PDA

Ver Versão Completa : Pick-up leve para levar quadri



Lochas
24/03/2009, 11:47
Pessoal, gostaria de saber se Fourtrax cabe em caçamba de Strada cabine simples ou em uma saveiro? Eu prefiro a Strada devido a pouca manutenção e por ser mais alta.

AKPG
24/03/2009, 11:59
A única pkp pequena que eu vi carregando um quadri foi a Montana. E com a tampa aberta.
Compare as dimensões da Montana com as outras pkp e você conseguirá descobrir se cabe na Strada. Não se esqueça de comparar a distância entre a caixa dos amortecedores.

Um abraço,

Lochas
24/03/2009, 13:04
A única pkp pequena que eu vi carregando um quadri foi a Montana. E com a tampa aberta.
Compare as dimensões da Montana com as outras pkp e você conseguirá descobrir se cabe na Strada. Não se esqueça de comparar a distância entre a caixa dos amortecedores.

Um abraço,


O problema da montana é o seguro. é muito caro.

cromwell
24/03/2009, 14:10
O problema da montana é o seguro. é muito caro.

Rapaz eu acho muito dificil.. Na hilux (cabine simples) o meu jianshe que é menor um pouco que o fourtrax cabe certinho. Em comprimento fica sobrando espaço, mas em largura fica arroxado. Eu tinha uma saveiro e a caçamba dela só é maior do que a hilux em profundidade.

A strada cabine simples nao extendida tem a maior caçamba, perdendo somente pra montana mesmo.

Pra tirar suas duvidas pegue as dimensoes de fora a fora dos pneus do seu atv e tambem de comprimento. E ai até no site desses carros é provavel que vc encontre as medidas.

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 21:10
depois de ver um fourtrax na carroceria duma ranger cabine dupla eu creio que possa caber numa strada... só tem que ver a largura...

Guto Machado
24/03/2009, 22:57
Pessoal, gostaria de saber se Fourtrax cabe em caçamba de Strada cabine simples ou em uma saveiro? Eu prefiro a Strada devido a pouca manutenção e por ser mais alta.


To na minha quinta strada pois trabalho com móveis e ela é o carrinho ideal p loja,se tratando d picape pequena acredito q ela seja a melhor para carregar peso pois possui feixe de mola como as picapes grandes, o q deixa muito a desejar na saveiro e Montana, pois ambas são molas e não feixo e qualquer peso q coloque elas arreiam muito a traseira, Por outro lado em questão de conforto com certeza a estrada sai perdendo pois o feixe faz ela pular muito mais mas nada absurdo, sobre a caçamba baseando nos móveis lá da loja sei q pelo menos de largura ela deve ter uns 1,20, isso vc acha fácil ai na net, sobre carregar o Quadri já cruzei duas vezes com 2 stradas diferentes levando quadri exatamente como levo as motos com a roda traseira encima da tampa, como passei de frente com as picapes não percebi qual seria o quadri, a questão é saber a largura do fourtrax e comparar com a largura da caçamba pois a parte do vão do amortecedor ele vai passar longe se for colocado encima da tampa.

Abraçoss e boas trilhas...

cromwell
24/03/2009, 23:28
To na minha quinta strada pois trabalho com móveis e ela é o carrinho ideal p loja,se tratando d picape pequena acredito q ela seja a melhor para carregar peso pois possui feixe de mola como as picapes grandes, o q deixa muito a desejar na saveiro e Montana, pois ambas são molas e não feixo e qualquer peso q coloque elas arreiam muito a traseira, Por outro lado em questão de conforto com certeza a estrada sai perdendo pois o feixe faz ela pular muito mais mas nada absurdo, sobre a caçamba baseando nos móveis lá da loja sei q pelo menos de largura ela deve ter uns 1,20, isso vc acha fácil ai na net, sobre carregar o Quadri já cruzei duas vezes com 2 stradas diferentes levando quadri exatamente como levo as motos com a roda traseira encima da tampa, como passei de frente com as picapes não percebi qual seria o quadri, a questão é saber a largura do fourtrax e comparar com a largura da caçamba pois a parte do vão do amortecedor ele vai passar longe se for colocado encima da tampa.

Abraçoss e boas trilhas...

Muito boa sua idéia de colocar as rodas traseiras da moto sobre a tampa fechada e nao com ela aberta.

É um saco passar numa blitz e perder R$$ praqueles fdps só por que a tampa da sua caminhonete ta aberta. Não sei se da pra fazer isso tao facil com os quadriciclos, por causa do peso.. mas com um pouco de mao de obra da certo sim.. vale a pena se preocupar com a amarração do quad tambem, para evitar possiveis deslocamentos.

abraços

Guto Machado
24/03/2009, 23:41
Muito boa sua idéia de colocar as rodas traseiras da moto sobre a tampa fechada e nao com ela aberta.

É um saco passar numa blitz e perder R$$ praqueles fdps só por que a tampa da sua caminhonete ta aberta. Não sei se da pra fazer isso tao facil com os quadriciclos, por causa do peso.. mas com um pouco de mao de obra da certo sim.. vale a pena se preocupar com a amarração do quad tambem, para evitar possiveis deslocamentos.

abraços

Desde dos meus 18 anos, q tenho essa briga 2motosXGuarda, daí vi uma vez, falei pronto a solução.. para colocar a moto encima no meu caso é muito fácil pois coloco as duas na caçamba com uma rampa feita de piso de ônibus, prendo dois extensores de cada lado do guidon de cada moto, pego a traseira de uma e coloco na quina de um lado, depois faço a mesma coisa com a outra, pronto fecho a tampa e arrasto a traseira das duas p o meio, com o quadri da p se fazer a rampa como as da carretinha, agora p levantar com certeza é um trabalho braçal onde um ou dois levantam e outro fecha a tampa,quanto ao peso sobre a tampa nunca tive prob e olha q viajo bastante e são duas motos o q deve pesar mais q 1 quadri.

Abraçoss e boas trilhas

Lochas
25/03/2009, 20:37
Quanto tem a strada entre caixa dos amortecedores? o quadri tem 1,12x2,05m. to achando que não vai caber...:putz:mas pensei em fazer com o serralherio uma espécie de plataforma rampada...
é um p.... trampo.

Walter L. L. Casitta
25/03/2009, 23:16
Acho que a Ford Courier é a maior, com 1,8m mesmo assim teria que ir com a tampa aberta. A melhor opção seria um carretinha. Com uns R$2000,00 você compra um 0Km...

cromwell
25/03/2009, 23:56
Quanto tem a strada entre caixa dos amortecedores? o quadri tem 1,12x2,05m. to achando que não vai caber...:putz:mas pensei em fazer com o serralherio uma espécie de plataforma rampada...
é um p.... trampo.


Te digo com certeza que nao da pra passar de primeira. A hilux é feixe de molas como a estrada (tem a caixa dos amortecedores reduzidas) e mesmo assim o quad bate com as rodas da frente nelas. A solução eh como to colocando o quad dirigindo mesmo sobre a caçamba (de um ponto onde a calçada fica no nivel da caçamba) da uma acelerada forte e passar sobre as caixas, parando em seguida.

Não sei quanto tem na strada mas com certeza eh menos que na hilux cs.

Vai da trabalho, mas pode ser que de certo. Acho as carretinhas muito caras.. aqui em natal uma simples eh 3k..

Prefiro ter trabalho e fazer força a gastar essa grana, a metade do preço do quad! ehehehe

Adilson Toledo
26/03/2009, 19:11
Pessoal, gostaria de saber se Fourtrax cabe em caçamba de Strada cabine simples ou em uma saveiro? Eu prefiro a Strada devido a pouca manutenção e por ser mais alta.

Lochas,

tenho um Fourtrax 420...da uma olhada do jeito que ficou....alem de raspar toda a lateral do quadri...hehehe
Comprei uma carretinha:concordo:

Abraço,

AKPG
26/03/2009, 19:15
Lochas,

tenho um Fourtrax 420...da uma olhada do jeito que ficou....alem de raspar toda a lateral do quadri...hehehe
Comprei uma carretinha:concordo:

Abraço,

Adilson,

Se vc colocar ele de frente e andar com a tampa aberta, além do peso ficar mais no centro do carro (pois a frente do quadri é mais pesada), dá pra fazer pequenos deslocamentos. Não dá pra ir viajar mas dá pra fazer praticamente todas as trilhas aqui nos arredores de SP.

Um abraço,

cromwell
26/03/2009, 19:35
Lochas,

tenho um Fourtrax 420...da uma olhada do jeito que ficou....alem de raspar toda a lateral do quadri...hehehe
Comprei uma carretinha:concordo:

Abraço,


Meu amigo vc é um heroi.. conseguir colocar esse fourtrax assim, das duas uma.. ou vc tem muitos amigos, ou com certeza vai ter problema de coluna! haeuhaeuhaeuhaeuhae

abraços

Adilson Toledo
26/03/2009, 19:44
Adilson,

Se vc colocar ele de frente e andar com a tampa aberta, além do peso ficar mais no centro do carro (pois a frente do quadri é mais pesada), dá pra fazer pequenos deslocamentos. Não dá pra ir viajar mas dá pra fazer praticamente todas as trilhas aqui nos arredores de SP.

Um abraço,

Grande Alexandre,

então...isso foi quando comprei ele...estava louco para testa-lo no Sul de Minas...são 180km de São José dos Campos...pensei em ir com a tampa aberta, mas cobria a placa da pickup...
Depois desta aventura...comprei uma carretinha!!!!!

Abraço,

AKPG
26/03/2009, 19:46
Grande Alexandre,

então...isso foi quando comprei ele...estava louco para testa-lo no Sul de Minas...são 180km de São José dos Campos...pensei em ir com a tampa aberta, mas cobria a placa da pickup...
Depois desta aventura...comprei uma carretinha!!!!!

Abraço,
Que lugar vc andou no sul de minas? Tenho sítio em Extrema e estou sempre por aquelas bandas...

Adilson Toledo
26/03/2009, 19:47
Meu amigo vc é um heroi.. conseguir colocar esse fourtrax assim, das duas uma.. ou vc tem muitos amigos, ou com certeza vai ter problema de coluna! haeuhaeuhaeuhaeuhae

abraços

Felipe,

não vou te enganar não....foi sinistro por este bicho ai em cima....pior que só tinha eu e meu irmão...nem rampa para subir o quadri tinha...foi tudo no braço...to fora!!!!!!:parede::parede::parede:hehehe

Abraço,

Adilson Toledo
26/03/2009, 19:54
Que lugar vc andou no sul de minas? Tenho sítio em Extrema e estou sempre por aquelas bandas...

Alexandre,

meus pais moram em Itanhandu....perto da divisa entre Minas/SP/RJ

Abraço,

Lochas
27/03/2009, 00:51
Alexandre,

meus pais moram em Itanhandu....perto da divisa entre Minas/SP/RJ

Abraço,

Vou sempre para estes lados. Na semana passada estava em São Lourenço e Itamonte. Nunca fiz trilha por lá, mas sei que tem muitos lugares bons em Itamonte. Vc conhece as trilhas de Itamonte?

zico
23/10/2009, 20:43
boa noite galera!!! Acho dificil um quad caber numa strada
pois tenho um ranger cabine simples e aporta nao fecha!!!:cry:

Rodolfo Vicelli
27/10/2009, 09:25
Não cabe, só da certo se voçe tirar a tampa, que da um certo trabalho, são uns parafusos que ficam em baixo do protetor de caçamba...Só dá trabalho...

KONDZ jeep tires
27/10/2009, 09:45
boa noite galera!!! Acho dificil um quad caber numa strada
pois tenho um ranger cabine simples e aporta nao fecha!!!:cry:
X2!!!!!!

Coloquei o 420 e o 350 HONDA, tanto um como o outro tive que deixar a tampa traseira aberta!!!!

Acho que a melhor opção é a carreta, ou uma RANGER 7 pés, ou uma RAM2500!!!!rsrsrsrs Dai sim pode ate ser cabine dupla que entra!!!!

Boas trilhas!!!

Marcos

JORIS
27/10/2009, 11:19
pra andar com a tampa aberta, se fizer um para-choque com as lanternas (freio, pisca e farolete) e placa (sem tirar a original), e colocar no final da tampa aberta, será que passa nas blitz? pois estaria com toda sinalização e identificação bem a vista e no final do carro!

NiBAGATTINI
27/10/2009, 12:56
pra andar com a tampa aberta, se fizer um para-choque com as lanternas (freio, pisca e farolete) e placa (sem tirar a original), e colocar no final da tampa aberta, será que passa nas blitz? pois estaria com toda sinalização e identificação bem a vista e no final do carro!


opa!
as informaçoes que me passaram sobre andar com a tampa aberta é que precisa apenas de um suporta para colocar outra plava que fique vizivel, so que farol e piscas acredito que nao precisa, pois normalmente fica dos lados da tampa da carroceria...

eu coloco meu fourtrax na caçamba duma s10 e entra com a tampa aberta, nunca coloquei plana nenhuam nem nada, e ja rodei em estrada federal, estadual, dentro de cidade por tudoo e nunca me pararam nem nada...
abraço

Renato Reis
27/10/2009, 17:58
Um amigo aqui da CANTAREIRA carrega um Fourtrax 350 na Strada com a tampa aberta para rodar em trecho urbano e não dá nada, algumas vezes que precisamos pegar a Fernão Dias, para evitar Dor de cabeça, levantamos a trazeira fechamos a tampa e ele vai com os pneus trazeiros em cima da tampa, passa a fita com catraca e vamos embora. Vai na boa.

Abraços.

andrecolpo
23/12/2009, 16:30
E aí pessoal, gostaria de postar minha contribuição no fórum... sou novo por aqui, adquiri um ATV Fourtrax 350cc para fazer coleta de solo na minha empresa (agricultura de precisão)!
Bom, pra isso preciso ir de lado a lado com ele em cima da Stradinha... e pra isso adaptei umas "rampas", que apóio nos estribos traseiros da strada. Coloquei algumas tiras de recape na rampa para dar tração e não patinar durante a subida... colocado na strada, prendo o quadri com 6 esticadores (aqueles mesmos usados para prender moto) e boa... ahh, sem tampa claro!!
Essa foto mostra bem como fica... E por fim coloco as rampas com os recapes para baixo, dentro da caçamba e atrás dos pneus do quadri... se alguém acha que cai, posso garantir que nunca tive problema (também não saio por aí dando cavalo de pau com ele em cima... ahahhahaha).
Bom galera é isso, acho que ajudei a tirar algumas dúvidas da galera por aí...
Se tiver como, gostaria de saber também uma coisa: meu quadri começou a falhar quando liga, perde potência, se acelero muito forte parece que engasga... seria a vela com problema? Valeu gente

Gui_Franzoi
24/12/2009, 00:14
E aí pessoal, gostaria de postar minha contribuição no fórum... sou novo por aqui, adquiri um ATV Fourtrax 350cc para fazer coleta de solo na minha empresa (agricultura de precisão)!
Bom, pra isso preciso ir de lado a lado com ele em cima da Stradinha... e pra isso adaptei umas "rampas", que apóio nos estribos traseiros da strada. Coloquei algumas tiras de recape na rampa para dar tração e não patinar durante a subida... colocado na strada, prendo o quadri com 6 esticadores (aqueles mesmos usados para prender moto) e boa... ahh, sem tampa claro!!
Essa foto mostra bem como fica... E por fim coloco as rampas com os recapes para baixo, dentro da caçamba e atrás dos pneus do quadri... se alguém acha que cai, posso garantir que nunca tive problema (também não saio por aí dando cavalo de pau com ele em cima... ahahhahaha).
Bom galera é isso, acho que ajudei a tirar algumas dúvidas da galera por aí...
Se tiver como, gostaria de saber também uma coisa: meu quadri começou a falhar quando liga, perde potência, se acelero muito forte parece que engasga... seria a vela com problema? Valeu gente

gostei do triangulo:mrgreen::mrgreen:

meu 420 chegou na caçamba de uma courier sem tampa e com um "pedaço" do pneu pra fora (menos q nesse teu ai) mas bem preso é dificil de cair :concordo:

abrss

DieselPower
05/01/2010, 19:05
Te digo com certeza que nao da pra passar de primeira. A hilux é feixe de molas como a estrada (tem a caixa dos amortecedores reduzidas) e mesmo assim o quad bate com as rodas da frente nelas.

Desculpem citar um comentário tão antigo. Apenas para constar, o Grizzly 350 entra sem problema algum na caçamba da Hilux, ao menos da SR5 1999 que possuímos. Não enrosca nas caixas de rodas.
Agora, não sei em relação ao Honda.

Camilo JR
11/02/2010, 15:37
Na saveiro cabe.... :mrgreen::mrgreen:

Mas a policia me parou... consegui enroalr e seguir garantindo q nao faria mais isso !!!

Agora to com uma triton.. alguem tem noticia se cabe na triton ?? pense em fazer trilho na caçamba e tals pra ficar bem ajeitado e colocar uma placa secundária de forma q com a tamapa aberta de pra ver a numeracao da placa.. deve ajudar...

Gui_Franzoi
11/02/2010, 16:56
Na saveiro cabe.... :mrgreen::mrgreen:

Mas a policia me parou... consegui enroalr e seguir garantindo q nao faria mais isso !!!

Agora to com uma triton.. alguem tem noticia se cabe na triton ?? pense em fazer trilho na caçamba e tals pra ficar bem ajeitado e colocar uma placa secundária de forma q com a tamapa aberta de pra ver a numeracao da placa.. deve ajudar...
Experimenta tirar a tampa... E prende bem o 420

abrss

negreira
29/06/2010, 19:42
http://www.youtube.com/watch?v=XX81z8L8CPc&playnext_from=TL&videos=ze0kbcL93zY



http://www.youtube.com/watch?v=PuEIz1STw2g&playnext_from=TL&videos=T-3z8j0h5O0


:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru