Ver Versão Completa : sw4 v6 94 gasolina
osvaldo teles ferreira
27/03/2009, 20:34
olá pessoal,alguem já tentou por o kit flex na hilux ou usar o famoso rabo de galo 60%gas 40%alcool para rodar,qual os efeitos e defeitos que possam surgir,há vantagem nesta loucura:discordo:
Alexandre X
27/03/2009, 20:53
Esse motor 3VZE da Toyota mal funciona com gasolina. Na minha opinião o pior motor da Toyota. Boa sorte :mrgreen:
Esse motor 3VZE da Toyota mal funciona com gasolina. Na minha opinião o pior motor da Toyota. Alexandre,
A que você se refere? Poderia ser mais específico?
Abs
Alexandre X
27/03/2009, 21:23
Alexandre,
A que você se refere? Poderia ser mais específico?
Abs
Durabilidade
Durabilidade
Alexandre,
Muito vago dizer que é durabilidae. O que aconteceu, com quem, quantas vezes?
Grato.
Alexandre X
29/03/2009, 22:24
Alexandre,
Muito vago dizer que é durabilidae. O que aconteceu, com quem, quantas vezes?
Grato.
Ah luquinha... googla por 3VZE e ve o que os gringos falam...
Das 5 V6 geração 2 que levei ao meu mecanico, todas tinham menos de 150.000km e todas foram reprovadas...
Se fizer questão de um V6 pegue a geração 3 que vem com o 3.4 5VZE
Das 5 V6 geração 2 que levei ao meu mecanico, todas tinham menos de 150.000km e todas foram reprovadas...
Alexandre,
Se bem entendi, você diz que já levou cinco SW4 com motor V6? Levou ao seu mecânico por que? O que quer dizer "foram reprovadas"? Reprovadas em que? O que aconteceu? Conte-nos? Gostaria sinceramente de saber qual/quais era(m) o(s) defeito(s).
No tópico "Who loves/hates the 3VZE?" do Pirate4x4, cujo link é http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?threadid=23587 , há reclamação quanto à dureza de se fazer manutenção, até por falta de espaço. Mas na maioria só elogios e reconhecimento quanto à durabilidade e confiabilidade do motor.
Abs
Alexandre X
01/04/2009, 23:25
Porque que na época queria comprar uma SW4 né? Acabei ficando com uma 2.8 diesel pq queria um carro durável e confiável (e ela com 270.000 foi impecável e inesquecível).
Mas quanto ao motor nenhuma implicância, um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão.
Na época esse motor foi lançado para competir com o V6 da Nissan, mas foi um fiasco, além das questões citadas anteriormente, ele tinha um desempenho pífio, tanto é que na geração 3 a Toyota acertou com o v6 3.4 5VZE e com o 3RZ um 2.7 4 cilindros (esse ai tinha um desempenho (torque/potência) muito similar ao 3.0 V6).
O defeito que conheço deste 2.7 é o coletor de escape que racha mas nada grave, pq há opções.
Quando tiver um pouco mais de tempo traduzo e posto aqui um artigo da Toyota Owners sobre o que fazer quando seu 3.0 v6 (também conhecido pelos intimos como three point slow) explodir...
... um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão... Quando tiver um pouco mais de tempo traduzo e posto aqui um artigo da Toyota Owners sobre o que fazer quando seu 3.0 v6 (também conhecido pelos intimos como three point slow) explodir...
Alexandre,
Kill the snake and show de stick.
É esta a resposta que os foristas esperam. Você tinha uma informação que nós não tínhamos. "Googando", no Pirates4x4 eu encontrei muitos e bons elogios ao motor. Por isso insisti. Mas não sem razão. Agora, todo mundo que entrar nesta página vai ler uma opinião consistente.
[]´s
Alexandre X
04/04/2009, 22:30
Qual a parte dos problemas cronicos vc nao entendeu?
Voce recomenda o 3.0 V6 3VZE
Eu recomendo o 2.8 Diesel, o 2.7 3RZ e o 3.4 5VZE
Ponto final.
cRiPpLe_rOoStEr
04/04/2009, 22:41
um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão
economicamente falando, será que vale a pena pegar uma sw4 com o 3vze negociando bem para desvalorizar por conta desses problemas, trocar a junta por uma mais grossa, rebaixar um pouco o cabeçote e instalando um coletor de escape menos restritivo?
Qual a parte dos problemas cronicos vc nao entendeu?
X,
Dizer que um motor "... mal funciona com gasolina..." ou dizer que o problema é "... Durabilidade..." é pouco. Não ajuda os interessados ou curiosos.
Depois você deu os argumentos. Explicou porque. Resolvida questão. Apenas quis saber que fatos você poderia trazer para nós. Não se ofenda, não.
O colega Maka abriu o tópico "Hilux SW4 cabeçote e radiador". O Maka tinha toda uma argumentação, com fatos substanciais. Acho que é um dos temas mais acessados do fórum Toyota do 4X4 Brasil. Ele tinha razão em dizer que o 3.0TD era ruim. E mostrou-nos.
Desconheço o 3VZE, mas no Pirates 4x4 ele é elogiado pela durabilidade. Quanto ao 2.8 diesel, é imbatível. Acho que poucos motores, talvez nenhum, são tão resistentes quanto este.
Paulo Eduardo Chagas
14/04/2009, 16:47
Boa Tarde Caros companheiros.
E sobre o 3vze-fe, basicamente o v6 24 valvulas, alguem tem algo que o desabone???
Este motor equipava o camry e o lexus, estou prestes a adquirir um para prepara-lo e coloca-lo em minha sw-4.
Abraço a todos!!
Paulo
SW-4 V6 93
Rafael_Reis
20/05/2009, 10:42
Luca, googla pelas siglas: VTNC, VDMHDB, VSFCF e NSCAB.
Ai estão todas as soluções para os seus problermas. :odedo:
X,
Dizer que um motor "... mal funciona com gasolina..." ou dizer que o problema é "... Durabilidade..." é pouco. Não ajuda os interessados ou curiosos.
Depois você deu os argumentos. Explicou porque. Resolvida questão. Apenas quis saber que fatos você poderia trazer para nós. Não se ofenda, não.
O colega Maka abriu o tópico "Hilux SW4 cabeçote e radiador". O Maka tinha toda uma argumentação, com fatos substanciais. Acho que é um dos temas mais acessados do fórum Toyota do 4X4 Brasil. Ele tinha razão em dizer que o 3.0TD era ruim. E mostrou-nos.
Desconheço o 3VZE, mas no Pirates 4x4 ele é elogiado pela durabilidade. Quanto ao 2.8 diesel, é imbatível. Acho que poucos motores, talvez nenhum, são tão resistentes quanto este.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.