PDA

Ver Versão Completa : Dia do Jipeiro - Varginha - MG



Miguelmf
27/03/2009, 17:01
Pessoal, segue o convite para o Dia do Jipeiro, que acontecerá em Varginha - MG dia 4 de abril a partir das 9 da manhã na Praça do ET.

Realização: Equipe Terra.

akio nishikawa
27/03/2009, 18:27
Oi Miguel, blza?Prepara a viatura aí!Acho que serao 3 F-75.Vai ser muito bom, ainda mais porque é fim de semana...Vamos expor todos os jeeps no meio da praça, na concha acústica.
Há!mudei de endereço viu... Rua Ramiro Resende 30, bairro Resende, pertinho do trevinho da Celina Ottoni (travessa que liga com a Av. Minas Gerais), to deixando minha viatura aqui na loja, aparece por aqui...
Abraços!

wjmvga
30/03/2009, 11:47
Olá amigo,

Vejo que é novo no fórum, seja bem vindo!

Bom saber que a turma 4x4 de Varginha está crescendo.

E eu que achava que conhecia quase todos os 4x4 da cidade. Pois é, o seu eu nunca tinha visto. Parabéns, bonita viatura! Nos vemos dia 04/04.

Abraços,

Wagner.

Pedro Bachir
30/03/2009, 12:01
vou tentar aparecer porae, mas vou de 4x2, pq ir d jeep fazeno 7km/l e não fazer trilha é fhoda... hahhahaha

se for estarei com o chapéu do forum! :concordo: abraços

Rangel4x4
30/03/2009, 15:37
vou tentar aparecer porae, mas vou de 4x2, pq ir d jeep fazeno 7km/l e não fazer trilha é fhoda... hahhahaha

se for estarei com o chapéu do forum! :concordo: abraços
Uai, Galera?
Não vai ter uma Trilhazinha não?
Pra animar a turma aki tinha ki rolar uma Trilha.
Abraços.

wjmvga
30/03/2009, 16:14
Bom amigos, estamos vendo ainda a possibilidade de fazermos uma trilha durante ou após o evento.
O horário do evento será a partir das 09:00 hrs da manhã, então podemos fazer uma trilha durante a tarde, ou mesmo a noite, coisa leve, só mesmo para confraternização entre os participantes.
Os organizadores do evento ainda não se pronunciaram sobre esta possibilidade, mas é um caso a se pensar.

gustavo seixas
30/03/2009, 19:22
fala galera!!!!!!!
vamu animar esse evento,acho que poderíamos(isso significa que tamos dentro) fazer uma trilha só pra não perder o costume e se divertir um bucado é claro só pediria que fosse mais tarde para que os que moram fora e os que trabalham até meio dia,que no caso eu me encaixo nos dois,possam participar.
to chamano a turma toda aqui de lavras pra marcar presença no evento de vcs.......e tem a turma de são joão del rei que se tiver trilha aposto que vai!
blz!!!!!!!!!!

gustavo seixas
30/03/2009, 19:26
bachir! c num vai de 4x2 nada:odedo:, nóis puxa ocê viadinho,essa abroba sua num é peso pro camburão não sô :discordo::discordo:

gustavo seixas
30/03/2009, 19:29
só pra lembra!!!!!!
a chuva tá colaborano :palmas::palmas::palmas::dance::dance::dance:

wjmvga
31/03/2009, 11:11
Bom dia pessoal!!!
Trago ótimas notícias, a organização do evento acaba de comunicar que haverá uma trilha a fazer, a Trilha do Ventilador, que sairá por volta das 13:00 horas, no local do evento.

Abraços,

Wagner.

lucciano amaral
31/03/2009, 12:30
Bom dia pessoal!!!
Trago ótimas notícias, a organização do evento acaba de comunicar que haverá uma trilha a fazer, a Trilha do Ventilador, que sairá por volta das 13:00 horas, no local do evento.

Abraços,

Wagner.

Com trilha fica muito melhor. Vai ser muito boa nossa confraternização. valeuwww

wjmvga
31/03/2009, 12:55
Fala Doutor Lucciano!!!

Tá tudo pronto pra ser um grande evento.

O "CROC" vai ficar pronto?

lucciano amaral
31/03/2009, 16:14
vai sim, hj ele ja ta colocando escapamento novo, vai estar no ponto, abraços

Rangel4x4
31/03/2009, 16:24
Com trilha fica muito melhor. Vai ser muito boa nossa confraternização. valeuwww
É isso aí moçada!
Encontro de Jipeiro sem Trilha não rola não!
Agora sim o bicho vai pegar, vou convocar a Galera de Sjdr para o Evento!!!
Valewww....

romersouza
31/03/2009, 17:41
É isso aí moçada!
Encontro de Jipeiro sem Trilha não rola não!
Agora sim o bicho vai pegar, vou convocar a Galera de Sjdr para o Evento!!!
Valewww....


cuidado com o rangel q daki a poko ele ta chavecando voces ai em varginha em!!!!
ahuahuhauhuahua

lucciano amaral
31/03/2009, 17:55
cuidado Com O Rangel Q Daki A Poko Ele Ta Chavecando Voces Ai Em Varginha Em!!!!
Ahuahuhauhuahua

T O F O R A A A A A!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

gustavo seixas
31/03/2009, 21:13
Bom dia pessoal!!!
Trago ótimas notícias, a organização do evento acaba de comunicar que haverá uma trilha a fazer, a Trilha do Ventilador, que sairá por volta das 13:00 horas, no local do evento.

Abraços,

Wagner.

:palmas::palmas::palmas:blz com trilha fica bem melhor
o brabo é conseguir chegar a tempo!!!!!!!!!!!

gustavo seixas
31/03/2009, 21:15
É isso aí moçada!
Encontro de Jipeiro sem Trilha não rola não!
Agora sim o bicho vai pegar, vou convocar a Galera de Sjdr para o Evento!!!
Valewww....

e presidente agita essa gaylera ae!!!!

wjmvga
01/04/2009, 13:55
Galera, só pra animar ainda mais, as estradas de terra por aqui estão uma "lambrequeira" só, devido ás chuvas dos últimos dias, então acho que encontraremos bastante barro no caso de fazermos algum passeio ou trilha pela região.

wjmvga
02/04/2009, 16:17
Kadê a galera da região?
Três Pontas?
Elói Mendes?
Carmo da Cachoeira?
Três Corações?,
etc, etc, etc?

gustavo seixas
04/04/2009, 19:45
ae galera parabéns pelo evento!!!
seguem algumas fotos,tenho mais é vídeos
vlw!!!

akio nishikawa
04/04/2009, 23:25
Já tá no youtube!!Rápido e ligeiro né!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=zleUIto8xiE]YouTube - Dia do jipeiro Varginha MG.Parte l[/URL]
Sao 6 partes e 1 parte de fotos..

akio nishikawa
05/04/2009, 00:08
Algumas fotos...

akio nishikawa
05/04/2009, 00:19
continuação...

ORIONE
05/04/2009, 01:38
Pessoal de Varginha, vc´s conhecem a EXATA q trab. c/ embreagem?? (o dono foi super prestativo ao me atender em seu celular (contou q ja desmontou alguns, fabricou as molas e montou, porem uns 2 deram certo, outros ñ, ai ele desistiu d tentar recuperar, alem d outros "geitos" q ele deu...). Desmontar, retirar as molas, soldar, e colocar disco d C-10 c/ 3mm a menos como sugeri a ele, ele disse q faz!

Estou c/ sério problema c/ o tal volante bi-massa da Frontier...:parede: quem souber do assunto p/ ajudar na solução eu seria eternamente grato, p/ acabar c/ essa novela! (Ja sabemos q tem as peças originais MWM Volante rígido + disco c/ mola... p/ S-10, porem ñ sabemos se servem na Frontier ou se tem p/ a Frontier:putz:). Ta ai o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481)
EMBREAGEM DO MOTOR MWM 2.8 SPRINT

Deêm 1 lida lá no tópico!!!:concordo:

akio nishikawa
05/04/2009, 09:09
Miguelsão!! Parabéns pela viatura, bela estreia!:concordo::concordo::concordo:
Já ví que vc. é um dos nossos, sem medo de ser feliz nas trilhas, conte conosco e continue animado, sem medo de aproveitar o lazer que tua F75 vai te proporcionar. Vamos fazer mais trilhas juntos ok?!Aparece lá na loja pra gente papear!Abraço!

akio nishikawa
05/04/2009, 09:12
Uai Vaguinho! Por que vc não foi na trilha com a gente? Tá discriminando os amigos né!! (brincadeirinha).
A trilhinha (passeio) tava fácil, bem light.... não perde mais não viu!:discordo:

wjmvga
05/04/2009, 19:42
Uai Vaguinho! Por que vc não foi na trilha com a gente? Tá discriminando os amigos né!! (brincadeirinha).
A trilhinha (passeio) tava fácil, bem light.... não perde mais não viu!:discordo:

Akio, infelismente tive que sair correndo pra resolver um problema em casa, mas fiquei doido de vontade ter ido na trilha. Separa todas as fotos que tiver aí que amanhã passo ai na loja pra vc copiar pra mim no pen drive.
Abraços,
Wagner.

lucciano amaral
05/04/2009, 20:57
Eita kalango mentiroso..... Akio nao acredita no waguinho nao que ele ta te enrolando, kkkk

akio nishikawa
05/04/2009, 23:11
Tão falando aí que na próxima vão pedir pro Júnior liberar o Waguinho prá trilha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::-D:-D:-D:-D

akio nishikawa
05/04/2009, 23:14
Orione, blza?
Eu conheço a turma da Exata, mas não sei nada sobre essa embreagem... qq. outra coisa, conte conosco!abraços!

akio nishikawa
05/04/2009, 23:56
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=SL1npHdlG-E]YouTube - Dia do Jipeiro Part VI Final[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JwGGtbqkmRA&feature=channel]YouTube - Dia do jipeiro part V[/URL]

ORIONE
06/04/2009, 00:53
Orione, blza?
Eu conheço a turma da Exata, mas não sei nada sobre essa embreagem... qq. outra coisa, conte conosco!abraços!

Valeu!!!!!!!
Alguem ai conhece ou ja teve problema c/ o volante do motor da Frontier?

Miguelmf
06/04/2009, 11:13
Blz Akio, foi mutio boa a estréia da "Macaca", mais a gente tem que marcar mais umas trilhas pra forçar e sujar ela pra valer rsrsrsrs.

Abraço e até a próxima!!!!!!

wjmvga
06/04/2009, 12:21
Blz Akio, foi mutio boa a estréia da "Macaca", mais a gente tem que marcar mais umas trilhas pra forçar e sujar ela pra valer rsrsrsrs.

Abraço e até a próxima!!!!!!

Até que enfim alguém animado em andar de jeep com frequência...
Miguel e Akio, vamo marcar de subir a serra de três pontas, chamamos o pessoal e queimamos uma carninha lá em cima, que tal?

Abraços,

Wagner.

Miguelmf
06/04/2009, 15:15
Pra mim tá beleza, é só marcar o dia, de preferência depois da semana Santa, pois vou viajar.

Abraço.

akio nishikawa
06/04/2009, 15:31
Prá mim tá ótimo, mas primeiro a patroa tem que deixar e liberar a grana prá GASOSA!!!:-D:-D:-D:-D:-D:-D

lucciano amaral
06/04/2009, 15:57
Tão falando aí que na próxima vão pedir pro Júnior liberar o Waguinho prá trilha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::-D:-D:-D:-D

Eu, conhecendo o junior, acho que nao vai liberar, isso vai da briga, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wjmvga
06/04/2009, 17:08
Não vou nem comentar, mas também acho que vai dar briga, até agora não fiz piadinha com ninguém.
Em relação ao passeio da serra, se for preciso mando um e-mail solicitando à patroa do Akio o alvará de soltura dele!!!
O jeep do Júnior é só pra ir na missa, não pode arranhar, ao contrário do meu, que ultimamente não tem andado por falta de $$ para gasola. O Lula tá pagando pouco. rsrsrsrs.
E o seu Dr., o mecânico vai deixar vc andar nele logo? até eu tô com saudades já! rsrs...

ORIONE
06/04/2009, 17:18
Orione, blza?
Eu conheço a turma da Exata, mas não sei nada sobre essa embreagem... qq. outra coisa, conte conosco!abraços!

Infelizmente o volante rígido da S-10 Ñ serve na FRONTIER :cry:
Liguei p/ Campinas Diesel em SJC e o cara q vinha respondendo meus e-mail, disse ja estar calejado c/ isso e q os volantes são parecidos + Ñ SÃO IGUAIS, Q Ñ ADIANTARIA EU COMPRAR Q Ñ IA ENCAIXAR!!! :putz:

Tbm liguei pro TETÊ da MWM de CAMPOS e ele tbm disse q ñ tinha p/ a FRONTIER só p/ S-10, e o bi-massa q ele tinha p/ FRONTIER era R$4.000,00 e poucos quilates e 1 q morde :parede::parede: (o bi-massa da FRONTIER é + caro q o da S-10!!!):evil:.

Então a solução vai ser levar o volante disco e platô em Varginha na EXATA pro pessoal d lá dar jeito :concordo: (pelo menos vai ficar bem + em conta!!!:twisted:)

Obs.: Hj liguei pra minha mãe de manhã, ela me disse q meu pai havia ido no mecânico em Cruzilia-MG conv. c/ o mecânico pra ele ir lá em casa baixar a caixa... vai o mecânico e + 1 ou 2 pra ajudar R$250,00 :parede:

Abração

ORIONE
06/04/2009, 17:18
Orione, blza?
Eu conheço a turma da Exata, mas não sei nada sobre essa embreagem... qq. outra coisa, conte conosco!abraços!

Infelizmente o volante rígido da S-10 Ñ serve na FRONTIER :cry:
Liguei p/ Campinas Diesel em SJC e o cara q vinha respondendo meus e-mail, disse ja estar calejado c/ isso e q os volantes são parecidos + Ñ SÃO IGUAIS, Q Ñ ADIANTARIA EU COMPRAR Q Ñ IA ENCAIXAR!!! :putz:

Tbm liguei pro TETÊ da MWM de CAMPOS e ele tbm disse q ñ tinha p/ a FRONTIER só p/ S-10, e o bi-massa q ele tinha p/ FRONTIER era R$4.000,00 e poucos quilates e 1 q morde :parede::parede: (o bi-massa da FRONTIER é + caro q o da S-10!!!):evil:.

Então a solução vai ser levar o volante disco e platô em Varginha na EXATA pro pessoal d lá dar jeito :concordo: (pelo menos vai ficar bem + em conta!!!:twisted:)

Obs.: Hj liguei pra minha mãe de manhã, ela me disse q meu pai havia ido no mecânico em Cruzilia-MG conv. c/ o mecânico pra ele ir lá em casa baixar a caixa...na 4ª vai o mecânico e + 1 ou 2 pra ajudar R$250,00 :parede:

Abração

akio nishikawa
06/04/2009, 17:56
Deixa o Júnior saber que o Sr. Mecânico colocou angú no motor do Dr. prá acabar com o vazamento!!!!há!!!deixa ele saber disso!!aí sim vai dar briga!!!:grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin: :grin:

akio nishikawa
06/04/2009, 18:00
Manda um ofício prá ela e aproveita e encaminha pra sua digníssima tb!!!!Vai que as duas juntam e fazem uma vaquinha prá nóis!!!! To andando só no cheiro, imagina se eu tivesse colocado um 446??!!!Aí então é que minha viatura viraria Samambaia!!

-Tô pensando seriamente em pedir pro Dr. Luciano emprestar sua carretinha, lá no sítio ta cheio de ferro velho, cabo de aço,betoneiras (craru que é do Ed né!!)... vô juntar tudo, colocar na carretinha e vender!!! assim eu consigo uma granina pra enxer o tanque!!
Dr., se o senhor empretar ela prá mim, pode ficar tranquilo que eu faço tudo prá não arranhar o sinteco que o sr. Dr aplicou no assoalho da carretinha!!!:lol::lol::lol:

lucciano amaral
06/04/2009, 18:03
Não vou nem comentar, mas também acho que vai dar briga, até agora não fiz piadinha com ninguém.
Em relação ao passeio da serra, se for preciso mando um e-mail solicitando à patroa do Akio o alvará de soltura dele!!!
O jeep do Júnior é só pra ir na missa, não pode arranhar, ao contrário do meu, que ultimamente não tem andado por falta de $$ para gasola. O Lula tá pagando pouco. rsrsrsrs.
E o seu Dr., o mecânico vai deixar vc andar nele logo? até eu tô com saudades já! rsrs...

Waguinho, eu so vou andar de jeep quando o mecanico me emprestar o meu proprio jeep, so que nunca empresta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta sodaaaaaa. kkkkk

lucciano amaral
06/04/2009, 19:31
CAro akio, quanto a carretinha empresto sim, so tome cuidado com o sinteco do assoalho e com a pintura PU da lateral em chapa.
Putz, eu pensava que o mecanico so colocou corante, nunca pensei no fuba, mas ele sabe o que faz, kkkkkkkkk

Rangel4x4
06/04/2009, 21:11
Parabens a Equipe Terra pelo Encontro, no próximo faremos o possível para comparecer, se for possível divulguem com um pouco mais de antecedencia.
Valeww!

akio nishikawa
06/04/2009, 21:19
O dia do jipeiro agora faz parte do calendário de festividades de Varginha.
No próximo ano, tenho certeza que a Equipe Terra fará uma divulgação mais ampla e antecipada, contaremos com a presença dos amigos forenses....
Na foto anexa, a abertura oficial do dia do jipeiro 2009, Hino Nacional Brasileiro.

Detalhe!! Havia um Extra Terrestre no meio da platéia!!!Cena comum em nossa cidade!!!

gustavo seixas
06/04/2009, 21:33
Parabens a Equipe Terra pelo Encontro, no próximo faremos o possível para comparecer, se for possível divulguem com um pouco mais de antecedencia.
Valeww!

falou rangirl!!!!!!!!
da próxima te aviso antes:mrgreen::mrgreen:

gustavo seixas
06/04/2009, 21:40
galera realmente parabéns pelo evento (eu fui,eu falei que ia e fui) mais uma vez,a turma toda tá de parabéns,a receptividade, organizaçãoa, trilha(meio curta) ótima :palmas::palmas::palmas:.
o dia que marcarem uma trilha ,como disse o nosso amigo,pra sujar de verdade,por favor não me esqueçam!!vlw galera!!!!!!!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

Rangel4x4
06/04/2009, 21:42
Fala Gustava,
Como foi a trilha?
Raspou muito o fundo?
Haauauau....

Pedro Bachir
06/04/2009, 21:53
falou rangirl!!!!!!!!
da próxima te aviso antes:mrgreen::mrgreen:


até parece, oce tb fico sabeno só aqui no forum rapá! :odedo:

gustavo seixas
06/04/2009, 22:24
q q isso viadinho o organizador do evento ligo no meu telefone pra faze o convite :odedo::odedo::odedo::odedo:

gustavo seixas
06/04/2009, 22:26
Fala Gustava,
Como foi a trilha?
Raspou muito o fundo?
Haauauau....

nem uma vez rangirl !!!
e a de vcs como foi ?
afogou muito?ou pegou o aborto dessa vez?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rangel4x4
07/04/2009, 08:25
nem uma vez rangirl !!!
e a de vcs como foi ?
afogou muito?ou pegou o aborto dessa vez?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

A nossa foi bruta....
Teve Tombamento de LandWillys e tudo....
Churras no meio da trilha...
Começou 12h e chegamos em casa as 02:30h
:palmas::palmas::palmas:

wjmvga
07/04/2009, 09:41
Videos da trilha é só acessar o Youtube e digitar "dia do jipeiro" ou simplesmente ver as páginas anteriores que nosso amigo Akio já postou todos eles.
Seguem algumas fotos.

Pedro Bachir
07/04/2009, 09:44
parabéns pelo encontro de vcs! :palmas:

foi uma pena os compromissos na faculdade não terem me permitido ir....

Rangel4x4
07/04/2009, 15:18
Videos da trilha é só acessar o Youtube e digitar "dia do jipeiro" ou simplesmente ver as páginas anteriores que nosso amigo Akio já postou todos eles.
Seguem algumas fotos.
Foi vc ki cortou caminho na grama no video IV?

wjmvga
07/04/2009, 17:11
Foi vc ki cortou caminho na grama no video IV?

Não, na verdade eu nem fui na trilha. Só compareci mesmo no local do evento.

akio nishikawa
07/04/2009, 23:51
Foi o Renato daqui de Varginha...acertou até a cerca, não me aguentei filmando a cena!:razz:

Rangel4x4
10/04/2009, 00:05
Foi o Renato daqui de Varginha...acertou até a cerca, não me aguentei filmando a cena!:razz:
Fala akio,
Tb rachei os bico vendo no You Tube...
Tem ki fazer ele voltar lá e passar de novo!
He...he...he...
Abraços.

akio nishikawa
10/04/2009, 10:38
Fala akio,
Tb rachei os bico vendo no You Tube...
Tem ki fazer ele voltar lá e passar de novo!
He...he...he...
Abraços.
Ele é meio maluko mesmo!!! Otyokotyoi!!!!

akio nishikawa
10/04/2009, 10:44
Essa semana vou começar a desmontar a carroceria da minha F-75, vou encurtar entre o chassis. To procurando a medida ideal prá cortar.Já encurtei após o jumelo, mas ainda to achando ela cumprida.Vamos ver como vai ficar né!Aí não vou ter que ficar manobrando prá fazer as conversões...vamo ver no que vai dar!:idea:

wjmvga
10/04/2009, 16:51
Aí vai demorar muito Akio, não sei se vc viu o e-mail que te mandei, mas já fiz o convite pra fazermos um passeio no domingo de páscoa até a Serra de Três Pontas.
Anima aí, chama o Edwin e vambora!!! Vamo fazer a trilha de despedida da F grandona intaum!!!

akio nishikawa
10/04/2009, 23:45
Amanha não vai dar mesmo, vai ter almoço de páscoa na casa do meu pai, e tradicionalmente não podemos faltar. obrigadao pelo covite viu!!!Abraço e boa trilha!!

wjmvga
13/04/2009, 10:34
Amanha não vai dar mesmo, vai ter almoço de páscoa na casa do meu pai, e tradicionalmente não podemos faltar. obrigadao pelo covite viu!!!Abraço e boa trilha!!

Fala aí Akio!
Kara, vc perdeu o passeio de ontem, foi um dos melhores que já fiz até hj.Vou baixar as fotos e postar aki no fórum. Foi muito bom mesmo.

akio nishikawa
13/04/2009, 11:33
Pena não ter ido, mas não dava mesmo, lá em casa essas tradições são inadiáveis, todos participamos, prá manter a família unida e em Paz...
Coloca as fotos aí prá gente ficar com agua na boca!
Abraços!:dance:

wjmvga
13/04/2009, 12:47
Pena não ter ido, mas não dava mesmo, lá em casa essas tradições são inadiáveis, todos participamos, prá manter a família unida e em Paz...
Coloca as fotos aí prá gente ficar com agua na boca!
Abraços!:dance:

Seguem algumas, que tirei na minha câmera, depois vou pegar outras com o Júnior e o Carlinho e posto.

Abraços,

Wagner.

wjmvga
13/04/2009, 13:01
Seguem mais fotos do passeio na Serra de Três Pontas

lucciano amaral
13/04/2009, 13:06
Pena não ter ido, mas não dava mesmo, lá em casa essas tradições são inadiáveis, todos participamos, prá manter a família unida e em Paz...
Coloca as fotos aí prá gente ficar com agua na boca!
Abraços!:dance:

Akio, faltou vc dizer que fora das datas comemorativas sua patro nao deixa vc ir. kkkkkkkk
No meu caso o mecanico nao que me emprestar o jeep, nunca que arruma ele, dai nao fuiii.kkkkkkk

Rangel4x4
17/04/2009, 11:16
A foto do Jeep azul com os faróis ligado ficou o bicho...
Parabens pelo passeio, show de bola!

Carlos Monaco
27/07/2009, 21:10
Pessoal, sei que é um pouco OFF do topico, mas tenho 2 carros e to querendo transferir ai para Eloi Mende, e como a vistoria é ai em Varginha, gostaria de saber se é complicado passar com insufilme escuro e no parabrisa, e outras coisitas a mais, a vistoria ai é muito rigorosa?? minha intenção é mandar os carros para ai pois aqui em SP tem que fazer inspeção veicular e é um pé no saco ficar pagando isso todo o ano e brigando para que devolvam o dinheiro.

E se alguem tiver o telefone de algum despachante, bom e barato eu agradeço..

Carlos

Ronaldo B.
27/07/2009, 22:31
Pessoal, sei que é um pouco OFF do topico, mas tenho 2 carros e to querendo transferir ai para Eloi Mende, e como a vistoria é ai em Varginha, gostaria de saber se é complicado passar com insufilme escuro e no parabrisa, e outras coisitas a mais, a vistoria ai é muito rigorosa?? minha intenção é mandar os carros para ai pois aqui em SP tem que fazer inspeção veicular e é um pé no saco ficar pagando isso todo o ano e brigando para que devolvam o dinheiro.

E se alguem tiver o telefone de algum despachante, bom e barato eu agradeço..

Carlos

Carlos,

Para receber de volta o valor pago pela inspeção é só entrar no site da prefeitura e preencher a solicitação com o numero do renavan, vistoria, placa do carro e os dados da conta corrente onde quer que seja feito o depósito, não precisa brigar com ninguém.:concordo:

E quanto a transferir o carro prá outra cidade prá escapar da vistoria, eu recomendo que vc dê uma lida no código de transito antes de fazer isso.

[]´s

Carlos Monaco
28/07/2009, 08:03
Carlos,

Para receber de volta o valor pago pela inspeção é só entrar no site da prefeitura e preencher a solicitação com o numero do renavan, vistoria, placa do carro e os dados da conta corrente onde quer que seja feito o depósito, não precisa brigar com ninguém.:concordo:

E quanto a transferir o carro prá outra cidade prá escapar da vistoria, eu recomendo que vc dê uma lida no código de transito antes de fazer isso.

[]´s
Ronaldo,
Eu fiz isso, só que eles acharam um IPVA faltando sabe Deus onde, entrei no site do Detran e não constava nenhum débito, e como tenho sitio lá e vou praticamente mensalmente, para mim é mais fácil.

Sobre o

Carlos Monaco
28/07/2009, 08:05
Carlos,

Para receber de volta o valor pago pela inspeção é só entrar no site da prefeitura e preencher a solicitação com o numero do renavan, vistoria, placa do carro e os dados da conta corrente onde quer que seja feito o depósito, não precisa brigar com ninguém.:concordo:

E quanto a transferir o carro prá outra cidade prá escapar da vistoria, eu recomendo que vc dê uma lida no código de transito antes de fazer isso.

[]´s

Eu fiz isso, só que eles acharam um IPVA faltando sabe Deus onde, entrei no site do Detran e não constava nenhum débito, e como tenho sitio lá e vou praticamente mensalmente, para mim é mais fácil.

Sobre o código vc quis dizer que na teoria vc tem que registrar o carro aonde teoricamente vc mora??? e os carros de empresas que tem placas de curitiba, Belo Horizonte? isso é só para tomar dinheiro....

Carlos

Ronaldo B.
28/07/2009, 13:48
Eu fiz isso, só que eles acharam um IPVA faltando sabe Deus onde, entrei no site do Detran e não constava nenhum débito, e como tenho sitio lá e vou praticamente mensalmente, para mim é mais fácil.

Carlos,

Se tiver algum débito pendente ou se não passar na vistoria a prefeitura não devolve o valor pago. Também não concordo com essa "regra", mas por enquanto é o que tá valendo.


Sobre o código vc quis dizer que na teoria vc tem que registrar o carro aonde teoricamente vc mora??? e os carros de empresas que tem placas de curitiba, Belo Horizonte? isso é só para tomar dinheiro....

Carlos

A grande maioria desses carros de empresa que se vê rodando em SP com placas de BH, Curitiba e etc..são carros de propriedade de locadoras que fazem terceirização de frota. O governo do estado de SP já tá de olho nisso faz tempo, tanto é que as locadoras já estão mudando as placas para SP, mas tem um prazo prá regularizar isso. No ano passado foram feitas várias blitz em SP e muitos carros de locadora foram apreendidos por causa de estarem emplacados em outro estado e estarem rodando em SP. Isso se deve ao valor do IPVA ser bem menor em outras cidades que em SP. Se o IPVA aqui não fosse o absurdo que é, esse problema não existiria.

[]´s

Carlos Monaco
28/07/2009, 15:21
Carlos,

Se tiver algum débito pendente ou se não passar na vistoria a prefeitura não devolve o valor pago. Também não concordo com essa "regra", mas por enquanto é o que tá valendo.



A grande maioria desses carros de empresa que se vê rodando em SP com placas de BH, Curitiba e etc..são carros de propriedade de locadoras que fazem terceirização de frota. O governo do estado de SP já tá de olho nisso faz tempo, tanto é que as locadoras já estão mudando as placas para SP, mas tem um prazo prá regularizar isso. No ano passado foram feitas várias blitz em SP e muitos carros de locadora foram apreendidos por causa de estarem emplacados em outro estado e estarem rodando em SP. Isso se deve ao valor do IPVA ser bem menor em outras cidades que em SP. Se o IPVA aqui não fosse o absurdo que é, esse problema não existiria.

[]´s

O problema é não tem débito e passou na vistoria, mesmo assim eles dificultam a devolução

Na verdade os carros que foram apreendidos por que o endereço que contava no documento não existiam (fraude) e não por serem de outro estado, e se pegarem o meu endereço eu tenho sitio lá então não tem problema nenhum.

lucciano amaral
28/07/2009, 18:26
CArlos despachante em varginha, muito bom foi quem fez a regularização para mudança do combustivel da minha rural para diesel- oseias 035 3222 6722 ou 035 32226644

Carlos Monaco
28/07/2009, 21:31
CArlos despachante em varginha, muito bom foi quem fez a regularização para mudança do combustivel da minha rural para diesel- oseias 035 3222 6722 ou 035 32226644

Luciano, valeu pela dica, vou dar uma ligada para ele e devo ir este mês e falo com ele pessoalmente.

Em relação a vistoria eles pegam no pé pelo insufilme????

Valeu

Carlos

lucciano amaral
29/07/2009, 08:08
CArlos, a vistoria é bem tranquila, antes vc conversa com o despachante que ele te orienta.

Carlos Monaco
04/08/2009, 15:22
CArlos, a vistoria é bem tranquila, antes vc conversa com o despachante que ele te orienta.

Lucciano, valeu devo estar indo ai semana que vem e vou dar uma converrsada com ele..... obrigado pela resposta:concordo::concordo::concordo:

Rangel4x4
20/08/2009, 08:41
Galera,
Pra quem não reservou a vaga ainda....
Vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de Setembro o II Encontro Jeep Clube Estrada Real de São João del Rei com um Happy Hour na sexta no Bar Gels na Pç da Matriz em Coronel Xavier Chaves, trilha leve no Sabado com aproximadamente 35km, com travessias de riachos, brejos e até um rio(musica ao vivo na chegada) e uma trilha pesada no Domingo(Cava Amarela), um passeio aberto a todas as marcas, 4x2 e Bajas, enfim, um passeio para todos os gostos e pra toda família, vcs não podem perder!

Pousadas Credenciadas do Evento:

Pousada Calma Real
(32)3357-1204
R$70,00 casal e R$25,00 Individual
(É a mais simples da cidade, fica na praça)

Pousada Sobrado
(32)3357-1238
R$100,00 casal e R$50,00 Individual
(Casarão Antigo tb na praça, muito bonito com móveis de época, muito aconchegante)

Hotel Fazenda Bela Vista
(32)3372-3088
R$180,00 casal e R$130,00 solteiro
(É a top!Fica a 2km da cidade, academia, piscina, quadra de tenis, campo de futebol, duas lagoas.Tá no guia 4Rodas.)

Quem ligar é pra dizer ki é do Encontro de Jeep ki tem um descontinho!

As pousadas são de Coronel Xavier Chaves(Cidade do Evento), quem quiser ficar em SJDR ou Tiradentes é a gosto do freguês.
Valew....