PDA

Ver Versão Completa : Cruzetas e cardã do meu Sargento quebram - CJ3A - 1953

alan4x4
27/10/2004, 14:01
Olá amigos, sou novato, gosto muito de aventura com jeeps, sou do de Rio Bonito - RJ, meu caso é o seguinte:

1- passei meus fexos pra cima (SPOA) meu grande problema é com o cardã e a cruzeta traseira, estou quebrando com a elevada inclinação entre eles e o diferencial, levantei um pouco o diferencial mas sem sucesso, quebrei meu cardã :shock: esta bem alto com pneus 33 meu sargento, vi que as junta CV custam muito e estou para descer a suspesão de novo o que eu faço???? :roll: :wink: meu jeep esta no moleiro esperando minha ordem pra baixar ou naum !!!

2- Os fexos estão fazendo o diferencial subir e descer ou seja parece que quer rodar no sentido da roda, devo fazer??? !!! ??? !!! :idea:

3- dei uma pesquisada mas vi que as juntas homocineticas vão quebrar do mesmo jeito !!!

4- meus fexos continuam com todas as laminas devo tirar algumas, pois vi na foto do amigo que o dele esta reto e o meu esta bem curvado !!!

rs... consertei agora o amigo pode ler melhor e agradeço pela idéia para ele não rodar...

VALEWWWWWWWWW E OBRIGADO !!!

Elmer_Jeep
27/10/2004, 16:01
Acho q seu problema deve ser a flexibilidade dos feixes que está fazendo com que o eixo trazeiro force as cruzetas além da sua angulação permitida, a sensação é que o diferencial quer girar junto com os pneus, daí ele puxa a cruzeta.
Estou com um problema parecido e o que encontrei pra resolver o caso foi uma tal de barra anti rolagem. Digita isso (anti rolagem) no campo de pesquisa que vc vai encontrar vários tópicos sobre essa barra, na área de download tem um arquivo completo explicando sobre esse movimento do diferencial trazeiro e mostrando como evitar esse problema com a criação de uma barra anti rolagem.