Conectar

Ver Versão Completa : Engesa / JPX

R-Mendes
27/03/2009, 20:42
Olá pessoal, boa noite. Por anos sonhei com um Engesa. Pensei, esquematizei, planejei e comprei. Estava com a lata meio caída mas... Valia a pena. O preço estava bom. Mandei pra reforma. Comprei na época certa, só que a reforma foi na época errada: bem no meio da crise mundial. Meu faturamento caiu vertiginosamente e infelizmente tive que encostá-lo antes de terminar. É meu primeiro carro e, depois de andar por um tempo antes de mandar pra oficina, não tem outra coisa que serve pra mim: tem que ser jipe. Então, após ficar horas e horas lendo por aí, observei o JPX e pensei... 'Porque não?'. Desde então, venho procurando um bom negócio pra fazer. Na verdade, teria que vender o Engesa antes. É um versão diesel (Perkins 4236 - Q20B), câmbio Clark, capota de fibra, alongado. Mecânica está top. A lata foi reformada. Faltam detalhes que amanhã faço um orçamento pra fechar. Se achar que consigo pagar, volta pra oficina com quem realmente sabe mexer com essas coisas. Minha meta é vender, nem que seja pelo mesmo preço que paguei. E pretendo pegar um JPX. Claro, estou nas pesquisas iniciais, mas me apareceu uma oportunidade muito boa. Só que o cara apenas vende, não troca. Só que se comprar outro antes de vender esse, vou arrumar briga com muita gente... Enfim. Aguém que já teve ou já andou nos 2, poderia colocar suas impressões?

portugues
27/03/2009, 22:34
olá amigo vamos lá...rs
já tive os 2

um jpx 1998 com
Motor MWM 2.8
cambio land rover e eixos land rover.
pneus 35 A/T
tudo do bom e do melhor carro show de bola aliás muito conhecido e que esta com nosso amigo forista...

envesa 1998
também motor MWM 2.8
eixos rural
cambio e reduzida toyota bandeirantes
penus 35 mud

se me perguntar qual carro era melhor ...não conseguiria responder pois daria empate o que mudaria mesmo é o visual pois ambos são uns tratores...rs confortavel, robustos, envesa mais agressivos aos olhos dos homens amados pelos homens ... pelas mulheres um pouco despresado por ser muito agressivo ao contrario do jpx que amado pelas mulheres por ser mais diriamos estilo charmoso e odiado por alguns pelo fato de apresentar problemas nos modelos com mcanica motor eixos cambio originais...
más se melhorar as partes precarias de ambos assim como esses 2 que citei com certeza ficaria uma duvida eterna..rs se pudesse teria os 2 na garagem .. atualmente estou montando outro jpx retirando toda a parte ruin dele e dando vida nova.. então ai vai de gosto mesmo ... o que mais te atrai um visual engesa ou jpx? independente do que mais o atrair aos poucos vai eliminando as coisas ruin de ambos que no final independente do jpx ou engesa vc tera uma maquina que despertará interesse por muitos ...além do conforto e segurança... não sei se ajudei mais ai vai as fotos abraços..

Eduardo Tescarollo
28/03/2009, 11:26
Amigo,

Melhor opinião de quem já teve os dois não tem.
Eu quando fui comprar parti para o JPX por ter capota rigida e um baita conforto e espaço interno, não que o Engesa não tenha, mas o J é mais arrumado, tem um bonito painel, uma posição de dirigir otima, e por ser Diesel. Quanto as opiniões sobre eixo e cambio, acho um pouco exageradas, no meu são ainda originais e estão em ordem, tenho amigo que anda com MWM com eixos e cambio originais na boa, e no meu ainda o motor é orinal, mas preparado.

Blz

R-Mendes
28/03/2009, 14:26
Ôpa, tudo bem? Amigo, realmente, nada como alguém que já teve os 2 pra poder opinar. Olha, não te conto como demorei pra achar esse e como foi a negociação. Demorou demais e fiquei muito impressionado porque ele foi capa de revista (tenho a revista aqui inclusive). Uma pena que tava um pouco judiado de lata mas... Sonho é sonho. Pena que até sonho custa bastante hoje em dia e com a crise a coisa mudou. Enfim, como homem, também acho o Engesa mais 'presença'. Só que esse J que mostrou a foto... Putz. Jipaço! Rapaz, me diz o seguinte... Esse pneu é 33 ou 35? Ficou super show! Você pegou ele assim ou foi fazendo? Estou de olho em um com motor Maxion. Pelas fotos, parece estar bem conservado. Ano 95. Quanto acha que vale um desse tipo? Capota rígida. Obrigado pelas dicas e, quanto mais informação, melhor! Abraço!

R-Mendes
28/03/2009, 14:31
Eduardo, o que está me fazendo optar pelo J é justamente o preço mais baixo e o conforto que é maior. Mas nunca andei em nenhum. Pra falar a verdade, o único Engesa que sentei foi o que comprei. Os outros, só vi. Estou com um em vista, até perguntei pro Português da resposta de cima quanto acha que valeria um com Maxion. Acha que vale quanto?

portugues
28/03/2009, 15:03
Ôpa, tudo bem? Amigo, realmente, nada como alguém que já teve os 2 pra poder opinar. Olha, não te conto como demorei pra achar esse e como foi a negociação. Demorou demais e fiquei muito impressionado porque ele foi capa de revista (tenho a revista aqui inclusive). Uma pena que tava um pouco judiado de lata mas... Sonho é sonho. Pena que até sonho custa bastante hoje em dia e com a crise a coisa mudou. Enfim, como homem, também acho o Engesa mais 'presença'. Só que esse J que mostrou a foto... Putz. Jipaço! Rapaz, me diz o seguinte... Esse pneu é 33 ou 35? Ficou super show! Você pegou ele assim ou foi fazendo? Estou de olho em um com motor Maxion. Pelas fotos, parece estar bem conservado. Ano 95. Quanto acha que vale um desse tipo? Capota rígida. Obrigado pelas dicas e, quanto mais informação, melhor! Abraço!

amigo, ambos estão com penus 35 o jpx tem MWM e eixos land rover assim como cambio
o envesa tem MWm eixos de rural e cambio de toyota..
quanto vale fica dificil ambos estão na casa dos 40.000 mil pra cima com a configuração que estão ..

se for por no lapis adaptação e mão de obra e peças não fica barato não.. ou vc opta em fazer pra ficar um bom, mais um bom tempo mesmo com o jeep ou procura um quase pronto pode estar pelado porem com a mecanica ja modificada ..assim encontrará com certeza um com o preço mais enconta.. me passa fotos do teu jeep para eu ver como ele esta e poder dar algumas dicas caso vc queira.. se quizer te passo do jpx que estou montando assim como a ficha tecnica dele tb..ok!! abraços andre_de@ig.com.br

antes de começar a montar o meu tomate..rs estva quase negocinado esse jpx azul mecanica silverado cambio clarck penus 32 polegadas e pontas de eixos e coroa e pinhão da S10... 26.000,00 acabei não negociando pois queria um jpx a disel ai optei pelo tomate... abraços

portugues
28/03/2009, 15:09
se vc colocar um motor Ou MWm Maxion ou hilux mantendo os eixos originais porém trocando a relação com certeza estara na casa dos 30.000,00 tenho foot de um que quer 19.000,00 jeep alinhadinho com ar condicionado precisando uns pneus 33 que já é o suficiwente se colocar um motor e trocar as relaçoes estara com um belo e confiavel jeep valendo os 30,000 que foram gastos.. me manda teu email que mando fotos .. ficar postando fotos dos outros não acho legal não.. abraços mesmo que só é por referencia mais me sinto mau.. abraços

R-Mendes
28/03/2009, 16:32
Mandei um e-mail pra você, vou ficar aguardando as fotos. Bom que te passo as fotos do que estou em vista de comprar. O que estou em mente é um J sem nada pra fazer, só pegar e andar. Nossa, cansei de oficina e tempo parado do Engesa. Upgrade, só daqui a um bom tempo... Esse que estou vendo parece estar muito bom. Uma pena que está há 1000km de onde estou, mas vou alimentando a idéia. Se andei isso pra buscar o Engesa, dou um jeito de andar a mesma coisa pra buscar o J. Ele tem ar condicionado, de interior está todo na chapa de alumínio e parece estar bem conservado. Até onde sei, o motor é Maxion 2.5. O restante, mandei um e-mail pro proprietário solicitando informações.

O meu é esse que está nas fotos:

163534 163535 163536 163537 163538

Ele é o mesmo da capa da revista, mas depois da reforma, optei em trocar de cor. Estou fazendo orçamento pra terminar, deixar ele todo forrado (teto e assoalho), vidros, borrachas e canaletas novas. Você que já teve e está por dentro de mercado, um com essa configuração (Perkins - Clark), capota de fibra, recém reformado... Valeria quanto? E desculpe o abuso, mas como fica a manutenção do J? É complicado achar peças?

FernandoPedro
28/03/2009, 17:34
Olá R-Mendes, tudo bem?
Acompanhei sua "saga" na aquisição e reforma do seu Engesa, e não entendí o motivo da desilusão com ele. Desculpe-me estar me intrometendo, lógico que cada um sabe onde aperta o calo... rsss. Pelas fotos que vc postou, percebo que a reforma está nos finalmente, e ele ficou simplesmente show de bola. Só uma dica, nada contra os Jotas e nem contra outros modelos de jipes, mas qualquer um que vc for comprar, mais dia ou menos dia, vai dar algum tipo de manutenção e qualquer viatura que não seja original, e sim com adaptações, vai dar mais manutenção ainda, portanto fica aqui a minha opinião.
Boa sorte na nova aquisição.
Abs.

CAVESO
28/03/2009, 18:12
Eu ficaria com o engesa, já que você sabe qual o real estado dele hoje...
Tem mecânica confiável e robusta, além de ter sido pintado do jeito que você queria..

JPX e engesa são jipes com propostas muito parecidas, como disse o portuga.

E vale lembrar que o motor maxion 2.5 é um dos piores motores de alta rotação que existem...

Eu desanimei umas 5 vezes durante a reforma do meu, mas digo com todas as letras que vale a pena insistir....

Abração!

portugues
28/03/2009, 18:13
fala R- Mendes olha teu email o mais rapido pois apareceu um jpx motor maxion esta aparentemente muito bonito mesmo.. deixei os tel do proprietario junto com as fotos no teu email o preço tá muito bom mesmo de uma ligada e conversse com ele nem que vc tenha que queimar o teu a esse preço coisa que tenho certeza que vc vendeia muito rapido mesmo o teu... e ja pegaria esse pronto com a mecanica que vc quer.. abraços qualquer coisa estamos ai...

Danien kouwen chaves
28/03/2009, 18:39
Eu ficaria com o engesa, já que você sabe qual o real estado dele hoje...
Tem mecânica confiável e robusta, além de ter sido pintado do jeito que você queria..

JPX e engesa são jipes com propostas muito parecidas, como disse o portuga.

E vale lembrar que o motor maxion 2.5 é um dos piores motores de alta rotação que existem...

Eu desanimei umas 5 vezes durante a reforma do meu, mas digo com todas as letras que vale a pena insistir....

Abração!
eu tentei ficar fora desça más não consegui eu tambem já tive os 2 um puta engesa com mwm2.8 capota de fibra e pneus 35 e meu motor não saiu de uma s10 como geralmente todos fazem, saiu de um micro onibus cujo o motor é mais forte ,más vamos lá meu jota q tanto tenho saudades era invensivel quase original somente com uma diferença ele tinha motor de l200 era ano 96 e o resto era original
o meu jota era tão superior a minha engesa q no alto dos meus 25 anos quando tive o meu jota eu chegava a fazer todas as trilhas da serra de cantareira em um dia ,sendo q moro a 15 km do pinherinho, tamanho era a velocidade com q eu conseguia fazer as trilhas ,quem diz q o jota tem problema de aquecimento tem toda a razão más de resto o jota é superior a qualquer jipe salvo o problema de aquecimento ah e ná época eu usava pneus 7.50 mas vamos lá, o engesa p/ quem acha q ela é indestrutivel a pesar de sua aparencia dizer isso ela tem mais pontos fracos q o jota p/ quem tem pé pesado e quer moer o jipe meu engesa quebrou tres pontas de eixo trazeiro em trilhas uma na rua onde eu pensei q ia morrer pois ela tinha um puta motor e eu so andava no gás, o cambio moeu uma vez ,aquela tranferencia maldita q não parava de chorar na minha orelha, 2 vezes , fora o munhão do eixo dianteiro q foi p o saco duas vezes sem contar o junção do eixo q me deixou na mão subindo a trilha da aranha, bem acho q já deu p/ entender minha opnião.

CAVESO
28/03/2009, 19:12
Só pra deixar bem claro: se tivesse que escolher entre um bom engesa e um bom JPX eu balançaria....

Mas com um engesa no estado do dele não mão, eu ficaria com o engesa por já conhecer o carro e pra evitar de perder dinheiro...

Abraços isentos...

R-Mendes
29/03/2009, 08:30
Cara, eu sabia que ia dar briga. Eu até escrevi uma parte da mensagem pro Português que não era pra espalhar por aí porque se o pessoal da área de Engesa me pega falando isso, iam fazer torcida no tópico. Ha, ha, ha, ha! Você e o Caveso estão aí pra provar que não estou errado. :concordo:

Mas enfim... Estou pra fechar o final de reforma do Engesa, forrar o assoalho, teto, colocar vidros, canaletas e borrachas novas, forrar o painel e os forros de porta... Deixar ele zero pra andar. Só que é o seguinte... Vou gastar minhas reservas pra isso. No meio dessa crise, tá complicado cara. Além disso, mesmo arrumando tudo, vai faltar arrumar um pneu de estepe (o dele tá bem gasto), melhorar a situação da caixa de transferência (é do fase 1, aquela barulheira sem fim)... E nisso aí, mais grana pra gastar. Se não fosse a queda de faturamento no meu negócio em outubro, novembro, dezembro e fevereiro desse ano, ele já estaria pronto e eu não estaria tão apertado. Como também gosto do J e estou de idéia pegar um pronto, sem nada pra fazer, mais barato, vendo o Engesa, pago o J e ainda sobra uma boa grana pra poder dar entrada em um carro pra minha mãe (já que peguei o dela pra fazer o rolo no Engesa). Eu penso que será um sonho a ser adiado. Não desisti do Engesa. Só que por agora, fica complicado mantê-lo aqui.

R-Mendes
29/03/2009, 08:37
Caveso, dá uma lida no que escrevi pro Fernando bem acima dessa mensagem... Como disse, eu sabia que ia dar discussão. O que é excelente, claro. Pra mim, quanto mais briga (no bom sentido), melhor. Mas é isso aí... Se não fossem os problemas de ordem econômica e familiares, eu ficaria com ele com certeza. Todo dia quando passo pela garagem e vejo... Fico pensando como será passar um dia e não ter mais. Pior vai ser quando ele for pra reforma e voltar top. Aí vai doer no dia de vender. Final de abril tem um evento em uma cidade do interior aqui (Jeep Cross Sanclerlândia). Se até lá estiver com ele, com certeza o Engesa vai dar o ar da graça por lá. Mas meu intuito é vender mesmo. Espero que com o valor, consiga saldar parte de uma dívida e dê pra comprar um J. Por falar nisso, vocês que são enturmados com o pessoal do 4x4 (aqui em Goiânia, eu só conheço eu mesmo), se puderem me ajudar, agradeço. Quem leu meu tópico lá da área de Engesa viu como foi todo o processo. É um jipe excelente, a mecânica está muito boa e a estética espero arrumar tudo em 1 ou 2 semanas. Sobre o Maxion 2.5, não sabia que era um motor ruim. É mesmo?

R-Mendes
29/03/2009, 08:39
Respondi seu e-mail! Esse aí é justamente o que estou de olho. Não vai dar pra vender o Engesa até lá (a não ser que apareça uma boa alma nos próximos dias por aqui e compre), então vou tentar um empréstimo ou financiamento. O problema é que não conheço ninguém do Rio pra dar uma olhada nesse jipe pra mim...

R-Mendes
29/03/2009, 08:46
Rapaz, agora que deixou essa, muito cuidado ao sair na rua e não ser atropelado por um Engesa! Olhe sempre pros 2 lados antes de atravessar a rua... :mrgreen:

Bem, opiniões e gostos a parte, você já é o segundo usuário do tópico que já teve os 2 e pode opinar como proprietário. É muito válido o que disse, pois se realmente vender (ajuda nóis!), não teria tantos problemas com o J. E o que estou olhando, aparentemente, está bom, muito bom. E por um preço melhor do que o estado geral do veículo. Por isso não quero deixar a oportunidade passar. Só que se aparecer com um 2º jipe aqui, muita gente vai colocar minha cabeça a prêmio. Estou mandando pra terminar a reforma porque, com ele pronto, é mais fácil sair da garagem. E amigo... Vou te falar... A pintura ficou show.

FernandoPedro
29/03/2009, 10:54
Cara:
Respeito sua opinião e o motivo.
Boa sorte nessa nova empreitada.
Abs.

Danien kouwen chaves
29/03/2009, 11:37
cara não é nada disso é q eu tive os dois por um bom tempo o jota com aquele motor chaleira q quase me fez por fogo nele várias vezes ,más cara quando eu resolvi isso q jipão q eu tive na mão seus recursos de suspençao não tem p/ ninguem nada funciona como aquilo esceto o veiculos super preparados , . a minha engesa tambêm era d+ muito máis facil de ser preparada q o jota facilidade em encontrar novas relações p / diferencial bem mais facil qualquer adaptação , más meu jota somente com a troca do motor e máis nada sendo q ná epoca eu so tinha 25 anos e como agora a grana era bem mais curta ,o jota éra bem máis superior q engesa quanto a galera me apedrejar já estou de capacete e pronto p/ tudo ,más eu já tive os dois eu posso opnar máis do q quem só teve engesa!!!!!!!!!!!
e os joteiros não vão me deixar só nessa

Rapaz, agora que deixou essa, muito cuidado ao sair na rua e não ser atropelado por um Engesa! Olhe sempre pros 2 lados antes de atravessar a rua... :mrgreen:

Bem, opiniões e gostos a parte, você já é o segundo usuário do tópico que já teve os 2 e pode opinar como proprietário. É muito válido o que disse, pois se realmente vender (ajuda nóis!), não teria tantos problemas com o J. E o que estou olhando, aparentemente, está bom, muito bom. E por um preço melhor do que o estado geral do veículo. Por isso não quero deixar a oportunidade passar. Só que se aparecer com um 2º jipe aqui, muita gente vai colocar minha cabeça a prêmio. Estou mandando pra terminar a reforma porque, com ele pronto, é mais fácil sair da garagem. E amigo... Vou te falar... A pintura ficou show.

portugues
29/03/2009, 11:58
é amigo tive ambos os 2 e os 2 davam uma bela briga.. poderia ter ido atrás de outro engesa mais fui atrás de um jpx pois gosto do estilo que ele tem a suspensão do meu envesa era show de bola se me perguntar qual era a melhor diria que dava empate envesa x aranha de prata.. mais se me perguntar de estilo visual... fico com o jpx gosto de mais do painel do jpx por dentro ele é um carro de passeio e por fora com alguns acessorios e um jogo de pneu 33 já fica com aspecto de jepão mesmo!! repito adorava meu envesa era uma maquina... mais tenho uma caidinha por jpx...rs por isso opitei por outro jpx mais compraria outro engesa com certeza atualmente o jpx tá na correndo pela veia..rs o que se pode fazer com um painel de jpx...

Danien kouwen chaves
29/03/2009, 12:32
belissimo painel

é amigo tive ambos os 2 e os 2 davam uma bela briga.. poderia ter ido atrás de outro engesa mais fui atrás de um jpx pois gosto do estilo que ele tem a suspensão do meu envesa era show de bola se me perguntar qual era a melhor diria que dava empate envesa x aranha de prata.. mais se me perguntar de estilo visual... fico com o jpx gosto de mais do painel do jpx por dentro ele é um carro de passeio e por fora com alguns acessorios e um jogo de pneu 33 já fica com aspecto de jepão mesmo!! repito adorava meu envesa era uma maquina... mais tenho uma caidinha por jpx...rs por isso opitei por outro jpx mais compraria outro engesa com certeza atualmente o jpx tá na correndo pela veia..rs o que se pode fazer com um painel de jpx...

CAVESO
29/03/2009, 17:48
Sobre o Maxion 2.5, não sabia que era um motor ruim. É mesmo?

É muito ruim sim...

É um motor que tem a distribuição por correia, que quando arrebenta (ou detona o esticador) causa sérios danos ao cabeçote...

Além de ser fraco e pouco resistente...

Só pegaria um JPX com mwm sprint..

Danien kouwen chaves
29/03/2009, 20:54
corra más corra mesmo do maxxion

R-Mendes
29/03/2009, 22:47
Pô galera... Assim vocês me tiram as esperanças. Não sabia que o Maxion era tão ruim assim. Olha, é o seguinte: não dá pra aliar jipe bom, confortável, com mecânica boa, motor bom e preço baixo tudo num carro só. Seria recomendável o xUD do que o Maxion?

CAVESO
29/03/2009, 23:12
O XUD consegue ser pior do que o maxion HSD ainda....

Entre os dois eu ficaria com nenhum deles....:mrgreen:

R-Mendes
30/03/2009, 00:07
Ê safado... Só porque tá com o Engesa alinhadíssimo fica tirando onda com a favela... :mrgreen:

Alguém me salve e diga pelo menos 1 única coisa boa desse motor! Ha, ha, ha!

CAVESO
30/03/2009, 00:28
Ê safado... Só porque tá com o Engesa alinhadíssimo fica tirando onda com a favela... :mrgreen:

Alguém me salve e diga pelo menos 1 única coisa boa desse motor! Ha, ha, ha!

Cara,

Pra você ter um idéia, meu engesa está com motor original a alcool até hoje. Apesar de meu sonho de vê-lo rodar no diesel.
Semprei gostei de motores diesel de baixa rotação, mas é dificil encontrar um motor desses em bom estado e preço dentro das minhas possibilidades.
Ofereceram-me alguns maxion hsd em preços convidativos, mas não topei por ver na oficina o estragos nesses motores e ler os relatos aqui sobre ele.
Apareceu um motor mwm sprint agora e estou praticamente fechado com ele, faltando apenas conferir a documentação.

O que vejo de pontos positivos no maxion hsd: preço, baixo peso e ser compacto (fácil de adaptar em rural e outros jipes com pouco espaço.).

Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre, mas caso queira, pergunte ao Elmer e ao Afonso (ambos tem retífica e vendem desses motores) sobre esse motor. Já adianto que vão descer a lenha..rss

Mas, se quiser ouvir relatos positivos, os Landeiros poderão ajudá-lo....

R-Mendes
31/03/2009, 12:11
Cara, seu Engesa é como um carro novo. A pintura está ótima. A do meu está recém feita e espero que isso seja um chamativo na hora que algum interessado aparecer. Estou de olho em um J do Rio, mas como moro em Goiânia, fica difícil dar um pulo lá. Conhece algum jipeiro do fórum que more no Rio e que se disponibilize a dar uma olhada?

Elias RS
08/04/2009, 15:05
Olá pessoal!!!!
R-mendes, na minha humilde opinião, você deveria terminar a reforma do seu Engesa, por mais que isso seja difícil... Pelas fotos que ví é uma bela viatura! Sou fã do JPX e vou adiquirir um dentro de algum tempo(falta $$$$$$ ainda) mas no seu caso eu iria até o fim da empreitada. Quanto ao motor Maxion hsd eu também sei da fama de frágil dele, mas acho que até mesmo o mais rustico dos motores (tipo Q20B, por exemplo) sem a devida manutenção vai quebrar... Então a fama dele em parte se deve a pessoas que o usavam e ainda usam como se fosse um motor de geração mais antiga. Lógico que o projeto dele não é nenhuma maravilha da engenharia, porém com os devidos cuidados e com manutenção PREVENTÍVA bem realizada eu acredito que ele te leve a qualquer lugar que outro motor qualquer possa te levar...
Desculpe a extensão... Absssss
Elias

fpc3
08/04/2009, 18:33
Com certeza o único jipe que os engeseiros aceitam comparação é o jpx, realmente são bem irmãos de pai e mãe.Dá duvida mesmo e eu tenho engesa e tenho vontade de ter um jota.A suspensão é fenomenal, painel, aparencia agressiva, e espaço interno.

Ae a coisa é muito pessoal, eu sou da opinião que podendo, o bom é ter os dois.

Danien kouwen chaves
15/04/2009, 19:43
r mendes sei lá tambêm o q estou falando ,esse maxxion vc pode fazer uma pesquisa eu mesmo disse q é ruim, más da uma olhada na gama de veiculos q esse motor saiu,o primeiro veiculo q eu vi esse motor foi a f1000 ano 96-97 se eu não me engano depois nas mercedes sprinters de 95 ou 94 não lembro o ano q foi lançada até 2004 nás land rovers de 96 até o seu fim aqui no brasil sei lá acho q falei bobeira falei sem pensar é um motor sim consagrado saiu em tantos veiculos por mais de déz anos., fora o q se ve os perueiros detonando essas vans com esse motor e a sprinter é a van q mais se vende ,,,, sei lá vai fundo nesse jota qualquer duvida da uma perguntada ao getulio do mundo jpx ele tem um no panzer e está mais satisfeito do q nunca, ou pergunta a qualquer landeiro ou qualquer dono de van sprinter esses caras rodam mais de 300 mil com essas vans, e eles te responderão afinal vou dizer d novo acho q falei bobeira há eu já ia me esquecendo esses motor saiu também na primeira ranger diesel e na s10 más sem intercooler

R-Mendes
30/04/2009, 18:24
Ah... Desisti de JPX, de Engesa, de tudo... Quero só terminar o meu e colocar a venda. Isso é coisa pra rico, o que infelizmente ainda não sou.

Portrilhas
14/02/2016, 00:50
Ola Jepeiros!!

Vamos lá!, primeiramente reabrindo o topico q esta parado a 7 anos e espero que role algumas respostas..

Vamos começar:

Estou de olho em uma engesa e um JPX

**** A engesa esta com motor maxion 2.5 ( ja li o topico , mas vou arriscar em um motor desses), com guincho, pneus grandes, aparenta estar novo ( ainda vou ver) carroceria de lona.

******O um JPX, mesmo motor, carroceria metal, sem guincho , com teto solar.

pois bem a duvida:

01 - qual mais espaçoso?
02 - qual melhor para pegar estrada com a familia ( minha esposa acho mais bonito o engesa(robusto e agressivo))
03 - qual melhor sistema de suspensão? ( parece q ambos são bem parecidos)
04- o engesa com essa configuração esta por 28mil
05- o JPX com essa configuração esta 30mil

qual vc compraria e pq?.

meu 4x4 anterior foi um Willys 66, resumindo os dois seriam muito mais tecnologia que meu ex-willys, entao ambas opões seriam muito boa pra mim. só precisava de uma opiniao que alguem que conheça melhor que eu.

E se souberem de algum JOTA ou ENGESA com motorização MWM proximo desse valor ME AVISEM <

obrigado.

Rodrigo Dias

Sorocaba_SP

R-Mendes
15/02/2016, 17:28
Ola Jepeiros!!

Vamos lá!, primeiramente reabrindo o topico q esta parado a 7 anos e espero que role algumas respostas..

Vamos começar:

Estou de olho em uma engesa e um JPX

**** A engesa esta com motor maxion 2.5 ( ja li o topico , mas vou arriscar em um motor desses), com guincho, pneus grandes, aparenta estar novo ( ainda vou ver) carroceria de lona.

******O um JPX, mesmo motor, carroceria metal, sem guincho , com teto solar.

pois bem a duvida:

01 - qual mais espaçoso?
02 - qual melhor para pegar estrada com a familia ( minha esposa acho mais bonito o engesa(robusto e agressivo))
03 - qual melhor sistema de suspensão? ( parece q ambos são bem parecidos)
04- o engesa com essa configuração esta por 28mil
05- o JPX com essa configuração esta 30mil

qual vc compraria e pq?.

meu 4x4 anterior foi um Willys 66, resumindo os dois seriam muito mais tecnologia que meu ex-willys, entao ambas opões seriam muito boa pra mim. só precisava de uma opiniao que alguem que conheça melhor que eu.

E se souberem de algum JOTA ou ENGESA com motorização MWM proximo desse valor ME AVISEM <

obrigado.

Rodrigo Dias

Sorocaba_SP

Patrão... Na boa? Sai fora. Esses carros servem mais pra você fazer trilha, passear por aí pegando um sol e pagando de tanque de guerra mas só. Pegar estrada não é com ele mesmo. Se você pega um 100%, o preço está nas alturas. Se pega pra arrumar e deixar como quer, você paga o dobro do que acha que tem a metade da satisfação. Falo por experiência própria. Se quer pegar algo por volta de 28 a 30K Dilmas, sugiro uma SW4 ou Grand Vitara GII. Mecânica japa, eletrônica confiável, segurança e baixa manutenção. O único prazer que tive em ter um Engesa foi dizer que 'eu já tive um Engesa um dia'. E só.