PDA

Ver Versão Completa : Instrumentos (vulgo "relóginhos")

GPA-Airborne
27/10/2004, 14:09
Salve galera.

Criei mais um tópico sobre instrumentos, pois procuro opções para o painel do meu CJ6.

Deixando um pouco as preferências estéticas, gostaria de saber se alguém tem referências sobre a qualidade dos fabricantes de instrumentos que encontramos por aí.

Pagar R$ 19,00 por um "relóginho" que não dura 1 mês, ou comprar um de R$ 170,00 que deveria custar R$ 45,00, mas está na moda Tunning, são péssimos negócios.

Estou pensando em combinar um Trip Totem com instrumentos Cronomac, pois tive ótimas referências dos dois.

Outros tópicos relacionados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1254&highlight=turotest

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4358&highlight=painel

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4605&highlight=painel

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3756

GPA-Airborne
27/10/2004, 14:21
Dando mais informações sobre as minhas cotações e pesquisas, entrei em contato direto com a Cronomac:

--------------------------------------------------------------------

Data 26/10/04 11:07
De gpaairborne@hotmail.com
Para Cronomac
Assunto Venda direta ao Consumidor

Prezada Cronomac.

Pretendo montar o painel de instrumentos do meu jipe, utilizando os produtos Cronomac.

Tenho interesse por 11 itens da linha "Street Branco", e seus repectivos kits de instalação.

Gostaria de saber se a Cronomac faz venda direta, e em caso afirmativo, se tem que ser feita a retirada em suas instalações, ou se existe algum tipo de envio.

Grato.

--------------------------------------------------------------------

Data 26/10/04 12:43
De Cronomac
Para gpaairborne@hotmail.com
Assunto Re: Venda direta ao Consumidor

Não vendemos diretamente, favor procurar a Donatti4x4, eles tem o melhor preço Cronomac.
Obrigado.

GPA-Airborne
27/10/2004, 14:34
Os itens cotados foram:

Cronomac
Linha Street Branco

100mm
Velocímetro
RPM (universal)

52mm
Manômetro óleo
Manômetro combustível
Amperímetro
Vacuômetro
Caixa piloto 4x4 (ou sinaleira)
Nível de combustível
Termômetro óelo
Termômetro água
Voltímetro

Total:
Donati 4x4 = R$ 994,14
Branca de neve = R$ 1.145,00
Beep Turbo = R$ 1.485,00

Todos são revendedores autorizados Cronomac.
http://www.cronomac.com.br/

p.peleje
27/10/2004, 14:55
Cara, sem querer contextar os produtos que vc escolheu, muito pelo contrário, porém extistem opções bem mais em conta, mais simples porém funcionam do mesmo jeito. Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

Dê uma boa pesquisada em opções mais em conta, claro se isso for necessário pra vc, pode acabar encontrando coisa boa com preço melhor, pois gastar 1000 reais em instrumento de medição acho meio puxado.

[]s

Peleje

Elmer_Jeep
27/10/2004, 15:15
boa iniciativa, eu já li todos esses tópicos pois estou interessado em mudar o painel do meu CJ.
Mandei fazer em fibra vou postar uma foto aqui com o desing aproximado do projeto final.
Os instrumentos que pretendo instalar são cronomac também, fundo branco e aro cromado:

Velocimetro 85mm
Contagiros 85mm
Indicador de funções 52mm
Temperatura da água 60mm
Pressão do óleo 60mm
Nível de combustível 60mm
Voltímetro 60mm

Será que no caso de instalar um totem poderiamos eliminar o velocímetro ?? Ficaria no mínimo curioso, hehehe.

[]'s 8)

proença
27/10/2004, 15:32
Cara, sem querer contextar os produtos que vc escolheu, muito pelo contrário, porém extistem opções bem mais em conta, mais simples porém funcionam do mesmo jeito. Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

Dê uma boa pesquisada em opções mais em conta, claro se isso for necessário pra vc, pode acabar encontrando coisa boa com preço melhor, pois gastar 1000 reais em instrumento de medição acho meio puxado.

[]s

Peleje

onde tem relógios por $25? que tipo?
[ ]´s

GPA-Airborne
27/10/2004, 15:43
Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

[]s

Peleje

Eu acho bastante puxado! Principalmente quando eu lembro do freio com vazamento, do eixo semi-flutuante, da capota sem janela... rs. Hoje o B tem outras prioridades, antes dos instrumentos...

Estou cotando a linha completa, para poder avaliar melhor o preço, e poder fazer uma comparação de igual para igual entre fabricantes.

(sendo bem honesto, admito que dá vontade de comprar tudo... rs )

Mas voltando ao foco do tópico, qual o fabricante dos instrumentos que vc comprou?

Pergunto pelo fabricante, pois tem muitas lojas que compram o mecanismo, e só colocam um fundo personalizado. Os próprios instrumentos da Cronomac tem tido esse tipo de Personalização.

Por enquanto, o único fabricante com boas referências que chegaram até mim, é a Cronomac.

Valeu!

GPA-Airborne
27/10/2004, 15:48
Será que no caso de instalar um totem poderiamos eliminar o velocímetro ?? Ficaria no mínimo curioso, hehehe.

[]'s 8)

Além do Velocímetro, poderá eliminar o Voltímetro.

Olha as características do Trip Totem

· Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
· Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
· Velocímetro digital
· Velocidade média "on the fly"
· Alarme de velocidade máxima (evite multas)
· Voltímetro

http://www.totemonline.com.br/

E pode ficar tranquilo, que mesmo desligado da bateria, ele não perde as quilometragens e calibrações.

Valeu

Elmer_Jeep
27/10/2004, 16:22
Liguei na totem agorinha, me informaram o preço de 326 reais o Trip Totem, diz q já vem pronto pra instalar, com sensor e fiação.

Acho que até compensa na hora de montar o painel eliminando o velocímetro e voltímetro a grana economizada já chegaria quase ao valor do trip.

[]'s 8)

Eduardo Chaves
27/10/2004, 16:42
PessoALL,

Não economizem nos relógios, instalem Cronomac, digo isso pois logo que comprei o Jericó, nenhum rtelógio funcionava a contento, e como sabem o custo total cronomac é muito puxado, pensei e optei por instalar tudo da marca FEM, empresa há muitos anos no mercado, pois bem, de lá pra cá troquei por 2 vezes o de pressão do turbo e uma vez temperatura da água, que chegou a me dar grande prejuízo no motor...

Hoje estou trocando pelos cronomac, começei pelo de temperatura de água, o de pressão do turbo já não funciona de novo há muito tempo, vou trocar inclusive o velocímetro, mas por estética...

[]'s...

Afonso Carlos
28/10/2004, 01:39
Ok, tenho cronomac no meu Jeep a 6 anos estão perfeitos até hoje, e olha que já pegaram água e muito barro.

Manometros de Jeep.

Pressão do olêo
Pressão do combustivel
Temperatura da água
Temperatura do olêo
Amperimetro
Sinaleira
Quando era turbo tambem tinha o respectivo.
Pressão do reservatório de ar ( O unico que não é cronomac, pois a mesma não fabrica) (O manometro referido fica na gaiola, ela é o reservatório)
Conta giros Auto Gage.

Ps: Uso o Totem como velocimetro, a muito tempo também, recomendo.

Um abraço Afonso Carlos.

GPA-Airborne
28/10/2004, 09:01
Ok, tenho cronomac no meu Jeep a 6 anos estão perfeitos até hoje, e olha que já pegaram água e muito barro.

Carlos, valeu pela informação, pelo visto, vou ($e o meu $alário e o bônu$ de natal ajudarem) ficar com o Cronomac mesmo....

Ps: Uso o Totem como velocimetro, a muito tempo também, recomendo.

Qual modelo de Totem? E como é feita a fixação dele? Vi no site que acompanha um velcro ou coisa semelhante. Sei que o jipe não se destaca pela segurança, mas fixar no painel R$ 350,00 com velcro... é dar muita moleza!!

Afonso Carlos
28/10/2004, 10:29
Ok, utilizo o Mod. Trip. o meu está fixado no painel, mas tive que fazer um suporte para ficar em posição adequada a visão.

Nunca tive problema.

Ronaldo B.
28/10/2004, 10:52

[]'s 8)

Jipeiro,

Eu fiz exatamente isso... meu velocimentro não funcionava, prá comprar outro iria gastar mais menos R$ 240,00 ... paguei 326,00 pelo Totem na Donatti4x4. Deixei o velocimentro só prá não ficar o buraco no painel, mas logo vou dar um jeito. Na minha opinião, vale a pena sim comprar o Totem, mas só se for o modelo novo, os antigos perdem o hodometro quando são desligados.

[]`s

Ronaldo B.
28/10/2004, 11:11
Estou pensando em combinar um Trip Totem com instrumentos Cronomac, pois tive ótimas referências dos dois.

GPA,

Eu instalei no meu Cj o Totem com alguns instrumentos da Cronomac. Segue abaixo a minha opinião sobre cada um deles...prós e contras:

Totem - Apesar de um pouco caro vale a pena colocar... é 10 !!

Sinaleira cronomac linha street branca - Ficou legal, funciona direito, não é cara.... vale a pena colocar.

Marcador de Temperatura do motor - O motor do meu CJ é um GM 151, até agora não sei se o marcador não funciona direito ou se a temperatura não passa mesmo dos 70 graus ...

Medidor de combustível - street branco- Aí eu acho que fiz merd!@#$#, porque quando você compra o marcador, ou você pede um modelo prá usar com a bóia original do Jeep ou prá usar com uma bóia própria da Cronomac ( que custa +ou- R$ 90,00 !!!!) optei pelo modelo que usa a bóia original.... não sei se a minha bóia não está muito boa, mas não marca legal o nível, você enche o tanque e marca cheio... roda prá caramba e continua cheio...daqui a pouco cai prá meio tanque e logo em seguida prá quase vazio... preciso checar a bóia, mas não sei se valeu a pena.

Medidor de pressão do óleo - street branco - A cebolinha original não serviu no adaptador que veio por diferença no passo da rosca, ainda não mexi nisso prá resolver, por enquanto tá no painel, mas desligado.

No geral, o que mais me desagradou na qualidade dos intrumentos da cronomac foram as lampadas de iluminação, que apesar de todos os marcadores serem do mesmo modelo, cada um tem uma lâmpada com tonalidade totalmente diferente... uma é verde quase branca, outra é um tom verde médio e a terceira é um verde bem escuro.... ficou uma merd@!#!#@... pelo preço que custa, acho que deveriam colocar uma lampadas melhores...

Comprei tudo na Donatti4x4, só tive um problema que não mandaram o adaptador do sensor da temperatura, mas liguei prá lá e falei com o Davi que me atendeu muito bem e resolveu o problema de primeira..atendimento nota 10.

Espero ter ajudado,

[]´s

Ronaldo B.
28/10/2004, 11:20
Qual modelo de Totem? E como é feita a fixação dele? Vi no site que acompanha um velcro ou coisa semelhante. Sei que o jipe não se destaca pela segurança, mas fixar no painel R$ 350,00 com velcro... é dar muita moleza!!

GPA,

O modelo que custa R$326,00 é o totem mini trip, que é oq ue eu tenho, a instalação é muito fácil, inclusive se você quiser deixar o totem e o velocimentro funciomando junto, tembém dá, só precisa de um cabo que ligue o sensor do totem no velocimetro, porque o cabo do seu velocimetro vai estar ligado no sensor do totem. O instrumento fica preso no painel com velcro de muito boa qualidade, não cai nem f@#$, mas se você quiser tirar quando for deixar parado na rua por exeplo, dá pra fazer sem problemas, é desconectar um plugue da alimentação e um com o sinal do sensor e retirar o totem do painel, esse plugues são fáceis de desencaixar e ficam próximos do aparelho no painel.

[]´s

GPA-Airborne
28/10/2004, 13:36
Medidor de combustível - street branco- Aí eu acho que fiz merd!@#$#, porque quando você compra o marcador, ou você pede um modelo prá usar com a bóia original do Jeep ou prá usar com uma bóia própria da Cronomac ( que custa +ou- R$ 90,00 !!!!) optei pelo modelo que usa a bóia original.... não sei se a minha bóia não está muito boa, mas não marca legal o nível, você enche o tanque e marca cheio... roda prá caramba e continua cheio...daqui a pouco cai prá meio tanque e logo em seguida prá quase vazio... preciso checar a bóia, mas não sei se valeu a pena.

Ronaldo, valeu pelas dicas....

Quanto ao problema do nível de combustível, vai uma sugestão:

Com um multímetro, selecione o "modo" para Diodo (o simbolo é um "triangulo cortado") e coloque uma ponta na bóia e a outra aterre no jipe.

Se você estiver com um aparelho análogico, fica mais fácil, pois o ponteiro vai trabalhar exatamente como o marcador do painel. Compare a posição dos dois.

Caso o multímetro seja digital, faça uma tabela com os valores obtidos e a quantidade petróleo do tanque, e veja se o ponteiro do painel está de acordo.

Com isso, vc identifica se o problema é na bóia ou no indicador do painel.

Diga-se de passagem um bom multímetro é um instrumento indispensável na caixa de ferramenta do Jipe. Essa dica é de um amigo jipeiro (Sérgio), e ele usou o multímetro como "indicador de combustível" por quase um ano!!!

Valeu

Ronaldo B.
28/10/2004, 14:01
Quanto ao problema do nível de combustível, vai uma sugestão:

Com um multímetro, selecione o "modo" para Diodo (o simbolo é um "triangulo cortado") e coloque uma ponta na bóia e a outra aterre no jipe.

GPA,

Preciso fazer isso mesmo, o problema é a preguiça de tirar o banco prá poder ter acesso até a bomba no tanque !!! Sabe como é, tá funcionando mais ou menos, mas tá funcionando...

Quase não tenho tido tempo de mexer na viatura, e quando dá tempo acabo mexendo em outras coisas mais urgentes...só prá você ter uma idéia, instalei um par de faróis de manejo faz um mês, fiz a instalação elétrica e só falta ligar puxar os fios até os faróis e colocar a chave no painel que já tá até furado... até hoje não fiz isso ainda....dá-lhe preguiça !!!!

A propósito... eu dei uma olhada no teu album e a tua viatura tá 10, hein !! Muito bonito o lugar que você tirou a última foto também.....Parabéns !!

[]´s

GPA-Airborne
28/10/2004, 14:31
Valeu cara.

Essa foto foi tirada em Bertioga.

Preciso colocar umas fotos intermediárias, as primeiras são de 2002, e depois "pula" para 2004. Aconteceu muita coisa no meio desse caminho.

Sobre essa foto (= ao avatar), é o meu angulo preferido do B, pois dá para ver o pára-lamas do Osama Bin Laden... Eu dei uma porrada no pilar do prédio com ele!!! rs

andretomasi
28/10/2004, 17:13
(O manometro referido fica na gaiola, ela é o reservatório de ar)

Fala Afonso!

Explica melhor, reservatório de ar comprimido pra quê? Bloqueio? Freios?

Esses dias alguém comentou sobre essa de usar a gaiola como reservatório e o pessoal meteu o pau :roll: conta aí a tua experiência :wink:

[ ]´s curiosos

GPA-Airborne
30/10/2004, 01:03
Vamos lá... Mais informações!

Instrumentos Durotec.
Não tem um bom visual, pois são feitos para máquinas agrícolas, caminhões e barcos. Mas tem um bom mecanismo e bom preço.

E encontrei a 1ª reclamação sobre o Cronomac (fora as sobre o $).
Meu colega tem um de pressão de combustível, que é muito barulhento. e com a oscilação da pressão, o relógio responde com um "click click" constante.

Alguém confirma isso?

Eduardo Chaves
30/10/2004, 16:05
O Cronomac eu naum sei, mas o que tenho marca FEM, qdo funcionava fazia a mesma coisa...

E falæ pra que serve o ar comprimido...

[]'s...

Luis Assis
31/10/2004, 04:10
GPA,
Eu to usando instrumentos da Cronomac, todos os que voce imaginar, segue foto deles em anexo instalados no jipe, e tambem acabei de instalar o trip totem nele, pra ter um odometro um pouco mais aferido...
A opção do trip totem, veio depois que cosnegui comprar no mercado livre, um colosso completo, inclusive com kit piloto, por 1/3 de um novo, e olha que o antigo dono, tinha usado ele apenas e tão somente 3 vezes, e mesmo assim, num raid da Audi, ou seja, ele nem sujo estava... Pensei, ja que vou deixar o sensor instalado direto, por que nao comprar um trip para uso convencional, e manter o colosso para uso em Raids?? Tudo acabou saidno por um pouco mais da metade do preço de um colosso novo.
Quanto aos instrumentos da Cronomac, nao são os mais baratos, mas pelo menos voce possui um fabricante de peso por traz, caso voce venha a ter problemas com eles num futuro...
Quanto a quais instrumentos comprar?? Quando eu fui comprar os meus, o vendedor veio com aquele papo de quanto mais melhor, e eu acabei cedendo mais pela insistência do que pela funcionalidade. Um dos ultimos que eu colocaria seria manometro da linha de combustivel... Mas acabei colocando... Não é que no meio do Raid de Brodowski o jeep apagou do nada, e foi só bater o olho no painel que eu matei o problema na hora??? Olhei o ponteiro da pressão da linha de combustivel e ela tava em zero. O problema era o tanque que nao estava com respiro adequado... Deixei o tanque aberto, e segui em frente... Se eu não tivesse o tal manometro, eu demoraria horas pra matar a charada, portanto, na minha opinião, monitore o maior número de itens possiveis do motor do seu veiculo. Principalmente se ele for injetado... Em caso de pane, eles certamente poderão lhe dar uma boa pista do que esta acontecendo...
[]´s
Gustavo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2be86404a2b32f2f6d81c93a847b44cd.jpg

GPA-Airborne
31/10/2004, 15:58
E como já vimos todos os tipos de peça instaladas em Cjs...

Meu camarada tem um CJ5 e instalou um relóginho de Bike no Jipe dele.

Ficou muito bom!

Tem velocidade instantânea, média, máxima, odômetro acumulativo, parcial e cronômetro.

Vantagens:
Muito Barato.
Extremamente preciso.
Não é ligado à bateria nem ao cabo de velocímetro
Pode ser fixado em qqr lugar do painel (pelo tamanho reduzido)

Desvantagens:
Não tem iluminação, e a leitura pode ser um pouco ruim.
Se não for bem adaptado, o sensor ou o imã podem soltar (no caso dele, só aconteceu um vez à uns 2 anos).

Ele também fez um "Painel Parcial".

No centro do Painel do Jipe, estava com vários furos e ele mandou cortar e dobrar uma chapa, já na medida para todos os botões, cd player, PX e instrumentos que o Jipe dele possui.

Valeu.

GPA-Airborne
15/11/2004, 16:40
...

proença
15/11/2004, 18:01
Vamos lá... Mais informações!

Instrumentos Durotec.
Não tem um bom vusial, pois são feitos para máquinas agrícolas, caminhões e barcos. Mas tem um bom mecanismo e bom preço.

E encontrei a 1ª reclamação sobre o Cronomac (fora as sobre o $).
Meu colega tem um de pressão de combustível, que é muito barulhento. e com a oscilação da pressão, o relógio responde com um "click click" constante.

Alguém confirma isso?

tenho exatamente um manômetro dessa marca (cronomac) e modelo (pressão do óleo), mas nunca tive problemas como vc mencionou
comprei há uns 2 anos e já tomou muitos "banhos" durante as lavagens e até agora n tenho do que reclamar

[ ]´s

ferraz
16/11/2004, 10:22
Al guem usa ou conhece etes instrumentos .
Seu , valor é semenhante ao cronomac, pouco mais barato, seu representante, este é inportado, garente a manutenção e da garantia, um pessoal que curte carro turbo diz que é bom, como não viso só estetica e sim funcionalidade, gostaria de saber dos jeepeiros oque sabem deste fabricante.
Novato tentando fazer a coisa ser e quebrando muito a cara

ribon
16/11/2004, 10:33
Al guem usa ou conhece etes instrumentos .
Seu , valor é semenhante ao cronomac, pouco mais barato, seu representante, este é inportado, garente a manutenção e da garantia, um pessoal que curte carro turbo diz que é bom, como não viso só estetica e sim funcionalidade, gostaria de saber dos jeepeiros oque sabem deste fabricante.
Novato tentando fazer a coisa ser e quebrando muito a cara

Qual?

ferraz
16/11/2004, 10:43
Os marcadores Orlan Rober, desculpe o descuido.

proença
16/11/2004, 13:10
nunca ouvi falar
o wilson me falou da ODG, quem tem fábrica pros lados de campinas
o site é legal e se me recordo bem, faz o pagamente em 6X
bom conferir antes

[ ]´s na espera de RL

Elmer_Jeep
16/11/2004, 13:40
a ODG é mineira e a Orlan Rober é argentina. :wink:

Santoro
16/11/2004, 15:44
alguem teria o end do sites desses fabricantes ?

proença
16/11/2004, 19:57
http://www.odginstruments.com.br

Msrezende
24/01/2005, 18:35
Nao existe ninguem que fabrique um painel todo em fibra nao? Tipo so com os "buracos" e ai vc coloca o que quiser? Ou entao ate sem eles mas com um desenho bacana? Eu acho que vi um jeep com um assim mas nao seu se era feito ou comprado...

CJ 60
24/01/2005, 18:54
nunca ouvi falar
o wilson me falou da ODG, quem tem fábrica pros lados de campinas
o site é legal e se me recordo bem, faz o pagamente em 6X
bom conferir antes

[ ]´s na espera de RL

Em campinas é a Cronolixo... (desculpe q vi q tem quem gosta.. Mais pelo preço/acabamento é ridiculo cobrar mais de 100 reais num relogio)
e ela fica em valinhos... antes de campinas...

essa semana comprei mais um instrumento ODG.. show de bola.. acabamento impecável..

Bom .. GPA.. diz uma coisa eu tinha um desses relogios de bike aki, no manual dele tinha q tipo configurá-lo qto ao diametro da roda da bike, como q faz essa regulagem com relação a roda do jeep?

GPA-Airborne
25/01/2005, 16:54
Bom .. GPA.. diz uma coisa eu tinha um desses relogios de bike aki, no manual dele tinha q tipo configurá-lo qto ao diametro da roda da bike, como q faz essa regulagem com relação a roda do jeep?

Fácil... pelo menos nos relógios de bike que eu usei, é fácil!

Basta você medir o diâmetro total da Roda + Pneu (vide foto) e com o valor, busque no manual do instrumento uma tabela de co-relação. Nesta tabela, você tem o valor da medida da roda (no meu caso era em cm) e este correspondia a um número, que só a fabrica sabia o que significava.

Digitando este número no reloginho, ele fica calibrado para aquela medida de Pneu.

Sem dificuldade, e extremamente preciso!

Se trocar a medida do Peneu, basta aferir o reloginho novamente.

leovalle
25/01/2005, 17:31
All,

Estou finalizando a negociação com uma fábrica de instrumentos, inclusive com a criação de um fundo exclusivo para o off-road. Pelos preços de custo deu pra ver que os preços de venda ficarão bem interessantes e o representante me garantiu que a luz de fundo não dá diferença e que os instrumentos são resistentes à água.

Foi proposto pelo representante que meu carro funcione de vitrine, pois seria uma maneira de provar a robustes de seus produtos já que o veículo não tem capota e participa de provas de trial. Estou com o display mostruário em casa da linha preta e os relogios são bem bonitos. Vou ver se coloco uma foto aqui.

Logo logo se tudo der certo aviso aqui no fórum e divulgo o site de vendas que está em construção.

[]'s

Ronaldo B.
25/01/2005, 21:12
Nao existe ninguem que fabrique um painel todo em fibra nao? Tipo so com os "buracos" e ai vc coloca o que quiser? Ou entao ate sem eles mas com um desenho bacana? Eu acho que vi um jeep com um assim mas nao seu se era feito ou comprado...

O painel que você tá se referindo deve ser o da DeepTec4x4.

http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos4.asp

[]´s

Elmer_Jeep
12/07/2005, 16:36
Ae, ressucitando um tópico interessante.

Alguém já viu essa marca aqui

http://www.guster.com.br/

o mais interessante é o visual dos instrumentos.

[]'s

Marcos Arcosy
12/07/2005, 17:12
Da uma olhada no site da VELOBAKAR, eles vendem instrumentos da CRONOMAC e parece que de fabricação própria também

http://www.velobakar.com.br/site.htm

Alessandro Henrique
03/05/2006, 07:49
Atualmente encontramos varios fabricantes de instrumentos no mercado porem, quais deles realmente cumprem o que promotem? Ou seja, quais sao precisos ou apenas decoracao?
Temos Cronomac, VDO, Horasa, ODG, Wiltec, que vem a cabeca no instante (nacionais). Pergunto, alguem ja comparou ou sabe de quem tem feito isto para postar os resultados?

Sds.

jeeponga
03/05/2006, 11:11
Bom dia!
Tenho um amigo que fez uma caminhonete ford 1912 (hot) e colocou os instrumentos da cronomac, segundo ele so deram problemas, o velcimetro subia de pulinhos, o marcador de combustivel (com boia da cronomac) nao marcava direito, e o contagiros segundo ele sem (bons) comentatrios. Ele possui outros hots e neles pos os instrumentos feito pela autometer (preferido pelos preparadores de carros de corrida) e nunca teve problemas. O unico e grande problema é o preço $$$$$.
Segue o site da companhia
www.autometer.com
quem vende
www.raceforce.com.br

sds.

Alessandro Henrique
03/05/2006, 11:38
A minha duvida realmente eh sobre os nacionais. Quanto aos autometers, sei que funcionam bem, assim como outros importados. Sei de casos de leituras erroneas de temperatura e pressao que acarretaram em grandes inconvenientes.
Ja percebi que com algumas marcas a coisa funciona como loteria, para alguns funciona bem e para outros apenas problemas.

Sds.

ihaido
03/05/2006, 15:06
Bom,aqui no RJ lá em nova iguaçu, tem uma loja chamada fuscão branco que tinha bons preços em marcadores.

srgrande
01/08/2007, 14:55
Ressucitando o Tópico:
Alguém sabe onde consigo um manometro de oleo autometer tamanho 2' 5/8?

matrakaum
08/08/2008, 18:54
Ressuscitando.
Eu vi estes da ODG mas são mais kros que os da Cronomac...alguém sabe de uns bons mas tb. baratos.

PredadorRJ
15/09/2008, 13:38
Salve galera,
Aproveitando a ressucitação do tópico, eu queria saber da opinião dos mais experientes sobre o trip totem. Vale realmente à pena colocar?
Abraços

Dodger
16/12/2008, 13:42
Aproveitanto a ressucitação II

A Horasa ainda existe?

Arrumei uns relogios de temperatura desta marca de estoque antigo, são novos mas precisam de um trato. queria saber como faço a instalação disso e que sensor eu poderia usar, meu motor é um OHC.

Procurei na net e num achei mais nada sobre esta marca, creio que tenha morrido.

hefepipe
28/05/2009, 12:09
Pessoal, eu estou com uma dúvida, tenho duas coisas que quero ligar juntas mas tá meio complicado :

Motor 2.3 Ranger Twin Spark
Conta-Giros Universal Cronomac

Como faço com o fio que iria até a bobina nos carburados ?

ele pega algum fio do módulo ?