU NO GLP"
A intenção era dar umas risadas e acabou quebrando um paradigma (pelo menos pra mim)
Achei alguns links e topicos relacionados a isto que estamos discutindo:
http://www.gasnet.com.br/reportagens/reportagens_view2.asp?cod=94 (http://www.gasnet.com.br/reportagens/reportagens_view2.asp?cod=94)
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25811 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25811)
Para quem ainda não sabe, o uso de GLP em automoveis é crime, com pena prevista de 1 a 5 anos, e não apenas uma contravenção de transito. Isto se vc não morrer com um acidente antes, provocado pelo gás.
Sim, o uso do gás GLP como combustivel de automovéis aumenta a vida util do motor, pois é mais limpo (tirando é claro, algumas substancias que eles colocam pra notar o vazamento do gás, com cheiro forte), e sendo mais limpo, não contamina o oleo lubrificante do motor, tornando-o mais eficiente na lubrificação. O problema do GLP é que seu peso molecular é maior que o do ar, que, em caso de vazamento, ao invés de se dissipar e evitar aglomerações, se concentra em locais fechados e faz com que qualquer fagulha ou elevação da temperatura (nisso, até a mudança da temperatura do ar, ou umidade baixa, pode ajudar) pode ocorrer uma explosão. Imagine vc, ao dar uma partida no jeep, já com um pequeno vazamento de gás dentro do cofre do motor, e vc não sente o cheiro porque ele se concentrou dentro do cofre - e não se dissipou - e dá partida. A parte eletrica se encarrega de gerar a centelha, e buummm. Menos um jeepeiro. com a gasolina pode ocorrer o mesmo? Claro. Mas com líquidos, a dispersão do fogo é mais lenta. E sem contar que o botijão de GLP não foi feito pra aguentar certas pressões externas, como pancadas fortes ou variações de temperaturas bruscas. Uma bomba em potencial, se mal usada. E porque o GN pode e o GLP não? O GN é mais leve que o ar, ao vazar ele se eleva e dissipa-se rápido, evitando aglomerações gasosas. Sem contar que o equipamento de instalação é todo seguro (o cilindro é feito pra aguentar altas pressoes e impactos) sem contar que existem válvulas de retrocesso do gás e sensores de vazamento. Ao meu ver, o GLP é um beneficio perigoso, que coloca em risco a sua vida e a de seus amigos e familiares. Um abraço!
Pessoal, medando de saco pra mala.... eu sei que aqui não é o lugar certo pra pedir isso... mas quando eu vouser promovido (de mirim pra junior) aqui no forum?
Achei alguns links e topicos relacionados a isto que estamos discutindo:
http://www.gasnet.com.br/reportagens/reportagens_view2.asp?cod=94 (http://www.gasnet.com.br/reportagens/reportagens_view2.asp?cod=94)
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25811 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25811)
Para quem ainda não sabe, o uso de GLP em automoveis é crime, com pena prevista de 1 a 5 anos, e não apenas uma contravenção de transito. Isto se vc não morrer com um acidente antes, provocado pelo gás.
Sim, o uso do gás GLP como combustivel de automovéis aumenta a vida util do motor, pois é mais limpo (tirando é claro, algumas substancias que eles colocam pra notar o vazamento do gás, com cheiro forte), e sendo mais limpo, não contamina o oleo lubrificante do motor, tornando-o mais eficiente na lubrificação. O problema do GLP é que seu peso molecular é maior que o do ar, que, em caso de vazamento, ao invés de se dissipar e evitar aglomerações, se concentra em locais fechados e faz com que qualquer fagulha ou elevação da temperatura (nisso, até a mudança da temperatura do ar, ou umidade baixa, pode ajudar) pode ocorrer uma explosão. Imagine vc, ao dar uma partida no jeep, já com um pequeno vazamento de gás dentro do cofre do motor, e vc não sente o cheiro porque ele se concentrou dentro do cofre - e não se dissipou - e dá partida. A parte eletrica se encarrega de gerar a centelha, e buummm. Menos um jeepeiro. com a gasolina pode ocorrer o mesmo? Claro. Mas com líquidos, a dispersão do fogo é mais lenta. E sem contar que o botijão de GLP não foi feito pra aguentar certas pressões externas, como pancadas fortes ou variações de temperaturas bruscas. Uma bomba em potencial, se mal usada. E porque o GN pode e o GLP não? O GN é mais leve que o ar, ao vazar ele se eleva e dissipa-se rápido, evitando aglomerações gasosas. Sem contar que o equipamento de instalação é todo seguro (o cilindro é feito pra aguentar altas pressoes e impactos) sem contar que existem válvulas de retrocesso do gás e sensores de vazamento. Ao meu ver, o GLP é um beneficio perigoso, que coloca em risco a sua vida e a de seus amigos e familiares. Um abraço!
Brincadeiras a parte... eu concordo em Genero e Grau com o GBARROS, a segurança esta acima de tudo, e com isso é melhor usar a Gasosa mesmo...
Mauricio Rotta
04/04/2009, 08:32
Capaaaaaiz...
O GLP é seguro sim galera... a não ser que dê uma colisão muito forte, aí o resultado será bem... bombástico...
Augusto mattos
02/05/2009, 21:15
usei minha f durante 4 anos com glp motor bf, cheguei a fazer 140km com butijão+valvula de empilhadeira, hoje não uso mais, depois q descobri q era crime.
Mauricio Rotta
04/05/2009, 08:07
Só é crime se te pegarem...
inaciocm
05/05/2009, 16:13
aqui nu interior du goiais os carros velhos só rodam no gais.
aqui tem fusca, c-10/14, tempra, uno, fiorino... enfim, carros que se atropelarem alguem, a pessoa morre é de tétano!!!
o meu CJ tbm nao foje a regra nao. quando comprei tinha um botijão no assoalho traseiro e outro dentro do capo, ligados em série... á, a lateral do lado do passageiro nen tinha tinta, era branca msm, de massa de funileiro... era utilizado em uma fabrica de tijolos...
na época, em 98, comprei por dois e quinhentos e gastei quase cinco conto p deixar ele zero, na gasola é claro.
meu tio comprou uma kombi zera, 2009, FLEX, e passou ela para gais!!! tem base??? de acordo com ele, "gasta menos e anda mais"...:shock:
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 01:29
meu tio comprou uma kombi zera, 2009, FLEX, e passou ela para gais!!! tem base??? de acordo com ele, "gasta menos e anda mais"...:shock:
ele usou kit da rodagás?
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 01:34
Bom Dia,
Olha eu já andei em Jeep à Gás (GLP) e funcionava mto bem apesar do risco.
Meu tio, em Caetité - BA, tinha um que o meu pai comprou um tal de Rodogás aqui em SP e enviou para ele.
Só rodava no GLP....
Aliás, nos rincões do Brasil, isto é bem normal.
aqui em porto alegre ainda é bem comum o uso de conversões clandestinas para glp... um judeu do meu bairro comentou que conheceu um maluco que tinha uma variant II transformada em pickup, que fez um santantônio que tb servia de reservatório de gás... usava um transferidor para passar o gás do botijão para dentro do santantônio, que tinha a válvula de abastecimento escondida dentro da carcaça de um farol auxiliar... aí ele ainda deixou um pedaço de mangueira no painel para no caso de ser atacado numa blitz qdo os gambé sentissem cheiro de gás ele dizer que "o proprietário anterior usava" e que ele não tinha se dado ao trabalho de tirar a mangueira...
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 01:42
Um mecanico daqui da minha cidade (Treze Tílias) instalou num fusca, ficou uma adaptação muito matada, com o bujão no chiqueirinho atras do banco e mangueira furando o assoalho. Tah ficou feio e horrível, mas o fuquinha do home faz, na regulagem "economica" 200 km com um bujão. o cara usa até hoje, so usa pra pesca mesmo, pega pouco asfalto, e ta supercontente com o carro. Não vendee não qur outra coisa.
eu se estivesse na situação dele teria mudado a posição da bateria e instalado o bujão embaixo do banco traseiro, e passar a mangueira sem chamar tanta atenção...
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 01:43
Prenso que o "pobrema" é a adaptação mal feita por conta da proibição do governo. Se fosse legal, mas regulamentado, terimos instalações mais seguras e bem feitas, com material adequado.
em alguns países da ásia e pacífico se usa mais glp que gnv... entre os quais se destacam austrália e japão...
inaciocm
13/07/2009, 14:36
ele usou kit da rodagás?
cara, não sei te informar.
ele me falou que como no alcool ela gastava mto(coisa de 6km/l), ele foi numa oficina aqui da cidade e passou ela pra gas. axo que deve ser esse kit rodagas msm, pq ela ainda roda no alcool e gasolina.
na cidade ele usa gas e quando tem que buscar alguma coisa na capital(Goiania), roda na gasolina. ele tem uma empresa que faz decoração com aluminio. a kombi só serva pra carregar os funcionários. ele tem uma outra kombi, daquele modelo pick-up, que tbm roda no gas.
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 20:35
cara, não sei te informar.
ele me falou que como no alcool ela gastava mto(coisa de 6km/l), ele foi numa oficina aqui da cidade e passou ela pra gas. axo que deve ser esse kit rodagas msm, pq ela ainda roda no alcool e gasolina.
na cidade ele usa gas e quando tem que buscar alguma coisa na capital(Goiania), roda na gasolina. ele tem uma empresa que faz decoração com aluminio. a kombi só serva pra carregar os funcionários. ele tem uma outra kombi, daquele modelo pick-up, que tbm roda no gas.
por ser injetada fica mais difícil fazer funcionar bem na base da gambiarra... a propósito: o combustível é selecionado por eletroválvulas? tem aqueles filtros na linha do glp que acumulam aquela gosma preta resultante do odorizador usado no glp?
inaciocm
13/07/2009, 21:14
por ser injetada fica mais difícil fazer funcionar bem na base da gambiarra... a propósito: o combustível é selecionado por eletroválvulas? tem aqueles filtros na linha do glp que acumulam aquela gosma preta resultante do odorizador usado no glp?
cara, nao vi a parte mecanica da kombi dele.
só sei que quem instalou esse kit gas foi um cara aqui da minha cidade que só mexe com injeção eletronica. o cara manja demais msm. ele tem um equipamento que remapeia chip, sabe fazer acerto em injeção programavel... enfim....
esses tempo meu carro tava dando uns pau e levei lá ele tava finalizando a Fueltech de uma Galoper V6(axo q é assim que escreve) que ele tava passando para alcool. tinha tbm um NewCivic, dos primeiros, que nao era flex, que ele tbm tava instalando uma FuelTech.
qto ao combustivel, na kombi do meu tio, pelo que sei, ele seleciona atravéz de uma chave seletora no painel... nao sei como funciona, mas é atravez de chave...:???: