PDA

Ver Versão Completa : Pajero Nativa nao sera mais lancada



Marcelo(Natal-RN)
25/03/2009, 16:40
Uma fonte segura informou que a Pajero Nativa,versao off road da Pajero Sport apresentada no salao do automovel com promessas de fabricacao para março,nao será mais produzida.


Fica ai o aviso para quem estava esperando pela versao.

André F
25/03/2009, 23:16
Uma fonte segura informou que a Pajero Nativa,versao off road da Pajero Sport apresentada no salao do automovel com promessas de fabricacao para março,nao será mais produzida.


Fica ai o aviso para quem estava esperando pela versao.

Olá Marcelo,

Essa foi forte eim? Puxa vida... Será que não é só o nome que não vem? E o motor v6 flex? Realmente é para ficar triste - o carro é lindo. Estava esperando a Sport nova - uma pena. Estou agora decidindo entre um Jeep ou a Full 3 portas, pois recebi algumas boas propostas. Sinceramente, se for verdade, é outra grande pisada de bola da Mit.

É uma pena - vai fazer muita falta aqui. Especulando um pouco, agora é pouco provável da Toyota substituir a Sw4 em curto prazo, estava previsto para 2010.

Que derrapada violenta da Mit eim? Devem estar pretendendo lançar aqui dentro de uns cinco anos, por R$250 mil, com as gambiarras características da MMCA-BR - talvez com um novo conjunto óptico sem farol de neblina e sem xenônio, e uma nova tampa traseira... Quem sabe foi esse o motivo - a Mit japonesa desistiu de vender o produto fabricado aqui nos outros países latinos e vai continuar importando.

Alguém que conheça as leis sabe se há alguma forma de trazer um veículo de outro país do Mercosul? Ou do Chile por exemplo? (lá tem a Sport nova por pouco mais de R$60 mil).

Abraço!

LGVM
26/03/2009, 00:02
Uma fonte segura informou que a Pajero Nativa,versao off road da Pajero Sport apresentada no salao do automovel com promessas de fabricacao para março,nao será mais produzida.


Fica ai o aviso para quem estava esperando pela versao.

Marcelo, acho que vc está se referindo a Pajero Sport "Dacar" não é?? A Nativa é outro carro, sendo simplista é a versão "blazer" da Triton.

André, como importar tem sim, mas terá que pagar todos os impostos, se valesse a pena teria muita gente fazendo importação independente e importar carro usado é proibido, portanto o carro teria que vir sem placa e com toda a burocracia de importação feita antes da entrada do carro por aqui.

Sds,

nelsonnrc
26/03/2009, 00:36
Exato...Dakar
O Nativa está mais do que confirmado

André F
26/03/2009, 00:39
Marcelo, acho que vc está se referindo a Pajero Sport "Dacar" não é?? A Nativa é outro carro, sendo simplista é a versão "blazer" da Triton.

André, como importar tem sim, mas terá que pagar todos os impostos, se valesse a pena teria muita gente fazendo importação independente e importar carro usado é proibido, portanto o carro teria que vir sem placa e com toda a burocracia de importação feita antes da entrada do carro por aqui.

Sds,

Olá LGVM,

Há muitos produtos que valem à pena importar e o povo não sabe. Talvez mesmo com toda a burocracia ainda saia mais barato comprar lá fora.

Quanto a Dakar, não seria uma versão da Sport atual? Se deixar de ser fabricada não se perde muita coisa... Já a Savana 15 anos já está chegando nas revendas.

Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
26/03/2009, 08:44
Putz gente,me desculpem,é a Dakar mesmo,vai ver que na hora de postar a noticia eu tava pensando na Nativa,hehehe!

EDIT: E o pior que eu nao posso editar o titulo do tópico como em outros foruns por ai,fora o detalhe que na pagina inicial,os moderadores nao tem o nome de cor diferente para distingui-los,ai fica dificil recorrer a algum deles para alterar o nome Nativa para Dakar.

vocoelho
27/03/2009, 02:42
Olá pessoal, gostaria de compartilhar que o V6 3.5 Flex já existe, só não foi lançado por que a diretoria da MMC está mudando, e muito provavelmente os Japonêses é que vão assumir por aqui.
A nativa pode não vir, mas a "FULL" muito mas muito mesmo (especulação) mais certo de ser montada aqui, pois nossa montadora, que será ampliada para atender a América Latina, provavelmente passará a produzir o veículo que mais vende.
Se a moda Flex pega, existe uma probabilidade de ter-mos não "apenas " a Paj "FULL", mas esta com motor 3.8 V6 também flex:dance:! Muito bom não?
Mas o tanque tem que ter capacidade para 120L no mínimo, e desta forma passará a ser o "MAIOR" sonho de consumo nacional.

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 03:20
Há muitos produtos que valem à pena importar e o povo não sabe. Talvez mesmo com toda a burocracia ainda saia mais barato comprar lá fora.

a burocracia é usada pelo governo justamente para garantir a passada de mão no nosso bolso... ou seja: vai gastar o mesmo, ou talvez até mais para homologar o modelo... quanto à importação, ouvi dizer que tendo dupla cidadania se pode trazer um carro do país estrangeiro sem pagar impostos...

nelsonnrc
27/03/2009, 11:25
ouvi dizer que tendo dupla cidadania se pode trazer um carro do país estrangeiro sem pagar impostos...
Nops :discordo:

http://img100.imageshack.us/img100/1368/quevedokv7.jpg

LGVM
27/03/2009, 11:55
Olá pessoal, gostaria de compartilhar que o V6 3.5 Flex já existe, só não foi lançado por que a diretoria da MMC está mudando, e muito provavelmente os Japonêses é que vão assumir por aqui.
A nativa pode não vir, mas a "FULL" muito mas muito mesmo (especulação) mais certo de ser montada aqui, pois nossa montadora, que será ampliada para atender a América Latina, provavelmente passará a produzir o veículo que mais vende.
Se a moda Flex pega, existe uma probabilidade de ter-mos não "apenas " a Paj "FULL", mas esta com motor 3.8 V6 também flex:dance:! Muito bom não?
Mas o tanque tem que ter capacidade para 120L no mínimo, e desta forma passará a ser o "MAIOR" sonho de consumo nacional.

Ainda bem que comprei a minha enquanto é importada. A queda de qualidade dos acabamentos e a durabilidade das peças inevitavelmento serão comprometidos, a não ser que seja 100% CKD o que eu dúvido muito.

Sds,

LGVM
27/03/2009, 11:57
Nops :discordo:

http://img100.imageshack.us/img100/1368/quevedokv7.jpg

Excelente comentário....rsrsrsss!!!

Abs,

nelsonnrc
27/03/2009, 12:18
Olá pessoal, gostaria de compartilhar que o V6 3.5 Flex já existe, só não foi lançado por que a diretoria da MMC está mudando, e muito provavelmente os Japonêses é que vão assumir por aqui.
A nativa pode não vir, mas a "FULL" muito mas muito mesmo (especulação) mais certo de ser montada aqui, pois nossa montadora, que será ampliada para atender a América Latina, provavelmente passará a produzir o veículo que mais vende.
Se a moda Flex pega, existe uma probabilidade de ter-mos não "apenas " a Paj "FULL", mas esta com motor 3.8 V6 também flex:dance:! Muito bom não?
Mas o tanque tem que ter capacidade para 120L no mínimo, e desta forma passará a ser o "MAIOR" sonho de consumo nacional.

Carai...te zuaram legal:pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 13:57
Nops :discordo:

http://img100.imageshack.us/img100/1368/quevedokv7.jpg

desisto de tirar passaporte paraguaio então...:odedo:

André F
27/03/2009, 17:13
Ainda bem que comprei a minha enquanto é importada. A queda de qualidade dos acabamentos e a durabilidade das peças inevitavelmento serão comprometidos, a não ser que seja 100% CKD o que eu dúvido muito.

Sds,

Inicialmente deve ser CKD, mas mesmo a montagem aqui é sofrível - portas e tampas desalinhadas e até problemas de alinhamento e montagem de molas, por exemplo, não são nem um pouco raros. Já os componentes tropicalizados não sei nem o que dizer. A tendência é ir piorando com as "melhoras" a cada ano...

Certamente quando lançarem os daqui, os importados usados acabarão mais valorizados que os novos.

POPEYE
27/03/2009, 19:08
Olá amigo André, não sei não, mas parece-me que vc tem uma mágoa grande pela marca MIT.
Será que os veículos “tupiniquins” são tão “ruins” assim ?
Se você for analisar o ranking Utilitários de 2008 de emplacamentos, levando em consideração os tipos que agradam aos brasileiros, é de questionar se o produto é inferior:

- Categoria Picape média a Mit está em 3° com a L200 ( 1° S10)
- Categoria SUV médio ,a Mit está em 2° com TR4 (1° Tucson)
- Categ SUV médio/grande em 2° PAJERO SPORT (1° SW4)


No ranking de emplacamentos geral 2009 a Mit ocupa a 34ª posição, mas é o primeiro off de verdade neste ranking geral. Atrás da Mit vc acha gol, pálio, fox , celta e outras bostas. A S10 tá em 23º, mas é a 4X2. Há de pensar se o produto tupiniquim é tão ruim assim.
COISA RUIM NÃO VENDE TÃO BEM ASSIM NÃO!!

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 19:10
até as versões tropicalizadas para o mercado africano são melhores que as brasileiras às vezes... não sei no caso da mitsubishi como é na áfrica, mas não duvido que seja como acontece com a peugeot...

POPEYE
27/03/2009, 19:30
De qualquer forma os veículos brasileiros estão melhorando muito, engatinhando mas estão. Voces lembram na era COLLOR quando ele chamou nossos veículos de "carroças". Desde então todos começaram a vir com injeção eletronica. Recentemente tivemos um pequeno avanço na segurança, com a obrigatoriedade dos air bag's. Quem sabe nos demais detalhes

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 19:33
Voces lembram na era COLLOR quando ele chamou nossos veículos de "carroças".

disso eu não lembro pq era mto pequeno... mas lembro dele dizendo a 11 anos atrás que os carros nacionais não são mais carroças, e sim charretes...:mrgreen::odedo:

POPEYE
27/03/2009, 19:46
carroça ou charrete...eram uma bosta de qualquer jeito:odedo:

nelsonnrc
27/03/2009, 19:50
até as versões tropicalizadas para o mercado africano são melhores que as brasileiras às vezes... não sei no caso da mitsubishi como é na áfrica, mas não duvido que seja como acontece com a peugeot...
E como é com a Peugeot?

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 19:52
carroça ou charrete...eram uma bosta de qualquer jeito:odedo:

ainda não são grande coisa...

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 19:54
E como é com a Peugeot?

alguns modelos, do 206 ao novo 308, e os utilitários boxer, expert e partner, são enviados para a áfrica com diferencial de deslizamento limitado como item de série... na europa é "só" opcional...

POPEYE
27/03/2009, 19:55
Mas foi de "carroça" e em 1992. (rsrsrsrsrs) -cultura inútil(rsrsrsrsrsrsr)

André F
27/03/2009, 21:06
Olá amigo André, não sei não, mas parece-me que vc tem uma mágoa grande pela marca MIT.
Será que os veículos “tupiniquins” são tão “ruins” assim ?
Se você for analisar o ranking Utilitários de 2008 de emplacamentos, levando em consideração os tipos que agradam aos brasileiros, é de questionar se o produto é inferior:

- Categoria Picape média a Mit está em 3° com a L200 ( 1° S10)
- Categoria SUV médio ,a Mit está em 2° com TR4 (1° Tucson)
- Categ SUV médio/grande em 2° PAJERO SPORT (1° SW4)


No ranking de emplacamentos geral 2009 a Mit ocupa a 34ª posição, mas é o primeiro off de verdade neste ranking geral. Atrás da Mit vc acha gol, pálio, fox , celta e outras bostas. A S10 tá em 23º, mas é a 4X2. Há de pensar se o produto tupiniquim é tão ruim assim.
COISA RUIM NÃO VENDE TÃO BEM ASSIM NÃO!!

Não vende? O gol é uma maravilha então... S10 é melhor que L200??

Seu argumento não tem lógica. O que eu disse é simples de verificar - coloque um Sport "novo" ao lado de um Jeep ou Land Rover e entenderá minha crítica.
Se não quiser sair da concessionária Mit não tem problema - compare com um Outlander ou um Full - a diferença é vergonhosa, para economizar nas palavras...

Enfim, Full fabricado aqui eu não compro. Vou para outra marca. Estou esperando para ver como será o verdadeiro novo Sport e o preço.

Abraço.

Marcelo-HPE
27/03/2009, 21:29
A turma malha , desce o pau , fala mal de um carro que ainda nem viu .:pensativo:

Mas desde quando comprei ,ainda não tive problema com a minha mitsubishi tupiniquim .:concordo::concordo:

POPEYE
28/03/2009, 00:08
Voce falou tudo Marcelo -HPE
AnfréF, não tem lógica é sua resposta. Enfatizei sobre sua critica com a MIT tupiniquim. Voce comenta como se os produtos feitos fossem uma bela porcaria , com porta desalinhadas e outras frescuras a mais de descontentamento com a marca no Brasil.
Embora minha estatistica de contentamento com a marca seja um "grão de areia na praia", não devemos despresar a experiencia pessoal de cada um, estou no meu 6° Mit e atualmente com 2 em casa, e nunca estive tão satisfeito.
Dei ênfase no final, que se a MIT-Brasil fosse tão ruim como vc escreve, ela não venderia tão bem os veiculos do segmento que ela produz, e na que frente do ranking vendem mais as porcarias que jamais se equivalem com os veículos MIT, ou seja, todos os 33 anteriores não se encaixam como competidores no quesito de atributos que a marca MIT tem.
Releia mais atentamente o que comentei e verá que vc viajou um pouco.
Se tá com bala na agulha, vc é um felizardo. Compre mesmo um Full e ponha ele numa trilha.Tenho certeza de que vc comprará um Full nacional e será muito feliz.São pontos de vista diferentes . Por favor não me leve a mal. O fórum é para debatermos mesmo e defendermos nossos pontos de vista.
Lembrando que não tem como comparar o Sport"novo" que vc cita com o Outlander ou com o Full, caso seja acabamento sua comparação, pq se fosse motor, suspensão, a viagemia ser maior. São todos 4x4, mas um é crossover e o outro SUV de porte maior e são veículos de segmento ,digamos, "financeiramente" beeeeeeemmmm distintos.
Um abs

Marcelo-HPE
28/03/2009, 08:00
AdréF
Acho que vc está comparando uma pajero sport a diesel com carros com motor a gasolina V6 importados , como jeep liberty e outros., se vc for comparar a pajero sport com esses carros na versão diesel vc verá que o preço deles ficará lá na extratosféra , muito mais alto que o da pajero sport . a mit te dá uma opção ,se vc não gosta da pajero sport compra então uma Fulll que é outro nível mais tb muito mais cara .
Se vc não gosta da mit brasileira , compra então um carrão desses importados V6 a gasolina. e seja feliz.
Por favor não me leve a mal. só peço que vc entenda que eu e o popeye não podemos concordar com vc , se nós estamos satisfeitos com as nossas viaturas que até então não nos trouxe problema nenhum .

Eldon
28/03/2009, 12:45
Popeye e Marcelo,

Na minha humilde opinião, acho que o AndreF tem toda razão.

1. O acabamento dos carros importados dá de 10 a zero nos nossos, basta comparar, dá uma olhada no novo Grand Vitara!
2. As peças de motor que são nacionalizadas são uma porcaria mesmo (vide velas, cabo de velas e correia do alternador da TR4)
3. O fato de um carro simplesmente não apresentar problema é o mínimo para qualquer carro deste porte, o parâmetro não pode ser este.
4. O mais grave, nosso governo cobra impostos abusivos sobre veículos, de 30 a 40% do valor, um verdadeiro assalto, com isso, nos contentamos com carros de projetos antigos e/ou caros de mais. Um Honda CRV custa em torno de 20 mil dólares lá fora, aqui custa mais de 100 mil reais!
5. A Mit é uma empresa que já fez de gato e sapato os brasileiros, vide preço das revisões.

Marcelo-HPE
28/03/2009, 16:07
Eldon , Boa tarde !!
O grand Vitara é um SUV a gasolina de 85.000 latinhas e o seu motor é um mísero , 4C 2.0 16v de 140cv . até ecosport é mais potente . por esse preço o acabamento dele tem que ser no nível de um jaguar !!!
o que eu estou tentando dizer aqui é que todos os carros que vc julgam se melhores que o pajero sport , não são a diesel e são quase o mesmo valor do pajero sport . se vcs forem buscar um SUV a diesel que tem um melhor conjunto que o pajero sport verão que esses são bem mais caros que ele.
com excessão do KIa Sorento , (mas como vai se portar a KIA aqui no Brasil ? ) me mostrem um SUV a diesel importado com um melhor conjunto que o Pajero Sport !!... mas pelo mesmo preço dele.
estou aguardando.
abs.

Marcelo-HPE
28/03/2009, 16:13
De preferência que seja de fabricantes renomados como estes que vcs estão falando aí ..Jeep , Subaru ,SuzuKi .
Me mostrem aqui um SUV a diesel com cambio AT dessas marcas , que tenha o mesmo preço do Pajero sport.
No aguardo !!

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 16:13
se vcs forem buscar um SUV a diesel que tem um melhor conjunto que o pajero sport verão que esses são bem mais caros que ele.
com excessão do KIa Sorento , (mas como vai se portar a KIA aqui no Brasil ? ) me mostrem um SUV a diesel importado com um melhor conjunto que o Pajero Sport !!... mas pelo mesmo preço dele.

a kia é uma empresa bastante séria, e ao contrário da matriz (hyundai) está bem representada e conseguiu consolidar uma imagem de confiança no mercado brasileiro...

Marcelo-HPE
28/03/2009, 16:16
Eldon vc mesmo acabou de dizer aí , um Honda CRV com motor 2.0 16v custar quase o mesmo preço de uma pajero sport a diesel .

O que é pior ?

Marcelo-HPE
28/03/2009, 16:19
a kia é uma empresa bastante séria, e ao contrário da matriz (hyundai) está bem representada e conseguiu consolidar uma imagem de confiança no mercado brasileiro...


Só falta uma fábica aqui né !!! , a é sim eu vou concordar que a KIA vai ter uma imagem consolidada aqui no Brasil .

+ ou - 4x4
28/03/2009, 16:20
Li que o novo vitara terá o preço reduzido para R$ 75.000,00. Passará a ser um boa opção.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 16:31
Só falta uma fábica aqui né !!! , a é sim eu vou concordar que a KIA vai ter uma imagem consolidada aqui no Brasil .

isso é questão de tempo... só tem que resolver o problema do rombo da asia motors...

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 16:34
Li que o novo vitara terá o preço reduzido para R$ 75.000,00. Passará a ser um boa opção.

será que vai ser montado aqui? pode facilmente ter um índice de nacionalização de 65%, levando em conta a maior complexidade do sistema de tração... a mercedes-benz alega que o clc tem 70% de índice de nacionalização, mas a tração é somente traseira... a propósito: existe alguma empresa instalada no brasil que PRODUZ diferenciais centrais localmente?

+ ou - 4x4
28/03/2009, 21:24
A montadora da Mit em Catalão/GO pode montar o novo vitara aqui. Basta que o grupo CAOA tenha que devolver a fabricação de carros da Mit aos japoneses. Mas se a Mit continuar como está no Brasil, acho que a Suziki vai demorar para ter fábrica local.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 21:26
A montadora da Mit em Catalão/GO pode montar o novo vitara aqui. Basta que o grupo CAOA tenha que devolver a fabricação de carros da Mit aos japoneses. Mas se a Mit continuar como está no Brasil, acho que a Suziki vai demorar para ter fábrica local.

não era a souza ramos que montava os mitsubishi no brasil???

POPEYE
28/03/2009, 21:56
AO ELDON

1-Acho que o erro é vocês querem comparar veículos "aparentemente" do mesmo segmento. É como se comparar um Fiat Adventure Locker com uma Saveiro. Ambas são pick up’s pequenas, mas são de níveis diferentes, com acabamento diferente, acessórios diferentes, e portam detalhes consideráveis que supervalorizam o veículos pelos atributos a mais que a outra não tem.
2-Queria saber qual a fonte confiável que vocês tem sobre a má qualidade das peças nacionalizadas. Foi o concorrente da MIT quem vos forneceu? Foi seu vizinho que te falou após o dele ter quebrado? Foi do seu melhor amigo que quebrou e ele te disse isso? Foi o seu que quebrou cedo? Ou você leu o relato de uma pessoa no fórum?
Apesar dos relatos de experiências pessoais serem importantes, deve-se analisar seriamente se a coisa é boa ou ruim por meio de estatísticas e avaliações nacionais ou mundiais. E tenho absoluta certeza que jamais leram algo sobre alguma pesquisa que avalia e aponta as peças da MIT nacional como de péssima qualidade.
3-Se você mesmo diz que “ o fato de um carro simplesmente não apresentar problema é o mínimo para qualquer carro deste porte”, acho que fica sub entendido que o carro é de qualidade então. Se eu não estiver doido, é o que esperamos de qualquer carro novo.
4-A questão dos impostos e valores de veículos lá fora , tem a ver com tarifas protecionistas do mercado interno, acordos comerciais alfandegários entre países, subsídios fiscais para instalação das fábricas no país , gula dos governos federais ,etc...
E tem que ser barato mesmo:
1) mercado interno abarrotado de inúmeras marcas, se cobrasse US$ 40.000,00 pelo CRV , não venderia.
2) Imposto equivalente ao ICMS que pra nós é 18%, lá é de 2 a 6%, se for maior, encarece o produto e não venderia.
3) Lá não tem essa gama de impostos para o empresário ISS, IOF, PIS, COFINS, INSS, etc... se cobrar, encarece o produto e não venderia.
4) salário mínimo de us$ 3000,00, todo mundo pode comprar carro. Procura grande, oferta grande, preço baixo.
5) se tá sem grana, juros 8%/ ANO, enquanto nós... Dinheiro fácil na mão, procura grande , oferta grande, preço baixo.
6) aqui pagamos de 600 paus a 5000 pelo IPVA, SEGURO OBRIGAT e as outras roubalheiras. Lá US$ 15 por ano pelo STICKER, sem importar que modelo, ano e origem de carro você dirija. Estímulo pra comprar carro.
5- Os produtos MTI não são carros populares, portanto não os compre se não agüenta pagar as revisões. É como se fosse um assalariado que ganha uma Ferrari num sorteio e quer curtir-la. Se não agüenta, não inventa. E quem disse que revisão de S10, Ranger , Frontier e demais concorrentes tem revisões baratas?

André F
29/03/2009, 08:35
...E quem disse que revisão de S10, Ranger , Frontier e demais concorrentes tem revisões baratas?

Popeye, em que planeta você mora??

POPEYE
29/03/2009, 09:44
Não precisa apelar e ofender se voce não argumento. Dar uma de macho atrás do teclado é muito fácil. Estou debatendo.
E eu é que acho vc de outro planeta, por ficar na dúvida entre uma Full importada ou um Pajero Novo nacional. "Ou vc caga ou sai da moita". Aprecia ou não os produtos nacionais?

Marcelo-HPE
29/03/2009, 13:45
Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport .
Falando assim parece que o pajero sport é barato , mas 115.000 latinhas é dinheiro pra KCT. porem acho que é o que tem menor preço
.

FlavioLouveira
29/03/2009, 19:12
Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport .
Falando assim parece que o pajero sport é barato , mas 115.000 latinhas é dinheiro pra KCT. porem acho que é o que tem menor preço
.

e o sorento é um carro superconforto, mais estrada do que terra. anda-se muitoooo gostoso com esse carro na estrada, e da para encarar umas estradinhas bem ruins com ele, que não exijam muita altura do solo.
mas é um carro muito gostoso de dirigir, com boa estabilidade, e conforto para 5 passageiros....

a pajero já é mais terra, vai melhor na terra do que a sorento...

nessa faixa de preço ai não sei outro mesmo...tem?

LGVM
30/03/2009, 14:02
Olá amigo André, não sei não, mas parece-me que vc tem uma mágoa grande pela marca MIT.
Será que os veículos “tupiniquins” são tão “ruins” assim ?
Se você for analisar o ranking Utilitários de 2008 de emplacamentos, levando em consideração os tipos que agradam aos brasileiros, é de questionar se o produto é inferior:

- Categoria Picape média a Mit está em 3° com a L200 ( 1° S10)
- Categoria SUV médio ,a Mit está em 2° com TR4 (1° Tucson)
- Categ SUV médio/grande em 2° PAJERO SPORT (1° SW4)


No ranking de emplacamentos geral 2009 a Mit ocupa a 34ª posição, mas é o primeiro off de verdade neste ranking geral. Atrás da Mit vc acha gol, pálio, fox , celta e outras bostas. A S10 tá em 23º, mas é a 4X2. Há de pensar se o produto tupiniquim é tão ruim assim.
COISA RUIM NÃO VENDE TÃO BEM ASSIM NÃO!!

Não é só com a MIT que isso acontece. Coloque um Pajero Sport importado ao lado de um nacional, coloque um Honda Civic importado ao lado de um nacional e comprove.

A qualidade dos acabamentos é visualmente perceptível, já a durabilidade das peças a manutenção dirá....que duram bem menos. Isto infelizmente é fato!!

Abs,

Marcelo-HPE
30/03/2009, 16:04
Mas por isso mesmo os importados são mais caros . se tivessem o mesmo preço dos nacionais. e com um acabamento e motorização melhores . aí sim .

vocoelho
30/03/2009, 17:28
...Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport ...
.[/quote]

Concordo que o Sorento é um bom veículo potente, equilibrado, mas 4x4 com reduzida só para abater imposto!
O carro não tem peito de aço, não tem barra de torção para reguar a altura e a caixa de rodas é muito apertada, se levantar com calço só entra até 265/70/16, enquato que este é o tamanho original do pneu da Sport, e nela cabe fácil o 285/75/16, ou 33"! portanto a diferença entre os dois está na utilização, o forte de um é o fraco do outro.

POPEYE
30/03/2009, 19:06
Apesar de ser "fácil" reconhecer quem é importado e quem é nacional.
Comparação do tipo "jogo dos sete erros".
No caso do Honda é interessante que o tupiniquim tem o volante até mais bonito que o lançamento híbrido europeu.
Mas na Triton europa pra Brasuca não é tao facil...

POPEYE
30/03/2009, 19:10
l 200 triton...............lembrando que nela 40% do carro é nacional e o restante de fora, incluindo o motor

wflolaria
31/03/2009, 07:52
Olá Marcelo,

Que derrapada violenta da Mit eim? Devem estar pretendendo lançar aqui dentro de uns cinco anos, por R$250 mil, com as gambiarras características da MMCA-BR - talvez com um novo conjunto óptico sem farol de neblina e sem xenônio, e uma nova tampa traseira... Quem sabe foi esse o motivo - a Mit japonesa desistiu de vender o produto fabricado aqui nos outros países latinos e vai continuar importando.

Abraço!

Olá!
Acho que vc está um pouco enganado: estive em Rosário(AR) e Assunção(PY) e conversando com o pessoal das concessionárias MIT lá instaladas fica claro que eles já estão se preparando para receber veículos fabricados no Brasil. Aliás, se preparando não é bem a palavra certa. Eles já estão recebendo. A L-200 que eles recebem é a brasileira fabricada em Catalão. A expectativa, para eles, é quanto ao recebimento da TR-4 (eles acham que vai fazer sucesso por lá, uma vez que o valor da venda não ultrapassará os 40 mil reais).

wflolaria
31/03/2009, 08:06
Mas desde quando comprei ,ainda não tive problema com a minha mitsubishi tupiniquim .:concordo::concordo:

Oi
Eu também estou bastante contente com a minha L-200. Migrei de uma S-10 2001 que nunca me aporrinhou e hoje estou na L-200, com 30.000 kms, sem qualquer chateação.
Agora, a MIT poderia dar uma atenção melhor ao acabamento interno do carro, que é bastante rústico. Ok, ele é um trator, mas um trator de 90 mil reais. Então, uma atenção maior seria necessária e até benéfica para as vendas.

cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 20:40
Olá!
Acho que vc está um pouco enganado: estive em Rosário(AR) e Assunção(PY) e conversando com o pessoal das concessionárias MIT lá instaladas fica claro que eles já estão se preparando para receber veículos fabricados no Brasil. Aliás, se preparando não é bem a palavra certa. Eles já estão recebendo. A L-200 que eles recebem é a brasileira fabricada em Catalão. A expectativa, para eles, é quanto ao recebimento da TR-4 (eles acham que vai fazer sucesso por lá, uma vez que o valor da venda não ultrapassará os 40 mil reais).

numa hora dessas dá até VERGONHA de ser brasileiro...

POPEYE
01/04/2009, 18:30
Engraçado. Lido muito neguim aki babando no ovo dos caras la de fora falando de seus carrões com acabamentos impecáveis comparando com os nossos ( coisa de "fru-fru"). E agora que um dos ícones da industria automobilística tá importando engenheiros brasileiros pra ensina-los a fazer carros mais baratos e economicos. Estão quebrados...a beira da falencia!!! Valeu ter acabamento "bunitinho"????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fiquem com vergonha... dos americanos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo-HPE
01/04/2009, 19:53
Esses daí devem comprar uns Jipões V6 ( cada acelerada é um litro de gasolina que vai ).para ajudar as Montadoras americanas a sair do Buraco .

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 20:00
Engraçado. Lido muito neguim aki babando no ovo dos caras la de fora falando de seus carrões com acabamentos impecáveis comparando com os nossos ( coisa de "fru-fru"). E agora que um dos ícones da industria automobilística tá importando engenheiros brasileiros pra ensina-los a fazer carros mais baratos e economicos. Estão quebrados...a beira da falencia!!! Valeu ter acabamento "bunitinho"????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fiquem com vergonha... dos americanos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ja pensou os americanos comprando fiesta 1.0, aveo 1.0, fiat 500 1.0, suzuki swift 1.0 (de novo...)? de repente, até a mitsubishi poderia exportar o pajero mini (aquele com motor 0.66T) para lá... a propósito: para os que não entenderam o meu motivo de ter vergonha de ser brasileiro: NOSSOS CARROS SÃO MAIS BARATOS LÁ FORA...

Fxavier
01/04/2009, 20:30
A montadora da Mit em Catalão/GO pode montar o novo vitara aqui. Basta que o grupo CAOA tenha que devolver a fabricação de carros da Mit aos japoneses. Mas se a Mit continuar como está no Brasil, acho que a Suziki vai demorar para ter fábrica local.

Desculpe mais pelo que sei CAOA é Hunday, e mit é Souza Ramos....:parede:

Fxavier
01/04/2009, 20:41
l 200 triton...............lembrando que nela 40% do carro é nacional e o restante de fora, incluindo o motor
Estas fotos me responderam uma duvida que eu tinha tenha uma triton at, e ficava pensando porque as letras da alavanca ficava atras da mesma ou seja quase vc não ve a letra que esta engatada (ao não ser no painel digital), agora com a foto da importada que o volante é do outro lado percebe porque ela fica visivel se o volante fosse da direita( será que a mite não podia ter se dado ao trabalho de inverter o cambio com as letras juntos)...:parede::parede:

LGVM
01/04/2009, 23:08
Engraçado. Lido muito neguim aki babando no ovo dos caras la de fora falando de seus carrões com acabamentos impecáveis comparando com os nossos ( coisa de "fru-fru"). E agora que um dos ícones da industria automobilística tá importando engenheiros brasileiros pra ensina-los a fazer carros mais baratos e economicos. Estão quebrados...a beira da falencia!!! Valeu ter acabamento "bunitinho"????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fiquem com vergonha... dos americanos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Popeye, comentário mais petista impossível hein!!

Com os preços dos carros aqui se dessem prejuizo seria o cumulo da incompetencia mesmo e a maioria dos comentários que li no forum era comparando o mesmo carro importado e depois sendo fabricado por aqui.

Quanto aos profissionais brasileiros sem dúvida, muitos são muito competentes em todas as áreas, vide nossos bancos que estão muito bem. Até nossos políticos são super competentes, só que para os próprios interesses.

Tem tb muita gente competente para desenvolver coisas boas só que para administrar não são lá essas coisas e o negócio não vai pra frente. Cada um com suas habilidades e o segredo é esta soma em uma equipe.

Vai me dizer que a GM apesar dos problemas financeiros não faz bons carros!!!

Incompetentes somos nós que elegemos nossos políticos....kkkkkkkkkkk!!!

Abs,

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 23:15
será que a mitsubishi não vai acabar fazendo um facelift na pajero sport como aconteceu com o astra (o vectra brasileiro, astra europeu, montado na plataforma antiga)?

POPEYE
02/04/2009, 07:54
Concordo em partes ( fora o comentario do PT) rsrsrsrsrs...
Mas petista... cara ,eu odeio o PT. São tão vagabundos qto qualquer outro partido nesse país.
-A GM faz carros muito bons sem sombra de dúvida.
-Agora com relação aos políticos... meu DEUS, livrai-nos um dia desse mal.
Não sei se a culpa é somente de nós que o elegemos. Os caras qdo se elegem,de vovozinha viram lobo mal. Acho que a culpa é mais do sistema.
Como pode permitir , por exemplo, q um candidato a prefeito gaste do bolso +/- 2 milhoes numa campanha se o salario dele em 4 anos dá uns 900 mil? Óbvio que ele vai meter a mão no meu e no seu bolso.

LGVM
02/04/2009, 12:21
Concordo em partes ( fora o comentario do PT) rsrsrsrsrs...
Mas petista... cara ,eu odeio o PT. São tão vagabundos qto qualquer outro partido nesse país.
-A GM faz carros muito bons sem sombra de dúvida.
-Agora com relação aos políticos... meu DEUS, livrai-nos um dia desse mal.
Não sei se a culpa é somente de nós que o elegemos. Os caras qdo se elegem,de vovozinha viram lobo mal. Acho que a culpa é mais do sistema.
Como pode permitir , por exemplo, q um candidato a prefeito gaste do bolso +/- 2 milhoes numa campanha se o salario dele em 4 anos dá uns 900 mil? Óbvio que ele vai meter a mão no meu e no seu bolso.

É isso aí Popeye, concordo c/ vc!!

O lance do PT era brincadeira. É que ultimamente o presidente "Mula" anda cheio de querer dar lição de moral nos outros sem ter moral nenhuma.

Tb odeio o Partido dos Trambiqueiros e/ou Partido dos Trapalhões......rsrssss!!

Abs,

POPEYE
02/04/2009, 12:56
Esses politicos só tem uma coisa em comum com este fórum...
Nos botam de 4 e de 4 e nos FULL der.

wflolaria
02/04/2009, 13:03
será que a mitsubishi não vai acabar fazendo um facelift na pajero sport como aconteceu com o astra (o vectra brasileiro, astra europeu, montado na plataforma antiga)?

Oi
Vc está mais que certo: com a crise mundial e a queda brutal em investimentos, vamo ster uns dois anos de "facelift" em todas as montadoras. Neca de carros novos e revolucionários. :shock:
Vão ficar os que vendem bem e serão descartadaos aqueles com poucas vendas. E os que vendem bem serão atualizados à base de cosméticos. A MIT vai nesse caminho (exemplo: quase nenhuma diferença entre os modelos 2008 e 2009 do TR4 flex) e outras montadoras também vão nessa. Sorte de quem lançou reais novidades em 2009 (por incrível que pareça, a GM sai bem na foto com a CAptiva mexicana).

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 18:16
no caso da sport, não seria tão difícil fazer uma versão simplificada da nativa aproveitando o chassi da pajero sport... para poupar custos em atualização de linha de montagem poderiam até mesmo fazer uma parceria com a tropical ou outra fabricante de cabines duplas... lembram da cross lander, que usava carroceria importada da romênia?

nelsonnrc
02/04/2009, 20:37
no caso da sport, não seria tão difícil fazer uma versão simplificada da nativa aproveitando o chassi da pajero sport... para poupar custos em atualização de linha de montagem poderiam até mesmo fazer uma parceria com a tropical ou outra fabricante de cabines duplas... lembram da cross lander, que usava carroceria importada da romênia?
Para com isso...:parede:
http://i187.photobucket.com/albums/x89/edwardbayntun/gifs/starship-troopers-noob.gif

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 21:28
se até a peugeot ja está fazendo merdas, não seria de se estranhar se no brasil até os austeros japas começarem a seguir o "jeitinho brasileiro" à risca...

nelsonnrc
03/04/2009, 00:55
se até a peugeot ja está fazendo merdas, não seria de se estranhar se no brasil até os austeros japas começarem a seguir o "jeitinho brasileiro" à risca...
O dia em que montadora Francesa for referência é pra se matar...

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 17:11
O dia em que montadora Francesa for referência é pra se matar...

o dia que tu andar num peugeot 504 e num renault laguna tu muda de opinião... tudo bem que os franceses sempre tiveram mais destaque fazendo carros mais simples (citroën 2cv, renault "rabo-quente"...), mas tb fazem coisas boas... ja ouviu falar no renault sherpa?

nelsonnrc
03/04/2009, 18:02
Em curto prazo os carros franceses são ótimos

wflolaria
03/04/2009, 18:09
Em curto prazo os carros franceses são ótimos

48 horas, talvez??????:lol:

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 19:12
não se esqueçam que a toyota ja tem parceria com a peugeot/citroën para a produção do aygo, numa fábrica do leste europeu, e a peugeot com a MITSUBISHI... o citroën c-crosser/peugeot 4007 é na verdade o mesmo outlander feito no japão, apenas com outro acabamento e maior oferta de motores (diesel) para atender ao mercado europeu...