Ver Versão Completa : Vamos usar mais o PX em SP e demais locais???
Band Dna. Filó
25/03/2009, 11:54
Caros amigos 4X4
Proponho aqui, diante do caótico transito de São Paulo e ate mesmo da facilidade de informação em estradas e trilhas (gratis) USAR-MOS mais o nosso famoso PX..... afinal, alguem ja pensou que podemos ter parado ao lado de um amigo de fórum daqui num sinal de rua e nao sabemos quem é?
PROPONHO USAR o canal 16 (4 X 4) deixar o radio ligado nao dói nada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Até em situações de auxilio podemos participar...
quem concordar coloca o dedo AQUIIIII!!!!!
e o meu radio fica ligado a partir de hoje....
QRA: Band dona Filó
AGUARDO ADESÕES.....:D:D:D:D
Tio Eddie
25/03/2009, 12:33
De acordo...
Acho a idéia bacana!
Abraços
Band Dna. Filó
25/03/2009, 14:30
Grato pela concordância tio Eddie.... acho que podemos nos unir mais ainda via éter.
Abraços e aguardo mais manifestações...heheheh
:concordo::D
Band Dna. Filó
27/03/2009, 12:09
Postando novamente para que os amigos permaneçam com os radios ligados no canal 16 (4x4)
abraços
Otávio Luiz
27/03/2009, 13:08
Mais um pra "tchurma"!
QRA SUV de Pobre em QAP.
Band Dna. Filó
27/03/2009, 14:29
Mais um pra "tchurma"!
QRA SUV de Pobre em QAP.
Grande Otavio....
ja existe uma campanha para uso do PX em curso por aqui????
eu me meti a fazer...hehehhe
acho uma forma de contato barata e pode aproximar mais ainda a classe 4x4
QAP em sampa...
QRA DONA FILOMENA
Abraços
Leonardo Raffi
27/03/2009, 19:35
Parabenz pela idéia... acho q vale a pena..
gostaria q me informasse como fazer a burocracia para eu colocar o meu(antigao dos eua ) na rural e andar no dia a dia(sem ser estressado por algum guarda um pouco mais entendido.....aqui tem um louco q fica num bairro num determinado canal faz entrevista conversa e coloca até musica...
um abraço
Grande Otavio....
QAP em sampa...
QRA DONA FILOMENA
Abraços
Leonardo Raffi
27/03/2009, 20:00
Parabenz pela idéia... acho q vale a pena..
gostaria q me informasse como fazer a burocracia para eu colocar o meu(antigao dos eua ) na rural e andar no dia a dia(sem ser estressado por algum guarda um pouco mais entendido.....aqui tem um louco q fica num bairro num determinado canal faz entrevista conversa e coloca até musica...
um abraço
Grande Otavio....
QAP em sampa...
QRA DONA FILOMENA
Abraços
QRV total pra QSO via canaleta 16 :palmas::palmas:
QSL
TKS
Resumindo... tô dentro :concordo:
[]'s esperando a viatura voltar a andar
Vamos criar a campanha pra utilizacao consciente do PX.
Atualmente esta em desuso por falta de bom senso (e pq a qualidade nao eh taooo boa qto PY, tudo devido a estatica), mas aqui no sul (porto alegre) vou estar sempre no 16, a partir de hoje.
Apresentem-se...
Band Dna. Filó
01/04/2009, 09:44
ISSO AI PESSOAL...
QAP na 16
Vamos unir a classe via eter e aproximar os amigos!!!
esperando mais adesoes..... o meu ja esta ligado de manha e a tarde...
todo dia!
abraços
Mais uma grande boa idéia !
Nos tempos do "Fim do Mundo" hehehe...
De 4x4 salvando a cidade.
Agora vou ter de andar de jeep a semana toda.
Tô nessa também, vamo aeee...
VOVÔ DO TROLLER
13/04/2009, 19:40
Mais uma grande boa idéia !
Nos tempos do "Fim do Mundo" hehehe...
De 4x4 salvando a cidade.
Agora vou ter de andar de jeep a semana toda.
Tô nessa também, vamo aeee...
Valeu. Tô "drento". Abs. Válter
Band Dna. Filó
14/04/2009, 12:32
Amigos...fiquei tanto tempo falando sozinho que acabei de trocar meu PX por um VHF, Masssss como nem tudo é perdido, ja estou providenciando um PX cobrinha de 40 canais...simples mesmo pra a viatura... assim fico com as duas alternativas...
Qual frequencia podemos marcar para o VHF tb?
Sugestão - PX - 16 (4x4)
- VHF - 160.000
????????????????????????????????
:pensativo:
Edintruder
14/04/2009, 15:47
Estou fechando negócio num cobra 19 de 40 canais em 15 dias e estou na área!
Com uma antena de 70cm com bobina central, qual é o alcance desse rádio?
PX - 16 (4x4)
Edintruder em QAP
Walter L. L. Casitta
14/04/2009, 16:17
PX - 16 (4x4)
Edintruder em QAP
Dentro da cidade acredito não mais que 1Km. Com essa antena fica ruim receber também...
Band Dna. Filó
14/04/2009, 16:26
Principalmente aqui em sampa....
se bem que o meu tinha uma ajuda de custo (bot) ela mandava bem... mas pra receber... se ligar o retorno o que vem de barulho é um inferno....
em cidades mais descampadas.....melhora....
Eu nao conheço essa antena tecnicamente... que venham as opinioes...
abraços
Edintruder
14/04/2009, 17:41
Para cidades planas com prédios baixos, qual é a antena ideal para alcançar cerca de 20km com um px?
Temos como aumentar a potência do sinal?
Ricardo Passoni
14/04/2009, 18:26
E uma boa canaleta 16 sinto falta aqui em SP qdo estou na Marginal e so caminhão pra falar , vamos nos falando
Valeu
arlei_vitara
14/04/2009, 20:54
PX - 16 (4x4)
Edintruder em QAP
Tchê,
Tbem gosto muito dos "11 metros" e acho até engraçado, mas atualmente TODO MUNDO, pelo menos aqui no RS, migrou para o PY (muuuuuito mais caro) para continuar falando em comboio a no máximo uns 2km de distancia, coisa que o velho e bom PX faz numa boa.
Em função desta "fissura" da galera pelo inegavelmente melhor PY, quem tem PX como eu, acaba ficando falando sozinho no comboio. Então é interessante vc. avaliar se realmente vale a pena investir num PX, apesar do baixo custo do aparelho.
Bom, falando especificamente da instalação que vc. está pensando em fazer, eu uso no meu Vitara antena bobinada central com 0,70m da Aquario, se não me engano modelo B-2050. O alcance é razoavel, por exemplo meu cunhado tem a mesma instalação no Vitara dele e falamos super bem e claro andando juntos na estrada, até uns 2k acho de distancia.
Já falei com caminhões a 5km de distancia limpo e claro, o caminhão estava usando obviamente antena "maria-mole" mas me copiava numa boa.
[ ]s,
Walter L. L. Casitta
14/04/2009, 22:26
Para cidades planas com prédios baixos, qual é a antena ideal para alcançar cerca de 20km com um px?
Temos como aumentar a potência do sinal?
20Km, é muito pra PX, talvez com uma botina de 100W.
Com PY já falamos a 80Km de distância. O PY é muito melhor, tanto que é usado pela polícia, aviões e embarcações e os rádios costuma ter 50W de potência. O rádio PX é limitado a 5 ou 7W é sujeito a muitas interferências que as vezes dava raiva de usar de tanto ruido.
Edintruder
20/04/2009, 16:01
Eu vou acabar optando por um PY então...
Estou pesquisando com um amigo meu, quais os rádios disponíveis aqui na cidade, caso não encontre vou apelar pro PY do outro PY-Paraguay...
Ivan Natal
20/04/2009, 23:05
Eu vou acabar optando por um PY então...
Estou pesquisando com um amigo meu, quais os rádios disponíveis aqui na cidade, caso não encontre vou apelar pro PY do outro PY-Paraguay...
Icon ICV 8000 75W. Não se arrepende.
Abs Ivan
Edintruder
22/04/2009, 20:34
Vou ficar com o Yaesu 2800 + antena: R$ 515,00 com o Fpandur aqui no fórum em 12 vezes no cartão.
O que fica melhor de recepção? Uma antena de 0,5mt ou 1,0mt?
Band Dna. Filó
23/04/2009, 17:27
Acabo de receber meu VHF... e ainda acho muita falta de uniao dos 4x4...
pq nao usamos o radio para o dia a dia????
ja dei a ideia..mas........:pensativo:
Abraços
Acabo de receber meu VHF... e ainda acho muita falta de uniao dos 4x4...
pq nao usamos o radio para o dia a dia????
ja dei a ideia..mas........:pensativo:
Abraços
Já providenciou o(s) indicativo(s)?
Band Dna. Filó
24/04/2009, 11:52
Já providenciou o(s) indicativo(s)?
Pmarc... bom dia...
o indicativo PX eu ja tenho...o radio PY chegou essa semana, fui marcar a prova na anatel e esta lotada....so na proxima data... enquanto isso...ESTUDAR é bom....:mrgreen:
alguma dica?
abraços
cabral mecanica esportiva
24/04/2009, 12:06
o meu sempre fica ligado tbm no 16.aqui no interior de sao paulo falamos sempre no 16 com os jipeiros.na canastra tbm ja usei muito o 16.valeu pela iniciativa.
Pessoal.. vejo muita gente falando em PY aqui, PY ali, PY, PY e PY....
Só pra ficar claro: TEM QUE TER LICENÇA... quando fui tirar a minha na Labre-RS fiquei sabendo que tem muita gente aí usando sem ter indicativo e em frequências que a licença não permite (turma da classe "C")... Atrapalhando os radioamadores, serviços públicos e a comunidade (com TVI!)
Não estou querendo discutir nada (afinal no Brasil as leis não funcionam...), mas se não usarmos o serviço de radioamador de forma organizada estaremos destruindo uma coisa que é para nosso próprio uso. Por isso peço que os entusiastas usem de forma consciente para não virar uma bagunça maior do que já está (na faixa de 2m tem de tudo...).
Esses foram meus 5 centavos de contribuição!
JEFFCATUNDA
26/04/2009, 00:36
Eu tenho um IC-V8000 da ICON e é muito bom, com seus 75W.
Só pra ficar claro: TEM QUE TER LICENÇA...
Por isso peço que os entusiastas usem de forma consciente para não virar uma bagunça maior do que já está (na faixa de 2m tem de tudo...).
Usar de forma consciente significa ter a licenća para usar um servićo de telecomunicaćões, seja ele Radio do Cidadão ou Radio Amador.
É uma concessão de servićo de telecomunicaćões, igual a da Globo ou da Telemar...(é, quase...)
Mesmo a prova para radioamador não é nenhum bicho de 7 cabećas. Precisa saber o código Q, um pouco da legislaćão e ética operacional. Se alguém aí quiser se aventurar a aprender telegrafia, também não é difícil não. em umas 30 horas de estudo consegui o suficiente para a aprovaćão.
Vá até a LABRE do seu estado, compre lá as apostilas. Aproveite e se filie, é sempre bom conhecer algum radiomador mais antigo. A gente aprende muito com eles.
E uma dica é: escute, escute muito. Logo você vai perceber como é o jeito certo de operar. Dica: Não é igual na feira!!