Ver Versão Completa : Sistema de Ar quente da Ranger
Olá amigos....tenho uma duvida desde que comprei minha ranger e sempre esqueço de posta-la aki...
é o seguinte....
Primeiro: Tem como ligar o sistema de ar da Ranger sem ligar o Ar condicionado?? Na minha quando coloco por exemplo para ventilar em qualquer posição (pé / pé e corpo / vidro / corpo / etc...) o compressor do ar é interligado pela solenóide no motor (dá pra notar pela rotação da marcha lenta que cai) e fica frio como c fosse ar condicionado....porem quando ligo no A/C ai fica bem mais frio e quando coloco no A/C Max fica geladasso.....Como funciona essa merda??
Segundo: Quando coloco no ar quente não está funcionando....alguem sabe como funciona o sistema de aquecimento do ar?? O butão está tudo ok....tirei ele e limpei todos os contatos.....agora acredito q deva ter um aquecedor em algum local...alguem já mexeu nisso??
abraço
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 16:30
Olá amigos....tenho uma duvida desde que comprei minha ranger e sempre esqueço de posta-la aki...
é o seguinte....
Primeiro: Tem como ligar o sistema de ar da Ranger sem ligar o Ar condicionado?? Na minha quando coloco por exemplo para ventilar em qualquer posição (pé / pé e corpo / vidro / corpo / etc...) o compressor do ar é interligado pela solenóide no motor (dá pra notar pela rotação da marcha lenta que cai) e fica frio como c fosse ar condicionado....porem quando ligo no A/C ai fica bem mais frio e quando coloco no A/C Max fica geladasso.....Como funciona essa merda??
Segundo: Quando coloco no ar quente não está funcionando....alguem sabe como funciona o sistema de aquecimento do ar?? O butão está tudo ok....tirei ele e limpei todos os contatos.....agora acredito q deva ter um aquecedor em algum local...alguem já mexeu nisso??
abraço
O AC não liga no OFF, primeira posição a esquerda da posição OFF, na segunda a direita do OFF e liga em todas as outras.
O ar quente funciona independente do AC. Basta ligar o ventilador e girar o botão em direção ao vermelho. O aquecedor funciona com a agua do arrefecimento do motor e com o motor quente tem que esquentar com vontade. Poder ser usado junto para se ter um controle mais preciso da temperatura do AC.
TylerNTL
28/03/2009, 17:33
O sistema de ar quente da Ranger é alimentado com água quente do motor que circula por um radiador no interior da cabine, igual a maioria dos carros pequenos?
Se sim onde ficam a entrada e saída de água quente?
Na minha Ranger aquele botão do meio do sistema de AC é epenas um enfeite. Suspeito que a entrada de água quente para a cabine tenha sido by passada.
Ainda bem que moro em Natal e para aquecer o interior do carro é só abrir o vidro.
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 17:56
O sistema de ar quente da Ranger é alimentado com água quente do motor que circula por um radiador no interior da cabine, igual a maioria dos carros pequenos?
Se sim onde ficam a entrada e saída de água quente?
Na minha Ranger aquele botão do meio do sistema de AC é epenas um enfeite. Suspeito que a entrada de água quente para a cabine tenha sido by passada.
Ainda bem que moro em Natal e para aquecer o interior do carro é só abrir o vidro.
A entrada e saída da água fica no lado direito do painel carta-fogo (posição contrária do cilindro de freio.
Pode ter sido baipassado ou entre outras coisas entupido por corrosão galvânica como aconteceu com o meu radiar.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 19:39
O AC não liga no OFF, primeira posição a esquerda da posição OFF, na segunda a direita do OFF e liga em todas as outras.
O ar quente funciona independente do AC. Basta ligar o ventilador e girar o botão em direção ao vermelho. O aquecedor funciona com a agua do arrefecimento do motor e com o motor quente tem que esquentar com vontade. Poder ser usado junto para se ter um controle mais preciso da temperatura do AC.
Aliás, este sistema é uma droga!
Por exemplo, não tem como desembaçar sem ligar o AC...:pensativo:
Abs,
Graciela
Anthoniusnikos
28/03/2009, 19:51
O sistema elétrico é mais eficiente, e de mais fácil manutenção, porém é mais consumidor de energia elétrica.
Abs
Anthon
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:12
O sistema elétrico é mais eficiente, e de mais fácil manutenção, porém é mais consumidor de energia elétrica.
Abs
Anthon
Outro dia em outro tópico estavamos discutindo a durabilidade das baterias. Hoje em dia usamos e abusamos delas com esses acionamentos elétricos...
Graciela
aoliveira
28/03/2009, 20:15
X2! se você fica molhado com a chuva e vai dirigir depois é pedir pra ficar resfriado, porque gela tudo pra desembaçar com o AC. :parede:
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:17
X2! se você fica molhado com a chuva e vai dirigir depois é pedir pra ficar resfriado, porque gela tudo pra desembaçar com o AC. :parede:
Oliveira, imagina eu na cabine simples....viro picolé.
Abs,
Graciela
Anthoniusnikos
28/03/2009, 20:35
Graciela, para não virar picolé, siga o exemplos da Penelope Charmosa, use um secador de cabelos 12 V, que pode ser ligado no, extinto, acendedor de cigarros. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:41
Graciela, para não virar picolé, siga o exemplos da Penelope Charmosa, use um secador de cabelos 12 V, que pode ser ligado no, extinto, acendedor de cigarros. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
Gostei!
Porque ia ser ridiculo num calor de verão, andar de agasalho, né?
Graciela
ET: Tomara que as novas versões de Ranger´s, venham com um sistema melhor.
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 20:42
Abs,
Graciela
Mas na verdade o que faz o vidro desembaçar é o AC. Sem o AC não consegue desembaçar nada...
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:49
Mas na verdade o que faz o vidro desembaçar é o AC. Sem o AC não consegue desembaçar nada...
Walter,
O Ac desembaça rápido porque é seco e abaixa o % de humidade rapidamente.
O problema é que você tem que andar direto no AC, porque assim que você desliga, embassa pior que antes.
Aí, ou você liga o ar quente junto ou fica no gelo.
Na época em que eu tinha carro sem AC, eu ligava o ar quente, e com um pouco de paciencia, desembaçava.( jogando o vento no parabrisa na velocidade máxima).
abs,
graciela
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 20:50
Eu em? É só ligar o ar quente com o AC...:putz::putz::putz:
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 20:52
Walter,
O Ac desembaça rápido porque é seco e abaixa o % de humidade rapidamente.
O problema é que você tem que andar direto no AC, porque assim que você desliga, embassa pior que antes.
Aí, ou você liga o ar quente junto ou fica no gelo.
Na época em que eu tinha carro sem AC, eu ligava o ar quente, e com um pouco de paciencia, desembaçava.( jogando o vento no parabrisa na velocidade máxima).
abs,
graciela
Com o AC ligado você ajusta o ar quente para qualquer temperatura. Fica perfeito...
Anthoniusnikos
28/03/2009, 20:54
O sistema tem que jogar o vapor de nossa transpiração para fora da viatura, e é essa a função do A/C.
O aquecimento, pelo aquedor, pode embaçar mais ainda, pois o vapor de nossa transpiração vai condensar nos vidros.
Abs
Anthon
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:54
Com o AC ligado você ajusta o ar quente para qualquer temperatura. Fica perfeito...
Walter,
Pouis é o que eu falei, leia atentamente,
"Aí, ou você liga o ar quente junto ou fica no gelo."
Ocorre que eu sou meio "pão dura" de andar ligando o ar a tôa.
Graciela
Anthoniusnikos
28/03/2009, 20:59
O Patoso, nesta altura do campeonato, deve ter aprendido que para desembaçar os vidros em tempo frio, tem que ligar o A/C no mínimo, e (como o motor quente) ligar o aquecedor.
Abs
Anthon
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 21:00
O sistema tem que jogar o vapor de nossa transpiração para fora da viatura, e é essa a função do A/C.
O aquecimento, pelo aquedor, pode embaçar mais ainda, pois o vapor de nossa transpiração condensa nos vidros.
Abs
Anthon
Com o AC ligado não embaça nunca independente da posição do ar quente. Então você dosa o ar quente só o suficiente pra não sentir frio nem calor.
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 21:01
Walter,
Pouis é o que eu falei, leia atentamente,
"Aí, ou você liga o ar quente junto ou fica no gelo."
Ocorre que eu sou meio "pão dura" de andar ligando o ar a tôa.
Graciela
Pra isso não tem solução...:mrgreen:
GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 22:27
Pra isso não tem solução...:mrgreen:
Concordo com você, Walter. :oops: :oops:
O Patoso, nesta altura do campeonato, deve ter aprendido que para desembaçar os vidros em tempo frio, tem que ligar o A/C no mínimo, e (como o motor quente) ligar o aquecedor.
Abs
Anthon
É...vou aprender isso assim que resolver meu problema que postei aki...meu ar quente não funciona...uhuhhu....mas vou ver lá...já deu pra ver q dev ser coisa simples.....
O que o Walter falou a respeitos do A/C não ligar no OFF, somente no pé e somente no corpo procede.....nunca tinha percebido..achei que ligava em todos, até porque eu só ligo ou no vidro ou no pé e corpo junto!!
Vou fazer a manutenção assim que tiver tempo...
Valeu pelas dicas
Anthoniusnikos
30/03/2009, 12:15
Valeu Patoso. :pensativo::pensativo::pensativo:
Abs
Anthon
Anthoniusnikos
30/03/2009, 12:44
Marangas, como está muito quente por aquí, liguei o A/C e refresquei a cachola ! :concordo:
Como já disse alguém por aquí: " Fuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ! "
Abs
Anthon
Edintruder
30/03/2009, 13:58
Só para fazer algumas correções.
O AC funciona também como um desumidificador, tanto é que se usar direto durante viagem por exemplo, se percebe que o ar seca a ponto de encomodar nos olhos. No caso de tempo muito úmido, o AC frio começa a condensar umidade no pára-brisas por fora, então se aquece o ar para dar um aquecimento no pára-brisas e deixa ele sempre seco.
Se usar apenas ar quente embaça cada vez mais. Se usar o AC com quente, sai ar quente e seco.
Em relação ao uso do AC me motores diesel, eu nunca percebi nenhuma diferença de consumo de diesel com ou sem o uso do AC. EU uso o AC direto, está sempre no pára-brisas ou no max AC.
Isso me faz lembrar de um desenho dos Tine Toons, aonde o pato verde estava indo de carona pra praia com a família do presuntinho (os porcos) e estavam com os vidros fechados no maior calorão. O pato perguntou sobre ligar o AC e o pai do presuntinhao respondeu que gastava muita gasolina, então o pato perguntou se poderiam abrir os vidros e a mãe do presuntinho respondeu que se abrissem os vidros as demais pessoas pensariam que o carro deles não tem AC... :shock: O pior é que isso acontece de verdade!!! :parede:
Carlos Jacomini
31/03/2009, 09:38
Essa estória do AC ligar automático é uma m... pq nos tira a possibilidade de controlar a circulação de ar conforme queremos. E a Ford é campeã nisso, já tive vários carros dessa marca e todos com a mesma coisa. À Ford eu digo: "não pensem por mim, deixe que eu decida como quero que meu carro funcione, sou capaz de pensar..."
Quanto aos demais, moro em Curitba e aqui chove demais, além do frio, e não tenho problemas de embaçamento:
1o. limpo periodicamente o vidro com detergente (comum de cozinha) para tirar a gordura que adere a ele, e seco com pano úmido macio e limpo (pra tirar a espuma que se forma);
2o. meu carro tem calha nas janelas, anda sempre com uma fresta aberta, o suficiente pro ar circular e igualar a umidade e a temperatura com o ar externo;
3o. qdo faz muito frio ligo apenas o circulador no Ar Quente numa posição que não aciona o AC com velocidade alta....
Minha receita é essa...e pra mim funciona.
Abraços
Dei uma olhada no sistema de ar quente e vi q o circuito está isolado na minha ranger.....será que alguem não tem uma foto do motor ai de uma ranger 2.5 diesel em que dá pra ver as mangueiras do sistema de aquecimento do ar e o local correto delas??
Vou religar para ver o porque que isolaram......
Voce sabem c dá vazamento em algum ponto?? é normal??
abraço
Walter L. L. Casitta
18/04/2009, 21:02
Dei uma olhada no sistema de ar quente e vi q o circuito está isolado na minha ranger.....será que alguem não tem uma foto do motor ai de uma ranger 2.5 diesel em que dá pra ver as mangueiras do sistema de aquecimento do ar e o local correto delas??
Vou religar para ver o porque que isolaram......
Voce sabem c dá vazamento em algum ponto?? é normal??
abraço
São duas mangueiras bem ao lado do AC no painel corta fogo...
São duas mangueiras bem ao lado do AC no painel corta fogo...
Isso ai eu vi lá...eu quero sabe é aonde que ligam elas!!!!
valeu
T.T. Rex - Tio Balú
18/04/2009, 22:26
Patoso, são mangueiras de água quente. São duas, uma sai mais ou menos debaixo do compressor e outra sai de cima, ambas vão para dentro da cabine. Se quiser ver o ventilador e o radiador de água quente tem que tirar parte do painel. O sistema frio e quente fica tudo do mesmo lado "junto".
Att
Tio Balú
Patoso, são mangueiras de água quente. São duas, uma sai mais ou menos debaixo do compressor e outra sai de cima, ambas vão para dentro da cabine. Se quiser ver o ventilador e o radiador de água quente tem que tirar parte do painel. O sistema frio e quente fica tudo do mesmo lado "junto".
Att
Tio Balú
Sabe c é muito complicado chegar no aquecedor q fica dentro do painel no caso de estar com algum vazamento??
e a foto do motor?? ngm tem ai não....se alguem souber algum topico de algum assunto que apareça a foto do motor de uma ranger 2.5 maxion serve de mais.....não sei ao certo aonde ligam as mangueiras....
abraço
Allan Nielsen
23/04/2009, 07:19
Patoso,
em uma viajem pelo interior de Goias começou a vazar agua dentro da cabine da Ranger, dai eu isolei o radiador interno. Como eu nunca usava o ar quente, continua isolado até hoje; deve ser o seu caso.
A ligaçao correta é (referencias olhando da frente da Ranger para o cofre do motor, ou seja o motorista ficaria a direita): a agua quente sai do motor na parte superior traseira do lado direito (proximo ao 4° cilindro) e entra pelo lado esquerdo do radiador, o retorno é o lado direito do radiador e entra em um tubo metalico na parte traseira esquerda do motor.
abs
Patoso,
em uma viajem pelo interior de Goias começou a vazar agua dentro da cabine da Ranger, dai eu isolei o radiador interno. Como eu nunca usava o ar quente, continua isolado até hoje; deve ser o seu caso.
A ligaçao correta é (referencias olhando da frente da Ranger para o cofre do motor, ou seja o motorista ficaria a direita): a agua quente sai do motor na parte superior traseira do lado direito (proximo ao 4° cilindro) e entra pelo lado esquerdo do radiador, o retorno é o lado direito do radiador e entra em um tubo metalico na parte traseira esquerda do motor.
abs
Beleza.....
Ontem fiz a ligação do radiador de ar quente olhando qual seria o lugar mais logico de acordo com o tamanho das mangueiras.....de acordo com a explicação do Allan liguei corretamente....
Depois de tudo pronto funcionou tudo certinho.....minha duvida é porque esse sitema estava isolado....alguem tem ideia do porque alguem isolaria esse sistema??
Obs: não vazou nada na cabine não!!
T.T. Rex - Tio Balú
24/04/2009, 17:48
Porcânicos na área, Patoso !!! :evil:
Agora, se vazar no pé você já sabe.
Desmontou a parte de baixo do painel ? Pelo que o Allan disse deve ser fácil trocar esse radiador.
Tio Balú
Allan Nielsen
24/04/2009, 18:47
Pelo que o Allan disse deve ser fácil trocar esse radiador.
Tio Balú :discordo::discordo::discordo::discordo:
Tem que desmontar todo o painel, soltar o chicote que vem da cx de fusiveis no cofre do motor; acho que dá a maior trabalheira. Por isso nunca animei a fazer e nem pagar alguem pra fazer porque com certeza corre um grande risco de colocar alguns defeitos.
No meu caso comecei a sentir cheiro do aditivo do radiador, dois dias depois começou a pingar dentro da cabine.
Patoso, fique de olho porque se isolaram o radiador algum gato tem, e pode ser que vc não perceba o vazamento no inicio.
Abs
T.T. Rex - Tio Balú
24/04/2009, 19:23
Obrigado pela precisa informação, Allan. Já facilita muito se um dia precisar mexer nesse radiador.
Tirar o painel inteiro não será fácil não.
Abs
Tio Balú
:discordo::discordo::discordo::discordo:
Tem que desmontar todo o painel, soltar o chicote que vem da cx de fusiveis no cofre do motor; acho que dá a maior trabalheira. Por isso nunca animei a fazer e nem pagar alguem pra fazer porque com certeza corre um grande risco de colocar alguns defeitos.
No meu caso comecei a sentir cheiro do aditivo do radiador, dois dias depois começou a pingar dentro da cabine.
Patoso, fique de olho porque se isolaram o radiador algum gato tem, e pode ser que vc não perceba o vazamento no inicio.
Abs
OK.....irei observar.....muito obrigado
É...infelizmente depois de um tempo em uma viagem, a temperatura começou a subir e quando olhei na cabine no lado do passageiro vazou água.....parei o carro e desliguei a mangueira do ar quente e completei com agua o reservatório....tudo voltou ao normal.....
resumindo...ta vazando msm no aquecedor...alguem sabe c é muito dificil ter acesso a ele???
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 08:26
É...infelizmente depois de um tempo em uma viagem, a temperatura começou a subir e quando olhei na cabine no lado do passageiro vazou água.....parei o carro e desliguei a mangueira do ar quente e completei com agua o reservatório....tudo voltou ao normal.....
resumindo...ta vazando msm no aquecedor...alguem sabe c é muito dificil ter acesso a ele???
É difícil sim, tem que desmontar a coluna de direção, desmontar o painel inteiro...
Se for o radiador furado, separa aí R$800,00 a R$900,00....
T.T. Rex - Tio Balú
30/04/2009, 10:35
Bom dia Patoso.
Faz muito frio aí em BH ? Se fizer, sugiro esquecer o original e adaptar um secador de cabelos de 12 V, assim você tem a vantagem de colocar ele na posição que quiser.
Êta engenharia de terceira categoria ! :twisted:
Acho que nossas picapes já são descartáveis e não nos demos conta, ainda.
Remover um painel inteiro para trocar ou reparar um radiador ?
Após os 100 mil rodados só nos resta:
1 - sucata.
2 - ficar isolando os furos e vazamentos da velhinha.
Só amando muito mesmo ! :mrgreen:
Agora vou para a garagem cuidar da minha. :putz:
Abs
Tio Balú
Valeu galera....nem queria mesmo arrumar...huehuuhe
Anthoniusnikos
04/05/2009, 17:30
Olá Patoso, arranca de vez esse painel e troca esse radiador. Vou colocar umas fotos de como fazer.
A desmontagem do lado do porta-luvas é semelhante, só não sei onde coloquei as fotos. Usa chave soket 7 mm. Se tiver que tirar a fiação, não tem problema, os conectores são de fácil encaixe.
Abração
Anthon
Olá Patoso, arranca de vez esse painel e troca esse radiador. Vou colocar umas fotos de como fazer.
A desmontagem do lado do porta-luvas é semelhante, só não sei onde coloquei as fotos. Usa chave soket 7 mm. Se tiver que tirar a fiação, não tem problema, os conectores são de fácil encaixe.
Abração
Anthon
Tem que desmontar esse lado tambem??
dps acha as fotos pra mim...pq deve ter muito mais coisa para desmanchar e n to animando nada..uhehuu..
valeu
marcomurro
14/07/2009, 08:12
Galera, a minha ranger tem uma valvula na entrada das mangueiras de agua para a cabine, e ela abre e fecha de acordo com o que eu seleciono no controle de ar, só q o ar não esquenta nem matando.....troquei valvula termostática, o motor trabalha na temp certo, a agua entra e sai do radiador de aquecedor só que o ar não esquenta e me aconselharam a troca da valvula, já que o botão funciona, pois quando coloco ele na posição mais quente percebo uma diminuição no fluxo de ar que sai...alguem já trocou isto?
abraços
Walter L. L. Casitta
14/07/2009, 09:18
Galera, a minha ranger tem uma valvula na entrada das mangueiras de agua para a cabine, e ela abre e fecha de acordo com o que eu seleciono no controle de ar, só q o ar não esquenta nem matando.....troquei valvula termostática, o motor trabalha na temp certo, a agua entra e sai do radiador de aquecedor só que o ar não esquenta e me aconselharam a troca da valvula, já que o botão funciona, pois quando coloco ele na posição mais quente percebo uma diminuição no fluxo de ar que sai...alguem já trocou isto?
abraços
A resposta está nos posts anteriores...
marcomurro
14/07/2009, 16:07
A resposta está nos posts anteriores...
JURA!!!!ONDE???Vi algumas picapes sem a valvula, e queria que alguem q conheça um pouco dessa "merca" da ranger me desse uma dica, se compensa ou não gastar dindin com isso....ah, se tudo ja foi discutido nos posts anteriores, fecha o site e publica um livro e pronto, a gente nem perde mais tempo com isso...afinal, já deve ter acabado o assunto, quase 10 anos no ar né...
linuxhellmaster
14/07/2009, 16:19
JURA!!!!ONDE???Vi algumas picapes sem a valvula, e queria que alguem q conheça um pouco dessa "merca" da ranger me desse uma dica, se compensa ou não gastar dindin com isso....ah, se tudo ja foi discutido nos posts anteriores, fecha o site e publica um livro e pronto, a gente nem perde mais tempo com isso...afinal, já deve ter acabado o assunto, quase 10 anos no ar né...
Jah foi abordado nesse topico e em outros,,, sabes usar a procura?
A perda de tempo aqui eh respondendo a perguntas que jah foram respondidas em outros lugares...
Mas talvez seja mais interessante fazer o outro perder tempo respondendo a uma pergunta q jah foi respondida (e amplamente discutida) do que perder o seu proprio tempo procurando.. investigando...
Note que voce (assim como todos os outros) eh um visitante aqui, existem pessoas que tiram $$ do bolso para manter esse forum/site no ar, outras deixam de ganhar $$ p/ ajudar as pessoas aqui do forum (tempo eh $$)... e considerando q voce nao contribui com nada.... voce deveria ter mais consideracao pelas outras pessoas.. comecando por utilizar a procura.. ao invez de postar sua pergunta sem pensar 2x... e pior.. se achar no direito de reclamar quando alguem disse q sua pergunta jah foi respondida em outro lugar... e que voce deve pesquisar...
ponha a mao na consciencia... :concordo:
cheers
marcomurro
14/07/2009, 16:51
Jah foi abordado nesse topico e em outros,,, sabes usar a procura?
A perda de tempo aqui eh respondendo a perguntas que jah foram respondidas em outros lugares...
Mas talvez seja mais interessante fazer o outro perder tempo respondendo a uma pergunta q jah foi respondida (e amplamente discutida) do que perder o seu proprio tempo procurando.. investigando...
Note que voce (assim como todos os outros) eh um visitante aqui, existem pessoas que tiram $$ do bolso para manter esse forum/site no ar, outras deixam de ganhar $$ p/ ajudar as pessoas aqui do forum (tempo eh $$)... e considerando q voce nao contribui com nada.... voce deveria ter mais consideracao pelas outras pessoas.. comecando por utilizar a procura.. ao invez de postar sua pergunta sem pensar 2x... e pior.. se achar no direito de reclamar quando alguem disse q sua pergunta jah foi respondida em outro lugar... e que voce deve pesquisar...
ponha a mao na consciencia... :concordo:
cheers
Agradeço sua perda de tempo e seu dinheiro, NUNCA foi minha intenção atacar ou ofender ou fazer alguem(PRINCIPALMENTE MEMBROS MASTER/MEGA/HIPER) perder seu tempo/dinheiro/dedicação...verdade, sou membro a pouco tempo, aprendi muito lendo tópicos anteriores e sinceramente, não encontrei a respostaq eu estava procurando....agora dizer q eu não contribuo com nada chega a ser uma ofença...acho q os anuncios são voltados para pessoas como eu, correto?
Não quero discussão, somente conselho...se vc quiser perder seu tempo/dinheiro.
Declaro encerrado aqui...se ofendi me desculpe
linuxhellmaster
14/07/2009, 18:36
Agradeço sua perda de tempo e seu dinheiro, NUNCA foi minha intenção atacar ou ofender ou fazer alguem(PRINCIPALMENTE MEMBROS MASTER/MEGA/HIPER) perder seu tempo/dinheiro/dedicação...verdade, sou membro a pouco tempo, aprendi muito lendo tópicos anteriores e sinceramente, não encontrei a respostaq eu estava procurando....agora dizer q eu não contribuo com nada chega a ser uma ofença...acho q os anuncios são voltados para pessoas como eu, correto?
Não quero discussão, somente conselho...se vc quiser perder seu tempo/dinheiro.
Declaro encerrado aqui...se ofendi me desculpe
Sem crise... estamos aqui pra ajudar.
calma la.. nao eh assim tmb... ninguem disse q voce atacou ou deixou de atacar...
uai, e nao contribui mesmo... assim como eu nao dou um real... e o rapaz ali de cima tmb nao... nao acho q seja uma ofenca a verdade.. da minha parte eu contribuo com meu tempo e conhecimento.
sim sao sim, sao voltados a todos nos... por mais que cada um conheca.. sempre podemos aprender mais.. todos os dias ( =
nao ofendeu nao.. eh um dos malz da internet... voce nao "ve"/"ouve" oq estao dizendo.. apenas le...... :pipoca:
Bem meu querido, se voce olhar por ae.. vai encontrar o pessoal dizendo q voce tem de testar os componentes do sistema.... todas suas portas de ar funcionam sem emperrar? tem vazamento de vacuo ?.. sua valvula de agua quente funciona (abre/fecha totalmente...)...
tenha certeza q a agua entra e sai do radiador interno.... solte somente o retorno da agua ... mantendo todo o restante do sistema conectado... funciona o carro.. liga o ar quente... vire totalmente pro quente... veja se sai agua com certa pressao/volume...
Sao passos comuns a verificacao desse sistema, e como lhe foi dito esta em varios topicos... tem informacao aqui... ali... sobre essa valvula de agua quente comum a todas as rangers/explorers... varios problemas relacionados a ela....
Porem se voce nao encontrar mais informacoes.. se voce seguir a logica e testar todo o caminho da agua... e atuacao da valvula... (e comprovar q sai agua quente por ali....) voce vai resolver seu problema.
Depois voce cria um topico aqui e colabora com outras pessoas que por um acaso tenham o mesmo problema que voce e que nao conseguiram achar mais informacoes sobre o problema. Nao custa nada e pode ajudar muita gente.
eh isso amigo, boa sorte pra voce!
cheers
marcomurro
14/07/2009, 19:07
Agora sim colega, realmente a internet as vezes distorce demais um assunto, ganhou muito respeito de minha parte.
Verifiquei tudo isso aí, só não abri o compartimento do radiador da cabine para verificar se a passagem de ar por ele estão entupidas....só q para isso tenho q abrir o painel...não quero tirar ele por enquanto.O diacho da valvula abre e fecha, agua entra e sai, e eu não entendo o defeito, pois se ela abre e fecha, como pode estar estragada?
Obrigado e abraços
linuxhellmaster
14/07/2009, 19:32
Agora sim colega, realmente a internet as vezes distorce demais um assunto, ganhou muito respeito de minha parte.
Verifiquei tudo isso aí, só não abri o compartimento do radiador da cabine para verificar se a passagem de ar por ele estão entupidas....só q para isso tenho q abrir o painel...não quero tirar ele por enquanto.O diacho da valvula abre e fecha, agua entra e sai, e eu não entendo o defeito, pois se ela abre e fecha, como pode estar estragada?
Obrigado e abraços
Talvez nao esteja circulando agua quente?, e sim agua fria ?.... pois voce sentiria o calor "saindo de algum lugar".
retire a mangueira de retorno da agua dentro do cofre do motor (que sai do radiador interno a cabine..)... e veja se sai agua quente.... mas faca isso com o motor simplesmente "morno" e nao quente o suficiente pra ter pressao no sistema....
Isso vai testar a valvula e o radiador interno... e todo o sistema....
Nao tem como sair agua quente e voce nao sentir ar quente dentro da cabina... soh se o seu radiador estiver entupido...
cheers
meu amigo , sei que faz tempo que vc respondeu nesse topico, mas na minha ranger essa mangueira que sai desse cano e vai para o motor e a outra que vem do reservatorio da agua do radiador esta oligadas direta uma na outra .ou seja a agua quente nao passa no radiador do aquecedor. isso tem algum problema para o motor ?
Alguém pode me dizer como faço pra isolar a mangueira do ar quente da ranger 2.5 maxion