Ver Versão Completa : Olha o atendimento do cara!!!
abutre-13
26/03/2009, 20:35
Sou novo nesse forum, mas toyoteiro velho.
Recentemente rersolvi dar uma reformada na minha Band.Curta Cap.de Aço 85 e comecei a procurar peças aqui e ali, enviar alguns e-mails, pesquisar preços etc e tal, pois bem hoje pela manhã ao abrir a minha cx postal havia lá a seguinte msg (Copiado e colado do original - não citarei aqui nomes!):
"cabine completa da toyota bandeirante 92/92 com vidraçaria painel,relojo,bancos,etc...montada comformne esta na foto. não possue podres e nem grandes amasados a não ser um paralama amassado.
frente quadrada..
capô moderno..
dois para lamas..
dos bandeirantes..
dois estribos..
uma grade de parabrisa..
tetô..
oculos trazeiro..
banheira (caxote)
tampa da caixa de marcha que vai no asoario..
tampa de bateria..
2 portas ..
todas ésas peças estão em perfeito estado de conservaçao exeto um paralama, retirado de um veiculo carregado de multas e ipva... não tenho nota só declaração de venda no estado.
valor de todas as peças montadas conforme foto. 4.500.00 ( cabine )
tambem sobrou caixa de 4 maixas sicronizada com reduzita ... 2.800.00
2 eixos.. � � 3.000.00
cardans.. 4.00.00
motor om mb 364 (709) completo com 30.000 km rodado... 4.00.00
direção hidraulicacompleta original de fabrica da toyota.. 2.800.00
filtro de ar.. 1.00.00
hidrovaco.. 150.00
4 fechos de mola... 700.00
e mais augumas pecinhas"
Pois bem, diante disso respondi da seguinte forma:
Amigo, me interesso por quase tudo o que vc tem, com excessão da cabine pois minha toyota é jipe curto!
Seus eixos são com freio a disco? Tipo flutuante com barra estabilizadora? Estão completos com as pinças e discos?
Me interesso pelo motor completo (bomba, filtro, alternador, etc);
Me interesso pela direção hidráulica completa (bomba, cx de direção, reservatório e poilas);
Feixes de molas dianteiro!
Pensa bem que podemos fechar um pacotão com isso que preciso, se vc quiser eu preferia fazer a base de troca, tiraria essa mesmas peças da minha toyota que está rodando! (mtr 608 ano 85)
Pensa com calma e carinho e me faz uma proposta bacana! com e sem trocas!
Fico no aguardo,
Abração,
Jr.
Mais tarde recebi a seguinte resposta do digníssimo cidadão a qual confesso até agora não ter entendido direito(copiado e colado do original):
"quem me dera se eu podese ter carinho e calma agora rsrsrs só quero ver o papel entrar na minha carteira ai sim sabado tenho cauma e carinho na beira de uma linda churrasqueira rsrsrs.
não aceito troca e o eixo dianteiro não é freio a disco. é original da 92 os freios a disco só sail apartir de 94"
Me perdoem caros amigos do forum, mas realmente não entendi a resposta do nosso fornecedor??!! Pedi que enviasse orçamento das peças com e sem as trocas e ele vem me falar de carninha na churrasqueira??!!
Pelo que percebi o nosso amigo não precisa vender o que tem, ou está vendendo demais e debochando dos pretensos clientes! Tenho o dinheiro em mãos, não sou moleque (40 anos), portanto deixo aqui registrado o meu protesto e indignação com essa pessoa que se diz ou se acha comerciante!
Abraço à todos deste excelente forum!
Jr. Cajati SP
Sou novo nesse forum, mas toyoteiro velho.
Recentemente rersolvi dar uma reformada na minha Band.Curta Cap.de Aço 85 e comecei a procurar peças aqui e ali, enviar alguns e-mails, pesquisar preços etc e tal, pois bem hoje pela manhã ao abrir a minha cx postal havia lá a seguinte msg (Copiado e colado do original - não citarei aqui nomes!):
"cabine completa da toyota bandeirante 92/92 com vidraçaria painel,relojo,bancos,etc...montada comformne esta na foto. não possue podres e nem grandes amasados a não ser um paralama amassado.
frente quadrada..
capô moderno..
dois para lamas..
dos bandeirantes..
dois estribos..
uma grade de parabrisa..
tetô..
oculos trazeiro..
banheira (caxote)
tampa da caixa de marcha que vai no asoario..
tampa de bateria..
2 portas ..
todas ésas peças estão em perfeito estado de conservaçao exeto um paralama, retirado de um veiculo carregado de multas e ipva... não tenho nota só declaração de venda no estado.
valor de todas as peças montadas conforme foto. 4.500.00 ( cabine )
tambem sobrou caixa de 4 maixas sicronizada com reduzita ... 2.800.00
2 eixos.. � � 3.000.00
cardans.. 4.00.00
motor om mb 364 (709) completo com 30.000 km rodado... 4.00.00
direção hidraulicacompleta original de fabrica da toyota.. 2.800.00
filtro de ar.. 1.00.00
hidrovaco.. 150.00
4 fechos de mola... 700.00
e mais augumas pecinhas"
Pois bem, diante disso respondi da seguinte forma:
Amigo, me interesso por quase tudo o que vc tem, com excessão da cabine pois minha toyota é jipe curto!
Seus eixos são com freio a disco? Tipo flutuante com barra estabilizadora? Estão completos com as pinças e discos?
Me interesso pelo motor completo (bomba, filtro, alternador, etc);
Me interesso pela direção hidráulica completa (bomba, cx de direção, reservatório e poilas);
Feixes de molas dianteiro!
Pensa bem que podemos fechar um pacotão com isso que preciso, se vc quiser eu preferia fazer a base de troca, tiraria essa mesmas peças da minha toyota que está rodando! (mtr 608 ano 85)
Pensa com calma e carinho e me faz uma proposta bacana! com e sem trocas!
Fico no aguardo,
Abração,
Jr.
Mais tarde recebi a seguinte resposta do digníssimo cidadão a qual confesso até agora não ter entendido direito(copiado e colado do original):
"quem me dera se eu podese ter carinho e calma agora rsrsrs só quero ver o papel entrar na minha carteira ai sim sabado tenho cauma e carinho na beira de uma linda churrasqueira rsrsrs.
não aceito troca e o eixo dianteiro não é freio a disco. é original da 92 os freios a disco só sail apartir de 94"
Me perdoem caros amigos do forum, mas realmente não entendi a resposta do nosso fornecedor??!! Pedi que enviasse orçamento das peças com e sem as trocas e ele vem me falar de carninha na churrasqueira??!!
Pelo que percebi o nosso amigo não precisa vender o que tem, ou está vendendo demais e debochando dos pretensos clientes! Tenho o dinheiro em mãos, não sou moleque (40 anos), portanto deixo aqui registrado o meu protesto e indignação com essa pessoa que se diz ou se acha comerciante!
Abraço à todos deste excelente forum!
Jr. Cajati SP
Considerando o domínio que o cidadão tem do nosso idioma, estou propenso a acreditar que ele sequer entendeu a sua resposta! :neutral: :putz: :parede: :parede: :parede:
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 01:31
mesmo um "moleque" não deveria gastar um put* dum centavo com esse "comerciante"... capaz até de ser um puxador de carros já que não fornece nota fiscal...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abutre-13
27/03/2009, 08:11
Seria cômico se não fosse trágico, mas o cidadão no mínimo mau educado é proprietário de uma empresa conhecidíssima no ramo das Toyotas em SP, ao que me parece compra sucatas e carros enrolados em Pernambuco e revende em São Paulo em peças....
Cajati... há uns 13 anos atrás trabalhei um mês em Jacupiranga, aí do lado. Muito bonita a região.
Abutre, diga o nome do "comerciante".
Abraço.
abutre-13
27/03/2009, 11:37
A princípio preferi não citar nomes, mas como não tenho medo da verdade:
TOYOBAND
Marcelo Cunha
28/03/2009, 09:20
Peças sem procedencia? Sei não. :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Churrasco, só com gente legal! :concordo:
dalmo cruz torres
28/03/2009, 15:05
Pessoal, só de ler a primeira mensagem já pesquei quem é o vendedor, é o Jaime. Olha, não conheci o Jaime pessoalmente, o português dele é realmente péssimo, mas cumpriu tudo o que combinou comigo. Acho realmente que ele entendeu todas as suas mensagens, mas fez uma piada na hora errada e deixou vc sem entender nada. Já falei muito com o Jaime, por telefone, e pelo jeito ele é do nordeste, tem um sotaque danado de ruim para ser entendido, mas não tenho o que reclamar dele. É claro que tomo os cuidados e precauções necessárias, mas até aqui ele mereceu minha confiança.
Abutre, fale para o Jaime que ele só vai comer o churrasquinho no fim de semana se arrumar as peças que vc precisa e tudo com origem ou, no mínimo, a cópia dos documentos do carro doador.
Abraços.
Peça sem procedência? Corre dessa! :concordo:
abutre-13
29/03/2009, 20:04
Caro Dalmo, realmente considero vc uma pessoa de sorte ou então eu sou mesmo muito azarado, pois em momento algum falei ao digníssimo sr. jaime em tom de brincadeira, ofensivo ou algo que o valha.(Haja visto na cópia do e-mail que enviei à ele).
Escrevi à ele com a educação que trato com as pessoas (e costumo ser tratado) e me senti ofendido pela resposta no minimo infeliz deste sr., bem como não acredito que tenha em minhas palavras dado liberdade à ele para fazer brincadeirinhas sem graça ou piadinhas infames.
Como já havia comentado antes, não considero sua atitude nem perto da atitude que teria qualquer comerciante sério, foi uma péssima experiência com esse cidadão.E uma coisa ficou bem clara, com o meu dinheiro é que ele não vai comer carninha aos sábados nem domingos, ou seja, não verá mais minha grana!
Abraço,
Jr.:discordo:
dalmo cruz torres
29/03/2009, 23:36
Abutre, não estou sendo advogado do diabo, apenas estou repassando a experiência que tive com o Sr. Jaime. Acho importante que troquemos informações desse tipo, pois assim diminuimos o risco de sermos lesados por mal comerciantes. A observação que fiz foi apenas no sentido de não tomarmos o Sr Jaime pelo que talvez ele não seja.
Sobre as peças que vc precisa. Eu tam bém estou com a minha Toyota Bandeirantes passando por uma reforma, já procurei muito pelas peças de lata, me resolvi por reformar as minhas usando algumas peças novas compradas na Estribex de São Paulo, achei que valia mais a pena. Faz uma cotação da lataria com eles. Sobre as peças mecânicas, parece que os comerciantes sentem "o cheiro" de estarmos precisando muito de alguma coisa, e um cambio que custava 4 mil a dois meses atrás agora custa 6 mil, e por aí vai. Então acho que as melhores compras são feitas de particulares, aqui pelo fórum, e quando não estamos com muita pressa.
abutre-13
30/03/2009, 12:12
Caro Dalmo, entendo sua posição, mas vc há de concordar comigo que as colocações feitas pelo sr. Jaime em seu e-mail de resposta não foram nada felizes!!!
Fico muito agradecido pelas dicas, é para isso que serve esse forum não é mesmo! Em breve colocarei a venda aqui um par de pneus 32 x 11,50 R15 em excelente estado, uma tampa de caçamba da Toyota de lona e uma capota!
Vou contactar a empresa de lataria que vc citou, na realidade mesmo acho que só vou precisar da banheira(caixote) da toyota.
Grande abraço,
Jr. Cajati SP
nossa, só postei pra constar
DEPRIMENTE
era melhor o vendedor falar
"Não aceito trocas infelizmente"
do que tentar ser engraçado
bom do cara que lucra pra fazer churrasco no fimd e semana entãot b num precisa de muito dinheiro e pode fazer um descontão rpa fazer um churras de salsicha sadia ou de asinha de frango...
porque quando lucro é pra pagar conta e comrpar minha casinha logo mais ;-)
faz assim pra ele ó :odedo: ele vai entender bem
Eu não achei que o vendedor foi desrespeitoso não.
Provavelmente esse mal entendido se deu por diferença de cultura e a má transmissão de sentimentos através da digitação (falta de uso de emoticons) que não aconteceria numa conversa por telefone ou pessoalmente.
Ricardo Passoni
30/03/2009, 13:29
Como em todos os ramos existem pessoas com essas vc fez o certo não vai gastar $$$ e com certeza vai achar outro fornecedor
Abraços
Eu tbm recebi um e-mail desse cara....
Eu me interessei na DH da band por 1500 conto, mas não conheço o cara e muito menos conheço alguem q comprou na mão dele e q tenha recomendações.
Então eu deixo para lá pq pode ser um golpe do baú!!! kkkk
PS: Sabendo q ele já explicou o incoveniente, dizendo ele q aconteceu o seguinte: Que tinha entrado virus no servidor dele e q o mesmo estava enviando e-mails falsos com o nome da loja.
Valeu