PDA

Ver Versão Completa : Sportage V6 2.7 2009 - temperatura motor, duvida de novato



BetoJ
28/03/2009, 11:40
Olá,

Me perdoem se isto já foi respondido antes, porem não encontrei mensagens parecidas. Sou um novato em 4x4, SUV e sportage. É o meu primeiro carro deste tipo, tirei esta semana da concessionária. Fiquei impressionado o prazer de dirigir e com o consumo elevado :-? Mas o que está me preocupando é como o motor aquece. Ontem, em transito urbano, andei uns 5km para ir, outros 5km para voltar, apenas isto. Na garagem, ao sair do carro, percebemos que o capô estava bem quente, o motor mais ainda. O carro não tem ponteiro de temperatura :( apenas uma luz indicativa, a qual não acusou problema. A ventoinha está funcionando normalmente e joga um ar bem quente (para dentro do habitaculo do motor). Fui na concessinoaria e me disseram que é assim mesmo, que não é para me precupar. Como é o primeiro carro que tenho deste tipo, V6, pode ser que seja normal mesmo, mas estou encucado. Agradeço se alguem que tiver carro semelhante (motor V6) possa compartilhar informações a respeito disto. Abraços e obrigado.

Júlio C. A. Santos
28/03/2009, 12:54
BetoJ,

Nunca tive um carro "V6", mas de acordo com relatos que já ouvi de proprietários de veículos desse porte, é normal, é um motor grande, esquenta mesmo. As Sportage mais antigas não têm motores grandes (e são 99% deste fórum), mas de qualquer forma aguarde mais opiniões neste tópico. Na sessão "SUV", você encontrará mais proprietários de Sportages com motor V6 que talvez esclareçam suas dúvidas.

Abraço :concordo:

BetoJ
28/03/2009, 13:47