Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem e suspensão SW4

Guto Leite
28/03/2009, 19:59
Prezados estou precisando das buchas que sustentam a caixa de direção, lado esquerdo e direito. Alguém saberia me indicar onde comprar? Na concessionária não consegui.

Embreagem
Estava agarrando no fundo, troquei os 2 cilindros, mestre e o debaixo. Melhorou muito mas ainda continua nas manobras mais curtas. Tem quatro meses que troquei o disco, mas não o platô. Poderiam me ajudar?

Valeu!!!

giba1700
10/05/2009, 22:09
Guto, o disco novo mais grosso faz com que o plator fique mais aberto com consequente necessidade de maior curso do garfo. Na minha SW 2000 resolvi isto regulando o parafuso de encosto do pedal da embreagem e a rosca do eixo do mestre, funcionou legal. A medida que o disco vai gastando diminuí a regulagem já que o pedal ficou muito alto.

[] Giba
SW 2000
SW 2007
Willys 1951

Engels Kbça
11/05/2009, 18:45
Prezados estou precisando das buchas que sustentam a caixa de direção, lado esquerdo e direito. Alguém saberia me indicar onde comprar? Na concessionária não consegui.

Embreagem
Estava agarrando no fundo, troquei os 2 cilindros, mestre e o debaixo. Melhorou muito mas ainda continua nas manobras mais curtas. Tem quatro meses que troquei o disco, mas não o platô. Poderiam me ajudar?

Valeu!!!

:parede::parede:Se você informar o ano da SW4 vai ficar mais fácil ajudar:pipoca:

Sergio SW4 98
12/05/2009, 13:10
Olá tambem estou precisando embuchar a caixa, digo são buchas de borracha para fixação da caixa, alguem sabe como poderia adaptar algo?
A minha SW4 é 3.4 v6 98.
A peça tem uns 60 mm de diâmetro por 50 de comprimento e é em borracha.
Um abraço

Engels Kbça
12/05/2009, 20:09
Olá tambem estou precisando embuchar a caixa, digo são buchas de borracha para fixação da caixa, alguem sabe como poderia adaptar algo?
A minha SW4 é 3.4 v6 98.
A peça tem uns 60 mm de diâmetro por 50 de comprimento e é em borracha.
Um abraço

Tive esse problema na caixa de direção. A Toyota não vende as buchas separadas do corpo da caixa, que custa uns R$1.900,00. Levei o carro na Toyotal, em Feira de Santana, lá eles tiraram a caixa e colocaram buchas novas, prensadas, paguei R$200,00, no ano passado, já andei mais de 50.000km depois disso e até agora tudo OK.
Um abraço

Sergio SW4 98
13/05/2009, 11:30
Valeu pela dica, mas por acaso se lembra de onde veio essa peça se era de outro carro ou feita sob medida?? Era de borracha mesmo ou poliuretano?

Um abraço

Engels Kbça
13/05/2009, 11:50
Valeu pela dica, mas por acaso se lembra de onde veio essa peça se era de outro carro ou feita sob medida?? Era de borracha mesmo ou poliuretano?

Um abraço

Foi feita sob medida, com borracha de pneu de caminhão.:concordo:

Sergio SW4 98
13/05/2009, 12:59
Obrigado pela dica.
Vou pesquisar e depois retorno com a solução encontrada.

decarlifilho
15/05/2009, 15:23
Meu mecânico mandou fazer de Poliuretano e um torneiro...Ficou zerado...

Dé Carli

Sergio SW4 98
15/05/2009, 15:53
Valeu pela dica. Esse é o ultimo asssunto pra "zerar" a minha sw. Esse probleminha me incomoda pois qdo passo por remendos no asfalto ela fica um pouco perdida. Considero um problema comum nas SW visto o que li no forum. Acho até que tem gente reclamando de molas etc qdo o problema pode estar na fixação da caixa.
Eu percebi com o simples teste de virar um pouco o volante de um lado para outro e deixar alguem olhando para a bucha de fixação da caixa embaixo do carro. Na minha da pra perceber nitidamente que a caixa fica se movendo exageradamente no sentido longitudinal.

Um abraço

Tadi
16/05/2009, 22:08

Embreagem

Valeu!!!
Eu possuo a bucha do lado direito (original) a do lado esquerdo nao existe para comprar. briguenti@ibest.com.br

Sergio SW4 98
18/05/2009, 11:19
Obrigado
Essa eu já troquei.`Paguei 150 na Toyota. Mas o problema nao diminui. Ela segura a caixa em um só sentido no transversal da mesma.

Um abraço

Marvila
02/09/2009, 19:41
Obrigado
Essa eu já troquei.`Paguei 150 na Toyota. Mas o problema nao diminui. Ela segura a caixa em um só sentido no transversal da mesma.
Um abraço
Sergio, você conseguiu resolver o problema ?
Engels, de Poliuretano não tem uma durabilidade maior ?
DeCarli, notou alguma diferença pela fato da bucha ser de Poliuretano ?

A propósito, o que causa esse desgaste da bucha ?

Sergio SW4 98
02/09/2009, 21:10
Olá
Troquei as duas buchas (eixo vertical e eixo horizontal) da caixa por um material plástico tipo nylon, rigido diferente do poliuretano. A braçadeira do lado direito já tinha sido trocada (original 150,00).
Eu desmontei a caixa e levei numa oficina que recondiciona eixos, articulações caixas, etc, chamada FKM no ipiranga - Sao Paulo tel 2273-7788. Lá eles instalaram as buchas novas.
Rodei uns 5000 km e ainda estão boas. Acho que pode ser uma solução. Custou 120,00.
Fiz uma revisão nas bandejas inferiores tambem. 4 x 200,00 nas buchas originais.
Agora o carro ficou mais firme.
Um abraço

Tadi
02/09/2009, 22:16
Essa bucha de poliuretano, com o tempo vc vai perceber que absorve muito o impacto da suspensao, transmitindo ao volante de direção. Essa bucha deve ser de borracha. Estou verificando se acho alguma para adaptar na caixa, pois aqui na minha região tem muitos veiculos com esse problema. A Toyota não vende essa bucha separada, somente a carcaça da caixa ou a caixa completa. Se eu conseguir aviso a todos.

decarlifilho
03/09/2009, 06:41
Realmente passa um pouca da deformidade do piso para a direção....Mas, fora isso tudo bem...

Dé Carli

rub
04/09/2009, 07:58
Olá
Troquei as duas buchas (eixo vertical e eixo horizontal) da caixa por um material plástico tipo nylon, rigido diferente do poliuretano. A braçadeira do lado direito já tinha sido trocada (original 150,00).
Eu desmontei a caixa e levei numa oficina que recondiciona eixos, articulações caixas, etc, chamada FKM no ipiranga - Sao Paulo tel 2273-7788. Lá eles instalaram as buchas novas.
Rodei uns 5000 km e ainda estão boas. Acho que pode ser uma solução. Custou 120,00.
Fiz uma revisão nas bandejas inferiores tambem. 4 x 200,00 nas buchas originais.
Agora o carro ficou mais firme.
Um abraço

Sergio,

Você poderia postar fotos das bucha que foram feitas para a caixa de direção da sua SW4?
Mesmo montadas já da para ter uma idéia.

Abs,

Rubens

jcosta.fernando
04/09/2009, 16:39
A minha SW95 acho que está com esse problema da caixa também, pois desde que a comprei, em 2006, noto que a direção fica boba quando passo em remendos de asfalto e realmente incomoda essa sensação. O meu mecanico já olhou tudo quanto é borracha da suspensão e me disse que não tem folga em nada. Com as dicas dos amigos foristas vou pedir ao meca que verifique essas tal buchas da caixa, pois não lembro se ele chegou a examiná-las.

Sergio SW4 98
11/09/2009, 15:27
Olá pessoal
A ideia da foto não é muito boa porque as buchas ficam escondidas pelas arruelas da fixação, mas eu confirmei com o mecânico que me disse que as fez em nylon (rigidas) torneadas. Na verdade dá pra sentir uma leve transmissão de vibração ao volante dependendo do piso, mas ficou bem melhor do que estava.
O teste pra ver se tá com folga é girar o volante para os dois lados e deixar alguem de olho na fixação (proximo às buchas) e verificar se a caixa se move para os lados. Na minha dava pra perceber um movimento bem nítido.
Boa sorte