Ver Versão Completa : Trocando o sistema de Iluminação
Ai Galera estou pensando em trocar a iluminação de minha Ranger XLT Supercap 99 , mas estou em duvida qto ha instalação do Xenon devido as novas regras do Contram , tem também a Diamond Vision da Philips que tambem da um resultado legal mas inferior ao Xenon , sei que existe as Lampadas Philips ou Osram Rally que pelo o que eu li me pareceram ser boas e proporcionam boa iluminação devido terem uma potência maior (100w), superior as Diamond Vision (55w) , ja tive as Diamond Vision e depois troquei por Xenon em outro veiculo que eu tinha e as Xenon são incoparaveis as halógenas , mas agora sei que a Policia esta pegando no Pé quanto ao uso do Xenon principalmente quando instalado em caminhonetes.... eae galera o vcs me dizem quanto a alteração da Iluminação ?? obrigado desde ja !
Ai Galera estou pensando em trocar a iluminação de minha Ranger XLT Supercap 99 , mas estou em duvida qto ha instalação do Xenon devido as novas regras do Contram , tem também a Diamond Vision da Philips que tambem da um resultado legal mas inferior ao Xenon , sei que existe as Lampadas Philips ou Osram Rally que pelo o que eu li me pareceram ser boas e proporcionam boa iluminação devido terem uma potência maior (100w), superior as Diamond Vision (55w) , ja tive as Diamond Vision e depois troquei por Xenon em outro veiculo que eu tinha e as Xenon são incoparaveis as halógenas , mas agora sei que a Policia esta pegando no Pé quanto ao uso do Xenon principalmente quando instalado em caminhonetes.... eae galera o vcs me dizem quanto a alteração da Iluminação ?? obrigado desde ja !
Olá....tenho Xenon na minha Ranger.....depois do dia 1º de janeiro, que começou a nova lei, fiquei meio com o pé atraz de andar com ele....fiquei andando quase um mês só com o farolete ligado e os farois de milha.....só na estrada que estava usando.....mas vi que muita gente ainda continuava usando.....ai voltei a usar.....ja passei perto de policias e blits varias vezes e não deu nada....acho que isso ai vai cair no esquecimento igual aconteceu com insul film.....Achei meiu absurdo a lei pra falar a verdade....sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado....mas proibir um farol que vai ser o futuro dos farois, muito mais forte, melhor eficiência e ainda com menos consumo foi foda... Eu sempre andei com eles regulados, pra falar a verdade até mais baixo do que eu queria pra n dá problema e ainda tomar multa é foda....
A maioria dos fiat palio saem tudos desregulados os farois de fabrica, incomoda o mesmo tanto e isso eles não vão punir...Brasil é foda viu...
OBs: Cuidado ao colocar lampadas de 100W incandecentes....se o farol for de plástico pode dar problema....vi um carro que colocou essas super brancas de 100W e derreteu o plstico do farol....c for de vidro seme problema...
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 16:37
Essa lei não tá funcionando. Não existe fiscalização. Na estrada tem um monte de gente usando o xenon normalmente e impunemente.
Eu experimentei por um tempos essas lâmpadas azuis que imitam o xenon e não gostei. Iluminam muito mau e na chuva é terrível. Voltei para as originais.
e bem legal quando estou chegando em minah cidade depois de dirigir uns 900km e vem um babaca vem no sentido oposto com aquele xenonzao se achando o rei da estrada...
pra mim usar isso e pura falta de respeito com os outros....
instalei nos neblinas e 3 dias depois retirei apesar de ser de 6000k e apenas na neblina atrapalha e muiito os outros condutores....
TylerNTL
28/03/2009, 17:27
A minha caminhonete ainda está com as lâmpadas originais (que logicamente com os 08 anos de usos estão "vencidas"). Sei que qualquer lâmpada nova que eu instalar melhorará bastatante a iluminação, não por mérito da lâmpada nova, mas devidoa a antiga estar com seu rendimento comprometido.
Analisando as Cool blue silver star diamond vision night breaker da vida eu acho engraça que todas prometem X% mais iluminação coisa&tal mas todas apresentam o mesmo fluxo luminoso (desde a mais básica até a Cool blue silver star diamond vision night breaker master).
Até agora na minha opinião essa nomeclatura toda é apenas marketing?
Todas prometem 30% mais luz mas não apresentam nenhum número que esclareça qual a base de comparação.
(30% a mais que o que? Que a minha lâmpada velha?! Que um cotoco de vela??!)
No fnal das contas efetivamente todas tem o mesmo fluxo luminoso!!!
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 17:33
e bem legal quando estou chegando em minah cidade depois de dirigir uns 900km e vem um babaca vem no sentido oposto com aquele xenonzao se achando o rei da estrada...
instalei nos neblinas e 3 dias depois retirei apesar de ser de 6000k e apenas na neblina atrapalha e muiito os outros condutores....
Vou reinstalar os de milha na minha Ranger de novo. Esses xenon mau instalados enchem o saco...
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 17:37
A minha caminhonete ainda está com as lâmpadas originais (que logicamente com os 08 anos de usos estão "vencidas"). Sei que qualquer lâmpada nova que eu instalar melhorará bastatante a iluminação, não por mérito da lâmpada nova, mas devidoa a antiga estar com seu rendimento comprometido.
Analisando as Cool blue silver star diamond vision night breaker da vida eu acho engraça que todas prometem X% mais iluminação coisa&tal mas todas apresentam o mesmo fluxo luminoso (desde a mais básica até a Cool blue silver star diamond vision night breaker master).
Até agora na minha opinião essa nomeclatura toda é apenas marketing?
Todas prometem 30% mais luz mas não apresentam nenhum número que esclareça qual a base de comparação.
(30% a mais que o que? Que a minha lâmpada velha?! Que um cotoco de vela??!)
No fnal das contas efetivamente todas tem o mesmo fluxo luminoso!!!
Instalei esse Cool Blue, ilumina menos, muito menos e ainda fazem com que alguns poucos retardados mentais e coloque farol alto contra simplesmente porque são azulados e parecem com xenon.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 19:46
Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).
Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.
De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).
Abs,
Graciela
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 19:51
Quando comprei a Ranger, coloquei o bi-xenon e quando peguei estrada, meu Deus, a baixa estava mais alta que a "alta". Quando acionava a alta, simplesmente não enxergava nada (apenas os morcegos).
Levei 03 vezes para que eles ajustassem... e nada. Eles simplesmente espanaram de tanto fuçar.
De tanta raiva, mandei arrancar, depois de tanto ximgamento que levei (e com razão).
Abs,
Graciela
Aconteceu o mesmo comigo. Não tem como regular...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 19:56
Aconteceu o mesmo comigo. Não tem como regular...
Walter,
No final das contas, achei que até fom bom acontecer isso, porque com a nova legislação eu não ia ter coragem de andar com Xenon.
Me sujeitaria que um Policia Rodoviário aplicasse a lei e...:oops::oops::shock::shock:
abs,
Graciela
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 20:08
Walter,
No final das contas, achei que até fom bom acontecer isso, porque com a nova legislação eu não ia ter coragem de andar com Xenon.
Tem cada Rodoviário...:oops::oops::shock::shock:
abs,
Graciela
A legislação mudou justamente porque a maioria são kits Xenon são de muito baixa qualidade e a maiorias dos usuário não tem discernimento sobre isso. A maioria usa o Xenon porque ilumina muito bem e não querem saber de mais nada.
Existem kits bons, mas são justamente os mais caros, custam o dobro.
Também o lado dos policiais a agentes do transito que não sabem aplicar a lei por falta de treinamento ou simplesmente não estão a fim. Só multam quem os incomoda por qualquer outro motivo...
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:09
sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado....mas proibir um farol que vai ser o futuro dos farois, muito mais forte, melhor eficiência e ainda com menos consumo foi foda...
a inversão de prioridades é o problema do brasil... ao invés de se aprofundar nas novas tecnologias sempre se cria um empecilho que acaba mantendo o país no atraso...:putz:
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:16
a inversão de prioridades é o problema do brasil... ao invés de se aprofundar nas novas tecnologias sempre se cria um empecilho que acaba mantendo o país no atraso...:putz:
Lembra do caso do insulfilm? Era um tal de ver carro parado no acostamento passando vergonha e o guarda com aquela cara de gozação.:twisted: :twisted:
Hoje em dia, usamos filmes mais oscuros e ninguem dá bola.
Graciela
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:23
Lembra do caso do insulfilm? Era um tal de ver carro parado no acostamento passando vergonha e o guarda com aquela cara de gozação.:twisted: :twisted:
Hoje em dia, usamos filmes mais oscuros e ninguem dá bola.
Graciela
e o pior é que às vezes enquanto o proprietário tentava tirar o insulfilm traseiro com cuidado para não arrebentar os filamentos do desembaçador os gambé às vezes criavam caso por puro sadismo, ja iam metendo as patas e simplesmente puxando tudo duma vez, e se o proprietário (ou seria vítima?) reclamasse eles ja apelariam para aquela safadeza da lei do desacato...:parede:
Dieselboy
28/03/2009, 20:33
... sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado ...
Fi, mas daí vc teria que ser o 1º a levar multa, pois pelo que me consta a Ranger não tem aqueles faróis de avanço/recuo automático - esqueci o nome dessa @#$@ - para ajuste de foco :discordo:
Até onde foi discutido aqui no próprio fórum, a lei em si NÂO PROIBE o xenon :discordo: e sim, REGULAMENTA! quem tem faróis adequados pode utilizar tranquilamente, desde que passe na avaliação, já os proprietários de modelos "pé-de-boi" que não tem faróis adequados, vão mesmo ficar só na vontade :mrgreen:
Assim sendo, não vejo - opinião particular - discrepância/abuso/incoerência, etc ... alguma na legislação :discordo:
Tens completa razão :discordo: se valoriza muitíssimo mais os boleiros travequeiros/farreiros/indisciplinados, que um cientista! :putz: isso sim é inversão de valores :parede: e é por essa e por outras que este país está e continuará SEMPRE e SOMENTE na esperança de ter um futuro melhor! :parede:
Dieselboy
28/03/2009, 20:46
Essa questão do filme, é outra que tbém merecia fiscalização ferrenha! A maioria alega segurança, como se o fato de ter um simples adesivo plástico escurecido o preservasse de levar uma bala no meio da testa! :stop:
Esses mesmo que alegam seu legítimo direito de segurança, se esquecem, na verdade não se importam com a segurança dos demais! como se fossem os ÚNICOS no trânsito! :parede:
Depois que zé ruela desses fecha os vidros e liga o ar, esquece do mundo! :parede: esquece-se tbém de olhar os retrovisores, aliás NÃO HÁ COMO! tamanho é o bréu que se forma para o lado de fora! :parede:
E qdo chove? basta prestar atenção nas cag@d@s que acontecem! coincidência ou não, quase sempre com carros filmados irregularmente!
É por essas e outras, que deveria se ficalizar mto mais esse "modismo" dos filmes irregulares.
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:51
Essa questão do filme, é outra que tbém merecia fiscalização ferrenha! A maioria alega segurança, como se o fato de ter um simples adesivo plástico escurecido o preservasse de levar uma bala no meio da testa! :stop:
Esses mesmo que alegam seu legítimo direito de segurança, se esquecem, na verdade não se importam com a segurança dos demais! como se fossem os ÚNICOS no trânsito! :parede:
Depois que zé ruela desses fecha os vidros e liga o ar, esquece do mundo! :parede: esquece-se tbém de olhar os retrovisores, aliás NÃO HÁ COMO! tamanho é o bréu que se forma para o lado de fora! :parede:
E qdo chove? basta prestar atenção nas cag@d@s que acontecem! coincidência ou não, quase sempre com carros filmados irregularmente!
É por essas e outras, que deveria se ficalizar mto mais esse "modismo" dos filmes irregulares.
ja viu aquelas películas refletivas, proibidas para uso automotivo assim como os vidros fumê? não acha que seria melhor liberar aquelas películas, que mtas vezes permitem que a luminosidade entre adequadamente no veículo ao mesmo tempo que resguardam a privacidade?
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:51
Dieselboy,
Para mim resulta bem irritante o não enxergar quem está dentro do carro, principalmente quando ele faz uma c@g@d@.
Graciela
Mas ai galera , o Xenon gera polemicas mesmo , tem quem o defenda pela sua qualidade e quem o condene pela falta de regulamentação , mas tambem acredito que seja o futuro da nossa iluminação .... mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 01:51
Mas ai galera , o Xenon gera polemicas mesmo , tem quem o defenda pela sua qualidade e quem o condene pela falta de regulamentação , mas tambem acredito que seja o futuro da nossa iluminação .... mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??
eu ainda apostaria mais nos leds que no xenon... a propósito: ja viu o farol do audi r8? na época que ele era concept a audi teve que comprar uma briga com o governo espanhol que não queria liberar o uso de faróis de led... mas é mto melhor pq são mais pontos de luz e mais econômicos e duráveis...
Anthoniusnikos
29/03/2009, 02:28
Enquanto não se usar métodos científicos para os testes e posterior regulamentações, vamos ficar a merce dos sem bom senso, e dos policiais burrões sem treinamento e parâmetros.
Ficam valendo as regulamentações do DENATRAN, sugeitas a interpretações.
Acho vergonhoso as pessoas acharem-se seguras por trás de um insufilme escuro. Mesmo nas viatura policiais deveriam ser proibidos. Que importa saber se elas estão condunzindo um MALUF, PITA ou tantos outros pilantras da vida ?
Hoje, na dúvida, o malandro atira ! Pior ainda, depois de verificar CARA x CRACHA.
Mais seguros são os vidros transparentes ou translúcidos. Podes crer.
Abs
Anthon
Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 08:58
Os caminhoneiros adoram fazer isso. É terrível para os que vem no sentido contrário. O melhor seria manter o farol baixo original em respeito aos outros motoristas e colocar faróis de milha ligados de forma a acender junto com os faróis altos.
Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 09:08
Enquanto não se usar métodos científicos para os testes e posterior regulamentações, vamos ficar a merce dos sem bom senso, e dos policiais burrões sem treinamento e parâmetros.
Ficam valendo as regulamentações do DENATRAN, sugeitas a interpretações.
Acho vergonhoso as pessoas acharem-se seguras por trás de um insufilme escuro. Mesmo nas viatura policiais deveriam ser proibidos. Que importa saber se elas estão condunzindo um MALUF, PITA ou tantos outros pilantras da vida ?
Hoje, na dúvida, o malandro atira ! Pior ainda, depois de verificar CARA x CRACHA.
Mais seguros são os vidros transparentes ou translúcidos. Podes crer.
Abs
Anthon
Outro dia vi na TV o depoimento de um bandido que dizia que evitava assaltar veículos com insufilme. Como ele preferia a mulheres e idosos, com o insufime ficava mais difícil.
Viajar num veículo no sol quente mesmo com AC e sem insufilme é terrível, tem que usar protetor solar.
Andar no transito da cidade atras de um veículo com insufime atrapalha saber o que está acontecendo a frente dele. Ainda bem que com a Ranger vejo tudo por cima...
Pois é, não da pra viver sem o insufime não...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 09:39
Outro dia vi na TV o depoimento de um bandido que dizia que evitava assaltar veículos com insufilme. Como ele preferia a mulheres e idosos, com o insufime ficava mais difícil.
Viajar num veículo no sol quente mesmo com AC e sem insufilme é terrível, tem que usar protetor solar.
Andar no transito da cidade atras de um veículo com insufime atrapalha saber o que está acontecendo a frente dele. Ainda bem que com a Ranger vejo tudo por cima...
Pois é, não da pra viver sem o insufime não...
Walter, tem mais uma coisa,
Com insulfilm, se você esquece alguma coisa no carro, o cara tem que vir bem pertinho para enxergar. Eu costumo dixar sacolar e coisa e tal encima do banco. Se não possuisse pelicula, certamente não deixaria nadinha.
abraços,
Graciela
Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 09:45
Walter, tem mais uma coisa,
Com insulfilm, se você esquece alguma coisa no carro, o cara tem que vir bem pertinho para enxergar. Eu costumo dixar sacolar e coisa e tal encima do banco. Se não possuisse pelicula, certamente não deixaria nadinha.
abraços,
Graciela
Pois é, e eu que trabalho com equipamentos eletrônicos caros. Já aconteceu de algum ficar esquecido até por uma semana no banco de trás e a minha Ranger fica estacionada na rua o dia inteiro...
Pois é, e eu que trabalho com equipamentos eletrônicos caros. Já aconteceu de algum ficar esquecido até por uma semana no banco de trás e a minha Ranger fica estacionada na rua o dia inteiro...
sou a favor do uso da pelicula so que o mais claro possivel eu uso 30%(ou 70%?) e ja e o sulficiente pra aumentar o conforto... sou totalmente contra essas peliculas muito escuras... a unica vez que quebraram meu vidro pra roubar eu usava uma pelicula escura, detalhe: nem som tinha no carro...
rogeriomasih
29/03/2009, 15:05
Abs, Graciela
Sempre fui doido para instalar xenon na minha ranger, mas foi relatos como esse - os quais não são raros - que me fizeram desistir.
Dieselboy
29/03/2009, 15:08
eu ainda apostaria mais nos leds que no xenon ... mas é mto melhor pq são mais pontos de luz, mais econômicos e duráveis...
X2! :concordo:
O xenon já era! o futuro é dos leds, como o colega salientou, iluminam melhor, são mais duráveis e consomem muito menos energia :dance:
rogeriomasih
29/03/2009, 15:10
mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??
Esta modificação é permitida?
Conforme já destacado, volto a ressaltar o problema das lentes de ´plástico´ que podem derreter com o calor das lâmpadas de 100w.
Estas lâmpadas também não estragariam os refletores do farol?
vc já conferiu este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23606&highlight=100w
Dieselboy
29/03/2009, 15:31
Esta modificação é permitida?
Conforme já destacado, volto a ressaltar o problema das lentes de ´plástico´ que podem derreter com o calor das lâmpadas de 100w.
Estas lâmpadas também não estragariam os refletores do farol?
1 - Não! na própria embalagem da lâmpada vem especificado que estas destinam-se exclusivamente a uso em circuitos fechados (circuito de local/recinto, e não de esquema elétrico :mrgreen:), ou seja em locais apropriados.
2 - O calor é muito, mas muito maior que nas lâmpadas convencionais, portanto DANIFICA/inutiliza esses faróis de policarbonato em questão de dias :putz:
3 - O calor gerado é tamanho, que eles chegam a "descascar" :shock:
Abs,
Graciela
Isso é um problema que tive que resolver na minha.....a minha tambem é o Bi-xenon...e ele tem um solenoide que puxa a lampada pra tráz pra fazer o farol alto...então, esse solenoide que fica atraz da lampada bate no painel de chapa da frente do carro.....tive então que cortar um buraquinho na lata atraz do falor para caber o bi-xenon....ai ficou belza e dá pra regular sim....só tive qu fazer isso de um lado...não lembro qual...o do outro lado cabe...
Fi, mas daí vc teria que ser o 1º a levar multa, pois pelo que me consta a Ranger não tem aqueles faróis de avanço/recuo automático - esqueci o nome dessa @#$@ - para ajuste de foco :discordo:
Até onde foi discutido aqui no próprio fórum, a lei em si NÂO PROIBE o xenon :discordo: e sim, REGULAMENTA! quem tem faróis adequados pode utilizar tranquilamente, desde que passe na avaliação, já os proprietários de modelos "pé-de-boi" que não tem faróis adequados, vão mesmo ficar só na vontade :mrgreen:
Assim sendo, não vejo - opinião particular - discrepância/abuso/incoerência, etc ... alguma na legislação :discordo:
Tens completa razão :discordo: se valoriza muitíssimo mais os boleiros travequeiros/farreiros/indisciplinados, que um cientista! :putz: isso sim é inversão de valores :parede: e é por essa e por outras que este país está e continuará SEMPRE e SOMENTE na esperança de ter um futuro melhor! :parede:
Levar multa?? Pra falar isso voce teria que ter um meio de medir a altura do meu farol....como disse, mantenho ele bem baixo e c el tá baixo fodas pro foco...na verdade dá o mesmo foco que as originais...já olhei isso.....Se voce ler a lei vai entender que ela não foi feita pra regulamentar...o que ela exige para que possa adaptar o farol xenon nem existe para comprar no mercado....não adianta ter farol regulavel...isso ai até pensei em fazer na ranger...é muito facil colocar uma regulagem elétrica no farol...a lei fala que a regulagem tem que ser automática com sensor de nível.....Agora o que acontece é que de qualquer forma, mesmo que c faça um esquema todo desse ainda vai ficar no bom senso do policial...
Mesmo com meu farol bem baixo, como a ranger é bastante alta, já fui xingado uma vez por um playboy com o carro rebaixado q pulava igual cabrito.....mas tive que ignorar um sujeito q corta as molas do carro e fica andando como c estivesse num vibrador só pq acho q seu carro ficou mais sport ou bonito....
Simplismente acho isso uma coisa estúpida....
Dieselboy
30/03/2009, 11:48
Se voce ler a lei vai entender que ela não foi feita pra regulamentar ... o que ela exige para que possa adaptar o farol xenon nem existe para comprar no mercado ...
Vc deve estar alegando que ela foi feita para restringir ao máximo, na verdade quase proibir, deve ser isso :pensativo:
Se for analisar sob este ponto de vista, SIM! concordo com vc.
O porém, é que infelizmente, no Brasil muitas vezes as "coisas" tem que ser desse jeito, 8 ou 80! porque nosso povinho muito metido a "esperrrto", SEMPRE quer encontrar um jeitinho de burlar/driblar a lei :evil:
.... a lei fala que a regulagem tem que ser automática com sensor de nível.....Agora o que acontece é que de qualquer forma, mesmo que c faça um esquema todo desse ainda vai ficar no bom senso do policial ...
:stop: se vc tiver um laudo de aprovação, NINGUÉM pode querer "interpretar" a lei à sua maneira :discordo: pode até tentar, mas não vai conseguir nada.
Geralmente qdo algum pilantra quer te extorquir, ele não irá se "apegar" a 1 irregularidade :discordo: o cara vai verificar o carro de cabo a rabo, e podes ter certeza que encontrará algo para te multar!
Seja por extintor vencido, ou caso esteja dentro do prazo, ele ainda pode te multar por não tê-lo retirado da embalagem! :shock:
cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 20:16
Geralmente qdo algum pilantra quer te extorquir, ele não irá se "apegar" a 1 irregularidade :discordo: o cara vai verificar o carro de cabo a rabo, e podes ter certeza que encontrará algo para te multar!
Seja por extintor vencido, ou caso esteja dentro do prazo, ele ainda pode te multar por não tê-lo retirado da embalagem! :shock:
isso parece alguma brincadeira de mau gosto... tudo bem que as "otoridades" não costumam usar bom senso, principalmente polícias militares, mas aí ja é demais...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/03/2009, 20:29
isso parece alguma brincadeira de mau gosto... tudo bem que as "otoridades" não costumam usar bom senso, principalmente polícias militares, mas aí ja é demais...
Cripple,
Essa práticas com o objetivo de obter "alguma vantagem" ocorrem com certa frequencia mesmo.
Primeiro te param e alegam alguma irregularidade, depois, dependendo de sua reação, fuçam no carro e pasmem, acham sempre alguma coisa para depois te dizer que eles são bonzinhos e "apenas" vão te multar em um item. Daí segue a conversa até conseguirem o objetivo.
Tive um caso em que depois de insinuar, mas não ter coragem de dizer que queriam $, insistiram que eu ia perder 10 pontos na carta! Como insisti em que aplicaram a multa, demoraram uns 20 minutos para preencher o documento.
Enfim, meu amigo, acho que o melhor é evitar chamar a atenção por isso evito o xenon apesar de achar que ele (regulado) ilumina muito melhor e acho até que é um item de segurança para quem roda em estradas ruins, apertadas, sem acostamento.
abração
Graciela
Higor-PY
30/03/2009, 21:45
Desculpe os demais foristas! Não quero causar confusão! O xenom é bom? Sim e muito bom! Maas em alguns casos atrapalham... Com a licença do forista Casitta (acho eu), do forista lpfm e do proprio que vos escreve, incomodava... os outros... eu retirei... os demais foristas citados tbm... sei la quando morava na cidade nao ficava a vontade jogando papel de bala na rua, ratifico que alguns kits, atrapalham tanto quanto ajudam :concordo:
[]'s
Desculpe os demais foristas! Não quero causar confusão! O xenom é bom? Sim e muito bom! Maas em alguns casos atrapalham... Com a licença do forista Casitta (acho eu), do forista lpfm e do proprio que vos escreve, incomodava... os outros... eu retirei... os demais foristas citados tbm... sei la quando morava na cidade nao ficava a vontade jogando papel de bala na rua, ratifico que alguns kits, atrapalham tanto quanto ajudam :concordo:
[]'s
Não vejo porque a desvantagem do xenon.....quando instalado corretamente e regulado para ficar com o foco forte abaixo do retrovisor dos carros normais (esses que agente vê só o teto por cima do nosso capô..kkk), não vejo diferença do farol normal....a lampada incandecente desrregulada incomoda muito mais....Acho que se fizessem a lei atendendo todos os farois estaria correto....o ideal era poder ter o que quiser...desde que não incomode os outros.....só não retirei o meu porque prefiro ficar com o farol regulado mais baixo(apesar do farol alto nao ficar tão bom para estrada) do que voltar com os originais, devido a um "problema" particular da minha ranger de ter insul film na frente....
Vc deve estar alegando que ela foi feita para restringir ao máximo, na verdade quase proibir, deve ser isso :pensativo:
Se for analisar sob este ponto de vista, SIM! concordo com vc.
O porém, é que infelizmente, no Brasil muitas vezes as "coisas" tem que ser desse jeito, 8 ou 80! porque nosso povinho muito metido a "esperrrto", SEMPRE quer encontrar um jeitinho de burlar/driblar a lei :evil:
Concordo plenamente com o que diz a respeito das leis sendo 8 ou 80....
e o que eu quis dizer e que querem quase proibir mesmo...