PDA

Ver Versão Completa : Adaptação VITARA 1.6 16V 5P AUTOMÁTICA

andersonflexa
28/03/2009, 19:18
Pessoal,
Comprei uma Suzuki vitara 95/95 5P 1.6 16v automática, e gostei da adaptação feita por um colega que hoje roda com um motor AP 1.6 8v,
o que mais me faz interessado nessa adaptação é a redução do consumo e a baixa manutenção do motor VW,
sendo assim, gostaria de compartilhar experiencias afim de criar uma opinião nesse aspecto.
conversando com um mecânico em Fortaleza-Ce, o mesmo me contou que tinha um engnheiro mecanico que adaptava motor de opala com cambio manual, mas não me interessei por ser um motor muito antigo, e alteração do câmbio.
Vi várias postagens na internet sobre o motor AP - injeção, adaptado na vitara, e gostaria de saber se alguem já adaptou qualquer motor mantendo o câmbio automático, já que não conhecia e me apaixonei por este tipo de câmbio.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:14
pergunta pro walter casitta, que adaptou câmbio automático de blazer v6 numa s10 diesel, o que vai ter de ser feito... certamente ele vai te dar uma aula sobre conversor de torque (1ª coisa que vai ter de ser mexida), estol, fuzzy logic, kickdown, essas coisas...

o tópico dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43271&highlight=ranger+autom%E1tico+walter