Ver Versão Completa : Turbo em Perkins 4203
unforgiven_perkins
29/10/2004, 16:23
:?: Uso o motor Perkins 4203, também conhecido como pelkinho, em um CJ. Estive pensando em colocar turbo nele, para aumentar o desempenho. Sendo assim, gostaria de ter algumas informações, ou experiências, de como esse motor reage ou se comporta após a colocação de um turbo.
Grato pela atenção...
Paulo de Tarso
09/11/2004, 14:59
tURBINEI O MOTOR DE UMA D-20 QUE USAVA O MOTOR Q20B ( me parece que uma variante mais nova do 4203) e deu cocô. O motor não aguentou :!:
unforgiven_perkins
09/11/2004, 16:32
Você mora em POA?
Como havia ficado o motor depois do turbo? Onde você colocou a turbina? Quanto lhe cobraram?
Grato, Rafael
unforgiven_perkins
09/11/2004, 16:37
Na verdade, para esclarecer, o 4203 é realmente mais antigo que o Q20B. Foi usado em tratores Massey Fergusom e em algumas Rural (diesel, claro). Porém não é igual, e não convem igualar.
Motor Perkins 4203 é o q tem filtro de comb la atraz do motor?
Se for tb ja turbinei um, como comprei ele fechado (dito retificado :oops: ) ele nao aguentou tb, deu pau com 5.000km, torou vira em 2 lugares, refiz (R$4.000) e ele rodou comigo ums 30.000 antes de vender, mas ja tava queimando oleo, apos turbinar tive alguns problemas inerentes a nova potencia: quebrei um carda, um diferencial, tive q trocar o cambio clark (curto demais pra 140cv) pelo ZF drive.
valeu
Motor Perkins ?
Se for tb ja turbinei um, como comprei ele fechado (dito retificado :oops: ) ele nao aguentou tb, deu pau com 5.000km, torou vira em 2 lugares, refiz (R$4.000) e ele rodou comigo ums 30.000 antes de vender, mas ja tava queimando oleo, apos turbinar tive alguns problemas inerentes a nova potencia: quebrei um carda, um diferencial, tive q trocar o cambio clark (curto demais pra 140cv) pelo ZF drive, ai ficou longo demais pro motor, resovido com a adoçao de um intercooler.
valeu
Eduardo Chaves
16/12/2004, 14:32
O Jericó está com o Q20B4.236 turbinado já há dois anos, fiz uma viagem até PE, cerca de 5.500km no ano passado e até hoje nunca tive problemas...
Utilizo o jipe diariamente, em viagens e trilhas que não são leves...
[]'s...
speedfurios
14/08/2010, 12:03
Não confundam esses dois motores, o Q20B pode ser turbinado sem problemas, mas o 4.203 que também possuo dizem que o vira-brequim quebra por isso nem me arrisco.
Fiz o motor da minha mes passado e ela ta andando muito, mais do que o esperado!
Estou na faze de testes ainda, vamos ver nas proximas revisões do motor.
mali9ski
14/08/2010, 12:18
Não confundam esses dois motores, o Q20B pode ser turbinado sem problemas, mas o 4.203 que também possuo dizem que o vira-brequim quebra por isso nem me arrisco.
Fiz o motor da minha mes passado e ela ta andando muito, mais do que o esperado!
Estou na faze de testes ainda, vamos ver nas proximas revisões do motor.
se o vira tiver stander da pra turbinar mas tambem não precisa por uma turbina de avião mas se tiver 0.20 ou 0.60 pra cima é perigoso quebrar o virabrequim
sallespickup
14/08/2010, 14:57
Pessoal para esclarecer a todos, o 4203 é um motor agricola que os amigos estão fazendo uso veicular, se ele estiver com a bomba injetora original 2 400 rpms, e se ele estiver bom, desde que não se importe em não ter velocidade ok vai durar muiiito tempo, mas ele tem apenas 64 HP, e como suas peças são frageis virabrequim pistão e bielas turbinar é loucura total!!
ja a serie 4236, são veiculares, desenhados para 3 200 RPM com 87 cv do da D10 e 90 CV o Q20B (D20) e podem ser turbinados desde que ja estejam com pistoes de 3 canaletas (aneis), senão até eles proprios não suportam o turbo.
resumo para não se gastar muito da para trocar o motor por um D10 aqui em sampa em torno de r$ 4 800 que ficara muito bom sem turbo visto o ganho de 20 cavalos e mil giros
pensem nisso
carlos sallespickup
Dae amigo uma informação qual turbina usa e qual intercoolr (do que era)?