PDA

Ver Versão Completa : O que devo comprar?



Luti
24/03/2009, 17:45
:concordo:Olá camaradas engeseiros...sempre tive o pé na lama, já tive jipe willys e ford, uma C-20 4x4 animal que bebia mais que eu..e agora estou fora do país já a 8 anos. porém estou voltando e claro, TENHO que comprar um 4x4. Sempre fui apaixonado e ainda sou pelo engesa...imaginem em 1986 eu com 16 anos sonhando em ter um. Estou acompanhando as novidades e confesso que estou impressionado com o que vocês estão fazendo com os engesas...motores diesel, diferenciais bloqueados, etc, etc .Isso tudo sempre foi muito difícil e nunca ficava bom...Enfim, gostaria de algumas opiniões...já compro com o motor diesel? qual o melhor motor e mais forte? valeria a pena montar um com tudo novo, podendo escolher o melhor de cada coisa? eu quero um engesa que seja o que ele realmente nasceu pra ser, bom de lama e que esteja sempre pronto quando eu quiser dar uma voltinha...pelo mundo. Valeu e nos veremos em breve...

Kim
24/03/2009, 17:49
Caro amigo!

Olha nos classificados que verá muitas opções boas, diga-se de passagem, muito boas!!!

Configuações excelentes!

Converse com o proprietário via MP.

Abraços.

Kim.

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 22:04
valeria a pena montar um com tudo novo, podendo escolher o melhor de cada coisa? eu quero um engesa que seja o que ele realmente nasceu pra ser, bom de lama e que esteja sempre pronto quando eu quiser dar uma voltinha...pelo mundo.

entre montar um do "zero" e comprar um marruá 0km eu ficaria com a 2ª opção... é basicamente o bom e velho engesa e4, e está sendo bastante aceito tanto pelo exército brasileiro quanto por outras forças armadas na américa latina, e um militar me disse que é melhor que o land rover... o único problema é que a versão com motor de gerenciamento mecânico agora está restrita à exportação e aos militares em função das normas ambientais em vigor...:putz: a propósito: eu tentaria comprar um sem carroceria para adaptar uma de fibra... a agrale está produzindo umas versões das pickups marruá sem a cabine, apenas com o compartimento do motor, então eu acredito que não teria maiores dificuldades de encontrar um jipe nessa configuração...:mrgreen:

Eduardo Velo
25/03/2009, 21:14
Apesar de ter muitos defensores do Marrua por aqui , vou comentar que o velho e bom Engesa , com motor Diesel original ( Perkins ou Maxion ) sem turbo , cambio Clarck e eixos originais ainda é uma opção muito interessante ... principalmente pensando em manutenção e expedição ...

O Marruá tem alguns itens que substituiria , os eixos diant. usam homocinéticas , até aí td bem , os Hummers tb usam , mas pensando em Manutenção tem um peso diferente de cruzetas ... os semieixos são exclusivos Dana/Agrale tanto diant. como tras. qdo precisar de peça já viu né ... . A Agrale podia pelo menos ter colocado os engenheiros pra pensar um pouco e colocar uma cx de reduzida ... o jeitão do bixo é um Engesa , mas na minha opinião piorado ... la vem pedra ... rsrs ...

Camarada Luti , se vc puder voltar pro Brasil rodando , vem com um Wrangler Renegade , nem precisa pensar mais ... vai sair bem barato comprando aí um baita 4x4 e mesmo que tenha manutenção um pouco mais cara , vale a pena ... gosto de ver tb os BRONCOS em ação nos filmes , não sei se são bons mesmo , mas da impressão de serem bem parrudos ...

abs ...

Eriksom Teixeira Lima
27/03/2009, 22:06
Olá camaradas engeseiros...
...
Enfim, gostaria de algumas opiniões...já compro com o motor diesel? qual o melhor motor e mais forte? valeria a pena montar um com tudo novo, podendo escolher o melhor de cada coisa? eu quero um engesa que seja o que ele realmente nasceu pra ser, bom de lama e que esteja sempre pronto quando eu quiser dar uma voltinha...pelo mundo. Valeu e nos veremos em breve...


Perguntar para o povo o que é melhor comprar :razz: você obterá "n+7" respostas diferentes, sendo "n" o número de mensagens postadas.

Lembre-se que se você ficou mais de 2 anos (ou será apenas um?) por aí, você pode trazer os seus bens adquiridos sem impostos :-D

Boa sorte

Eriksom

fpc3
25/04/2009, 07:13
um marruá crú por 100 mil?Sou mais o engesão do Francesco Carbone por 70 mil reais, ta dado.

veja só

Engesa fase I, verde fosco, motor diesel MWM 2.8 ( comprado zero na caixa, hoje com 8.000 km),radiador com vazo de expansão, intercooler,filtro de diesel Racor ( separador de água) do VW 18-310, cambio carck 240v, reduzida de Toyota 0KM ( montado em fevereiro 2009), eixos dana 44 com bloqueio kaiser na traseira e Enfer 75% na dianteira ( eixo dianteiro montado em fevereiro 2009),todos os rolamentos de rodas novos ( trocados em fevereiro 2009), todos os rolamentos de coroa e pinhão novos ( trocados em fevereiro 2009), coroa e pinhão 9x44 dianteira e traseira novos ( trocados em fevereiro 2009), flutuante traseiro,snorkel nos respiros dos eixos, reduzida, cambio e motor, disco nas 4 rodas com dianteira de toyota, cilindro mestre e hidrovácuo novo da bonanza, guincho 16.000lbs na dianteira ( envemo feito para o exercito brasileiro) guincho Warn 9.000lbs na traseira, capota de fibra com janelas traseiras basculate, quadro de para brisa militar com abertura, Snorkel personalizado, suporte de machado original Engesa militar na lateral, suporte de pá e picareta personalizado na traseira, rodas mangels 15x10 Daytona com Pneus 37x14,5 0KM ( montados 20/03/09), bancos do omega em courvin, tapetes original, cinto 4 pontas HUZZI, painel do fase II com instrumentos Cronomac, com contagiros, pressão de turbina, pressão de óleo, voltimetro, chave NATO militar, amortecedor e molas especiais, pontos de ancoragem reforçados na dianteira e traseira, calços de carroceria novos, Som MP3, módulo, caixa selada, DVD de teto, rádio PY, banco traseiro rebatível, para choque dianteiro Engesa Militar, grade dianteira tipo Hummer H1, piscas dianteiros militares original engesa, estribos, alarme, vistoria 2008 Controlar, documentos ok com regstro de motor e todas as especificações de jeep,

guilhermeabreu
25/04/2009, 12:48
CARO LUTI

Em poucas respostas já deu pra vc ver o que se pode fazer e mexer num ENGESA .

Realmente o que o FPC3 citou , é uma barbada , mas depende de qto vc esta disponível em investir neste 4x4 do seu sonho .

A forma mais barata de todas , é vc comprar um a gasolina andando e ir mexendo do seu jeito aos poucos , mas esquece vigens longas pelo alto consumo de combustível .

Outra forma menos cara mas que já da pra fazer de tudo com ele , seria em comprar um a díesel andando , como o EDU VELO citou que os originais com os PERKINS ou MAXION , são muito bons , MAS UM POUCO pesado pra trilhas , mas é muito bom , o meu por exemplo esta com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , que é bem leve e ágil assim como os com motores 14B que são motores mais modernos de alto giro .

Outra forma aí já bem mais cara seria FAZER UM DO ZERO que ficaria mais barato do que um MARRUÁ e TALVEZ UM POUCO MAIS BARATO do que do FRANCESO CARBONE que o FPC3 citou , mas seria pelado , só com o BASICÃO de 1ª linha , como motor moderno ( MWM 2.8 ou 14B ou tb com o S4T ) cambio 240V ou BAND ambos com REDUZIDA ( T-CASE BAND ) , eixos DANA 44 , chassi e carroceria ( fibra ou aço ) zero .
Neste caso eu optaria pelo do FRANCESCO CARBONE como foi citado acima , O BICHO TEM TUDO DE " BÃO " E MAIS ALGUMA COISA .

SE TIVER CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , não pensaria 2 vezes .

FRANCESCO CARBONE , depois manda a comichão escondidinho ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , brincadeira LUTI , mas é o que eu penso , minha opinião .

ABRAÇÃO E BONS SONHOS , e não deixa de sonhar com o ENGESA , pq é a melhor opção e custo/benefício aqui no Brasil , CONFORTO então NEM SE FALA , pq pra mim o ENGESA é simplesmente : UM PUTA DE UM AUTOMÓVEL NA CIDADE ESTRADA E UM TRATOR NA TRILHA /TERRA/LAMA , mais macio do que minha SW4 93 2.8 ( BONEQUINHA ) e na cidade todo mundo SAI DA FRENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

Riuzim
26/04/2009, 19:10
Eu optei por montar um do zero, principalmente pelo uso que pretendo fazer (uso diario e expediçoes, ja que pra trilha tenho um willys preparado), e devido a experiencia do que ja gastei com o willys e ainda não ficou como quero. Quanto ao custo, ficara mais barato que o marrua, mas quando passou dos 50 k parei de contabilizar, porem é tudo novo, inclusive motor.
Mas tudo é questão de quanto quer gastar e do uso que vai fazer.
Abraços.

Francesco Carbone
29/04/2009, 15:59
CARO LUTI

Em poucas respostas já deu pra vc ver o que se pode fazer e mexer num ENGESA .

Realmente o que o FPC3 citou , é uma barbada , mas depende de qto vc esta disponível em investir neste 4x4 do seu sonho .

A forma mais barata de todas , é vc comprar um a gasolina andando e ir mexendo do seu jeito aos poucos , mas esquece vigens longas pelo alto consumo de combustível .

Outra forma menos cara mas que já da pra fazer de tudo com ele , seria em comprar um a díesel andando , como o EDU VELO citou que os originais com os PERKINS ou MAXION , são muito bons , MAS UM POUCO pesado pra trilhas , mas é muito bom , o meu por exemplo esta com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , que é bem leve e ágil assim como os com motores 14B que são motores mais modernos de alto giro .

Outra forma aí já bem mais cara seria FAZER UM DO ZERO que ficaria mais barato do que um MARRUÁ e TALVEZ UM POUCO MAIS BARATO do que do FRANCESO CARBONE que o FPC3 citou , mas seria pelado , só com o BASICÃO de 1ª linha , como motor moderno ( MWM 2.8 ou 14B ou tb com o S4T ) cambio 240V ou BAND ambos com REDUZIDA ( T-CASE BAND ) , eixos DANA 44 , chassi e carroceria ( fibra ou aço ) zero .
Neste caso eu optaria pelo do FRANCESCO CARBONE como foi citado acima , O BICHO TEM TUDO DE " BÃO " E MAIS ALGUMA COISA .

SE TIVER CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , não pensaria 2 vezes .

FRANCESCO CARBONE , depois manda a comichão escondidinho ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , brincadeira LUTI , mas é o que eu penso , minha opinião .

ABRAÇÃO E BONS SONHOS , e não deixa de sonhar com o ENGESA , pq é a melhor opção e custo/benefício aqui no Brasil , CONFORTO então NEM SE FALA , pq pra mim o ENGESA é simplesmente : UM PUTA DE UM AUTOMÓVEL NA CIDADE ESTRADA E UM TRATOR NA TRILHA /TERRA/LAMA , mais macio do que minha SW4 93 2.8 ( BONEQUINHA ) e na cidade todo mundo SAI DA FRENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .






Boa tarde Galera.
Não se assustem, pois ainda não fiquei louco.....rsssssss
Pra não causar polêmica, só estou vendendo a Heleninha pra montar outra, pois já tenho algumas peças ( motor MWM 2.80km, reduzida de toyota, câmbio). Mas confesso que dá um frio na espinha quando alguém ameaça mandar uma quente na joinha. Montei com muito carinho e com tudo do bom e do melhor,e a venda, se acontecer será por uma boa causa. Falando em custo, o preço que peço na joinha, na verdade não monto outra igual.Mas quero montar algo diferente de visual com chassi e toda mecânica de Engesa.
Pra quem já comeu muita poeira com Willys ( 2) e F-75 (1), andar de Engesa é estar no paraiso. Não existe nada que se compara ou chegue perto do prazer de andar com uma Engesa. E não é só pelo o que as "pessoas normais" falam. É pela satisfação e prazer pessoal mesmo. E olha que eu uso ela sempre que posso, mesmo no dia a dia. ela está pronta pra qualquer viagem, trilha, expedição..........
Abs