PDA

Ver Versão Completa : Quais revisões a serem feitas depois de trilhas???

Dudu-JCER
24/03/2009, 10:48
Estou criando este tópico para saber como preservar meu carro depois das trilhas ou seja cuidados que devo ter, lubrificação, como lavar, jogar algum óleo na suspensão, reparos a serem feitos...
Acontece de terem trilhas que passamos dentro dágua....
São muitas as dúvidas e eu não sei, pois comprei a um mês e esse é meu primeiro Troller...
É um Troller 2006 motor 3.0 e está com 37.000 KM...
Então peço sugestões para conservar meu carro...
Obrigado

Advolouco
25/03/2009, 00:21
Este é meu primeiro troller, mas antes tive samurai e gaiola, mas em relação a jipe em geral é bom lavar bem lavado todo o carro, lubrificar as cruzetas e verificar os oleos dos cardãs e caixa de marcha e redução, conferir se não precisa de algum ajuste reaperto algo assim, e no mais esperar o dia da proxima trilha

abraços

Dudu-JCER
02/04/2009, 18:51
Este é meu primeiro troller, mas antes tive samurai e gaiola, mas em relação a jipe em geral é bom lavar bem lavado todo o carro, lubrificar as cruzetas e verificar os oleos dos cardãs e caixa de marcha e redução, conferir se não precisa de algum ajuste reaperto algo assim, e no mais esperar o dia da proxima trilha

abraços

Valeu amigo, minha preoculpação é pelo fato deu ainda não conhecer o carro direito, mais pelo jeito não tem nada de mistério, seria como num Jeep qualquer..
Obrigado pela dica....

verasleal
18/06/2009, 21:26
Amigos, alguém pode me ajudar informando qual é o batedor equivalente da suspensão traseira do troller 05 e as pastilhas de freio também traseiras?

zeca_cj
19/06/2009, 11:07
Depois daquela trilha braba, minha revisao pós trilha consiste em:

Lavagem geral com aplicação de vaselina liquida;
Oleos: Diferenciais, cx, tcase, motor, freio e DH. verifico nivel e se tem agua;
Freio: Verifico as pastilhas, as mangueiras e tubos se tem algum vazamento etc...
Graxa nas cruzetas e outros locais que tenham pontos de lubrificação;
Inspeção visual embaixo do carro pra conferir se ta tudo no lugar e apertado...;
Coifa da Homocinetiva se esta rasgada;
Respiros dos diferenciais, cx e tcase..
...
Conheço muito bem minha viatura e seu barulho. entao sempre voltando da trilha eu procuro escutar o carro e sentir se mudou algum barulho ou comportamento.. :concordo:

que eu me lembre, é só. é legal que os foristas contribuam pra aumentar o leque de "olhadinhas" na viatura.

C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Figanilso
19/06/2009, 19:47
Oleos: Diferenciais, cx, tcase, motor, freio e DH. verifico nivel e se tem agua;
Freio: Verifico as pastilhas, as mangueiras e tubos se tem algum vazamento etc...
Inspeção visual embaixo do carro pra conferir se ta tudo no lugar e apertado...;
...
Conheço muito bem minha viatura e seu barulho. entao sempre voltando da trilha eu procuro escutar o carro e sentir se mudou algum barulho ou comportamento.. :concordo:

que eu me lembre, é só. é legal que os foristas contribuam pra aumentar o leque de "olhadinhas" na viatura.

C.J. - Carlos Negrão
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Caro Zeca,

O que seria "tcase". Sou leigo e Trolleiro a 5 semanas, e humilde para perguntar.

Figanilso/DF

zeca_cj
22/06/2009, 01:17
Sigla de preguiçoso...
TCase = Transfer Case, ou no bom portugues: Caixa de transferencia.

logo depois da cx de marca...

:concordo:

Dudu-JCER
22/06/2009, 18:59
...

C.J. - Carlos Negrão
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Zeca brigadão Kara, hoje que eu fui ver sua mensagem..:putz:
Vou seguir seus conselhos...
Valeu

JapaTroller
24/06/2009, 12:48
Zeca brigadão Kara, hoje que eu fui ver sua mensagem..:putz:
Vou seguir seus conselhos...
Valeu

O dudu , c fica com dó de colocar ele na trilha, pq ta preocupado com manutenção??? hehehehehhehehe