Ver Versão Completa : Correntes Nos Pneus
Advolouco
25/03/2009, 01:22
Galera gostaria de saber o acham de utilizar correntes nos pneus em lugares de muita lama, moro na zona da mata em PE e por aki nao temos erosão nem cascalhos, apenas atoleiros rios e areia, e ai preciso de ajuda e dicas sobre isto, pois me lembro que quando pequeno meu pai usava correntes em sua D10 (zero ano 88) na época e era o q salvava para sair do atoleiro, e ai preciso de dicas
klaju1955
25/03/2009, 10:13
Olá,
vc fala neste tipo de corrente que usam em parte do mundo onde tem neve?
Acho no pneu 100% ou 70/30% Road pode dar mais atrito na lama, os pneus Mud ou mais brabos a corrente vai sumir entre os sulcos.
Acho só vai ser dificiel encontrar aqui no Nordeste, a gente não sofre muito de neve, :-D:-D:-D.
Abraço
Klaus
Advolouco
26/03/2009, 17:32
os pneus do meu troller é 100% on road, ele nao tem sulcos grandes, entao a corrente nao sumiria entre os gomos, e para fazer elas, eu mesmo produzir nao teria problema, é facil de fazer, mas o q gostria de saber se alguem ja usou em 4x4 e como foi o resultado, pois me lembro q meu pai usava, mas eu era pequeno e nao me recordo bem dos requisitos p o uso delas,
AJUDA AI GALERA QUEM JA USOU.....
piscadas
Fernando
Tio Eddie
26/03/2009, 18:42
os pneus do meu troller é 100% on road, ele nao tem sulcos grandes, entao a corrente nao sumiria entre os gomos, e para fazer elas, eu mesmo produzir nao teria problema, é facil de fazer, mas o q gostria de saber se alguem ja usou em 4x4 e como foi o resultado, pois me lembro q meu pai usava, mas eu era pequeno e nao me recordo bem dos requisitos p o uso delas,
AJUDA AI GALERA QUEM JA USOU.....
piscadas
Fernando
Advolouco,
Já usei correntes na minha antiga D-10 e granto que faz muita diferença especialmente se vc não tem pneus lameiros
Mas dão trabalho para colocar e precisam estar bem ajustadas para não escapar, além disso acabou a lama/trecho ruim, precisa tirar as correntes..
Tem correntes prontas para vender, se nào me encano, na garra 4x4.
My 2 cents
Abraços
Eddie
rogeriosf
26/03/2009, 18:50
Eu tenho uma Grand Cherokee ZJ com Yokohama geolandar at 50/50.
A vtr tem um jogo de correntes para neve e eu utilizei apenas uma vez na travessia da cordilheira dos andes em condição de muito gelo.
Na neve nunca necessitei e tb nunca necessitei no barro.
Em uma situaçao estava muito complicado atravessar um atoleiro e depois de conseguir na "raça" eu retornei e resolvi testar as correntes nas rodas dianteiras (lembrando que o meu carro é 4x4 all time). Resultado: atravessei o atoleiro como se estivesse no asfalto.
Recomendo é é uma ótima opção.
Advolouco
26/03/2009, 22:38
valeu ai turma pelas dicas, caso alguem tenha mais dicas to aki querendo mais relatos da turma de ja teve experiencia com uso de correntes
recrutazero
21/09/2010, 11:48
então... eu tinha uma ranger 4x2 e no interior onde meus pais moram tem lama até...
e vcs sabem como é caminhonete 4x2, basta um cachorro mijar no pneu que ja patina, e resolvi isso usando corrente de ferro nas rodas traseiras, subiu o morro direitinho, so tem que tomar cuidado com a dianteira que vai sendo empurrada e fica um pouco mais dificil de virar, tem tb o inconveniente que o colega ja disse acima, acabou a lama e entrou em terreno com solo rigido ou calçado tem de tirar imediatamente sob pena de estragar pneus e sistema de tração, mas é um super sistema simples de passar em terreno escorregadio, agora quanto ao uso em trilhas fica o alerta ambiental, pois danifica bastante o solo, ficam duas valas onde ela passa.
Martin Melcop
21/09/2010, 13:29
valeu ai turma pelas dicas, caso alguem tenha mais dicas to aki querendo mais relatos da turma de ja teve experiencia com uso de correntes
Amigo,
Acredito que para o seu uso, correntes não tem um benefício tão grande assim.
Use pneus MUD ou vá para o Remold.
Beto Minguete
21/06/2011, 11:43
Vcs sabem onde vendem correntes para pneus?
dojao campeao
21/06/2011, 11:54
Pessoal, quando eu era fiscal do BB, fui fazer uma vistoria numa fazenda de acesso prá lá de difícil, com cada ladeirão a beira de abismo de dar mêdo! Cheguei ao ponto de encontro (cidade) com o cliente no meu bravo fusca com pneus lameiros na trazeira, e êle falou - nesse aí não dá não doutor! Então fomos na velha Chevrolet Brasil 4x2 do cara e eu só esperando prá ver a bagaceira, mas, não é que ele colocou corrente apenas no pneu trazeiro esquerdo e bicha subiu e passou por tudo que era obstáculo, apenas volta e meia tinha que meter o focinho nas barreiras (arranhou um pouco a pintura) para não cair dos lados dos abismos, fiquei pasmo com o desempenho com o uso da corrente! dojao campeao
DaniloSM
21/06/2011, 14:23
Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/findresults.asp?spec=corrente&tipo=1&template_id=2&tu=)
gigio 10
22/06/2011, 01:29
Um par de correntes nas rodas traseiras, anda muito melhor que pneus 200% off road.Mas detonam com a estradas,em muitos lugares são até proibidos.Tenho um par que ganhei do meu pai que usava muito nos anos 70 nas suas C10 e C14.Usei uma vez apenas.O macete é deixá-las bem esticadas para não patinarem.Pode-se usar tiras de càmara de ar ou esticadores usados pra amarrar bagagem de moto ou bicicleta.Aplicar lateralmente para deixar a corrente bem tensa.Agora que o picape vira um trator de esteira,ah isso vira.É impressionante o poder de tração que tem as correntes.
Aqui em Minas, uso pneus AT nas trilhas tranquilo... como uso o carro pro dia a dia, viagens... nao abro mao dos AT...
O problema eh qdo chega epoca de chuva(dez/jan)... e trilhar entao fica + tenso...
Como nao gosto de rodar com MUD e nem tenho espaço pra guardar um segundo jogo de pneus... acho q pelo menos umas 2 correntes ja iam ajudar...
Alguem usa em troller ? Conhecem algum lugar q venda ?
valeu pessoal :D
PAULO CARECA
19/12/2011, 12:36
Aqui em Minas, uso pneus AT nas trilhas tranquilo... como uso o carro pro dia a dia, viagens... nao abro mao dos AT...
O problema eh qdo chega epoca de chuva(dez/jan)... e trilhar entao fica + tenso...
Como nao gosto de rodar com MUD e nem tenho espaço pra guardar um segundo jogo de pneus... acho q pelo menos umas 2 correntes ja iam ajudar...
Corrente sob medida para todo tipo de pneu - Correntes para Pneus - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/correntes-para-pneus/corrente-para-pneus-10-5-30-r15.html)
Sergioporto
19/12/2011, 12:56
Aqui em Bhte tem a Din-asa .Rua Ophil Ribeiro 245 Bairro Betania Fone 3383-3044.
Tenho jogo p/ as quatro p/ pneu bitola 750/16 se serve p/ voce me passa mp.
Aqui em Bhte tem a Din-asa .Rua Ophil Ribeiro 245 Bairro Betania Fone 3383-3044.
Tenho jogo p/ as quatro p/ pneu bitola 750/16 se serve p/ voce me passa mp.
Acho q nao serve... no meu caso sao AT 33 x 12,5 x r15...
Vou tentar nesse lugar, valeu a dica !