PDA

Ver Versão Completa : Manutençao da ranger a diesel



MOCA
28/10/2004, 15:20
Oi gostarias de saber qual a manutençao que devo fazer no meu motor maxion diesel ranger 2001 acabou de chegar aos cem mil km e o motor continua com o mesmo barulho de quando a comprei ,bom não estou me queixando de nada so quero saber se devo trocar alguma coisa do motor pela quilometragem .
A e mais uma coisa esse motor e feita a troca de oleo a cada 5 mil km
e o filtro a cada 15 mil km toda revisada qual sera a vida util desse motor?

Klendatu
28/10/2004, 16:49
Vc devia era trocar de motor.

MOCA
28/10/2004, 19:22
Já to de saco cheio de ignorante que nem tu ,bom o problema é falou em maxion vem logo na cabeça s10 2.5 diesel carroça sem intercoller so pra tu ter uma nossao o meu pai tem a nova ranger , ontem passei o dia andando com ela porque a minha estava na revisão e sabe de uma coisa as duas sao muito boas a minha esta com 100mil km sempre foi minha dez de 0km e o motor numca apresentou problema e não tenho a minima vontade de trocar agora se um ignorante que nem tu que tem uma ranger gnv e essa carroça f4000 fabricaçao casera não deve saber nada de diesel e olha que eu ja tive uma ranger cabine simples 7 pés 2.5 121cv 98 e foi a minha melhor pick-up depois da diesel então bota uma coisa na cabeça não importa o motor não importa a camioneta e nem a marca tem que ser bem cuidada que vai longe ,e olha que esse motor aguenta faz os calculos 2001 com 100 mil km quanto tu acha que eu rodo por mes só diesel mesmo pra aguentar.

andretomasi
28/10/2004, 20:45
Vc devia era trocar de motor.

E você devia era trocar de cérebro. Pô KlenChatu, não vai ajudar também não atrapalha né :wink: O cara não pediu opinião sobre o motor, perguntou sobre a manutenção :?

Vamos voltar ao assunto da manutenção do motor da Ranger do Moca.

[ ]´s

Aurélio
28/10/2004, 21:35
Moca,

Uma boa idéia é levar a viatura num bombista recomendado pela autorizada ou numa oficina de sua confiança para uma revisão na bomba e nos bicos.
No mais, é continuar a troca de óleo e do filtro de óleo a cada 5000 Km, ok!?

[]'s prevenidos

MOCA
28/10/2004, 21:52
Muito obrigado pelas dicas e por levarem a serio minha questão.

Walter L. L. Casitta
29/10/2004, 00:03
Moca,
Não esquece que o limite para a correia dentada é 120.000Km e quando for trocar manda os caras olharem com carinho o retentor da bomba. Que quando vaza reduz a vida útil da correia.

Klendatu
29/10/2004, 08:01
HEHE
bricadeirinha :lol: :lol: :lol:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
...........Mas o Amitai trocou

M@C
30/11/2004, 14:22
Moca,
Não esquece que o limite para a correia dentada é 120.000Km e quando for trocar manda os caras olharem com carinho o retentor da bomba. Que quando vaza reduz a vida útil da correia.



E se a correia dentada quebrar? Alguém sabe o tamanho do prejú :( ???
Detona muita coisa?

Walter L. L. Casitta
30/11/2004, 14:47
Só as varetas do comando de válvulas que empenam. R$14,00 cada... :wink:

Caio
02/12/2004, 10:23
Moca,

Filtro de ar sujo aumenta o ruido do motor e prejudica o rendimento, as vezes por causa de 35 latinhas podemos acabar judiando do motor. :x :x

Lembre dele :wink: :wink: