PDA

Ver Versão Completa : Band no dia a dia

marcelot
28/03/2009, 07:55
Sempre gostei de 4x4, trilhas, etc, e estou pensando em comprar uma Band. A pergunta é se dá para usar uma no dia a dia, aliada com trilhas/passeios nos fins de semana.

artcsmota
28/03/2009, 09:47
Marcelo,
sempre tive a mesma vontade e ha um ano e meio, finalmente ,achei um jipe curto bandeirante 2000 para esse tipo de uso.
Estou muito satisfeito com o carro, na rua ou na estrada nao sinto falta de nada.
Tenho ar condicionado original que garante conforto e o carro nao da manutencao, alem de ser respeitado tanto na rua como em estrada.

Jun Okada
28/03/2009, 15:05
Uso minha Band 82 longa OM314 cambio 4M sincronizado, direção hidráulica e turbo para dia-a-dia sem pbs. Ainda tem a vantagem que quem tem Band tem a preferencial, rs.
Abraços

Bernardo Hoelz
28/03/2009, 15:14
Uso a band sem problemas no dia dia, gosto muito de andar com ela na cidade e em viajens.

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 16:07
tive um professor de biologia que tinha um bandeirante curto com capota de aço e motor om364 que ele usava (quase) todo dia... bem raramente ele deixava o band em casa para usar uma yamaha ys250fazer...

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 17:22
tb cheguei a ver umas pickups bandeirante transformadas em 4x2, sendo usadas para frete... a propósito: se algum maluco converter um bandeirante jipe para 4x2, por ter capacidade de carga inferior a 1000kg, pode ser preso por crime contra a economia popular como acontece (ou acontecia...) com quem converte um carro para rodar com diesel ou gás de cozinha?

alexandre diniz
28/03/2009, 19:07
opa
com certeza de principio estranha-se um pouco mas depois de uma semana se realmente gosta de band cera que não quer outro carro
isso aconteceu comigo aqui em Limeira
por sinal e ainda não comprou aqui tenho um amigo q tem e negocia bands
desde ja boa sosrte

maxdelta
28/03/2009, 22:12
Tenho minha band há quase 8 anos, ela é usada pra o dia a dia, pra trabalho, pra viajem tanto passeio como a negócios, trilhas light e média.

Eu tenho o pé pesado, e como a Band é bem reduzida acho q nos casamos bem! Como é meu único veículo, eu uso pra tudo, e posso falar o seguinte! Não Quebra! Só manutenção de rotina, troca de óleo, filtro, apertar parafuso(acabou virando hobbye). Se eu tivesse como pegar outro veículo escolhia outra band, pois aí deixaria essa band pra viajar(modificaria pra ficar mais macia) e outra pra brincar(essa deixaria super original).

Acho que é uma questão de costume. A única coisa da band que eu não gosto e não consigo solucionar é a direção hidraulica com folga, que de resto todos os inconvenientes que ela possuia já solucionei.

Boa sorte! Aqui em Friburgo o q não falta é band pra vender! Atualmente tem 4 jipes, 1 pickup cabine dupla, e muitos caminhõezinhos.

AlexandreJB
29/03/2009, 09:50
Marcelo,

Temho uma Band Longa 88, quando comprei era careca, primeiro coloquei freio a disco na dianteira e logo após a direção Hidraulica e ai passei a fazer uso dela diariariamente, não levo mais fechada de onibus,vans e taxis o unico problema é que aqui no Rio são os estacionamentos que nem sempre tem altura para as nossas viaturas.

Um abraço,

Alexandre JB
Band Amarela

Gugaestevam
29/03/2009, 10:31
Eu utilizo a minha no dia a dia, e em trilhas. Te falo que é uma maravilha, a galera te respeita mesmo.

Infelizmente estou vendendo, caso se interesse.... sinta-se à vontade.

LINK NA ASSINATURA.

cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 18:28
sempre tive vontade de ter uma bandeirante pickup cd, principalmente depois do lançamento da versão com 4 portas...

marcelot
29/03/2009, 20:22
opa
com certeza de principio estranha-se um pouco mas depois de uma semana se realmente gosta de band cera que não quer outro carro
isso aconteceu comigo aqui em Limeira
por sinal e ainda não comprou aqui tenho um amigo q tem e negocia bands
desde ja boa sosrte

Alexandre,

Me passe o contato do seu amigo, por favor!

Obrigado!

marcelot
29/03/2009, 20:25
Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas!

Com relação a problema de roubo, é muito visada? Como vocês fazem para contornar? E Seguro?

Abraço.

Amadeus_band
29/03/2009, 20:44
Marcelo,
Todas travas e alarmes possíveis
Rastreador e corta combustivel
Sempre deixar em estacionamento!

As band infelizmente são muito visadas pra roubo!

Mas espero que isso não te desanime!

Jun Okada
30/03/2009, 00:08
Não tenho seguro (impraticável) não consegui nem pra terceiros. Eu nunca tive pbs já que os jipes são menos visados, mas não fica na rua de bobeira, sempre no estacionamento. Qto mais equipamentos de segurança tiver é melhor, logicamente.

Band Dna. Filó
01/04/2009, 14:45
Não tenho seguro (impraticável) não consegui nem pra terceiros. Eu nunca tive pbs já que os jipes são menos visados, mas não fica na rua de bobeira, sempre no estacionamento. Qto mais equipamentos de segurança tiver é melhor, logicamente.

Amigos....ai vai opção de seguro...
uma pena nao cobrir o nosso bem, mas hoje tem uma opção, uma operadora de rastreamento se nao encontrar o carro lhe paga 15 mil no caso. melhor do que nada!!! segue a copia do orçamento da seguradora, nao tem ANO!!!
PrezadoWilton!

É com satisfação que recebemos seu contato interessado em conhecer detalhes sobre o seguro de terceiros para seu 4x4. Este seguro dará cobertura em caso de acidente onde você seja culpado, garantindo o reparo no veículo do terceiro até o valor da garantia contratada. Além desta cobertura também oferece o serviço de Assistência 24 horas em caso de colisão, pane elétrica ou mecânica no veículo segurado com o auxílio de reboque, mecânico ou eletricista. A Assistência 24 horas também é extensiva à residência, oferecendo serviço de eletricista, encanador, chaveiro e reparo de eletrodomésticos. Os valores do seguro independem do ano do veículo e a contratação pode ser para qualquer ano de fabricação desde que se encontre em bom estado de conservação.
Este seguro está garantido pela ALFA seguradora. Fazem parte do mesmo grupo, a rede de Hotéis Transamérica, a rádio Transamérica e o Banco Alfa, dentre outras empresas. Seu proprietário Aluísio Faria era proprietário do Banco Real e da seguradora Real. O grupo Alfa pode ser conhecido no site http://www.alfanet.com.br e a corretora Arizza no site http://www.arizzaseguros.com.br.
Além do baixo custo, outra vantagem deste seguro, é que a seguradora está ciente que estes carros podem ser usados em trilhas e/ou competições. A única restrição é que não há cobertura se o acidente ou pane ocorrer nestas condições. Apesar disto, o carro pode ter qualquer
modificação (suspensão, pneus, motor, lataria, etc), desde que esteja em bom estado de conservação, coisa que outras seguradoras não permitem. Por outro lado, como o seguro é para terceiros não há custo com franquias.
Opção 1

Danos Materiais - R$ 30.000,00
Danos Corporais - R$ 30.000,00
APP (acidentes pessoais de passageiros) - R$ 5.000,00
Assistência 24 Horas (Quantidade ilimitada de atendimentos e reboque por 200km)

A vista - R$ 548,83
4 x R$ 137,20

Opção 2

Danos Materiais - R$ 50.000,00
Danos Corporais - R$ 50.000,00

A vista - R$ 608,29
4 x R$ 152,08

Opção 3

Danos Materiais - R$ 100.000,00
Danos Corporais - R$ 100.000,00

A vista - R$ 747,12
4 x R$ 186,78

Opção 4

Danos Materiais - R$ 100.000,00
Danos Corporais - R$ 100.000,00
Assistência 24 Horas (Quantidade ilimitada de atendimentos e reboque por 400km)

A vista - R$ 782,92
4 x R$ 195,73

Espero ter ajudado!!!!

maxdelta
01/04/2009, 18:17
Eu faço com a porto seguro já tem 2 anos com ela e já tive com o bradesco tb. O seguro atual da minha band pelo menos ano passado foi R$3200, contando que não tenho garagem e até ano passado eu estava na faixa critica de idade, apesar de tb ter 7 anos de bonus! A minha é uma band aço curta ano 90 já com motor 709 original, e direção hidraulica original e ar condicionado que apesar de ser original parece adaptação original de fábrica!:mrgreen:

Não faça seguro sem corretor!!! Pode não parecer, mas ocorrendo sinistro é uma ajuda e tanto!

E como Nova Friburgo é a terra das toyotas bandeirantes(tem muita hillux tb) aqui o roubo delas não está no gibi!

valeriano
02/04/2009, 08:46
Eu faço com a porto seguro já tem 2 anos com ela e já tive com o bradesco tb. O seguro atual da minha band pelo menos ano passado foi R$3200, contando que não tenho garagem e até ano passado eu estava na faixa critica de idade, apesar de tb ter 7 anos de bonus! A minha é uma band aço curta ano 90 já com motor 709 original, e direção hidraulica original e ar condicionado que apesar de ser original parece adaptação original de fábrica!:mrgreen:

Não faça seguro sem corretor!!! Pode não parecer, mas ocorrendo sinistro é uma ajuda e tanto!

E como Nova Friburgo é a terra das toyotas bandeirantes(tem muita hillux tb) aqui o roubo delas não está no gibi!

EITA!
Fiz o meu na Porto Seguro também, mas saiu a R$1.959,00 (seguro total). Eu tenho 1 ano a menos que vc e tenho o mesmo bonus.
Se quizer passo o meu corretor. Não sei se ele pode fazer seguro pra Nova Friburgo, mas não custa nada tentar.

maxdelta
02/04/2009, 12:27
EITA!
Fiz o meu na Porto Seguro também, mas saiu a R$1.959,00 (seguro total). Eu tenho 1 ano a menos que vc e tenho o mesmo bonus.
Se quizer passo o meu corretor. Não sei se ele pode fazer seguro pra Nova Friburgo, mas não custa nada tentar.

Saiu agora, R$3.337, porto seguro, seguro total! Aqui em Friburgo roubo de toyota é muito grande acredito que este número não irá mudar, e aqui em Friburgo é praticamente impossível recuperar o veículo! Creio que é a única coisa q me faz desanimar de ter uma toyota!

vitor hugo galvani
02/04/2009, 12:33
Sempre gostei de 4x4, trilhas, etc, e estou pensando em comprar uma Band. A pergunta é se dá para usar uma no dia a dia, aliada com trilhas/passeios nos fins de semana.
estou vendendo um jipe toyota curto 1986 capota de aço motor maxion da d20 turbo legalizado 5 marchas rodas de liga da hilux mecânica toda revisada, o modelo é tudo da última toyota que saiu, tapeçaria nova funilaria e pintura feita pouco tempo a cor é verde metálico a parte de baixo e cinza metálico o teto e as duas laterais foi tirado de cima do chassis pintado e envernizado por baixo chassis perfeito, acompanha banco original e rodas originais com pneu,entrar em contato no telefone 0**4332524065 ou 99713670 falar com nivaldo, sou de arapongas pr., estou pedindo 38000, obs: desde a lataria câmbio diferencial suspensão é tudo da toyota moderna a tração e reduzida funciona perfeitamente é ótima no barro e também um ótimo carro para usar na cidade ele é rápido e muito econômico.Uso no dia a dia como se fosse um carro de passeio.
Aguardo retorno.

Bruno cf
02/04/2009, 19:01
350.000 Km no asfalto.. Mais seus 3.000 de trilhas.. em 6 anos com minha Band
Respondido sua pergunta?

willis abandonado
04/04/2009, 12:25
Estou aprocura de uma band curta pra comprar se souber de alguma nextel 7*15790