PDA

Ver Versão Completa : Motor



duduboy
30/03/2009, 00:16
iai blz?
descilpa estar encomodando vcs de novo
estou montando a minha gaiola em um chassi de variant2, mas estou com, dulvida no motor
eu estava qrendo colocar o motor da variant 2 ou o do fusca , mas me falaram q apesar de ser a msm mecanica o motor da variant2 e pior pq ele eh deitado o por isso eh bem + dificil de encontrar peças do q o do fusca
vcs sabem se isso eh verdade?
qual vcs me indicariam
vlw
abraço
obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 01:18
é por causa da ventoinha axial usada na variant II para ceder espaço ao porta-malas traseiro... olha a brasília, com a ventoinha normal como ocupa espaço que poderia caber algumas mochilas...

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 01:28
complementando: algumas variants II saíram com motor 1.7 do sp2...

duduboy
30/03/2009, 02:07
Obrigado pela informação, mas ainda continuo com a minha dulvida, pelo motor ser deitato e + dificil de encontrar peças para ele ou nao?
obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 02:12
acredito que o mais difícil sejam peças para o acoplamento da ventoinha e o radiador de óleo...

duduboy
30/03/2009, 09:56
obrigado
entao seria dificil so essas peças o resto e tudo igual neh
vlw

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 19:14
basicamente...

marcos22
30/03/2009, 22:21
obrigado
entao seria dificil so essas peças o resto e tudo igual neh
vlw


duduboy..

faz o seguinte cara.

compra as seguintes peças do fusca, pra depois ficar mais facil, numa eventual manutenção.

a caixa de ar do fusca( refrigeração do motor) completa com ventoinha e tal...

radiador de oleo do fusca,e as latas do motor do fusca,para montar a caixa de ar do fusca. pois as da variant são diferentes.

tudo baratinho nos desmanches.

desmonta aquela refrigeração original da variant 2 e monta tudo do fusca.

ai tem que ver as coisas pequenas que vão impactar no resultado final tipo cabos de acelerador, mangueiras de combustivel,etc..

ja que vai colocar na gaiola mesmo ,não vai ter problema de espaço..

mas voltando a sua pergunta.. com certeza vai ter dificuldades de encontrar peças do motor original da variant 2..

as vezes nem na porta da esperança.rsrs

aqui na minha região é raridade..nem em desmanches..

abraço.

duduboy
30/03/2009, 22:33
vlw
marcos

se eu comprar essas peças do fusca q eu falou eh so adpitar no motor da variant2 q termina o meu problema?
vc teria + alguma dica pra mim?
qualquer coisa sera bem vinda
vlw
abraço
obrigado

Duducad
31/03/2009, 21:37
Fala chará! essa história de motor deitado acaba gerando confusão, o Bloco dos dois motores são iguais, a diferença mesmo era com a refrigeração, que na variant era na pare de trás para fazer o motor ficar mais baixo, ganhando espaço na mala do carro, se vc comprar essas peças que o MARCOS 22 falou resolve sim, tudo se encaixa, talvez pinte mais alguma peça para comprar, mas é tudo baratinho em ferro velho. aconselho fazer isso com um mecânico, porque refrigeração já é algo crítico nesses motores, um vazamento na conexão do radiador de óleo, ou uma ventoinha ineficiente poderia custar um motor novo! Boa sorte!:concordo: