PDA

Ver Versão Completa : Fumaça preta - descarga suja - S10



EDUNISSAN
28/03/2009, 12:48
Prezados amigos
Tenho uma S10 CS diesel motor Maxion :( 1996 com 170 mil km que faz media de 12 na cidade e 15 na estrada.
Recentemente fui a uma autorizada Bosch para verificar os bicos e a bomba injetora. Diagnóstico: Bicos limpos, bomba com saúde perfeita e filtros limpos. Mas “ela” solta fumaça preta pela descarga. O técnico da Bosch disse que são os tubos da descarga “sujos” e que eu deveria “queimar” a descarga para parar com a fumaça. Alguém sabe algo sobre esse inusitado diagnóstico?

Raposo
28/03/2009, 12:58
Eduardo, primeiramente seja bem vindo!
Fumaça preta em pick up diesel é normal, desde que não seja exagerada. Se a tua S10 faz a média que mencionaste, não mexa na alimentação pois em time que está ganhando não se mexe.
Abraços.

Anthoniusnikos
28/03/2009, 23:22
Essa de queimar o cano de descarga é inusitada mesmo. Coisa de mexânico doidão. O que tem a ver o fiofó com as calças ?
Eduardo. O óleo do motor é novo, e de boa qualidade ? Trocar no máx. com 8.000 Km.
Você abastece em posto confiável ?
Abs
Anthon

Dieselboy
28/03/2009, 23:33
O técnico da Bosch disse que são os tubos da descarga “sujos” e que eu deveria “queimar” a descarga para parar com a fumaça. Alguém sabe algo sobre esse inusitado diagnóstico?

:confused:

Alguém poderia "traduzir" isso? :pensativo:

dalmolin
29/03/2009, 09:25
:confused:

Alguém poderia "traduzir" isso? :pensativo:isso significa colocar fogo na fuligem do cano ... hahah na caldeira funciona , fogao a lenha , mas descarga de camionete eh novo pra mim :pipoca:

EDUNISSAN
29/03/2009, 20:14
isso significa colocar fogo na fuligem do cano ... hahah na caldeira funciona , fogao a lenha , mas descarga de camionete eh novo pra mim :pipoca:

Sim, foi isso que entendi também. Mas acho que ouvi cantar o galo errado e não sei de onde. :oops: Mas como veio de um "técnico" da Bosch...
Obrigado Raposo.
Anthoniusnikos, eu troco o óleo de 6 em 6 mil com Castrol Viscus e abasteço em um único posto com Diesel Podium. A "velha senhora" é bem tratada.
Gostaria de saber como retiro esse tópico, que agora acho sem utilidade.:oops:

cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 20:35
isso significa colocar fogo na fuligem do cano ...

se faz isso usando maçarico?

dalmolin
29/03/2009, 20:53
se faz isso usando maçarico?SE queimar , o qe eu nunca testei , alguem bate com um martelo ou algo assim no cano e outro poe fogo embaixo com jornal mesmo , e vai batendo te queima tudo ...

se limpa chamine assim , mas eh carvao de lenha e tal bem inflamavel , da um fogareu dos inferno :dance: