Ver Versão Completa : Comparação,melhor custo beneficio.
Estou abrindo esse tópico para as pessoas que nem eu que pessam em adquirir um outro carro,tirem suas duvidas de alguns modelos e suas caracteristicas,assim como pontos fracos e pontos fortes,etc....
então vamos lá.
tenho um gol bolinha 97 1.6 MI completo e gostaria de troca-lo pois tenho 3 filhos e o carro ja ta pequeno para nós,não tem mala ainda mais com gnv.
o carro seria para uso quase que diario ja que trabalho por plantão,o que me deixa fustrado no gol é que ele não pode me levar aonde gostaria de ir,roça,lama e alguns passeios.
enfim,estou pensando em alguns tipos de carro como:
sportage
explorer
sw4 antiga
blazer
detalhe diesel ou gasolina?,isso tudo no valor maximo de 23k.
conto com a colaboração de voces.
Hipolito
29/03/2009, 10:55
me deixa fustrado no gol é que ele não pode me levar aonde gostaria de ir,roça,lama e alguns passeios..
Também tenho este dilema, possuir ou não um 4x4 (decidi que vou ter e pronto). Carro 4x2 não te leva a maioria dos lugares fora da cidade, uma laminha e pronto.... ficou. Eu quando vou pra roça uso sempre minha Palio Adventure (é alta e facilita), mas não fico satisfeito.
Agora nosso problema é: sair de um carro 97 e comprar um 4x4 com este R$.... voce vai achar veiculo antigo e se der sorte com pequenos problemas de manutenção... Para uma familia com 4 pessoas o ideal é um carro médio, talvez uma SW, mas atenção aos custos de manutenção e consumo no dia a dia.
Eduardo Aguiar
29/03/2009, 16:01
Amigos,
Eu passei por isso a 2 anos atrás! Tinha um Renault Clio 1.0 2004 e resolvi comprar uma hilux sw4 3.0 turbo diesel.
Estou até hoje muito satisfeito com o carro, mesmo o seguro sendo super caro!
Recomendo sim comprar um 4x4!!!
Boa sorte!
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 17:58
por $23000 é difícil achar um 4x4 a diesel... dessas opções que tu citou eu optaria por uma sw4 ou uma blazer... no caso da sw4/4runner eu cogitaria a hipótese de turbinar o motor se fosse a diesel, e no caso de pegar uma a gasolina daria preferência à 4 cilindros... no caso da blazer, se pegasse uma com motor maxion, talvez fosse uma boa idéia instalar intercooler...
por $23000 é difícil achar um 4x4 a diesel... dessas opções que tu citou eu optaria por uma sw4 ou uma blazer... no caso da sw4/4runner eu cogitaria a hipótese de turbinar o motor se fosse a diesel, e no caso de pegar uma a gasolina daria preferência à 4 cilindros... no caso da blazer, se pegasse uma com motor maxion, talvez fosse uma boa idéia instalar intercooler...
pois é, sportage eu ja vi a 23k a diesel,a gasolina vi a 19k.
a manutenção seria mais barata e se enquadraria melhor no meu perfil,a blazer após pesquisar ela e a explorer,vi que ela não seria boa para mim.
a sportage era 2.2 que dizem que é fraco.
e ai oque voces dizem?
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 20:27
nem citei a sportage pq a gasolina não compensa... a 2.2 é um tanto fraca e tem cabeçote de alumínio e sincronização por correia... eu só compraria se tivesse um motor 2.7 para adaptar nela...
mais entre mexer em um motor da sw4,explorer,e sportage,nota-se que sportage é o melhor custo beneficio.
ja viu os problemas da sw4 97 com cabeçote?
explorer com cambio?
sportage com aquecimento?
em qual vc gasta menos e fica mais facil de resolver?
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 21:03
a blazer não tem mto o que mexer e por ser nacional fica mais fácil revender...
a blazer não tem mto o que mexer e por ser nacional fica mais fácil revender...
essa ai é a pior de todas,ja eliminei da lista.
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 22:19
além do vitara, meu tio tem uma blazer, uma das últimas com motor maxion... eu ja viajei com ele e o meu pai algumas vezes por estradas f*didas e fora delas outras tantas vezes e ela nunca deu problema...
além do vitara, meu tio tem uma blazer, uma das últimas com motor maxion... eu ja viajei com ele e o meu pai algumas vezes por estradas f*didas e fora delas outras tantas vezes e ela nunca deu problema...
entre uma blazer e uma explorer,sou mais explorer
caros amigos do forum,peço a gentileza de só responder um tópico,principalmente o meu,quando o intuito for para ajudar e não para fazer ironia,pois o ideal de um forum é esclarecer duvidas e um ajudar o outro, e é por essa ajuda que por muita das vezes acabamos ganhando amigos em varios lugares,por isso quando não sei determinado assunto,fico observando a solução do mesmo para que possa aprender e repassar para os outros,gosto muito deste forum,existem muitas pessoas legais aqui, mas a certas coisas que não da para engolir,se alguem achar que estou errado,pode se manifestar,estarei a disposição para esclarecer o porque desta resposta.
um abraço a todos e tenham um bom dia.
mak (SP/ZN)
04/04/2009, 13:12
entre uma blazer e uma explorer,sou mais explorer
Explorer rulez... e se tem medo de Cambio automatico compra a de cambio manual...
cRiPpLe_rOoStEr
04/04/2009, 21:35
Explorer rulez... e se tem medo de Cambio automatico compra a de cambio manual...
a última explorer manual que eu vi foi uma de um turco em florianópolis, branca, a uns 3 anos atrás... a propósito: pena não ter saído explorer a diesel de fábrica...
tive lendo muitos topicos por aqui,fiquei pasmo com o valor do conserto de uma sw4, o problema era cabeçote,me parece que tem uma falha nos cabeçotes das 96/97.
é uma pena pois o carro é muito bonito.
Allesanndro
12/07/2015, 23:54
Junta mais grana e compra um que presta na boa!