Conectar

Ver Versão Completa : Ranger Sport X S10

Gustavoatf
25/03/2009, 11:32
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e primeiramente gostaria de parabenizar aos participantes, é disparado o melhor forum.
Tô precisando de uma ajuda: Tenho uma strada (um carrão, alias), mas to querendo trocar em algo mais alto (acho que vcs me entendem). Quero cabine simples, nao carrego carga e ando um pouco em estrada de chão, tô rodando uns 2500 km/mes.
Gostei muito da ranger sport, mas além do consumo, o que tá me preocupando é que ouvi dizer que a revenda é muito difícil. Isso procede?
Será que é melhor pegar uma S10 colina diesel 2005 (mais ou menos o mesmo preço)? ou uma ranger a diesel (tb usada, em função do preço)?
Alguém sabe como é manutenção nesses dois casos?
obrigado, gustavo

dudu83
25/03/2009, 13:20
amigo sem querer ser chato... tem milhares de topicos iguais a este que vc iniciou e so perder um tempinho e procurar...

Dieselboy
25/03/2009, 15:17
amigo sem querer ser chato... tem milhares de topicos iguais a este que vc iniciou e so perder um tempinho e procurar...

x2! :concordo:

Depois neguinho reclama e vem cheio de mimimi, qdo leva "esporro" por postar assuntos q já foram discutidos milhares de vezes :rolleyes:

Raposo
27/03/2009, 12:46
X3 :parede::parede::parede:

sergiomfff
27/03/2009, 13:55
x2! :concordo:

Depois neguinho reclama e vem cheio de mimimi, qdo leva "esporro" por postar assuntos q já foram discutidos milhares de vezes :rolleyes:

:discordo: Vamos pegar leve com os novos se não isso aqui vai ficar igual museu :shock:, só consultando coisas do passado .:parede:

Gustavo, seja bem vindo.
Mas a pouco tempo mesmo teve um tópico sobre esse assunto, dê uma pesquisada nas páginas anteriores ou faça uma busca no google.

Sds.

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 14:08
diga-se de passagem é melhor usar a pesquisa avançada do google do que o sistema de pesquisa do fórum... quanto à ranger, melhor comprar uma s10 a diesel usada ou mesmo uma advantage 0km que pelo menos te dá a liberdade de poder usar álcool... no caso da s10 a diesel, qualquer mecânico de trator na localidade mais isolada pode prestar assistência técnica, se ainda for com injeção mecânica... a eletrônica é um pouco mais complicado de achar profissionais habilitados a trabalhar com esse sistema...

Orlando S F
27/03/2009, 14:50
A Ranger sempre foi superior a S10, em tudo ! Va de Ranger muito mais camionete !

DiEgOsEiChIrLz
27/03/2009, 19:19
A Ranger sempre foi superior a S10, em tudo ! Va de Ranger muito mais camionete !

vo finjir q não senti fanboysmo nesse seu comentario :cool:

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 19:28
vo finjir q não senti fanboysmo nesse comentario :cool:

X2

a propósito: antes da blazer, meu tio teve uma s10 4x2 cs, as duas com motor maxion... a s10 ele dava pau nela direto... usava para ir ao aeroclube quando trabalhava numa oficina de aviação e para viajar por estradas HORRÍVEIS do interior, que mais parecem campos de golfe de tantos buracos, para visitar clientes que trabalham com aviação agrícola...

Gustavoatf
28/03/2009, 15:58
diga-se de passagem é melhor usar a pesquisa avançada do google do que o sistema de pesquisa do fórum... quanto à ranger, melhor comprar uma s10 a diesel usada ou mesmo uma advantage 0km que pelo menos te dá a liberdade de poder usar álcool... no caso da s10 a diesel, qualquer mecânico de trator na localidade mais isolada pode prestar assistência técnica, se ainda for com injeção mecânica... a eletrônica é um pouco mais complicado de achar profissionais habilitados a trabalhar com esse sistema...

Valeu pela dica sobre o gogole, é melhor mesmo.
Ouvi dizer que a s10 é melhor de revenda (comparando modelos compatíves); consultando o webmotors: há muito mais ranger, o que deve confirmar os que dizem que a ranger ¨encalha¨ mais na revenda, uma vez que as vendas zero km da S10 é muito maior (ano passado 31 mil contra 13 mil vendidos).

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 16:03
Valeu pela dica sobre o gogole, é melhor mesmo.
Ouvi dizer que a s10 é melhor de revenda (comparando modelos compatíves); consultando o webmotors: há muito mais ranger, o que deve confirmar os que dizem que a ranger ¨encalha¨ mais na revenda, uma vez que as vendas zero km da S10 é muito maior (ano passado 31 mil contra 13 mil vendidos).

tem mta gente que é desconfiada com a manutenção de veículos importados... no caso da ranger as antigas americanas 4x2 tinham um chassi de rodagem mais baixa, enquanto as argentinas mesmo as 4x2 vem com o chassi da 4x4 americana... brasileiro tem preferência por pickups altas... lembra daquelas 1ªs hilux 4x2 que foram trazidas do japão?

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 19:32
Voltando a questão do tópico, ouvi dizer que a Ranger Sport vai sair de linha. Alguem tem alguma informação?

Achei que estava vendendo bem...

abs,

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 19:47
Voltando a questão do tópico, ouvi dizer que a Ranger Sport vai sair de linha. Alguem tem alguma informação?

parece até que ja saiu de linha... talvez por não ser flex não conseguiu bater de frente com a s10 advantage...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:02
parece até que ja saiu de linha... talvez por não ser flex não conseguiu bater de frente com a s10 advantage...

Rapaz, agora entendo porque me ligaram da concessionária me perguntando quanto eu queria na minha.:pensativo::pensativo:

sds,

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:31
Rapaz, agora entendo porque me ligaram da concessionária me perguntando quanto eu queria na minha.:pensativo::pensativo:

sds,

Graciela

é daquelas com o kit gnv homologado pela ford? se for, pode ser que acabem fazendo como fizeram com a pantanal... a propósito: ja viu que esses kits gnv "de fábrica" quase sempre dão m3rd@? o exemplo mais conhecido na minha região é o siena tetrafuel, que queima a centralina, resseca as sedes de válvula e trinca o cabeçote...:parede::parede::parede:

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:38
é daquelas com o kit gnv homologado pela ford? se for, pode ser que acabem fazendo como fizeram com a pantanal... a propósito: ja viu que esses kits gnv "de fábrica" quase sempre dão m3rd@? o exemplo mais conhecido na minha região é o siena tetrafuel, que queima a centralina, resseca as sedes de válvula e trinca o cabeçote...:parede::parede::parede:

A minha tem GNV mas não é de fábrica e sim dentro dos padrões da fábrica, homologado pela Ford. Pois tem que ser o KIt quinta geração com a programação da Ford.

O único problema foi que neste "programa" você roda na gasolina quando os giros atingem menos de 1200 RPm, tudo controlado pela central. Imagina, se você que está num trãnsito lascado em sao paulo, você acaba só rodando na gasolina.

A propósito: tive troblema no kit com o módulo do gás. O carro morria sem mais nem menos. Depois de 3 meses de idads e vindas descubriram que o problema estava no módulo do gNV. Foi só trocar e acabou o problema.

Sds,

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 21:25
O único problema foi que neste "programa" você roda na gasolina quando os giros atingem menos de 1200 RPm, tudo controlado pela central. Imagina, se você que está num trãnsito lascado em sao paulo, você acaba só rodando na gasolina.

na teoria isso é feito para manter as sedes de válvula lubrificadas... a propósito: na europa e na índia tem alguns modelos feitos para rodar especificamente com gás que tem um tanquinho minúsculo para a gasolina, apenas para "limpar" o sistema...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 21:31
na teoria isso é feito para manter as sedes de válvula lubrificadas... a propósito: na europa e na índia tem alguns modelos feitos para rodar especificamente com gás que tem um tanquinho minúsculo para a gasolina, apenas para "limpar" o sistema...

Mas para manter as sedes das válvulas lubrificadas, é suficiente com que o sistema mude da gasolina para o GNV apenas quando a temperatura atingir os 70 graus. Por isso na partida fria você é obrigado a andar na gasolina.

Fiquei sabendo que a Ford, atendendo a pedidos, vai mudar para um programa em que não terá mais a condição de andar na gasolina com o giro baixo.

sds,

Graciela

DiEgOsEiChIrLz
28/03/2009, 21:38
pra mim a ranger sport ja nasceu morta diante da s10 advantage apesar de todos acharem o contrario aqui no forum.

meus argumentos são:

1º motor nao flex (aqui na regiao norte nao existe gás)
2º na minha opniao motor da ranger é pior q o da s10. a ranger alcança o torque maximo a 3750rpm enquanto a s10 alcança o mesmo torque a apenas 2800rpm (ambas 22kgmf arredondando ) , o motor da ranger com duplo comando de valvula no cabeçote mais a presença de 4 valvulas por cilindro consegue ter a mesma potencia (arredondando) do motor da s10 com 8 valvulas (ranger 150cv@5250rpm s10 147cv@5200rpm).
3º falta de um tipo de bloqueio de diferencial (s10 tem o track-lock)
4º equipando a s10 advantage com todos os opcionais da ranger sport, a primeira sai mais de 1000$ mais em conta
5º tanque de 60 litros contra 70 da s10

como vantagem da ranger vejo apenas:

1º maior altura em relaçao ao solo
2º sistema de mp3 player

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 21:42
ajustar ponto de comando de válvulas dohc é um porre...

Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 21:47
pra mim a ranger sport ja nasceu morta diante da s10 advantage apesar de todos acharem o contrario aqui no forum.

meus argumentos são:

1º motor nao flex (aqui na regiao norte nao existe gás)
2º na minha opniao motor da ranger é pior q o da s10. a ranger alcança o torque maximo a 3750rpm enquanto a s10 alcança o mesmo torque a apenas 2800rpm (ambas 22kgmf arredondando ) , o motor da ranger com duplo comando de valvula no cabeçote mais a presença de 4 valvulas por cilindro consegue ter a mesma potencia (arredondando) do motor da s10 com 8 valvulas (ranger 150cv@5250rpm s10 147cv@5200rpm).
3º falta de um tipo de bloqueio de diferencial (s10 tem o track-lock)
4º equipando a s10 advantage com todos os opcionais da ranger sport, a primeira sai mais de 1000$ mais em conta
5º tanque de 60 litros contra 70 da s10

como vantagem da ranger vejo apenas:

1º maior altura em relaçao ao solo
2º sistema de mp3 player

A S10 é muito pior, mas isso não importa, o mercado prefere mais a S10 que até a Hilux...

DiEgOsEiChIrLz
28/03/2009, 21:57
A S10 é muito pior, mas isso não importa, o mercado prefere mais a S10 que até a Hilux...

use argumentos convincentes walter, estamos falando de picapes cabine simples gasolina de valor inferior a 50k e não de cabine dupla 4x4 diesel.

ps:esqueci de outra vantagem da s10, sua desvalorizaçao é menor na hora da revenda.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 22:07
tb vale lembrar que mesmo a s10 não tendo um motor tão "modernis" qto o da ranger (DIESEL) isso acaba tendo uma grande vantagem... na hora do aperto qqr mecânico de trator salva...

Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 22:27
use argumentos convincentes walter, estamos falando de picapes cabine simples gasolina de valor inferior a 50k e não de cabine dupla 4x4 diesel.

ps:esqueci de outra vantagem da s10, sua desvalorizaçao é menor na hora da revenda.

Diego, se eu te convencesse que a Ranger fosse melhor que a S10 você venderia a sua e compraria um Ranger? Tenho certeza que não e nem eu trocaria.

Então esquece essa bobagem de querer comparar um picape com outro que não adianta nada. Aqui no fórum acho que todo mundo já ta de saco cheio disso.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 22:30
Diego, se eu te convencesse que a Ranger fosse melhor que a S10 você venderia a sua e compraria um Ranger? Tenho certeza que não e nem eu trocaria.

Então esquece essa bobagem de querer comparar um picape com outro que não adianta nada. Aqui no fórum acho que todo mundo já ta de saco cheio disso.

X2!!!

Competição é para outro lugar, até porque não há ganhador!

sds,

Graciela

Jera
29/03/2009, 00:41

Achei que estava vendendo bem...

abs,

Graciela

graciela, eu acho que nao saiu de linha não......essa semana estive na ford e tinha uma novinha lá vermelha.....ow vontade de ter uma dessas!!
e notei um diferença nela......o desenho do "SPORT" mudou.....mudou o formato das letras.
e por onde eu vou eu vejo uma sport...acho que está vendendo bem.....s10 cs flex, só vi umas duas até hj.....vejo mais s10 cs diesel do que essas cs flex aqui na regiao de brasilia.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 00:44
graciela, eu acho que nao saiu de linha não......essa semana estive na ford e tinha uma novinha lá vermelha.....ow vontade de ter uma dessas!!
e notei um diferença nela......o desenho do "SPORT" mudou.....mudou o formato das letras.
e por onde eu vou eu vejo uma sport...acho que está vendendo bem.....s10 cs flex, só vi umas duas até hj.....vejo mais s10 cs diesel do que essas cs flex aqui na regiao de brasilia.

Jera, tomara mesmo que ela continue.

Acho que é uma opção bem interessante. Inclusive se ela vier flex, creio que tira alguns compradores da GM.

abraços,

Graciela

Anthoniusnikos
29/03/2009, 01:25
Esse negócio de flex é para babaca ficar iludido. Se fizerem, hoje, o cálculo de calorias do álcool anidro e gasolina com 25 % de álcol anidro, verão que o álcool empata com o preço da gasolina. Então... Vamos pensar... !
O mesmo ocorreria com o diesel B2, e se houvesse o FLEX diesel puro ou biodiesel 98 % + 2% óleo vegetal degomado.
Antes de dizerem asneiras, procurem fazer as contas e apresentarem.
Um flex diesel, para comparação, seria: 100% diesel e 100% óleo vegetal.
Vamos usar a caixa de ferramentas, e deixar de falar bobagens. :concordo:
Abs
Anthon

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 05:42
Esse negócio de flex é para babaca ficar iludido. Se fizerem, hoje, o cálculo de calorias do álcool anidro e gasolina com 25 % de álcol anidro, verão que o álcool empata com o preço da gasolina. Então... Vamos pensar... !
O mesmo ocorreria com o diesel B2, e se houvesse o FLEX diesel puro ou biodiesel 98 % + 2% óleo vegetal degomado.
Abs
Anthon

Eu só disse que tiraria gente da GM. Falei por acaso que sou favorável ao álcool?

Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 09:21
Abs
Anthon

Em Cuiabá a álcool lá custava R$1,10 e a gasolina R$2,50...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 09:53
Em Cuiabá a álcool lá custava R$1,10 e a gasolina R$2,50...

Walter, no final das contas, para quem tem um veículo flex é o custo por km rodado.

Se com o álcool ficar mais barato, eu usaria o álcool. No caso da Ranger sport, como não é flex, uso GNV.

Mas não sei se compraria uma Ranger flex, até porque hoje a picape diesel me atrai mais.

cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 14:35
falando francamente: FLEX É GAMBIARRA e sempre vai ser... surgiu em 1993 nos estados unidos com a chevrolet lumina apv/oldsmobile silhouette/pontiac trans sport inicialmente para usar gasolina e METANOL (depois começaram com o e85/e70 no inverno) pq não havia uma rede de distribuição de álcool... vale lembrar que alguns estados americanos ainda não possuem postos que vendem etanol... a propósito: como é a partida a frio usando metanol? tb tinha mistura de 15% de gasolina...

Marcelo-HPE
29/03/2009, 16:17
Quanto ao torque máximo da S-10 estar disponível a 2800rpm , creio que 95% do torque da ranger tb esteja disponível nessa faixa de rotação . se não o carro era xôxo demais , coisa que pelo que sei não é .
E a serventia desse LSD ,como Walter já disse aqui no forun a um tempo atras, é para maior segurança nas curvas em altas /médias velocidades onde uma roda tende a destracionar . e não um acessório Off-road .
abs.

Orlando S F
29/03/2009, 21:45
Vender mais no Brasil não é indicativo de ter a melhor mecanica, melhor estanbilidade, ter mais robutez, ter um motor mais forte, eu já andei nas duas, s10 flex cs e ranger sport, sem duvida nenhuma o motor da ranger é mais esperto, a estabilidade é melhor, é mais alta ......Agora quanto ao flex, aqui em são paulo não é vantagem nenhuma, é só pegar o consumo das duas camionetes e os preço dos combustiveis e fazer a conta(exemplo abaixo) e verá que se tiver alguma economia, vai sair muito mais caro arrumando a suspensão da s10 que abre o bico bem antes !!!

Consumo urbano:
s10 flex - entre 4 a 5 km/l - alcool R$1.30 - 0,26 a 0,32 R$/km

Ranger sport - 7 a 8km/l - gasolina R$2.30 - 0,28 a 0,32 R$/km

Estou usando os piores consumos relatados em foruns !

Agora a estabilidade(suspensão), rodustez, são os pontos superiores de uma camionete sobre a outra, conhecida por todos a decadas, isto é fato !!

Abraços

csirani
29/03/2009, 22:52
vai sair muito mais caro arrumando a suspensão da s10 que abre o bico bem antes !!!

Com quantos km a suspenção da s10 flex deu problema? E que ano era a camionete?

Quais os itens que deram problema?

Gustavoatf
30/03/2009, 07:24
Vender mais no Brasil não é indicativo de ter a melhor mecanica, melhor estanbilidade, ter mais robutez, ter um motor mais forte, eu já andei nas duas, s10 flex cs e ranger sport, sem duvida nenhuma o motor da ranger é mais esperto, a estabilidade é melhor, é mais alta ......Agora quanto ao flex, aqui em são paulo não é vantagem nenhuma, é só pegar o consumo das duas camionetes e os preço dos combustiveis e fazer a conta(exemplo abaixo) e verá que se tiver alguma economia, vai sair muito mais caro arrumando a suspensão da s10 que abre o bico bem antes !!!

Consumo urbano:
s10 flex - entre 4 a 5 km/l - alcool R$1.30 - 0,26 a 0,32 R$/km

Ranger sport - 7 a 8km/l - gasolina R$2.30 - 0,28 a 0,32 R$/km

Estou usando os piores consumos relatados em foruns !

Agora a estabilidade(suspensão), rodustez, são os pontos superiores de uma camionete sobre a outra, conhecida por todos a decadas, isto é fato !!

Abraços

concordo, tirando o apelo ecologico, não há vantagem no motor flex, o que pode ser observado em diversos topicos no site e tb ocorre em carros pequenos; o que interessa é o preço por km e nao km/litro que vai variar em funçao de diversos fatores.
Gostaria de saber se procede a informação de que a s10 em baixas rotaçoes apresenta um alto consumo no alcool proporcionalmente, ou seja, pra rodar muito na cidade ou terra, é melhor usar gasolina.

O fato de ter um motor mais antigo, tb acho vantajoso, pela facilidade de encontrar mecanicos que entendam, principalmente por normalmente nao rodar em grandes centros urbanos.

Orlando S F
30/03/2009, 14:43
O fato de ter um motor mais antigo, tb acho vantajoso, pela facilidade de encontrar mecanicos que entendam, principalmente por normalmente nao rodar em grandes centros urbanos.

Como assim, na minha cabeça não entra de maneira nenhuma um motor velho e ultrapassado ser melhor que um moderno e cheio de tecnologia, isso no minimo é uma grande contradição, o motor da Ranger sem duvida nenhuma é melhor, não tem como querer achar o contrario, não é questão de opinião é fato, tem mais tecnologia e é mais moderno !

Com quantos km a suspenção da s10 flex deu problema? E que ano era a camionete?

Quais os itens que deram problema?

É só procurar, tem embreagem dando pau com 10mil km nas flex, a suspensão da s10 é uma velha conhecida, não preciso ficar citando fatos, todos sabem que é fraca, braço pitmam é o primeiro a ir pro saco......

Walter L. L. Casitta
30/03/2009, 15:54
É só procurar, tem embreagem dando pau com 10mil km nas flex, a suspensão da s10 é uma velha conhecida, não preciso ficar citando fatos, todos sabem que é fraca, braço pitmam é o primeiro a ir pro saco......

Alias o braço pitmam da problema em todas as marcas de caminhonete que ainda usam. A Ford foi a primeira a acabar com isso na Ranger, depois a Hilux, depois a Frontier SEL e depois a Triton. Faltam agora a S10 e L200 que ainda tem o maldito braço e o setor de direção...

csirani
30/03/2009, 17:01

É por essa e outras que o pessoal fala de boca cheia que o picapes 4x4 virou uma esculhambação.

Qualquer tópico aberto vira um bate boca desenfreado que não leva a lugar nenhum e ao invés do autor do tópico ter subsídios de qual veículo enquadra-se no seu perfil, os pontos fortes e fracos de cada veículo, ele tem uma guerra de o meu é melhor que o seu.

Quer um exemplo, o cara fala que quer comprar um veículo zero, ai o outro vem dizendo que andou numa ranger 98 e era muito dura, comparação totalmente esdrúxula.

Os caras falam que S10 só serve para andar dentro de cidade, sendo que conheço vendedores que tinham rodado mais de 300.000 km e quando trocaram de veículo, pegaram novamente S10.

Quando falam do motor da ranger, vejo gente relatando os problemas que o famigerado ZETEC tinha, como se fossem dos motores atuais.

Fora “n” tópicos que acabam em lavação de roupa suja, tendo até intervenção da moderação.

Creio que por isso, o fórum perdeu muita gente boa nesses últimos tempos.

Voltando ao assunto em questão. Gustavoatf,

Já colocaste na ponta do lápis se é vantagem adquirir uma camionete a gasolina, pela quantia de KM que declaraste.

Lembre-se que o consumo de uma camionete a gasolina será superior ao consumo da strada, talvez sendo mais vantagem uma usada a diesel no teu caso.

Marcelo-HPE
30/03/2009, 19:28
É verdade mesmo !! em outras áreas do forum onde somente leio alguma coisa , comenta mesmo que o "Picapes 4x4" é uma esculhambação.
Eu mesmo já contribuí muito pra isso ,agora estou tentando ignorar algumas coisas irritantes .

Ao Amigo, que se ainda estiver em dúvida, faça varios test-drive´s nas duas e sinta qual é a melhor que te atende .
abs.

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 06:20
achei essa imagem num fotolog argentino...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164582&stc=1&d=1238664272

Raposo
02/04/2009, 10:02
achei essa imagem num fotolog argentino...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164582&stc=1&d=1238664272

Por isso que a GM está quebrando. Acabou a grana da ração.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs.

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 10:24
é verdade... e a "ração" para os "gas-guzzlers" tb não é barata...

netão
02/04/2009, 10:38
Ou seja,é melhor criar um pé-duro com resto de comida...

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 10:43
pé-duro seria vira-lata? a propósito: etanol pode ser feito com lixo orgânico, desde que contenha celulose... o tal etanol de 2ª geração...

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/04/2009, 14:23
É por essa e outras que o pessoal fala de boca cheia que o picapes 4x4 virou uma esculhambação.

Qualquer tópico aberto vira um bate boca desenfreado que não leva a lugar nenhum e ao invés do autor do tópico ter subsídios de qual veículo enquadra-se no seu perfil, os pontos fortes e fracos de cada veículo, ele tem uma guerra de o meu é melhor que o seu.

Quer um exemplo, o cara fala que quer comprar um veículo zero, ai o outro vem dizendo que andou numa ranger 98 e era muito dura, comparação totalmente esdrúxula.

Os caras falam que S10 só serve para andar dentro de cidade, sendo que conheço vendedores que tinham rodado mais de 300.000 km e quando trocaram de veículo, pegaram novamente S10.

Quando falam do motor da ranger, vejo gente relatando os problemas que o famigerado ZETEC tinha, como se fossem dos motores atuais.

Fora “n” tópicos que acabam em lavação de roupa suja, tendo até intervenção da moderação.

Creio que por isso, o fórum perdeu muita gente boa nesses últimos tempos.

Voltando ao assunto em questão. Gustavoatf,

Já colocaste na ponta do lápis se é vantagem adquirir uma camionete a gasolina, pela quantia de KM que declaraste.

Lembre-se que o consumo de uma camionete a gasolina será superior ao consumo da strada, talvez sendo mais vantagem uma usada a diesel no teu caso.
Muito pertinente a tua colocação, concordo em grau, genero e numero.
Abraço.

rbaiao
02/04/2009, 16:49
Bom meu pai tem uma S10 cabine dupla, nao é bem oq vc queria mas em relçao a Range cabine simple do amigo dele a S10 é bem mais confortavel, com consumo relativamente melhor porem perde um pouco no quesito off road devido a Ranger ser mais alta.
Para o uso que meu pai faz que é predominantemente na cidade, viagens e pequenos trechos off road ( quando ele vai pescar no Mato Grosso ) a S10 nos atende muito bem e com relativo conforto, visto se tratar de uma pick up. Ja para esse amigo do meu pai que usa a Ranger so pra ir pras fazendas dele na regiao se faz necessario um carro com mais aptidão no off road que no caso é a Ranger, esse cara ja teve uma S10 tb cabine simples assim como a Ranger porem o motivo da troca foi a S10 ser mais baixa e sofria muito nas estradas de terra aqui da regiao.
Acho que por esses relatos vc ja pode tirar uma pequena conclusao da diferença das duas.
Espero ter ajudado.

Abraços

Gustavoatf
02/04/2009, 19:53
Bom meu pai tem uma S10 cabine dupla, nao é bem oq vc queria mas em relçao a Range cabine simple do amigo dele a S10 é bem mais confortavel, com consumo relativamente melhor porem perde um pouco no quesito off road devido a Ranger ser mais alta.
Para o uso que meu pai faz que é predominantemente na cidade, viagens e pequenos trechos off road ( quando ele vai pescar no Mato Grosso ) a S10 nos atende muito bem e com relativo conforto, visto se tratar de uma pick up. Ja para esse amigo do meu pai que usa a Ranger so pra ir pras fazendas dele na regiao se faz necessario um carro com mais aptidão no off road que no caso é a Ranger, esse cara ja teve uma S10 tb cabine simples assim como a Ranger porem o motivo da troca foi a S10 ser mais baixa e sofria muito nas estradas de terra aqui da regiao.
Acho que por esses relatos vc ja pode tirar uma pequena conclusao da diferença das duas.
Espero ter ajudado.

Abraços

Valeu! Com certeza ajudou muito, pq dá pra traçar um perfil para cada carro e sua colocação é bem coerente com outros tópicos do fórum.
Fiquei com uma dúvida: talvez o menor consumo da S10 do seu pai seja em função da diferença de terreno em relação a ranger do amigo.
brigadão!

rbaiao
02/04/2009, 20:52
Gustavoatf essa diferença de consumo que citei esqueci de mencionar melhor mas foi com relação a S10 do meu pai 2.8 comparada com a Ranger 3.0 de uma amigao meu. Nas ferias ele veio passar uns dias aqui na minha cidade e como meu pai tem bomba de Diesel na empresa meu amigo estava abastecendo la e fizemos uma comparação.
A diferença foi pouco mas a S10 se mostrou um pouco mais economica sim.

Abraços