Ver Versão Completa : Angulo do pinhão em relação ao cardã.
Miúdogeo
28/03/2009, 11:27
Gostaria que me ajudassem com a montagem do meu diferencial.
O que quero saber é qual o angulo máximo que posso chegar com o pinhão do diferencial de uma F75, digo angulo máximo, pois não quero deixar faltar lubrificação e como o diferencial vai ser adaptado em um Niva vou precisar dar um bom angulo para não forçar as cruzetas e compensar o tamanho muito reduzido do cardã.
RogérioNunes
29/03/2009, 10:28
As cruzetas ou juntas universais são projetadas para absorver desalinhamento até 15 graus, mais que isso deve-se usar mais de uma ou outro sistema como junta homocinética ou uma junta CV como as utilizadas nas Hilux.De preferência os cardãs devem trabalhar alinhados com o pinhão do diferencial pois com o movimento da suspenção gera angulos direfentes quando em trabalho em terrenos acidentados, numa trilha por exemplo,então se já for montado com um âgulo muito acentuado pode comprometer a sua vida útil.
[]´s
Gostaria que me ajudassem com a montagem do meu diferencial.
O que quero saber é qual o angulo máximo que posso chegar com o pinhão do diferencial de uma F75, digo angulo máximo, pois não quero deixar faltar lubrificação e como o diferencial vai ser adaptado em um Niva vou precisar dar um bom angulo para não forçar as cruzetas e compensar o tamanho muito reduzido do cardã.
Miúdogeo
30/03/2009, 12:10
valeu Roger... sua dica vai me ajudar bastante...