PDA

Ver Versão Completa : Cruzetas e cardã do meu Sargento quebram - CJ3A - 1953

alan4x4
27/10/2004, 14:01
Olá amigos, sou novato, gosto muito de aventura com jeeps, sou do de Rio Bonito - RJ, meu caso é o seguinte:

1- passei meus fexos pra cima (SPOA) meu grande problema é com o cardã e a cruzeta traseira, estou quebrando com a elevada inclinação entre eles e o diferencial, levantei um pouco o diferencial mas sem sucesso, quebrei meu cardã :shock: esta bem alto com pneus 33 meu sargento, vi que as junta CV custam muito e estou para descer a suspesão de novo o que eu faço???? :roll: :wink: meu jeep esta no moleiro esperando minha ordem pra baixar ou naum !!!

2- Os fexos estão fazendo o diferencial subir e descer ou seja parece que quer rodar no sentido da roda, devo fazer??? !!! ??? !!! :idea:

3- dei uma pesquisada mas vi que as juntas homocineticas vão quebrar do mesmo jeito !!!

4- meus fexos continuam com todas as laminas devo tirar algumas, pois vi na foto do amigo que o dele esta reto e o meu esta bem curvado !!!

rs... consertei agora o amigo pode ler melhor e agradeço pela idéia para ele não rodar...

VALEWWWWWWWWW E OBRIGADO !!!

Elmer_Jeep
27/10/2004, 16:01
Acho q seu problema deve ser a flexibilidade dos feixes que está fazendo com que o eixo trazeiro force as cruzetas além da sua angulação permitida, a sensação é que o diferencial quer girar junto com os pneus, daí ele puxa a cruzeta.
Estou com um problema parecido e o que encontrei pra resolver o caso foi uma tal de barra anti rolagem. Digita isso (anti rolagem) no campo de pesquisa que vc vai encontrar vários tópicos sobre essa barra, na área de download tem um arquivo completo explicando sobre esse movimento do diferencial trazeiro e mostrando como evitar esse problema com a criação de uma barra anti rolagem.

Não baixa o bixo agora não, se já posicionou o pião na direção da tcase agora só tem q bolar essa barra que com certeza vai resolver seu problema, gostaria até que vc explicasse mais sobre a dirigibilidade do sargento e se quando vc sai em 1ª marcha ele afunda a trazeira. Se isso tiver acontecendo a barra vai resolver seu problema.
To meio sem tempo agora, se pudesse eu procurava os links aki no fórum pra vc.

[]'s tentando ajudar.

billj
27/10/2004, 16:15
2- Os fexos estão fazendo o diferencial subir e descer ou seja parece estar solto mas não está, devo fazer uma base com solda no iferencial para assentar melhor os fexos ??? !!! ??? !!! :idea:

!!!

Quer explicar melhor essa frase?!?

Abraço com medo de que vou ouvir,

alan4x4
27/10/2004, 16:28
Olá, é realmente o que acontece, pois parece que o diferencial quer rodar junto com as rodas, mas esse detalhe estou fazendo uma base melhor no moleiro, pois ele foi apoiado sobre o eixo mas só um com uma barrinha mas será alongada e agora o fexo vai "assentar" melhor no eixo, mas com certeza vou fazer esse sistema da foto, outra coisa que me chamou a atenção são os fexos dessa foto, pois parece que eles estão retinhos, mas bem retinhos mesmo, os meus estão bem curvados e isso pode estar influenciando, pois ainda estão com todas as laminas, ou seja do jeito que tirou de baixo passaram pra cima !!! :( rs... como disse sou novato e estou bem perdido ! rs... :lol:

billj
27/10/2004, 16:37
:roll: :roll:

Tem coisa para ca.ra.lho para resolver..........

Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,

Primeiro, TIRE O JIPE DESTE MOLEIRO, ELE NÃO SABE DO QUE FAZ!!

Segundo, SOLDE ESTA MERDA DE BERÇO LOGO!!!........ :roll:

Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........

Quarto, , RETIRE UNS 04 LÂMINAS DE CADA FEIXE.......

Ficou claro?!?............

Abraços,

Pavani
27/10/2004, 16:42
Bota perdido brother....
Pelo o que entendi, vc não fez um outro apoio no diferencial pra fazer apoio para os feixes.... É isso mesmo?!? Aï não tem jeito, vc vai sempre quebrar diferencial, cardã.....
Mas posso estar falando besteira.... É isso mesmo?!? Vc não colocou nenhum suporte?!?
Se for isso faça um suporte bem reforçado mesmo, com MIG e uma chapa bem grossa mesmo.... No mínimo igual a original que prende em baixo do fiferencial.....
Abraço..
Pavani

leopoldo
27/10/2004, 16:43
Se fazer SOA no eixo traseiro do jeep tá difícil..........o colega tá entrando num campo onde não conheçe e só vai arrumar sarna.

depois de acertar o traseiro, vai descobrir que vai estourar o da frente!

E lá não pode inclinar o eixo por causa do sistema de direção.

aí vai andar com o jeep sem cardã dianteiro.......triste porque o jeep virou Buggy !

alan4x4
27/10/2004, 16:52

Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,

Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........

Abraços,

OLÁ AMIGÃO, DESCULPA MAS EU PEGUEI O JEEP ASSIM E A AS TRILHAS QUE FIZ QUEBROU O CARDAM AGORA ESTOU COM OUTRO MOLEIRO, AGORA O SARGENTO VAI HEHEHHEH É ISSO QUE EU QUERO ENTENDER OS FEIXOS TEM QUE FICAR RETINHO E COM MENOS 4 LÂMINAS !!! BLZ VOU VER ISSO AGORA !!!

billj
27/10/2004, 16:54
Mas você não respondeu a pergunta principal....... Os berços estão soldados no tubo do eixo?!?!?

alan4x4
27/10/2004, 16:57
Se fazer SOA no eixo traseiro do jeep tá difícil..........o colega tá entrando num campo onde não conheçe e só vai arrumar sarna.

depois de acertar o traseiro, vai descobrir que vai estourar o da frente!

E lá não pode inclinar o eixo por causa do sistema de direção.

aí vai andar com o jeep sem cardã dianteiro.......triste porque o jeep virou Buggy !

É RUIMMMMMMMMMMMMMMMMM HEIMMMMMMMMMM, VOU FAZER TUDO CERTINHO E VAI RODAR COM OS DOIS CARDANS HEHEHHEHE, BUGRE JAMAISSSSSSSSSSSSSS HEHEHHEH NÃO VAI ESTOURAR O DIANTEIRO POIS AGORA VOU COLOCAR OS FEXOS RETOSSSS E IGUAL O AMIGO ME EXPLICOU !!! A E SARNA SE CURA TÁ !!!! KKKKKKKKKKKKKK !!!

alan4x4
27/10/2004, 17:02
Mas você não respondeu a pergunta principal....... Os berços estão soldados no tubo do eixo?!?!?

OLÁ AMIGÃO, OS FEIXOS ESTAVAM NO TUBO MAS COM UM SUPORTE "BERÇO" MENOR QUE O DE BAIXO, AGORA ELE ESTÁ FAZENDO UM MAIOR E COM A INCLINAÇÃO CERTA PARA O DIFERENCIAL !!! ACHO QUE AGORA RESPONDI LEGAL NÉ ??? E POR FALAR NISSO É ASSIM QUE SE RESPONDE EM CITAR !!! ??? !!! :shock:

Sergio Rocha
27/10/2004, 22:12
Tirar 4 laminas num jeep espoado, se acelerar forte o diferencial vai rodar.
Vai ter q colocar as famosas barras anti-torção

To imaginando aonde isso vai chegar :lol:

[]'

alan4x4
27/10/2004, 22:20
Tirar 4 laminas num jeep espoado, se acelerar forte o diferencial vai rodar.
Vai ter q colocar as famosas barras anti-torção

To imaginando aonde isso vai chegar :lol:

[]'

EU TB RS.... MAS AGORA QUE QUEBROU O CARDAM, VOU DAR UMA DE LOUCO E VOU VER O VAI DAR... VEJO MUITO DISCURSÃO SOBRE AS HOMOCINÉTICAS MAS VOU TENTAR COLOCAR ELAS !!! PODE TER CERTEZA E VOU CONTINUAR COM OS FEXOS COMPLETOS !!! CARA TU É DE NIKITI MANO TO DO LADO 40 MINUTOS TO AI, NA PRÓXIMA REUNIÃO DA GALERA DO NITERÓI JEEP CLUBE VOU ESTAR E SE TUDO CORRER BEM VOU NO SARGENTO HEHEHEHEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol: SE NÃO VAI REBOCADO NA PICK UP PARA OS MANOS ME DAREM UMA SOLUÇÃO SEM SER DE BATERIA !!! KKKKKKKKK !! ABRAÇOS !!!

Sergio Rocha
27/10/2004, 22:26
Boa Sorte

[]'

leopoldo
27/10/2004, 22:48
quando abrir a suspensão dianteira, o cardã da frente vai para o espaço !

pode esperar..... não tem jeito dele funcionar direito com SOA.

! atenção todos para os pedaços no meio da rua !

NeRo
28/10/2004, 00:04
E POR FALAR NISSO É ASSIM QUE SE RESPONDE EM CITAR?
Alguma coisa está errada Alan, clique no botão "perfil" no menu superior, e verifique se as suas opções:

Sempre permitir BBCode:
Sempre permitir HTML:
Sempre ativar os Smileys:
Coloque sim em tudo e isso deve resolver... senão... só com os moderadores mesmo...

Abraços!

billj
28/10/2004, 07:43
Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............ :roll:

alan4x4
28/10/2004, 08:51
billj Enviada: Qui, 28 Outubro 2004 07:43h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Billj, Já percebi que o senhor é o "Deus" do forum do 4x4brasil, que todas suas opiniões e afirmações são assinadas embaixo pelos que a aqui participam, que tem um notável jeep e com certeza $$$$$$$$$ para mantê-lo, reforma-lo e up-grades em sua oficina a hora que o desejar parabéns, é o sonho de todo jeepeiro, mas ofender a minha pessoa isso com certeza não deveria estar em seu admiravel conhecimento sobre o universo 4x4 e pelo visto além deste, fico muito triste por ser um idiota mas com certeza um dia serei um idiota com sua experiência e assim acho que terei a liberdade de chamar os outros de idiota ! valew, não quero criar polêmica ou qualquer outro tipo de coisa só fiquei chatiado com sua espressão. valew!!!

Marcos ET
28/10/2004, 15:33
Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............ :roll:

Pow Billj, apelow heim? :?

billj
28/10/2004, 15:44

Pow Billj, apelow heim? :?

Ajudo qualquer um que quer ser ajudado. Mas haja saco para aguentar esses mané que pergunta e depois nem dê o esforço de ler e entender as respostas que recebe......

Ficou melhor explicado agora?!?.......... :wink:

Abraços,

leopoldo
28/10/2004, 16:08
XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.

alan4x4
28/10/2004, 17:20
XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.

Olá Leopoldo,

Amigo obrigado pela sua ajuda, sempre construtiva, bom vamos lá, veja se eu entendi:

1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ? o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ? qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem, minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita !

e mais uma vez obrigado pela dica !!!

leovalle
28/10/2004, 18:05
Abraços,

Concordo com o Bill em quase tudo, com excessão das molas. Gosto mais das mais velhas, totalmente sem arqueamento, digamos que quase "negativas", pois assim o curso fica maior. Nesse caso a retirada de 3 molas já resolvem, mas você terá que fazer a barra anti rolagem obrigatoriamente, mudar o ângulo das bolas do diferencial, etc. O uso de molas helicoidais coadjuvantemente lhe trará mais conforto, principalmente evitando aquelas comuns quebradas de asa dos CJ.

Mas aviso, que muitas e muitas e muitas coisas a fazer ainda aparecerão. então prepare o bolso.

[]'s pensando em março passado acreditando que SPOA era facinho de fazer.

Sergio Rocha
28/10/2004, 18:47
Caro Alan

O Leopoldo tá sendo bonzinho com vc.
Fazer Spoa sem conhecer, é cagada na certa.E das grandes.Envolve direção, amortecedores,freios,munhão,eixos,feixes etc.

Qto a sua preocupação referente ao oleo, pode ficar tranquilo q não tem problema.Aponte o dif traz pra t-case e seja feliz.Faça o novo suporte das laminas do feixe , em cima do eixo, pelo menos iguais ao de baixo do eixo(original)

E o cardan dianteiro ? Como está o angulo das cruzetas ?

Vc não teria umas fotos ?

[]' preocupados

leopoldo
28/10/2004, 20:42
1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ?

Sim. Essa é a ideia. É assim que se faz, mas nem precisa ser exatamente apontado. É melhor ficar só um pouco mais baixo, fazendo um leve Z

o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ?

A lubrificação no diferencial é por borrifameto de óleo e quem faz isso é a coroa ao girar.

qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem

Não é fexos .....é feixes de mola e o apoio do eixo nas molas é sapatas.

minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita

QUANTA BESTEIRA FALAM POR AÍ !!!!!!!!!!! :evil:

Agora, quanto ao dianteiro com SOA, não acredito. Simplesmente não pode ser. E se tiver inclidado, tem alguma coisa errada e muito errada.

Pode mandar umas fotos, é melhor o pessoal dar uma olhada.

e veja bem o que eu já descreví antes alí em cima.

alan4x4
28/10/2004, 22:49
Pode mandar umas fotos, é melhor o pessoal dar uma olhada.

VOU COLOCAR FOTOS AMANHÃ, ASSIM VAMOS TER UMA IDÉIA MELHOR !!! AINDA NÃO SEI COMO MAIS APRENDO !!! HEHEHE... VALEW PESSOAL, GOSTEI MUITO DO SITE E COM CERTEZA NOVOS AMIGOS TEREI, MUITO OBRIGADO !!!

Marcos ET
29/10/2004, 09:59
Alan, blz?

Cara, SPOA é coisa séria.... por isso é tao polêmico pra executar onde nao tem quem saiba como!

olha, diante destas condições, da dificuldade técnica e da falta de pessoal que vc pode estar encontrando por aih... já pensou em colocar o Kit Fess? claro que vc nao ganha em altura como SPOAr o seu jeep com molas arqueadas, mas já dá pra brincar um pouco e vc tem "um pouco" menos de dor de cabeça....

dá uma olhada no site, procura sobre este kit e veja se te agrada.... já q vc vai montar a barra anti-rolagem do eixo, acho que o kit fess pode ajudar vc, claro que é só uma idéia ok?

grande abraço!

alan4x4
29/10/2004, 11:30
SEGUE AS FOTOS

1 - Ainda esta sem o cardam, mas dá pra ter uma noção da inclinação que ele estava trabalhando, veja que o diferencial está praticamente reto, nesse caso mandei fazer agora com ele mais pra cima para "t-case" ( isso é o nome do conjunto da cx de marcha ? :shock: ) rs... vai ficar legal acredito.

2 - Novo suporte opssssss, sapata para o feixes, ( to aprendendo a escrever Leopoldo? ) :oops: rs...

3 - Foto de como estava os feixes, com uma sapata muito pequena.

4 - Os feixes sendo colocado na nova sapata...

5 - Esse é o cardam dianteiro, já com os feixes colocados e regulados...
o que acham da inclinação ?????? :roll:

não sei se as ordens das fotos serão as mesma acima pois como disse sou novato e estou aprendendo nesse forum!!! desculpasssssss !!!

leopoldo
29/10/2004, 11:47
1- o flexível de freio está solto
2- a tubulação está um horror
3- o cardã dianteiro mesmo parado está no limite, quando a suspensão abrir, vai dar pedaço de cruzeta pra todo lado
4- não tem batente de suspensão, vai quebrar ou o amortecedor ou as suportes.
5- o ADAPRETADOR da direção não vai durar, não aguenta trabalhar naqueles parafusos do munhão. Quem foi o orelha seca que fez isso?
6- a sapata das molas está muito fraco e sem área de contato para absorver a o efeito alavanca.

prognóstico :

você vai para o hospital ou vai matar alguém.
:shock:

alan4x4
29/10/2004, 12:41
1- o flexível de freio está solto
2- a tubulação está um horror
3- o cardã dianteiro mesmo parado está no limite, quando a suspensão abrir, vai dar pedaço de cruzeta pra todo lado
4- não tem batente de suspensão, vai quebrar ou o amortecedor ou as suportes.
5- o ADAPRETADOR da direção não vai durar, não aguenta trabalhar naqueles parafusos do munhão. Quem foi o orelha seca que fez isso?
6- a sapata das molas está muito fraco e sem área de contato para absorver a o efeito alavanca.

prognóstico :

você vai para o hospital ou vai matar alguém.
:shock:

vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ta feio assim ? mas as fotos não ficaram legais, pois quando coloquei o site as modificou, ficaram muito ruins !

1 - O freio estou refazendo as tubulações...pode deixar que ainda não terminei.
2 - Bom se é a do freio vai sair esse horror... :wink:
3 - É verdade tb achei bem inclinado, bom nesse caso vou tirar uns quatro feixes o que acha ? ele fica mais mole ou mais duro ?
4 - Os batentes estão prontos pra entrar, já forem feitos, pois os que estavam já quebraram o amortecedor, já esta dimensionado e pronto pra entrar...
5 - Vc me xingou com esse adapretador ??? :lol: :shock: :D sinistro esse nome rs..., mas é o que esta ligado na cabeça de gato do eixo ? é isso ? pois é tb pensei nesse problema, mas como disse eu peguei o jeep assim e quero deixa-lo da melhor maneira possível !!!

6 - As sapatas ali só estavam apontadas, foram todas soldadas de fora a fora, na base, estão bem fixas agora, pois qdo tirei as fotos não estavam, desculpa minha ignorância mas qual seria esse efeito alavanca ?

Hospital :?: :?: :?: :?: ele só vai rodar quando tudo estiver nos melhores moldes que vcs me passarem !!!! pde ter certeza !

Estou pensando no que o nosso amigo Levalle disse, sobre o kit fess, é uma a se pensar ? pois já pesquisei no site e tem gente doida pra rancar essa suspensão, sei lá isso é tão complicado ! eu vou é vender meu carro e o jeep e vou comprar um raio de uma troller ou uma defender, poxa não sabia que era complicado desta maneira... mas vamos lá, pois eu gosto tanto dos willys e sempre foi meu sonho ter e agora vou fazer de tudo pra ficar legal !!!!

alan4x4
29/10/2004, 12:51
Alan, blz?

Cara, SPOA é coisa séria.... por isso é tao polêmico pra executar onde nao tem quem saiba como!

olha, diante destas condições, da dificuldade técnica e da falta de pessoal que vc pode estar encontrando por aih... já pensou em colocar o Kit Fess? claro que vc nao ganha em altura como SPOAr o seu jeep com molas arqueadas, mas já dá pra brincar um pouco e vc tem "um pouco" menos de dor de cabeça....

dá uma olhada no site, procura sobre este kit e veja se te agrada.... já q vc vai montar a barra anti-rolagem do eixo, acho que o kit fess pode ajudar vc, claro que é só uma idéia ok?

grande abraço!

É verdade Marcos, mas acho que aos poucos vamos conseguindo colocar o trem nos trilhos, eu estava completamente perdido, salvo os amigos que aqui eu encontrei, sou uma pessoa sem muitos conhecimentos sobre suspensões normais qto mais desses jeeps rs... já aprendi até responder no site (putz atpe que enfim :oops: ) pois o que estou percebendo é o seguinte:

1 - Se eu tirar essas molas, arquear e deixar os feixes retos, ele vai perder bastante na altura certo ? é mais vantagem no caso, deixar a quantidade de feixes normais e passar pra baixo arquiando mais eles, acho que ficaria na mesma da altura do feixes retos não é ? e colocaria esse tal kit fess, o que acha :?: :?: :oops:

abraços e mais uma vez obrigado...

APRENDI A RESPONDER HEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHE

1 - Se eu passar os fexos ( ops, antes que tome mais uma ferruada do Leopoldo :shock: )

alan4x4
29/10/2004, 13:15
AMIGOS TO COLANDO UMAS FOTOS DE FORA PRA VCS CONHECEREM O SARGENTO E VOU COLOCAR MAIS FOTOS DA SUSPENSÃO (HOJE) QUANDO SAIR DO MOLEIRO.

leopoldo
29/10/2004, 13:38
Há algum POBREMA de denominações de peças aqui.

1- Batentes não podem quebrar o amortecedor pois são de Borracha.
estava me referindo à falta dos batentes de borracha da suspensão e que impedem o choque direto do eixo com o chassis e preservam a integridade estrutural dos suportes dos amortecedores....as peças soldadas ao chassis e na placa dos grampos das molas, bem como impedem o esmagamento da haste do amortecedor.

2- Remover folhas do feixe de molas torna o feixe mais "mole" mas causam torção do feixe. Em casos extremos, a mola mestra quebra ou o cardã escapa da luva. No 4x2 não se vê muito esse efeito mas no 4x4 reduzido o feixe envega e faz um S.

4- Sua tubulação de freio está péssima, só falta ser de cobre e está sem os suportes de fixação. Tubulação não pode ficar voando !

5- Sobre esse braço tipo Pitman atrelado ao munhão externo: os parafusos do munhão, 3/8x1 UNF que fixam o munhão em cima não foram pojetados para a carga de cizalhamento quando se esterça. Além do mais, lá não há método de centralização e fixação permanente que pare o braço lá.

:evil: ESSA PORCARIA VAI QUEBRAR OS PARAFUSOS OU VAI SOLTAR COM O JEEP RODANDO ! :evil:

elcio
29/10/2004, 13:55
... mas como disse eu peguei o jeep assim e quero deixa-lo da melhor maneira possível !!!...

entao seria melhor deixa-lo original, com feixes SOB o eixo.
acho que seria melhor, mais seguro, menos complicado, mais barato, etc,etc,etc.

[]´s descomplicados

Sergio Rocha
30/10/2004, 09:38
Alan, blz?

grande abraço!

É verdade Marcos, mas acho que aos poucos vamos conseguindo colocar o trem nos trilhos, eu estava completamente perdido, salvo os amigos que aqui eu encontrei, sou uma pessoa sem muitos conhecimentos sobre suspensões normais qto mais desses jeeps rs... já aprendi até responder no site (putz atpe que enfim :oops: ) pois o que estou percebendo é o seguinte:

1 - Se eu tirar essas molas, arquear e deixar os feixes retos, ele vai perder bastante na altura certo ? é mais vantagem no caso, deixar a quantidade de feixes normais e passar pra baixo arquiando mais eles, acho que ficaria na mesma da altura do feixes retos não é ? e colocaria esse tal kit fess, o que acha :?: :?: :oops:

abraços e mais uma vez obrigado...

APRENDI A RESPONDER HEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHE

1 - Se eu passar os fexos ( ops, antes que tome mais uma ferruada do Leopoldo :shock: )

se tiver interesse o meu cj tem kit fess posso te mostrar e dar uma olhada no seu me manda uma mp ou e-mail que nese fds to de bobeira.
[]´

alan4x4
25/11/2004, 13:07
[
se tiver interesse o meu cj tem kit fess posso te mostrar e dar uma olhada no seu me manda uma mp ou e-mail que nese fds to de bobeira.
[]´[/quote]

Olá amigão, desculpa pela demora, pois tive problemas com minha senha e não entrava de jeito nenhum, O sargento ta rodando legal agora, foi dar essa virada no eixo e pronto, não quebra mais nada, a não ser a cx de marcha que não engata mais a 3° :( e to achando ele bem duro, pois não tirei nenhuma mola dele... vou ver se tiro algumas laminas do feixe. abraços e obrigado por todaajuda !!! :lol:

cristiano
25/11/2004, 13:41
E eu achava que a inclinação do meu cardã era ruim, mas depois que vi como o seu estava, fiquei mais tranquilo...

Olha só o meu...

Ahh!! Não liguem porque o problema do conjunto já foi solucionado, havia um suporte do motor solto, o cardã foi aumentado e as cruzetas trocadas...