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Ver Versão Completa : Como girar o eixo dianteiro decentemente???



Felipe Salomão
25/03/2009, 13:30
Ola caros amigos, estou em um dilema enorme!
Estou fazendo um land Rover 48 com motor de opala alcool, diferenciais e caixa de jeep 3 marchas, direcao hidraulica de opala. Fui fazendo tudo na "orelhada", em casa e sozinho, ta ficando excelente, porem, me deparei com um problema. O carda ficou com um angulo grande (ambos), o de traz foi facil, tirei as sapatas do eixo/feixe e o girei, ja o da frente vi que o buraco e mais embaixo! Reparei no movimento do conjunto e cheguei a conclusao de que o mesmo serviço nao adiantaria. Resolvi entrar neste bendito forum e fui cercado de afirmacoes que realmente nao funcionaria. Nao sei se pesquisei mal, mas nenhuma explicaçao anteiror me abriu os horizontes a respeito deste assunto. Portanto,

Qual seria o melhor serviço? Retirar o munhao, reposiciona-lo, e solda-lo novamente? Mas aonde corta-lo? na solda original? Precisa fazer algum reforco depois? E quanto a confiabilidade? Qual a solda apropriada? Tenho um amigo torneiro que afirmou fazer este servico, mas gostaria de me cercar de informacoes.

Um forte abraco e apreciarei qualquer informacao, muito obrigado!

rubensx
25/03/2009, 16:29
Ola caros amigos, estou em um dilema enorme!
Estou fazendo um land Rover 48 com motor de opala alcool, diferenciais e caixa de jeep 3 marchas, direcao hidraulica de opala. Fui fazendo tudo na "orelhada", em casa e sozinho, ta ficando excelente, porem, me deparei com um problema. O carda ficou com um angulo grande (ambos), o de traz foi facil, tirei as sapatas do eixo/feixe e o girei, ja o da frente vi que o buraco e mais embaixo! Reparei no movimento do conjunto e cheguei a conclusao de que o mesmo serviço nao adiantaria. Resolvi entrar neste bendito forum e fui cercado de afirmacoes que realmente nao funcionaria. Nao sei se pesquisei mal, mas nenhuma explicaçao anteiror me abriu os horizontes a respeito deste assunto. Portanto,

Qual seria o melhor serviço? Retirar o munhao, reposiciona-lo, e solda-lo novamente? Mas aonde corta-lo? na solda original? Precisa fazer algum reforco depois? E quanto a confiabilidade? Qual a solda apropriada? Tenho um amigo torneiro que afirmou fazer este servico, mas gostaria de me cercar de informacoes.

Um forte abraco e apreciarei qualquer informacao, muito obrigado!


Felipe seu problema é CASTER, vc só precisa mandar arrumar o caster que é a ponta de munhão memso, qualquer (bom) torneiro faz isso tranquilamente, veja o angulo que quer e boas...


outra coisa é procura ruma junta CV utilizada em hilux ou em cherockee e wrangler por exemplo... dá muito mais angulo de cardan dianteiro


procure no forum sobre SPOA e fatalmente cairá na explicação de modificar o CASTER


bem vindo e boa sorte na empreitada

mais especificamente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=325&page=4

mensagem do Elmer numero 33

Elmer_Jeep
26/03/2009, 17:45
Rubens, aqui ta melhor:
Cardan dianteiro - muito inclinado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=136493)

E nesse aqui tem todo o esquema com informações mais atualizadas
Erro ao colocar molas da Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263)

[]'s

Elmer_Jeep
26/03/2009, 17:50
Felipe, não tem mistério não, leia todos os tópicos indicados ai que vc vai ter todas as dicas pra fazer o serviço.

Vou fechar esse tópico pra não tumultuar pois já tratamos desse assunto nos outros e se tiver alguma dúvida use a pesquisa ou pergunte lá que terá maior possibilidade de ser ajudado pois todos que ja participaram do tópico vão receber notificaçao.

E depois não esqueça de comentar como ficou seu serviço, no segundo link que indiquei tem varias impressões da galera.

[]'s