PDA

Ver Versão Completa : Pneus apropriados



carlosdavidjr
25/03/2009, 13:09
Pessoal, boa tarde.

Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções? Qual a marca modelo de qualidade que poderia ser avaliada? Maxxis? Alguém pode ajudar?:pensativo:

David

Walter L. L. Casitta
25/03/2009, 15:43
Tem 1000000000000000000 de tópicos sobre esse assunto. Da um pesquisada aí...

TylerNTL
25/03/2009, 18:53
Só por curiosidade quantos kms duraram os Syncrhone?

Dieselboy
25/03/2009, 23:52
Tem que analisar direitonho essa mudança, pois se vc for do tipo "cueca-de-seda" :mrgreen: ou seja, aquele sujeito que odeeeeeeia, não supoooorta ruído :mrgreen: errar na escolha do pneu, pode ser algo bem difícil e "traumático" de conviver.

Semana passada alguém postou um tópico alegando que, havia comprado uns BF Goodrich A/T para sua S-10, salvo engano :pensativo: e veio se queixando que o barulho era infernal! esse era - na verdade deve continuar sendo - um "cueca-de-seda" :mrgreen: e olha que ele buscou e norteou sua escolha nos relatos aqui do fórum!

Contudo, o erro foi ele ter priorizado a marca em sí, e não a sua real necessidade de utilização :putz: a decepção foi tamanha que ele partiu para uns Michelin, daí foi só elogios!

Então vc tem que analisar muito bem se realmente precisa e está mesmo disposto pelos BF Mud! pois, depois que rodar e achar que ficou barulhento, que aumentou o consumo, etc .... não adianta chorar pelo leite derramado! :stop: :discordo:

Procura mais informações na opção busca, que há vários posts sobre comparativos, análises e relatos sobre diversas marcas.

PS - Se vc roda PREDOMINANTEMENTE EM ASFALTO, acharia por bem, vc montar 2 jogos de pneus, um para 100% asfalto e outro para 100% off! :concordo:

carlosdavidjr
27/03/2009, 14:14
Só por curiosidade quantos kms duraram os Syncrhone?


Não sei, pois comprei o carro em out/2007 com +-83.000 Km e rodei uns 40.000 km depois disso. Hoje ele tá com 123.000 km.

Sds,
David

carlosdavidjr
27/03/2009, 14:17
Tem que analisar direitonho essa mudança, pois se vc for do tipo "cueca-de-seda" :mrgreen: ou seja, aquele sujeito que odeeeeeeia, não supoooorta ruído :mrgreen: errar na escolha do pneu, pode ser algo bem difícil e "traumático" de conviver.

Semana passada alguém postou um tópico alegando que, havia comprado uns BF Goodrich A/T para sua S-10, salvo engano :pensativo: e veio se queixando que o barulho era infernal! esse era - na verdade deve continuar sendo - um "cueca-de-seda" :mrgreen: e olha que ele buscou e norteou sua escolha nos relatos aqui do fórum!

Contudo, o erro foi ele ter priorizado a marca em sí, e não a sua real necessidade de utilização :putz: a decepção foi tamanha que ele partiu para uns Michelin, daí foi só elogios!

Então vc tem que analisar muito bem se realmente precisa e está mesmo disposto pelos BF Mud! pois, depois que rodar e achar que ficou barulhento, que aumentou o consumo, etc .... não adianta chorar pelo leite derramado! :stop: :discordo:

Procura mais informações na opção busca, que há vários posts sobre comparativos, análises e relatos sobre diversas marcas.

PS - Se vc roda PREDOMINANTEMENTE EM ASFALTO, acharia por bem, vc montar 2 jogos de pneus, um para 100% asfalto e outro para 100% off! :concordo:

Minha necessidade básica é estradeira, seja asfalto ou terra, porém enfrentando situações off-road, preciso também puxar um reboque para dois cavalos.

Sds,
David

carlosdavidjr
28/03/2009, 07:24
Pessoal,

Me ofereceram pneus Yokohama, Alguém tem experiência com essa marca? Tem qualidade equiparavel com os BF-Goodrich?

David

Dieselboy
28/03/2009, 10:24
Me ofereceram pneus Yokohama, Alguém tem experiência com essa marca? Tem qualidade equiparavel com os BF-Goodrich?

São excelentes pneus, só que a excelência tem seu preço! além de serem um pouco mais caros que os BF's, seu desgaste é maior.

Em suma, custam mais por km rodado se comparados aos BF's ou Michelin.

Se $$ não for problema, pode ir tranquilo que vc não se arrependerá.

Raposo
28/03/2009, 12:12
Não sei, pois comprei o carro em out/2007 com +-83.000 Km e rodei uns 40.000 km depois disso. Hoje ele tá com 123.000 km.

Sds,
David
Carlos, você viu se a data de fabricação dos pneus confere com a da pick up? Explicando: os pneus são do veículo desde 0 km? Estou achando muita durabilidade 123 mil km.

TylerNTL
28/03/2009, 17:43
Provavelmente este é o segundo jogo de pneus que ela gasta.

carlosdavidjr
10/04/2009, 09:34
Yes, Diesel,

BF-Goodrich All Terrain! Comprei na sexta passada. O carro tá grudado no chão!
Na verdade os Yokohama estavam R$ 40,00 mais baratos, então optei pelo BF-Goodrich. O comportamento do carro ficou excelente, tanto no asfalto, quanto na terra. É pouco tempo ainda para que eu possa recomendar, mas estou muito satisfeito com a escolha.