Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2009 agora ou vai baixar?

Páginas : 1 [2]

Loyer
14/11/2009, 08:48
Pois é cara aqui em Londrina nunca tive problemas com agencias....E ai volto na consecionaria? resolveram o problema? ou enrolaram de novo?

Se resolveram eu não sei, mas pelo menos ta rodando hehehehe.

Jera ontem a noite vi que sua hilux estava estacionada no road house, estacionei ao lado. Até ia te ligar, mas acabei desistindo de ficar esperando uma mesa e me mandei.

E ai qual foi o diagnóstico que deram pra azulona?

Abraço.

zepilha
14/11/2009, 10:19
bom dia jera
conseguiu ver o que tinha na viatura?
terça feira furou 1 pneu e ao trocar quebrei 1 parafuso.fui na concessionária para trocar e quando estava saindo chegou 1 hilux 2009 no guincho,ela não pegava.
me deu medo,pois paguei os pecado$$$$ com a ranger,que pifou a bomba do comonn rail.
um amigo comprou uma 2009 e já teve que trocar os bicos .
enquanto der garantia tudo bem,mas depois??

nos comunica do resultado

atte

kasper

tiago off road
14/11/2009, 11:46
hehhe, ou ele fexo o pau na toyota ou conseguiram arruma entao......
aqui no parana o detran ta de sacanagem... dei entrada na placa desde o dia que peguei a caminhonete e até hj nada da placa, tao falando que tao em grave.... só aqui no brasil mesmo.....
Hoje coloquei o cadeado no engate, tive que aumenta um pouco o furo, pq nao cabia o cadeado.... mais agora fico bom

Jera
14/11/2009, 12:19
fala loyer!!!

era eu mesmo no road house!!! pow...poderia ter me ligado e aí a gente comeria junto!!

o problema da hilux nao era nada tão serio.......era o rastreador q estava bloqueando o carro. ele bloqueia a partida. aí mudaram o fio q vai na ignição e aí o carro pegou.
mas quiseram me fazer esperar até as 6hs sendo q cheguei as 4hs.....aí achei o mecanico q mexeu nela e ele resolveu o problema em 10min!!

falouuuu!!

tiago off road
14/11/2009, 20:07
E o buraco do fio do sensor? O que fizeram??

Jera
15/11/2009, 00:05
fala tiago!

o buraco do sensor tamparam q nem o nariz deles!!! reclamei mas resolvi deixar quieto.....nem tirar o banco os caras tiraram.....qnd fui ver o forro atras do banco ainda está descoberto e o buraco ainda tem como passar agua.....e a lama ainda está dentro do carro.....mas vou na loja onde estou instalando o som e vou pedir pro cara tampar direito!

zepilha, agora q vi q a sua é manual....qual está sendo o consumo???

talvez na quarta eu faça um bate e volta pro tocantins e aí vou ver se da pra ir e voltar com um tanque.....com a ranger dava se nao correr mt.

e hj fui pra formosa-go por uma estrada alternativa, df-100....asfalto ótimo e pouquissimo movimento e longas retas e descidas. andei direto entre 160-190km/h.....aí notei q a hilux é bem mais facil de se manter em altas velocidades q a ranger. a hilux nem parecia q estava fazendo esforço, já a ranger tinha q pisar mais. e andando nessa velocidade o consumo ficou +- 7,5km/l

Pequeno jr
15/11/2009, 13:22
Estou em GYN ... aqui só tem dois tipos de viaturas ... HILUX e TRITON. Ranger do modelo da minha náo achei uma sequer, sendo que estou rodando pacas aqui.

Agora .. a RAngerhindra tem bem mais do que Brasília, mas bem menos que Hilux e Triton. O negocio dos caras que tem Hilux aqui é colocar rodáo .. sonzáo e tocar sertanejo.

Estou num hotel no setor marista ... perto dos agitos .. madrugada .. aqui é complicado.. passa o primeiro carro com uma musica ... o segundo segundos atr[as .. continua a mesma musica .. e por ai vai.

Loyer
16/11/2009, 12:37
fala tiago!

o buraco do sensor tamparam q nem o nariz deles!!! reclamei mas resolvi deixar quieto.....nem tirar o banco os caras tiraram.....qnd fui ver o forro atras do banco ainda está descoberto e o buraco ainda tem como passar agua.....e a lama ainda está dentro do carro.....mas vou na loja onde estou instalando o som e vou pedir pro cara tampar direito!

zepilha, agora q vi q a sua é manual....qual está sendo o consumo???

talvez na quarta eu faça um bate e volta pro tocantins e aí vou ver se da pra ir e voltar com um tanque.....com a ranger dava se nao correr mt.

e hj fui pra formosa-go por uma estrada alternativa, df-100....asfalto ótimo e pouquissimo movimento e longas retas e descidas. andei direto entre 160-190km/h.....aí notei q a hilux é bem mais facil de se manter em altas velocidades q a ranger. a hilux nem parecia q estava fazendo esforço, já a ranger tinha q pisar mais. e andando nessa velocidade o consumo ficou +- 7,5km/l

Já rodou quantos km com a azulona Jera?

Outra coisa, quando vc disse que a ranger "penava" mais para rodar em alta velocidade vc diz com ela chipada ou original?

Abraço.

Pequeno jr
16/11/2009, 12:40

Outra coisa, quando vc disse que a ranger "penava" mais para rodar em alta velocidade vc diz com ela chipada ou original?

Abraço.

Penso eu ser original devido ao câmbio MT de relações longas.

Vamos ver o que o Jenivaldo Jera fala

Jera
16/11/2009, 23:59

Abraço.

fala sir willian e pequenininho!!!

a hilux tá com 5.500km +-.....até agora tá td ok!! só o consumo q está em 10km/l nos ultimos 3 tanques, uso misto. se for só na estrada e andar até 120km/h dá pra fazer entre 11 a 12,5km/l...na cidade q a bixa bebe......

mas digo q a ranger tinha q pisar mais acho q era devido aos pneus......dps dos 120km/h a ranger sentia mt dps q coloquei os 265/75 mesmo depois de chipada....original sentia mt mais, eu pisava e o carro nao ia. com os pneus originais era tranquilo igual a hilux.

Pequeno jr
17/11/2009, 00:09
fala sir willian e pequenininho!!!

a hilux tá com 5.500km +-.....até agora tá td ok!! só o consumo q está em 10km/l nos ultimos 3 tanques, uso misto. se for só na estrada e andar até 120km/h dá pra fazer entre 11 a 12,5km/l...na cidade q a bixa bebe......

mas digo q a ranger tinha q pisar mais acho q era devido aos pneus......dps dos 120km/h a ranger sentia mt dps q coloquei os 265/75 mesmo depois de chipada....original sentia mt mais, eu pisava e o carro nao ia. com os pneus originais era tranquilo igual a hilux.

Não sei se foi o Edu Belem ou quem foi q colocou o mesmo pneu q o o seu 265/75 ... mas é este mesmo relato. Com pneus muito grandes a Ranger sentiu muito a diferença.

Ja com os originais .. tdo na boa !

Michelangelo
17/11/2009, 14:19
No último final de semana levei minha Hilux para a sua primeira revisão, a de 10000Km na Lince veículos em Goiânia!
Pedi para fazerem o alinhamento da direção pois depois que caí em algumas crateras nas péssimas estradas da Bahia, percebi que a direção estava desalinhada. No alinhamento fizeram uma cambagem do lado direito.
Foi feita a troca de óleo (semi-sintético) e filtro de óleo + combustível.
Regularam o freio de mão.
Pedi para verificarem um ruído na porta do motorista que pelo informe era devido a falta de lubrificação das canaletas.
Paguei R$ 390,00, o que considero um valor baixo!
A minha única reclamação da concessionária (Lince) é pelo péssimo serviço de lavajato que é oferecido! Me entregaram o carro como se estivesse limpo mas eu já conhecia o serviço de limpeza dos veículos e é muito ruim!
O atendimento da concessionária foi muito rápido, levei o carro mesmo sem estar agendado para o dia e o serviço de transporte é bom!
Logo em seguida viajei 900Km até a Bahia e já deu pra perceber que a Hilux está mais econômica. Andando a 140Km/h no piloto automático ela fez 9,4 Km/litro. Parece que a troca de óleo fez bem ao motor da Hilux!

Pequeno jr
17/11/2009, 14:24
Tbm achei bem barato.

Vc está com a nota ai por perto ??? Tem como colocar os preços em separados?

AKPG
17/11/2009, 15:47
Tbm achei bem barato.

É o preço. Se não tivesse feito o alinhamento, provavelmente iria ter custado por volta de R$ 290....

Michelangelo
17/11/2009, 22:39
Tbm achei bem barato.

Sim, aqui estão os valores especificados:

Nota fiscal de serviços:
Alinhamento: R$ 45,00 (0,36 hora - R$ 125,00 a hora).
Camber 02 LD: 75,00 (0,60 hora - R$ 125,00 a hora).
Total: R$ 120,00 - desconto de R$ 6,00 - R$ 114,00.

Nota fiscal eletrônica de peças(DANFE):
Elemento filtro de combustível: R$ 36,26.
Junta bujão cárter: R$ 2,67.
Filtro de óleo: R$ 57,01.
Óleo lubrificante semi-sintético (7 litros): R$ 194,60 (R$ 27,80 o litro).
Total de peças: R$ 290,54.
Desconto de R$14,54 - Total da nota: R$ 276,00.

Total geral: R$ 114,00 + R$ 276,00 : R$ 390,00.

AKPG
17/11/2009, 22:40

Nota fiscal de serviços:

Errei por R$ 14.00 :twisted: :twisted:

Pequeno jr
17/11/2009, 22:56
O Custo da troca de óleos e filtros da Toy ficam mais baratos em relação aos NGD no custo de filtro de óleo e filtro de Diesel.

O óleo propriamente dito na Ford é mais barato

Loyer
18/11/2009, 13:34

Nota fiscal de serviços:

Na hilux e sw4 existe uma luz que indica o momento da troca do filtro de combustível e na nossa sw4 isso só foi acontecer aos 27.000 Km.

A sua acendeu a luz no painel indicando a troca ou será que a toy mudou o procedimento e passou a trocar de 10 em 10.000 Km?

Abraço.

zepilha
18/11/2009, 22:07
boa noite jera

a minha fechou 5000km esta semana.
o consumo está na faixa de 11 km/litro.isto m uso misto.mas nosso terreno é muito acidentado e o transito pesado.
em viagem direto chegou a fazer 12,8km /lt.
to muito satisfeito é no minimo 20% a mais que a ranger.
outra vantagem é o torque deste motor,ele empurra na quinta desde 1500 rpm,é só pisar que vai embora.na ranger tinha que bater marcha.
valeu

kasper

zepilha
18/11/2009, 22:15
O Custo da troca de óleos e filtros da Toy ficam mais baratos em relação aos NGD no custo de filtro de óleo e filtro de Diesel.

O óleo propriamente dito na Ford é mais barato

boa noite
só o filtro do oleo e o do diesel já davam destes valores.180+110,e o oleo nao era semi sintetico.
revisao por menos de 500,00 eram poucas,por isso que eu chamava ela de amante argentina.
dava algum prazer mas cobrava bem.heheheheh.

atte

kasper

Jera
18/11/2009, 22:29
valeu kasper!!

mas galera, saiu esse preço pq a revisão de 10k tem mao de obra gratis.
as outras serão um pouco mais cara.
mas mesmo asism os preços são mt bons!

Michelangelo
19/11/2009, 00:45
Na hilux e sw4 existe uma luz que indica o momento da troca do filtro de combustível e na nossa sw4 isso só foi acontecer aos 27.000 Km.

A sua acendeu a luz no painel indicando a troca ou será que a toy mudou o procedimento e passou a trocar de 10 em 10.000 Km?

Abraço.

Loyer,
não acendeu a luz no painel, mas acredito que o filtro de combustível que foi substituído não seja esse filtro que acumula água e acende a luz no painel! Não verifiquei no manual mas acho que a Hilux tem 2 filtros de combustível.
Será que estou falando besteira? Realmente acho que ela possui 2 filtros pois esse filtro substituído custou apenas R$36,26. O consultor da Lince me informou que esse filtro é substituído a cada 10000Km!
Depois vou verificar no manual do carro!

juniorbra
19/11/2009, 20:13
boa noite jera

a minha fechou 5000km esta semana.
o consumo está na faixa de 11 km/litro.isto m uso misto.mas nosso terreno é muito acidentado e o transito pesado.
em viagem direto chegou a fazer 12,8km /lt.
to muito satisfeito é no minimo 20% a mais que a ranger.
outra vantagem é o torque deste motor,ele empurra na quinta desde 1500 rpm,é só pisar que vai embora.na ranger tinha que bater marcha.
valeu

kasper

Este consumo vc consegue fazer a que velocidade?

Abs..

Loyer
19/11/2009, 21:17
Loyer,
não acendeu a luz no painel, mas acredito que o filtro de combustível que foi substituído não seja esse filtro que acumula água e acende a luz no painel! Não verifiquei no manual mas acho que a Hilux tem 2 filtros de combustível.
Será que estou falando besteira? Realmente acho que ela possui 2 filtros pois esse filtro substituído custou apenas R$36,26. O consultor da Lince me informou que esse filtro é substituído a cada 10000Km!
Depois vou verificar no manual do carro!

Michelangelo esta história está estranha pois pelo que me lembro da sw4, não existe dois filtros de combustível não, é apenas um e esse preço baixo é devido ao fato de que não é o filtro que é trocado e sim o REFIL do filtro.

Na sw4 rodei 37.000 Km e só foi feita uma troca do refil nesse período. Só foi trocado quando a luz acendeu e foi aos 27000 Km.

De 3 uma:
- A toy passou a exigir a troca a cada 10.000 Km.

- O seu filtro estava bem sujo e não acendeu a luz.

- O consultor de serviços te empurrou a troca do filtro sem necessidade.

Era bom você dar uma passada na concessionária ou então dar uma ligadinha pro consultor pra saber se houve mudança no período de troca.

Abraço.

Jera
19/11/2009, 23:24
Era bom você dar uma passada na concessionária ou então dar uma ligadinha pro consultor pra saber se houve mudança no período de troca.

Abraço.

ODEIO falar com consultor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pequeno jr
20/11/2009, 08:42
Michelangelo esta história está estranha pois pelo que me lembro da sw4, não existe dois filtros de combustível não, é apenas um e esse preço baixo é devido ao fato de que não é o filtro que é trocado e sim o REFIL do filtro.

Na sw4 rodei 37.000 Km e só foi feita uma troca do refil nesse período. Só foi trocado quando a luz acendeu e foi aos 27000 Km.

De 3 uma:
- A toy passou a exigir a troca a cada 10.000 Km.

- O seu filtro estava bem sujo e não acendeu a luz.

- O consultor de serviços te empurrou a troca do filtro sem necessidade.

Abraço.

Loyer, falando com o povo da PC (que adquiriu algumas viaturas) ... eles disseram que a concessionária disse a mesma coisa que o Michangelo diz.

Ou a Toy deu essa ordem para todos .. ou estão havendo uma empurroterapia das concesisonárias.

Sobre o filtro são dois Um oleo e outro Diesel. e não 2 diesel

Jera
20/11/2009, 14:42
chassis da toyota tacoma 2000-2001 enferrujando............

http://news.pickuptrucks.com/2009/11/toyotas-response-to-tundra-frame-rust-investigation-due.html

tiago off road
20/11/2009, 15:16
tomara que o chassis da hilux dure mais......

Jera
20/11/2009, 15:22
tomara que o chassis da hilux dure mais......

hauhauahuaha!!! tomara mesmo! mas parece q foi só nesses anos q a tacoma teve problemas.....a toyota comprou algumas dos proprietarios para fazer avaliações....
se fosse no brasil ela acusaria mal uso dos proprietarios.......essa é a unica resposta da toyota sobre os discos de freios empenados de algumas hilux......

tiago off road
20/11/2009, 15:40
pois é por aqui tb escuto esse problema nos discos da hilux, será que melhorou mesmo a partir da 2009?

Pequeno jr
20/11/2009, 17:31
acho que sim viu Tiago

Disco é outro tamanho

Michelangelo
20/11/2009, 20:01
acho que sim viu Tiago

Disco é outro tamanho

Li em algum lugar aqui do fórum que os novos discos de freios da Hilux são os utilizados anteriormente na SW4 ! Não sei se essa informação é verídica mas o que sabemos é que o sistema de freios da Hilux à partir de 2009 foi melhorado!
Eu nunca havia dirigido a Hilux anterior a 2009 para fazer uma comparação!

Jera
21/11/2009, 01:41
alguem aqui ja meteu o pé no freio bem forte?!?!?!

fiz um teste com a hilux pra testar o freio e ver se fazia o mesmo barulho q fazia na ranger qnd freiava forte......acelerei até 60km/h dps freiei......fez uma barulho metalico bem forte....parecia q ao inves de pastilhas ela tinha é pedras nas pinças de tão forte q faz o barulho. na ranger fazia esse barulho metalico, mas nao era tão alto.....

dps olhei o estado dos discos e vi q estavam normais, sem arranhoes........e vi tb as pastilhas.....pelo jeito vão durar uns 20milkm, igual à ranger.

e pelo oq eu lí tb, os freios da 2009 são os mesmos da sw4. antes nao era.....e lí tb q o sistema de injeção tb foi modificado pra aguentar melhor o nosso diesel.

Pequeno jr
21/11/2009, 07:19
Você está lendo demais e não está usando a Hilux .. isso sim.

Bota essa coisa para ralar !!!

Jera
22/11/2009, 02:57
eunumintendioqelefalo

Jera
22/11/2009, 03:00
pq q nao está aparecendos os links do youtube?!?!?!??!?!?!?!?!

youtube.com/watch?v=8BcWUaLvDnw&feature=related

Pequeno jr
22/11/2009, 09:59
pq q nao está aparecendos os links do youtube?!?!?!??!?!?!?!?!

tiago off road
22/11/2009, 20:41
Jera, vc ja presto atencao qnts km sua hilux anda no primeiro 1/4 do tanque?

Michelangelo
22/11/2009, 22:06

Tiago,
não me lembro direitinho mas a minha parece rodar uns 200Km !!! Talvez rode até mais!!!

Jera
23/11/2009, 01:26

qnd chega em 3/4 eu rodo 160 a 170km.....1/2 tanque em 400-450km......quase na reserva dá uns 680-700.........consumo de 10km/l de média...

eu to fazendo 10km/l de média pq nao estou conseguindo andar devagar com a hilux, eu tento mas sempre rola alguma coisa q eu tenho q ir rapido e aí o consumo vai pras cucuias.....e oq nao ajuda mt é o cambio at q estica mt as marchas em cada acelerada.....se eu andasse de boa acho q dava pra fazer uns 11,5km/l.

outra coisa q está me deixando aguniado é fazer ultrapassagens com a hilux.....mt ruim, lerda.....acho q é o cambio, qnd estou a 100km/h e piso pra fazer uma ultrapassagem ela reduz pra 3a marcha e demora mt pra passar pra 4a. nesse ponto o cambio manual é muito melhor. acho q com a ranger eu fazia uma ultrapassagem na metade do tempo. nao vejo a hora de chipar a hilux.

Loyer
23/11/2009, 08:00
qnd chega em 3/4 eu rodo 160 a 170km.....1/2 tanque em 400-450km......quase na reserva dá uns 680-700.........consumo de 10km/l de média...

eu to fazendo 10km/l de média pq nao estou conseguindo andar devagar com a hilux, eu tento mas sempre rola alguma coisa q eu tenho q ir rapido e aí o consumo vai pras cucuias.....e oq nao ajuda mt é o cambio at q estica mt as marchas em cada acelerada.....se eu andasse de boa acho q dava pra fazer uns 11,5km/l.

outra coisa q está me deixando aguniado é fazer ultrapassagens com a hilux.....mt ruim, lerda.....acho q é o cambio, qnd estou a 100km/h e piso pra fazer uma ultrapassagem ela reduz pra 3a marcha e demora mt pra passar pra 4a. nesse ponto o cambio manual é muito melhor. acho q com a ranger eu fazia uma ultrapassagem na metade do tempo. nao vejo a hora de chipar a hilux.

Jera tu tem que comprar é um audi 180 cavalos bicho!

PQP falar que qualquer uma essas pick-ups novas (hilux, frontier e triton) é lerda é de doer.

A força dessas bichas quando se sai de tras de um carro para uma ultrapassagem por exemplo é bom de mais.

Falando em frontier nova, ontem voltando de Paracatu naqueles retões de cristalina encontrei uma mas como estava no carro do sogro (megane 2.0) e com a sogra e cunhada a bordo não deu pra ir atrás mas deu pra perceber que a danada é FORTE de mais da conta.

Abraço.

Jera
23/11/2009, 09:03
PQP falar que qualquer uma essas pick-ups novas (hilux, frontier e triton) é lerda é de doer.

A força dessas bichas quando se sai de tras de um carro para uma ultrapassagem por exemplo é bom de mais.

Abraço.

fala sir william!!!

pra andar na cidade a hilux auto é boa d+!!! responde bem!!
mas nas ultrapassagens estou achando ela bem lerdona mesmo.....como disse, acho q é por causa do cambio at. eu piso, o giro sobe pra 3500rpm e fica uma eternidade até chegar nos 3900 +- e aí dps q chega nos 3900 fica uns 4seg. e ela troca de marcha.
pow....passo cada raiva qnd vou ultrapassar e sinto q o carro nao está desenvolvendo como eu queria.......acho q é pq estava acostumado com as retomadas de vel. da ranger.....vc deve ter andado no troller do rezende, aí tu sabe como o bixo anda!!

Pequeno jr
23/11/2009, 10:34
Jera, vc já pegou as manhas do kick down???

Walter L. L. Casitta
23/11/2009, 11:10
Kickdown em diesel não funciona tão bem quanto num veículo a gasolina. No meu câmbio preferi desabilitar o censor WOT para não ter Kickdown

Edintruder
23/11/2009, 12:19
Jera, no AT o melhor é reduzir a marcha manualmente antes de ultrapassar. Eu aprendi a fazer isso justamente pela demora da reação do AT. No meio da ultrapassagem tu voltas ao drive ou liga o OD novamente.

Jera
23/11/2009, 13:43
fala galera!!

o negocio q acho ruim não é na hora de reduzir ou fazer o kickdown. pra reduzir ela reduz rapido. oq acho ruim é na hora em q o giro sobe pra 3900rpm e fica lá parado por uns 4s pra dps mudar de marcha.
meu amigo dirigiiu a hilux, ele teve um pallas e agora tem um civic at.....ele me disse q tb achou q qnd o giro chega no limite a hilux demora um pouco a mais pra trocar de marcha. no civic chegou no limite ele troca a marcha rapidamente. o pallas é um pouco mais lento q o civic, mas mesmo assim tb é mais rapido q a hilux.

esses dias fiz oq o edin falou....senti uma melhora na reação do carro.

tiago off road
23/11/2009, 14:12
caramba, a minha rodo 240 km, e ainda nao ta bem no 3/4, ta um poquinho pra cima ainda....... só q no computador ta marcando só 8,4......

Jera
23/11/2009, 15:21
caramba, a minha rodo 240 km, e ainda nao ta bem no 3/4, ta um poquinho pra cima ainda....... só q no computador ta marcando só 8,4......

vixi!! se for assim tá bom d+!!! isso foi só estrada ou uso misto?!?!
enchi o tanque hj e vou tentar andar tranquilo o tanque todo pra ver qnt dá!
o ultimo tanque pisei bastante e andei em altas velocidades e deu 9,02km/l.

uma curiosidade......vcs sentem o cheiro do diesel q sai do escapamento?!?!....é pq na ranger o cheiro era bem forte, não era bom cheirar não.......já na hilux o cheiro estava bom até agora, era um cheirinho suave....mas agora começou a ficar mais forte.......
na de vcs é assim tb!?!? acho q fez 6milkm agora.......
será o diesel??? usei 3x o texaco aditivado e agora nos ultimos 4 ou 5 tanques só br comum.....ou será o motor mesmo q está ficando, sei lá como falar...carbonizado?!?!?

tiago off road
23/11/2009, 15:38
praticamente só estrada jera...... passei por dentro de uma cidade só, rapidamente..... andando na média de 130, 140 km/h com ar ligado direto......
por enquanto eu ainda nao estou sentindo cheiro nenhum.... e olha que eu só deixo ela em lugar fechado.....

tiago off road
23/11/2009, 16:00
pena que o computador estava certo, acabei de completar o tanque dela, 240 km rodados com 29 litros, média de 8,3, igualzinho estava marcando no computador.......
Jera a sua melhorou alguma coisa conforme o uso?

Michelangelo
23/11/2009, 18:54
vixi!! se for assim tá bom d+!!! isso foi só estrada ou uso misto?!?!
enchi o tanque hj e vou tentar andar tranquilo o tanque todo pra ver qnt dá!
o ultimo tanque pisei bastante e andei em altas velocidades e deu 9,02km/l.

uma curiosidade......vcs sentem o cheiro do diesel q sai do escapamento?!?!....é pq na ranger o cheiro era bem forte, não era bom cheirar não.......já na hilux o cheiro estava bom até agora, era um cheirinho suave....mas agora começou a ficar mais forte.......
na de vcs é assim tb!?!? acho q fez 6milkm agora.......
será o diesel??? usei 3x o texaco aditivado e agora nos ultimos 4 ou 5 tanques só br comum.....ou será o motor mesmo q está ficando, sei lá como falar...carbonizado?!?!?

Jera, a minha está com 12085 Km e ainda não consigo sentir nada de cheiro de óleo diesel! Esse é um ponto que estou gostando muito do carro! A minha Prado era 2007 e tinha muito cheiro de diesel!

Teclildus
23/11/2009, 22:05
A minha tá fazendo, no máximo 7km/l, andando na rua e entre 8,5 e 10,5 na estrada, dependendo de como esteja acelerando. Na época da compra fiquei indeciso entre a automática e a mecânica. Já possuí duas mecânicas, uma ranger XLT 2.8 (excelente) e uma L200 gls 2003 (péssima). Quando for trocar a minha, provavelmente irei optar por uma mecânica. Acho o câmbio automático da Hilux ainda imperfeito para o modelo. Como foi dito aqui, as marchas são trocadas com o motor gritando o que aumenta o consumo consideravelmente. Quanto às ultrapassagens, testei uma mecânica essa semana, e verifiquei que é mais tranquilo e seguro fazer ultrapassagens com ela. Sei que muita gente defende as automáticas pelo conforto e praticidade. Porém, acredito que a Toyota poderia acrescentar uma 5ª marcha para as trocas serem mais suaves e o motor trabalhar mais folgado.

Jera
23/11/2009, 22:33
pena que o computador estava certo, acabei de completar o tanque dela, 240 km rodados com 29 litros, média de 8,3, igualzinho estava marcando no computador.......
Jera a sua melhorou alguma coisa conforme o uso?

fala tiago!

hj rodei 200km mas dirigi que nem uma velha......o ponteiro do combustivel nem se mecheu ainda!! mas o comp de bordo está marcando 11,1km/l. os 200km foi em uso misto.
desde nova está sendo o mesmo consumo tiago.....se a sua ficar assim até a revisão dos 10milkm, manda o pessoal dar uma checada na injeção dela. talvez eles deem uma "recalibrada" e fique melhor...!!

Jera
23/11/2009, 22:36
A minha tá fazendo, no máximo 7km/l, andando na rua e entre 8,5 e 10,5 na estrada, dependendo de como esteja acelerando. Na época da compra fiquei indeciso entre a automática e a mecânica. Já possuí duas mecânicas, uma ranger XLT 2.8 (excelente) e uma L200 gls 2003 (péssima). Quando for trocar a minha, provavelmente irei optar por uma mecânica. Acho o câmbio automático da Hilux ainda imperfeito para o modelo. Como foi dito aqui, as marchas são trocadas com o motor gritando o que aumenta o consumo consideravelmente. Quanto às ultrapassagens, testei uma mecânica essa semana, e verifiquei que é mais tranquilo e seguro fazer ultrapassagens com ela. Sei que muita gente defende as automáticas pelo conforto e praticidade. Porém, acredito que a Toyota poderia acrescentar uma 5ª marcha para as trocas serem mais suaves e o motor trabalhar mais folgado.

na europa a hilux tem cambio de 5 marchas!! bem q poderiam ter colocado aqui tb......

tiago off road
24/11/2009, 14:19
fala tiago!

hj rodei 200km mas dirigi que nem uma velha......o ponteiro do combustivel nem se mecheu ainda!! mas o comp de bordo está marcando 11,1km/l. os 200km foi em uso misto.
desde nova está sendo o mesmo consumo tiago.....se a sua ficar assim até a revisão dos 10milkm, manda o pessoal dar uma checada na injeção dela. talvez eles deem uma "recalibrada" e fique melhor...!!
fala jera.... aqui os carros em gerais tem um consumo maior do que ai pra cima...... nao conheco brasilia, mais tem bastante pista dupla? Aqui em londrina tem casos tem triton fazendo 6km/l na cidade, alias a maioria delas..... por isso tb que escolhi a hilux.... um amigo meu tem uma triton ele só conseguiu fazer 8,2 andando no piloto automatico a 120 e com o ar desligado.... por ai vejo o pessoal fazendo 8 na cidade.... to pensando em mudar pra ai...hehehe

Carlos Monaco
24/11/2009, 17:05
fala jera.... aqui os carros em gerais tem um consumo maior do que ai pra cima...... nao conheco brasilia, mais tem bastante pista dupla? Aqui em londrina tem casos tem triton fazendo 6km/l na cidade, alias a maioria delas..... por isso tb que escolhi a hilux.... um amigo meu tem uma triton ele só conseguiu fazer 8,2 andando no piloto automatico a 120 e com o ar desligado.... por ai vejo o pessoal fazendo 8 na cidade.... to pensando em mudar pra ai...hehehe

Thiago, a diferença de consumo é que em Brasilia praticamente não tem subida ao contrario da sua região

Eduardo Eustaquio
24/11/2009, 18:22
aos que reclamam do câmbio da Hilux, vocês fizeram testes em outros veículos (caminhonetes) ???

Acho o câmbio perfeito até o momento. após o da Hilux, frontier sel.

Motor gritando? Já andaram em alguma caminhonetes L200 sem ser a Triton com câmbio automático?

Loyer
24/11/2009, 19:52
aos que reclamam do câmbio da Hilux, vocês fizeram testes em outros veículos (caminhonetes) ???

Acho o câmbio perfeito até o momento. após o da Hilux, frontier sel.

Motor gritando? Já andaram em alguma caminhonetes L200 sem ser a Triton com câmbio automático?

Nem me fale Eduardo, ano passado fomos (eu, pequeno junior e Rezende) fazer a etapa do MMS Uberlandia e rodamos cerca de 1.200 Km em um final de semana.
Quando a L-200 (sport hpe 2004 com 45.000 Km) puxava uma marcha era um desespero dentro dela hehehe nós ficavamos com medo dela explodir de tão alto que ia o giro.

Inclusive foi voltando nessa viagem que ela ferveu e o bloco do motor trincou. Ainda bem que ela tinha todas as revisões feitas e com um pouco de poder da agência que eu peguei ela emprestada foi tudo solucionado por conta da Mit.

Abraço.

tiago off road
24/11/2009, 22:12
pois é... mais londrina tb nao eh uma cidade quebrada..... porem tem mt transito.....

Pequeno jr
24/11/2009, 23:27
Nem me fale Eduardo, ano passado fomos (eu, pequeno junior e Rezende) fazer a etapa do MMS Uberlandia e rodamos cerca de 1.200 Km em um final de semana.
Quando a L-200 (sport hpe 2004 com 45.000 Km) puxava uma marcha era um desespero dentro dela hehehe nós ficavamos com medo dela explodir de tão alto que ia o giro.

Inclusive foi voltando nessa viagem que ela ferveu e o bloco do motor trincou. Ainda bem que ela tinha todas as revisões feitas e com um pouco de poder da agência que eu peguei ela emprestada foi tudo solucionado por conta da Mit.

Abraço.

KKK

To rindo aqui sozinho ... me recordo do ponteiro passando dos 4000 .. motor começa a gritar ... 4200, 4300, 4500 rpm .. desespero total dentro do carro, a ultrapassagem ainda não terminou ... o outro carro vindo... a L-200 não ia mais ... todos pensando que uma Biela ia voar pelo capo .. e derrpente ... aos 4600rpm ela trocava de marcha

PQP .... Ohhh Viagem que até hoje rende viu !! Melhor MMS que já fizemos !!!

Acho que ainda tenho as fotos do momento que ela ferveu !!

Eduardo Eustaquio
25/11/2009, 09:57
Engraçado que é o mesmo câmbio que está na L200 Triton, mas no caso das L200 com motor 2.5 não houve um bom casamento com o câmbio automático.

Imagino a sensação de vocês nestas ultrapassagens.

Pequeno jr
26/11/2009, 17:32
Olhem que bonita capota o cara colocou na sua Hilux

tiago off road
26/11/2009, 19:35
Olhem que bonita capota o cara colocou na sua Hilux
kkkkkk, fico bonita essa hilux hein.....
parece aqueles carros de guerra....kkkkkk

Jera
27/11/2009, 00:32
pow...atrás desse predio da alvorada é onde eu moro! hehehe
eu tenho vontade de ter uma capota dessas aí!!! acho mais pratico do q uma capota maritima......serio mesmo!
eu sempre levo tambores de óleo pra fazenda....aí toda vez tenho q enrrolar a capota....é um saco. se eu tivesse uma dessas nao era preciso!! e podia levar carga alta sem problemas.

obs: tiago, to andando bem de leve com a hilux.....hj fez 1/2 tanque com 500km.......mas o comp de bordo está marcando apenas 10,2km/l......e mais 250km de autonomia........60% cidade e o resto de estrada andando a no maximo 100km/h.
acho q o jeito é desencanar com o consumo....pisando ou nao pisando acho q vou ficar nos 10km/l......no dia q eu for pra londrina vai ser bom pra marcar, pois será só estrada.

FLÁVIO FAF
27/11/2009, 07:24
acho q o jeito é desencanar com o consumo....pisando ou nao pisando acho q vou ficar nos 10km/l......no dia q eu for pra londrina vai ser bom pra marcar, pois será só estrada.
olá Jera voce é feliz e nao sabe , meu sonho é ter um consumo de 10 km/l na estrada a 120 km e sem carga , a media da frontier sel at é nesta situação é de 8,5 km /l . eu encho o tanque apos rodar 550 km já acende a luz amarela e restam 13 litros na reserva , rodo 90 % na estrada e sem exagerar na velocidade .

Loyer
27/11/2009, 09:21
pow...atrás desse predio da alvorada é onde eu moro! hehehe
eu tenho vontade de ter uma capota dessas aí!!! acho mais pratico do q uma capota maritima......serio mesmo!
eu sempre levo tambores de óleo pra fazenda....aí toda vez tenho q enrrolar a capota....é um saco. se eu tivesse uma dessas nao era preciso!! e podia levar carga alta sem problemas.

obs: tiago, to andando bem de leve com a hilux.....hj fez 1/2 tanque com 500km.......mas o comp de bordo está marcando apenas 10,2km/l......e mais 250km de autonomia........60% cidade e o resto de estrada andando a no maximo 100km/h.

Jera sabe o que eu acho estranho? As primeiras hilux (2005) eram mais economicas que as pós 2006.
E tem mais, as 2005/05 não tem ou pelo menos não tinham limitador de velocidade.
Meu tio tirou uma em Abril de 2005 (salvo engano) e ela fazia 12 Km/l andando 160 Km/h e 13 Km/l aqui dentro de brasilia.
Quem teve uma e que fazia esse mesmo consumo na estrada era o Sérjão.
Ela passava um pouquinho dos 200 Km/h no painel.

Abraço.

Pequeno jr
27/11/2009, 09:47
Jera sabe o que eu acho estranho? As primeiras hilux (2005) eram mais economicas que as pós 2006.
E tem mais, as 2005/05 não tem ou pelo menos não tinham limitador de velocidade.
Meu tio tirou uma em Abril de 2005 (salvo engano) e ela fazia 12 Km/l andando 160 Km/h e 13 Km/l aqui dentro de brasilia.

Abraço.

Ja fez a média da SRV???

Jera
27/11/2009, 13:36
olá Jera voce é feliz e nao sabe , meu sonho é ter um consumo de 10 km/l na estrada a 120 km e sem carga , a media da frontier sel at é nesta situação é de 8,5 km /l . eu encho o tanque apos rodar 550 km já acende a luz amarela e restam 13 litros na reserva , rodo 90 % na estrada e sem exagerar na velocidade .

caramba flavio....achei q a frontier fazia uns 10 na estrada....!!!

Jera
27/11/2009, 13:41

Abraço.

eu tb achava q as 2009 faziam uns 12km/l......pq pras pessoas q perguntei q tinham o modelo 2005-2006-2007 me falaram q faziam 12km/l.
mas sabe oq eu acho....acho q é por causa dos pneus das 2009....antes eram 29" e agora 31"......a ranger tb era 29 ou 30" e coloquei 32".........aí com os originais eu fazia direto 12,5km/l, com os 32 comecei a fazer 10,5-11km/l.....chipei e foi pra 11-11,5km/l.
qnd colocar um modulo de potencia na hilux vou ver se o consumo melhora.

qnt vc ta fazendo na sua?!?!?

Loyer
27/11/2009, 15:59
Ja fez a média da SRV???

1º tanque 700Km 10 Km/l.

Loyer
27/11/2009, 16:03
eu tb achava q as 2009 faziam uns 12km/l......pq pras pessoas q perguntei q tinham o modelo 2005-2006-2007 me falaram q faziam 12km/l.
mas sabe oq eu acho....acho q é por causa dos pneus das 2009....antes eram 29" e agora 31"......a ranger tb era 29 ou 30" e coloquei 32".........aí com os originais eu fazia direto 12,5km/l, com os 32 comecei a fazer 10,5-11km/l.....chipei e foi pra 11-11,5km/l.
qnd colocar um modulo de potencia na hilux vou ver se o consumo melhora.

qnt vc ta fazendo na sua?!?!?

Rodei 700 Km com média de 10 Km/l.

A sw4 depois de amaciada fazia 10,4 Km/l e com essa mesma roda e pneu, 4x4 full time e um pouco mais pesada por isso penso que a pick-up terá que fazer PELO MENOS 11 Km/l no mesmo uso da sw4.

Não te vi na festa de inauguração da kyoto ontem. Te mandei um sms mas depois que eu vi que foi pro numero errado.

tiago off road
27/11/2009, 17:54
meu primo tem uma 2007 manual, e faz 12 tranquilamente na estrada, andando a 140 com ar, tb acho que é por causa do pneu que a 2009 bebe mais......
queria eu fazer pelo menos 10, já tava excelente....

Pequeno jr
27/11/2009, 19:26
meu primo tem uma 2007 manual, e faz 12 tranquilamente na estrada, andando a 140 com ar, tb acho que é por causa do pneu que a 2009 bebe mais......
queria eu fazer pelo menos 10, já tava excelente....

Entáo pera lá

Quais são os aros de:

Frontier SEL
TRITON
S-10
Ranger

Não são todos 16????

Frontier SEL média de 9
Triton 9
S-10 12
Ranger 12

Sendo que, Ranger e S-10 com pneus Originais são menores que o da SEL e Triton.

Jera
27/11/2009, 20:15
Não te vi na festa de inauguração da kyoto ontem. Te mandei um sms mas depois que eu vi que foi pro numero errado.

como foi a festa ontem?!?!?! foi massa?!?!? mt gente?!!? só mulher bonita?!!!!!!?
nem animei de ir não.......fui no habibs!! o pequeno me mandou um sms perguntando se eu estava lá.

Pequeno jr
27/11/2009, 23:18
como foi a festa ontem?!?!?! foi massa?!?!? mt gente?!!? só mulher bonita?!!!!!!?
nem animei de ir não.......fui no habibs!! o pequeno me mandou um sms perguntando se eu estava lá.

Vc não disse q estava na Sauna gay????

Eu estava próximo a Kyoto .. mas já estava cheio de cajubrina nas idéias.

Michelangelo
27/11/2009, 23:31
caramba flavio....achei q a frontier fazia uns 10 na estrada....!!!

A Frontier de todas essas novas picapes parece ser a que mais bebe diesel! Seu motor é o mais potente da categoria com 172 cv e 42,2 Kgfm de torque que são extraídos de um motor 2,5l, sendo que seu momento máximo de torque é aos 4000 rpm, uma alta rotação para um motor a diesel. Na Hilux por exemplo seus 163cv são extraídos de um motor de 3,0l e os 35 Kgfm de torque já estão presentes a partir de apenas 1400 rpm ! Ou seja, o motor da Hilux tem ótimo torque em baixíssimas rotações e o da Frontier parece na teoria andar mais no limite! Acredito que isso com certeza também influencie na durabilidade do motor !

Loyer
28/11/2009, 08:45

Isso ai. Foi show de bola.

Jera
29/11/2009, 01:20
tentei andar o mais leve possivel com a hilux pra ver se consegui fazer uns 11km/l, mas nao deu.....fiz 10,3km/l de média.......826km com 80L......mas os ultimos 150km foram na estrada andando entre 130-150km/h.

fui pra anapolis-go comprar esses Bf 285/75 r16 pra colocar numa ranger q to montando.
economizei 300reais no jogo e deu pra dar uma passeada na cidade dos semaforos!! a porr* do semaforo abre apenas 30seg e fica fechado 75seg.....tem cronômetro!!! aí vc perde uns 4min em cada sinal por causa da fila de carros.

Michelangelo
29/11/2009, 09:43
tentei andar o mais leve possivel com a hilux pra ver se consegui fazer uns 11km/l, mas nao deu.....fiz 10,3km/l de média.......826km com 80L......mas os ultimos 150km foram na estrada andando entre 130-150km/h.

fui pra anapolis-go comprar esses Bf 285/75 r16 pra colocar numa ranger q to montando.
economizei 300reais no jogo e deu pra dar uma passeada na cidade dos semaforos!! a porr* do semaforo abre apenas 30seg e fica fechado 75seg.....tem cronômetro!!! aí vc perde uns 4min em cada sinal por causa da fila de carros.

Jera, por quanto saiu cada pneu?
Qual a medida deles? Serve na Hilux?
Comprou em que loja?

Pequeno jr
29/11/2009, 11:31

Jera, essa vai para aquela a Gasolina??

Não vai ficar muito manca não???

Jera
29/11/2009, 13:49
Jera, por quanto saiu cada pneu?
Qual a medida deles? Serve na Hilux?
Comprou em que loja?

fala michelangelo!

são pneus 285/75 r16.
não servem na hilux.....nem os 265/75 r16 cabem nela.....pra colocar tem q levantar com BL ou SL
comprei na loja michelin em anapolis por 770,00........em brasilia achei por 860 e por 930.

Jera
29/11/2009, 13:51
Jera, essa vai para aquela a Gasolina??

Não vai ficar muito manca não???

fala pequeno!

é pra ela sim....vai ficar bem manca. mas vou trocar o diferencial tb.

tiago off road
29/11/2009, 19:14

Jera, e quanto tava marcando no computador na hora de abastecer?

Jera
29/11/2009, 23:29
Jera, e quanto tava marcando no computador na hora de abastecer?

pow tiago.....nem me lembro....fiz as contas na calculadora e nem dei atenção pro computador de bordo.
eu deixo somente a hora aparecendo, pq se eu deixar marcando o consumo eu nao ando direito!! só dou uma olhada de vez em quando. mas está sempre marcando entre 10 a 10,5km/l. nunca mais nem menos.

Marcelo-HPE
29/11/2009, 23:42
Olá Jera , os pneus 265 75 R16 , não cabem na hilux 2009 com aro 16" ?? pôxa ,é realmente uma pena , ¨neste caso qual o maior pneu que caberia nela seria o 265 70 R 16" ??
Grato .

Jera
30/11/2009, 00:14
fala marcelo!!

realmente.....só cabem os pneus originais.....265/70
os 265/70 por mt pouco nao raspam no para barro qnd se vira o volante.
pneus maiores somente com um lift.....
o negocio é q a suspensão da hilux é diferente da ranger e l200. nas duas dá pra gente dar uma aumentada e aí os pneus entram....na hilux não dá.

falouuuuuuuuuuu!

Pequeno jr
30/11/2009, 10:33
fala marcelo!!

realmente.....só cabem os pneus originais.....265/70
os 265/70 por mt pouco nao raspam no para barro qnd se vira o volante.
pneus maiores somente com um lift.....
o negocio é q a suspensão da hilux é diferente da ranger e l200. nas duas dá pra gente dar uma aumentada e aí os pneus entram....na hilux não dá.

falouuuuuuuuuuu!

certeza??

Nem se aumentar na barra de torçao?

Marcelo-HPE
30/11/2009, 11:43
Fala Pequeno . as hilux de 2005 pra cima não mais possuem barra de torção e sim mola helicoidal .
Talvez um par de calços nas molas dianteiras dariam um UP , para caber os pneus e na traseira uma arqueada nas molas ou até mais um par de lâminas .
Desde de que furei a lataria da minha l200 que ná epoca tinha 9500 km rodados, para instalar um snorkel , perdi o medo de fazer essas maldades com carros novos . hehehe.

Pequeno jr
30/11/2009, 12:28
Fala Pequeno . as hilux de 2005 pra cima não mais possuem barra de torção e sim mola helicoidal .
Talvez um par de calços nas molas dianteiras dariam um UP , para caber os pneus e na traseira uma arqueada nas molas ou até mais um par de lâminas .
Desde de que furei a lataria da minha l200 que ná epoca tinha 9500 km rodados, para instalar um snorkel , perdi o medo de fazer essas maldades com carros novos . hehehe.

Ihh é mesmo ... não lembrava disso.

tiago off road
30/11/2009, 16:32
pow tiago.....nem me lembro....fiz as contas na calculadora e nem dei atenção pro computador de bordo.
eu deixo somente a hora aparecendo, pq se eu deixar marcando o consumo eu nao ando direito!! só dou uma olhada de vez em quando. mas está sempre marcando entre 10 a 10,5km/l. nunca mais nem menos.
O tanque da hilux não é de 80 litros? voce chegou no posto e acabou o diesel? hehehe

Jera
30/11/2009, 22:14
foi pq eu nao estava achando um posto bom pra abastecer na estrada....tudo posto sem bandeira......aí coloquei 5L em um e dps coloquei mais 13L em outro......aí no ultimo posto antes de chegar em brasilia abasteci o carro e os tambores de óleo. pq o diesel em goiás está 1,81 e no df está 2,04!!!!
aí somando os L q coloquei antes e o resto do tanque, deu os 80L!!!

Loyer
01/12/2009, 09:13
foi pq eu nao estava achando um posto bom pra abastecer na estrada....tudo posto sem bandeira......aí coloquei 5L em um e dps coloquei mais 13L em outro......aí no ultimo posto antes de chegar em brasilia abasteci o carro e os tambores de óleo. pq o diesel em goiás está 1,81 e no df está 2,04!!!!

Jera qual desses postos da divisa com GO vc recomenda?

Abraço.

Eduardo Eustaquio
01/12/2009, 15:04
A Frontier de todas essas novas picapes parece ser a que mais bebe diesel! Seu motor é o mais potente da categoria com 172 cv e 42,2 Kgfm de torque que são extraídos de um motor 2,5l, sendo que seu momento máximo de torque é aos 4000 rpm, uma alta rotação para um motor a diesel. Na Hilux por exemplo seus 163cv são extraídos de um motor de 3,0l e os 35 Kgfm de torque já estão presentes a partir de apenas 1400 rpm ! Ou seja, o motor da Hilux tem ótimo torque em baixíssimas rotações e o da Frontier parece na teoria andar mais no limite! Acredito que isso com certeza também influencie na durabilidade do motor !

O problema das Frontier nem é tanto o consumo, pois conheço algumas que beiram os 10 por litro no consumo com câmbio automático.

O problema é o custo de manutenção que é bem mais alto que seus concorrentes. A hora da mão de obra nas concessionárias começa em 160 e tem algumas de até 190.

Estive numa feira aonde foi dito pelos representantes da nissan que da mesma forma que a Mitsubishi fez, o custo de manutenção das Frontier sel e a nacionalizada vai cair muito agora em 2010.

É esperar para ver

edpadilha
01/12/2009, 21:06
O problema das Frontier nem é tanto o consumo, pois conheço algumas que beiram os 10 por litro no consumo com câmbio automático.

O problema é o custo de manutenção que é bem mais alto que seus concorrentes. A hora da mão de obra nas concessionárias começa em 160 e tem algumas de até 190.

Estive numa feira aonde foi dito pelos representantes da nissan que da mesma forma que a Mitsubishi fez, o custo de manutenção das Frontier sel e a nacionalizada vai cair muito agora em 2010.

É esperar para ver

Fala Eduardo,

Pelo pouco de experiencia que tenho com uma Fronteir, minha 2 SEL, sendo 1 MT e 1 AT, posso dizer que o custo de manutencao dela e mais baixo do que pagava na MIT. Ainda nao tive oportunidade de ter uma Hilux, mas quem sabe em breve.
Em uma discussao com um amigo que tem uma Hilux desde 2007 e que ja esta com quase 130.000km, e ambos ex proprietarios de MIT, chegamos a seguinte conclusao:
- Se voce roda +- 30.000km por ano, fazendo as devidas revisoes, + seguro, o custo entre todas elas no final do ano ficam muito similares...
Portanto, vai muito do gosto...

Jera
02/12/2009, 00:23
Jera qual desses postos da divisa com GO vc recomenda?

Abraço.

pow loyer....nem sei.....!!! entre abadiania e alexania tem um posto texaco.....mas não vende só combustivel texaco, vende combustiveis de outros distribuidores tb......
eu coloquei no posto q fica em frente o posto fiscal antes da sete curvas, bem na divisa go e df.
mas até anapolis vc nao ve nenhum posto br, texaco, das marcas mais conhecidas.
acho q tem um br, mas nao aceita cartão.
posto de bandeira "famosas" acho q só em goiania mesmo....ou dentro de anapolis.

no posto q eu abasteci eu reparei na cor do diesel......é o diesel mais rosa q ja vi na vida!! serio mesmo. mas pelo menos o tanque ja está quase acabando e sem problemas!
e acho q justamente com esse diesel vou fazer a melhor media de consumo com a hilux.....se for seguir no comp de bordo, vou chegar nos 800km!! mas isso foi pq rodei mt pouco na cidade e não pisei mt na estrada....+- 110km/h. no comp ta marcando 10,8km/l

carioca10
02/12/2009, 06:46
A Hilux possui uma luz de freio na porta da tampa da caçamba. A fiação passaria da porta da tampa da caçamba por um conduite flexivel que sairia do final do assoalho da caçamba e e entraria por baixo da tampa. O fio deve passar por este conduite.

Por favor, alguém poderia postar umas fotos desta instalação?

Abraços,

Felipe

Pequeno jr
02/12/2009, 08:54
pow loyer....nem sei.....!!! entre abadiania e alexania tem um posto texaco.....mas não vende só combustivel texaco, vende combustiveis de outros distribuidores tb......
eu coloquei no posto q fica em frente o posto fiscal antes da sete curvas, bem na divisa go e df.
mas até anapolis vc nao ve nenhum posto br, texaco, das marcas mais conhecidas.
acho q tem um br, mas nao aceita cartão.
posto de bandeira "famosas" acho q só em goiania mesmo....ou dentro de anapolis.

no posto q eu abasteci eu reparei na cor do diesel......é o diesel mais rosa q ja vi na vida!! serio mesmo. mas pelo menos o tanque ja está quase acabando e sem problemas!
e acho q justamente com esse diesel vou fazer a melhor media de consumo com a hilux.....se for seguir no comp de bordo, vou chegar nos 800km!! mas isso foi pq rodei mt pouco na cidade e não pisei mt na estrada....+- 110km/h. no comp ta marcando 10,8km/l

Não precisa ir tão longe.... E Loyer, nos já paramos no local que vou comentar no dia que fizemos aquele passeio por Pirinopolis e Águas Lindas na volta .. a noite .. eu, vc, rezende, valery e etc

Ele fica a 15 km do Viaduto da Entrada do Pistão Sul de Tagua ... é logo depois da PRF de Santo Antonio do Descoberto.

Este posto pratica os mesmos preços de GO em todos os combustiveis.

Loyer
02/12/2009, 08:59
Não precisa ir tão longe.... E Loyer, nos já paramos no local que vou comentar no dia que fizemos aquele passeio por Pirinopolis e Águas Lindas na volta .. a noite .. eu, vc, rezende, valery e etc

Ele fica a 15 km do Viaduto da Entrada do Pistão Sul de Tagua ... é logo depois da PRF de Santo Antonio do Descoberto.

Marca outro passeio daqueles.

Pequeno jr
02/12/2009, 09:13
Marca outro passeio daqueles.

vai de SRV ??? vai colocar na Lama??? Agora deve ter MUuiiiitttaaa água no caminho !!! hehehe h!!!

Ow ... até que podemos sim ... acho que na sexta devo colocar a RL de volta .. aparentemente fiz todos os testes e está tudo funcionando perfeitamente.

Q dia que vcs vão para Fortal???

Jera
02/12/2009, 09:14

sei q posto é esse pequeno....tem um br e outro shell bem grandes, passo por eles sempre q vou pra fazenda....o shell ja teve casos de pessoas com combustivel adulterado. mas os preços nao chegam nos de goias não. o diesel lá é 1,94 a 1,99 +-....goias tá 1,81-1,84.
gasolina e alcool são preços normais daqui.
ow...pelo menos aqui no eixinho o diesel tá 1,99...até semana passada tava 2,04
onde pratica os preços proximos do de goias é um posto lá em planaltina...ultimamente só abasteço lá pq temos conta. o diesel a vista no dinheiro sai a 1,86. cartão 1,96....a frota de onibus pequenos do gorverno abastecem lá....e os caminhoes q carregam soja tb.....é sempre lotado de caminhoes. tem caminhão com 3 tanques e cabem 1500L!!!

Pequeno jr
02/12/2009, 09:30
sei q posto é esse pequeno....tem um br e outro shell bem grandes, passo por eles sempre q vou pra fazenda....o shell ja teve casos de pessoas com combustivel adulterado. mas os preços nao chegam nos de goias não. o diesel lá é 1,94 a 1,99 +-....goias tá 1,81-1,84.
onde pratica os preços proximos do de goias é um posto lá em planaltina...ultimamente só abasteço lá pq temos conta. o diesel a vista no dinheiro sai a 1,86. cartão 1,96....a frota de onibus pequenos do gorverno abastecem lá....e os caminhoes q carregam soja tb.....é sempre lotado de caminhoes. tem caminhão com 3 tanques e cabem 1500L!!!

Eu abasteci neste ontem por R$ 1,88 qdo voltava de Alexânia.

Jera
02/12/2009, 09:38
ahhh...então abaixou....!!!

Pequeno jr
02/12/2009, 09:51
ahhh...então abaixou....!!!

Acho q só baixou pq mostraram uma reportagem dele na Globo sobre combustiveis.

Loyer
02/12/2009, 11:15
vai de SRV ??? vai colocar na Lama??? Agora deve ter MUuiiiitttaaa água no caminho !!! hehehe h!!!

Ow ... até que podemos sim ... acho que na sexta devo colocar a RL de volta .. aparentemente fiz todos os testes e está tudo funcionando perfeitamente.

O difícil é achar lama praquelas bandas mas vamos simbora. Vamos ver se o viadinho do Jera vai dessa vez né? :)

Sairemos dia 18/12 se Deus quiser.

Abraço.

Loyer
02/12/2009, 11:21

Jera tem quase 4 anos que só abasteço no texaco da candangolandia, é aquele sentido Candanga - parkshopping que tem um giraffas dentro dele.

O GDF tem convênio com esse posto tanto pra gasolina/alcool como pra diesel, inclusive tem bomba exclusiva pro GDF de tanto carro que abastece lá.

Ou seja, a rotatividade de combustível é muito grande, pois sempre tem carro oficial abastecendo como Frontier, x-terra, S-10, ranger, hilux, blazer, L-200, sprinter e vans de tudo que é tipo.

O brabo é que o diesel la custa R$ 2,05 mas é texaco aditivado. Como eu disse, abasteço la a + ou - 4 anos e nunca tive problema com a S-10, troller 2.8, troller 3.0, sw4 e agora hilux.

Ps: o texaco do outro lado (que tem o mcdonalds) é do mesmo dono, porem a rotatividade de diesel é infinitamente menor.

Abraço.

Pequeno jr
02/12/2009, 11:29
Jera tem quase 4 anos que só abasteço no texaco da candangolandia, é aquele sentido Candanga - parkshopping que tem um giraffas dentro dele.

O GDF tem convênio com esse posto tanto pra gasolina/alcool como pra diesel, inclusive tem bomba exclusiva pro GDF de tanto carro que abastece lá.

Ou seja, a rotatividade de combustível é muito grande, pois sempre tem carro oficial abastecendo como Frontier, x-terra, S-10, ranger, hilux, blazer, L-200, sprinter e vans de tudo que é tipo.

O brabo é que o diesel la custa R$ 2,05 mas é texaco aditivado. Como eu disse, abasteço la a + ou - 4 anos e nunca tive problema com a S-10, troller 2.8, troller 3.0, sw4 e agora hilux.

Ps: o texaco do outro lado (que tem o mcdonalds) é do mesmo dono, porem a rotatividade de diesel é infinitamente menor.

Abraço.

Lembre-se que Texaco foi comprada pela Ipiranga

e a ipiranga pela BR

Todos os postos Texacos serão Ipiranga em no máximo 5 anos e desde já usam combistivel que a Ipiranga sempre comprou. Da mesma forma os Ipiranga

Já notou que nos postos texaco vc vê aquele cartão da ipiranga?

tiago off road
02/12/2009, 15:34
ai ta explicado...
o consumo da minha deu uma melhorada, andando nas mesma condiçoes(130, 140 km/h com ar ligado) ta marcando 9,4 no computador, antes tava fazendo só 8,3.....
creio que com o uso vai melhorando...

Pequeno jr
02/12/2009, 15:35
ai ta explicado...
o consumo da minha deu uma melhorada, andando nas mesma condiçoes(130, 140 km/h com ar ligado) ta marcando 9,4 no computador, antes tava fazendo só 8,3.....
creio que com o uso vai melhorando...

Não sei qto a sua está rodada, mas após os 5000 km já da a primeira melhorada e depois aos 10.000 km ... é o que fica.

tiago off road
02/12/2009, 16:19
a minha está com um pouco mais de 1000km.... o primeiro tanque fiz 8,3, já no segundo 9,4.....

RodrigoSL
02/12/2009, 20:38
Sempre q vou a Goiania abasteço neste posto BR da entrada de santo Antonio. Aceitam cartão de crédito e nunca tive problemas com o combustível. O Preço normalmente é intermediário entre o do Plano Piloto (0,05 a menos) e da chegada de Anápolis e Goiânia (0,05 a mais). Na volta de Goiânia gosto de abastecer num posto logo após Terezópolis (acho que é Cacique). Normalmente tem o melhor preço e tem bandeira (Shell se não me engano).
Abraço.

RodrigoSL
02/12/2009, 20:42

Pequeno e Jera, com esta chuva, tô louco pra pegar um barrinho com a picape. Se vcs e a galera de Brasília organizarem algum passeio no fim de semana, por favor me avisem.
No último domingo fui à chácara de um amigo, mas o barro foi pouco. Não deu pra matar a vontade.
Abraço

AKPG
02/12/2009, 20:45
Pequeno e Jera, com esta chuva, tô louco pra pegar um barrinho com a picape. Se vcs e a galera de Brasília organizarem algum passeio no fim de semana, por favor me avisem.
No último domingo fui à chácara de um amigo, mas o barro foi pouco. Não deu pra matar a vontade.
Abraço
O Pequeno ultimamente só tem feito passeio no "shopis"...

:mrgreen:

Jera
02/12/2009, 23:21
Abraço

o pequeno é q conhece qq buraco aqui de bsb!!! hehehehe
bem q a gente podia marcar mesmo um passeio aí! se todos estiverem disponiveis é só combinar!!
onde to com vontade de entrar é nas obras do GDF na eptg e na pista de sobradinho!! tá uma lama boa!!! hauhauahua....nem os tratores andam direito!!

Pequeno jr
03/12/2009, 00:01
O Pequeno ultimamente só tem feito passeio no "shopis"...

:mrgreen:

Nem sei o q é isso ... minha religião não deixa !!!!

edpadilha
04/12/2009, 21:01
Jera,

ha alguns posts atras, vc comentou que na Hilux nao cabe os pneus 265/75r16, hj saindo do mercado, vi 1 com esta medidad... pelo que vi ela estava na altura normal.
Vc tentou colocar no seu carro?

Abraco,
Ed

Jera
04/12/2009, 21:41
fala ed!

ja teve alguem aqui do forum q colocou os 265/75 mas raspavam no parabarro segundo o dono. ele
e se for olhar, qnd se vira o volante, o pneu original fica a +- 1cm do parabarro. por isso eu digo q não cabe.....entrar entra, mas deve raspar qnd se vira o volante.

Jera
12/12/2009, 23:54
Acho q só baixou pq mostraram uma reportagem dele na Globo sobre combustiveis.

hj lembrei de ver o preço nesse mesmo posto.......1,92! ja aumentaram!

Jera
13/12/2009, 00:14
Jera tu tem que comprar é um audi 180 cavalos bicho!

Falando em frontier nova, ontem voltando de Paracatu naqueles retões de cristalina encontrei uma mas como estava no carro do sogro (megane 2.0) e com a sogra e cunhada a bordo não deu pra ir atrás mas deu pra perceber que a danada é FORTE de mais da conta.

Abraço.

fala galera!!

ja falei pra vcs q acho q hilux um pouco lerda nas retomadas. hj comprovei isso.
logo dps do posto q o pequeno falou, tem um posto da policia rodoviaria e logo depois uma reta de uns 3km.
eu estava atras de uma nova frontier SE 6 marchas de 144cv. logo dps de passar pelo posto policial o cara da frontier meteu o pé mas achei q ele ia parar. eu meti o pé tb achando q eu ia passar a frontier tranquilo, afinal não apenas 144cv......
pois então......fiquei os 3km de reta atrás dela!! saimos de uns 50km/h até 180km/h e nao deu nem pra diminuir a distancia....acho q ela até abriu, mas foi pouco....1m talvez.
dps começaram as curvas e o cara tirou o pé e eu fui embora......dps eu tirei o pé e andei normal.
logo depois ele chegou em mim.....no final de uma subida eu acelerei e começou uma reta de uns 2km......nessa reta ele colocou pro lado e foi conseguindo me passar aos poucos. ele ja estava com a metade da frontier na minha frente qnd tinha um carro na pista dele e ele freiou. se tivesse mais espaço ele teria conseguido me passar.

carioca10
13/12/2009, 06:16
Jera,

Ambos estavam sem ar condicionado ligado (de janela aberta)?

Eu fiz um pequeno test drive na Frontier LE, 144 cv, Hilux está muito cara para mim. Eu senti que se ligasse o ar, pelo fato do espaço interno ser maior, ela perdia ainda mais potência. Também por questão de preço optei pela Ranger.

Abraços,

Felipe

FLÁVIO FAF
13/12/2009, 07:33
fala galera!!

ja falei pra vcs q acho q hilux um pouco lerda nas retomadas. hj comprovei isso.
logo dps do posto q o pequeno falou, tem um posto da policia rodoviaria e logo depois uma reta de uns 3km.
eu estava atras de uma nova frontier SE 6 marchas de 144cv. logo dps de passar pelo posto policial o cara da frontier meteu o pé mas achei q ele ia parar. eu meti o pé tb achando q eu ia passar a frontier tranquilo, afinal não apenas 144cv......
pois então......fiquei os 3km de reta atrás dela!! saimos de uns 50km/h até 180km/h e nao deu nem pra diminuir a distancia....acho q ela até abriu, mas foi pouco....1m talvez.

olá Jera , talvez esta frontier seja cliente do Mauricio Reiko e tenha um pouco mais de 144 cv e ainda era cambio manual , o controle estava com o motorista .

ecoperegrino
13/12/2009, 09:03
O tanque da hilux não é de 80 litros? voce chegou no posto e acabou o diesel? hehehe

ALGUEM JA MEDIU A CAPACIDADE DO TANQUE DE ZERO ATE A BORDA?
Comprei minha Hilux em junho.
O vendedor foi avisando quando entregou as chaves: Vá abastecer no posto na la na frente!
O marcador estava indicando o combustivel no final da reserva.
Mandei o frentista encher até o bico.
A bomba marcou 83 litros. Mais do que a capacidade nominal do tanque!
Qual é a litragem do tanque? 80 litros exatos? Ou, pouco mais; 80 litros mais uma reservinha excedente ara não entrar ar na bomba no final do tanque?
Ou Será que a bomba estava viciada?

Jose Hajj o ecoperegrino
"Xantippe" Toyota Hilux CD 3.0 D-4D SR 4x4 2009

Jera
13/12/2009, 11:36
olá Jera , talvez esta frontier seja cliente do Mauricio Reiko e tenha um pouco mais de 144 cv e ainda era cambio manual , o controle estava com o motorista .

acho q nao era mexida não...senão ele teria me passado facil. demorou 2km pra ele conseguir colocar a frontier do meu lado. ia tirando a vantagem bem devagar.

carioca,

eu estava com o ar desligado e ele com a janela aberta!

Jera
13/12/2009, 11:42
ALGUEM JA MEDIU A CAPACIDADE DO TANQUE DE ZERO ATE A BORDA?
Comprei minha Hilux em junho.
O vendedor foi avisando quando entregou as chaves: Vá abastecer no posto na la na frente!
O marcador estava indicando o combustivel no final da reserva.
Mandei o frentista encher até o bico.
A bomba marcou 83 litros. Mais do que a capacidade nominal do tanque!
Qual é a litragem do tanque? 80 litros exatos? Ou, pouco mais; 80 litros mais uma reservinha excedente ara não entrar ar na bomba no final do tanque?
Ou Será que a bomba estava viciada?

Jose Hajj o ecoperegrino
"Xantippe" Toyota Hilux CD 3.0 D-4D SR 4x4 2009

qnd sai da loja, abasteci e deu 73L
ontem rodei bastante com a autonomia marcando 0km, abasteci e coube 76L. foi o maximo q coloquei.

na ranger sempre cabia 72-76L....o meu maximo havia sido 79L......mas um dia abasteci em um posto q eu nao conhecia e deu 81L......eu achei estranho e mandei o gerente regular a bomba. mas paguei os 81L.....

AKPG
13/12/2009, 12:52
fala galera!!

dps começaram as curvas e o cara tirou o pé e eu fui embora......dps eu tirei o pé e andei normal.
logo depois ele chegou em mim.....no final de uma subida eu acelerei e começou uma reta de uns 2km......nessa reta ele colocou pro lado e foi conseguindo me passar aos poucos. ele ja estava com a metade da frontier na minha frente qnd tinha um carro na pista dele e ele freiou. se tivesse mais espaço ele teria conseguido me passar.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Jera,
:pensativo:
Pensando bem, vejo três opções para tentar entender o que aconteceu:
1 - A Frontier era cliente da Reiko
2 - Sua Hilux está com problema
3 - O problema é você!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cara, com é que tu leva fumo de uma Frontier com 144 cvs? PeloamordeDeusvendeahiluxecompraoutraranger!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Michelangelo
13/12/2009, 17:02

Jera,

Cara, com é que tu leva fumo de uma Frontier com 144 cvs? PeloamordeDeusvendeahiluxecompraoutraranger!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Está claro Jera que nesse caso a Frontier levaria alguma vantagem pois se trata de 172cv num câmbio manual de 6 marchas, ou seja, ele tem 2 marchas a mais que você para trabalhar o ganho de velocidade e a Hilux AT tem 4 marchas. E mesmo assim não houve grande diferença pois ele teve dificuldade em ultrapassá-lo e num trecho mais restrito devido ao trânsito não conseguiu. Pra mim dá pra ver que o desempenho das 2 picapes é semelhante, agora tenho certeza que para andar do jeito que vocês estavam andando o motor da Hilux estava sendo muito menos forçado que o da Frontier pois o 3.0 da Hilux extrai seus 163 cvs como muito mais folga que o 2.5 da Frontier extrai os 172cv.

AKPG
13/12/2009, 17:35
Está claro Jera que nesse caso a Frontier levaria alguma vantagem pois se trata de 172cv num câmbio manual de 6 marchas, ou seja, ele tem 2 marchas a mais que você para trabalhar o ganho de velocidade e a Hilux AT tem 4 marchas. E mesmo assim não houve grande diferença pois ele teve dificuldade em ultrapassá-lo e num trecho mais restrito devido ao trânsito não conseguiu. Pra mim dá pra ver que o desempenho das 2 picapes é semelhante, agora tenho certeza que para andar do jeito que vocês estavam andando o motor da Hilux estava sendo muito menos forçado que o da Frontier pois o 3.0 da Hilux extrai seus 163 cvs como muito mais folga que o 2.5 da Frontier extrai os 172cv.

Michelângelo,

Concordo em 100% com o que você escreveu. Porém tem só um pequeno detalhe: a Frontier que deu pau no Jera tinha 144 cvs e não 172... :concordo:

Um abraço,

Jera
14/12/2009, 00:09

Jera,

fala akpg!!

pois é cara......to inconformado com isso....como eu levei fumo de uma frontier de 144cv!!! hehehehe

mas minha culpa não é!!! eu só meti o pé e o carro fez o resto! trocava as marchas em 4milrpm e continuava.......só nao alcançava a frontier....
semana q vem faço da revisão dos 10k aí vou pedir pra darem uma checada no carro.

mas eu acho q isso é por causa da mudança q a toy fez nos modelos 2009.....pneus maiores e algumas outras mudanças tecnicas, mudaram a relação do diferencial e recalibraram o cambio.....é só ver a diferença de consumo das 2008 pras 2009.
2008 faz 10-12km/l....2009 faz 9-11km/l

AKPG
14/12/2009, 00:11
Então Jera,

O que a Toyota fez foi reduzir a relação para compensar o pneu maior. Em teoria, o desempenho deveria ser o mesmo.

Tá estranho isto tudo. Pede para a concessionária dar uma boa olhada no seu carro...

Abraço,

Pequeno jr
14/12/2009, 08:51
Sera que essa Frontier era mesmo de 144cv???

Outra coisa, como a Hilux agora está com pneus 16 deve ser pensando nisso tbm

As Hilux agora vem ou não com limitador de velocidade??

Jera
14/12/2009, 10:07
Sera que essa Frontier era mesmo de 144cv???

Outra coisa, como a Hilux agora está com pneus 16 deve ser pensando nisso tbm

As Hilux agora vem ou não com limitador de velocidade??

deu pra ver q era uma frontier SE manual.....versão SE tem 144cv.
gente, ela devia ser original mesmo....pois demorou mt pra ela conseguir ficar do meu lado....e qnd ela estava na minha frente ela nao abriu não....andamos a mesma coisa.
se fosse chipada, ela teria no minimo uns 190-200cv....eu ia ficar no chinelo!!
tem outra coisa, mas acho q nao influencia mt....eu estava de capota aberta e ele de capota fechada...

a hilux vem com limitador sim. qnd chega nos 190km/h no velocimetro ela corta.

Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 11:42
deu pra ver q era uma frontier SE manual.....versão SE tem 144cv.
gente, ela devia ser original mesmo....pois demorou mt pra ela conseguir ficar do meu lado....e qnd ela estava na minha frente ela nao abriu não....andamos a mesma coisa.
se fosse chipada, ela teria no minimo uns 190-200cv....eu ia ficar no chinelo!!
tem outra coisa, mas acho q nao influencia mt....eu estava de capota aberta e ele de capota fechada...

a hilux vem com limitador sim. qnd chega nos 190km/h no velocimetro ela corta.

Por falar em chip. Acabei de descobrir como a coisa é feita. Os cara apenas enganam a ECU modificando o sinal que vem do censor de pressão do diesel no Rail. Não remapeam nada. Um bom técnico em eletrônica faria isso com o pé nas costas.

Que mina de dinheiro é isso...

Michelangelo
14/12/2009, 23:30
Acho que aqui mesmo no fórum conseguir a cessar o site www.digipower.com.br e eles fabricam um sistema que é adaptado num sensor do motor e na central da do carro que aumenta a potência da Hilux em cerca de 25 cvs. Só acho muito caro! Vocês conhecem esse produto?
Jera, qual era a marca do chip da sua Ranger?

Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 23:39
Acho que aqui mesmo no fórum conseguir a cessar o site www.digipower.com.br e eles fabricam um sistema que é adaptado num sensor do motor e na central da do carro que aumenta a potência da Hilux em cerca de 25 cvs. Só acho muito caro! Vocês conhecem esse produto?

Pois é. O pessoal aproveita o desconhecimento da maioria pra ganhar um a mais. No ML tem alguns por menos de R$100,00 ou se preferi uma mais enfeitado pode comprar na europa por menos de 130 euros...

Jera
14/12/2009, 23:53

a ranger nao é o mesmo q se faz na hilux.
na ranger é feita uma reprogramação. é diferente.
fiz com o mauricio da reiko......mts pessoas aqui do forum fizeram com ele.
pra hilux vou comprar um modulo de potencia com ele. de 163cv passa pra uns 200 a 205cv.
custa uns 2mil e pouco......
pra ranger é mais barato. uns 1600+-.

Jera
14/12/2009, 23:56
Pois é. O pessoal aproveita o desconhecimento da maioria pra ganhar um a mais. No ML tem alguns por menos de R$100,00 ou se preferi uma mais enfeitado pode comprar na europa por menos de 130 euros...

ow walter, vc acha q se a gente comprar esses de 100 reais vamos obter o mesmo resultado do q o mauricio faz nas reprogramações dele?!?!?! pq pelo oq eu entendi da explicação dele, os unichip q fazem isso de enganar o carro. na reprogramação é diferente......
vc é eng. eletrico não é?!?! dá pra fazer isso em qq carro?!?! se vc tivesse uma picape eletronica, vc faria um teste??

Marcelo-HPE
15/12/2009, 00:04
Grande Gurú das picapes Walter Cassita !!!!!!!
Essa modificação de sinal do sensor de pressão do Rail seria feita instalando uma resistência no chicote do mesmo ??? . se for assim é muito simples , mas não deve ser só isso né !! .
abs

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:14
ow walter, vc acha q se a gente comprar esses de 100 reais vamos obter o mesmo resultado do q o mauricio faz nas reprogramações dele?!?!?! pq pelo oq eu entendi da explicação dele, os unichip q fazem isso de enganar o carro. na reprogramação é diferente......
vc é eng. eletrico não é?!?! dá pra fazer isso em qq carro?!?! se vc tivesse uma picape eletronica, vc faria um teste??

Jera,

Eu andei pesquisando isso nos sites europeus já que no USA não tem motores diesel como os usados no Brasil. As soluções que encontrei por lá são muito mais baratas que as vendidas aqui no Brasil. Mesmo aquela mais elaboradas feitas na Alemanha pro motor do Tuareg por exemplo, com possibilidade de customizar o chip com conexão USB não custam mais que 500 euros.

Pois então, porque cobram tão caro no Brasil?

Eu acho que é uma daquelas ondas de oportunismo por parte do pessoal da área, mas infelizmente eu ainda não tenho um motor C/R na garagem, mas assim que tiver informações mais concretas, ensino pro fórum inteiro...

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:16
Grande Gurú das picapes Walter Cassita !!!!!!!
Essa modificação de sinal do sensor de pressão do Rail seria feita instalando uma resistência no chicote do mesmo ??? . se for assim é muito simples , mas não deve ser só isso né !! .
abs

Os módulos que tenho visto me pareceram funcionar de modo passivo, sem nenhum tipo de alimentação. Se for isso mesmo poderia ser só com uso de resistor mesmo...

Jera
15/12/2009, 00:19
Jera,

Eu andei pesquisando isso nos sites europeus já que no USA não tem motores diesel como os usados no Brasil. As soluções que encontrei por lá são muito mais baratas que as vendidas aqui no Brasil. Mesmo aquela mais elaboradas feitas na Alemanha pro motor do Tuareg por exemplo, com possibilidade de customizar o chip com conexão USB não custam mais que 500 euros.

Pois então, porque cobram tão caro no Brasil?

Eu acho que é uma daquelas ondas de oportunismo por parte do pessoal da área, mas infelizmente eu ainda não tenho um motor C/R na garagem, mas assim que tiver informações mais concretas, ensino pro fórum inteiro...

caramba!!!!
qnd souber mais coisas avise pra gente!!!
aí quem sabe vc pode começar a fazer pro pessoal hein!!! hehehe

Michelangelo
15/12/2009, 00:21
Reprogramar por pouco mais de 2000 reais tá até bom!
A Reiko é aí em Brasília?
Sabe se demora muito tempo pra reprogramar a central?
Dá mesmo pra confiar?
Será mesmo que além de aumentar a potência e torque reduz o consumo mesmo?

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:30
Dá mesmo pra confiar?

Uma coisa que todos os fabricantes de chip falam é que consumo diminui. Tem até relatos aqui no fórum de que o consumo diminui.

Eles aumentam o debito de combustível sem aumentar a quantidade de ar que entra no motor. O motor fica mais potente e mais poluidor. Com menor consumo não tem lógica. O melhor é instalar o chip sem esperar por melhora no consumo.

Jera
15/12/2009, 00:34
Dá mesmo pra confiar?

michelangelo,

na hilux não dá pra fazer a reprogramação......pq o modulo dela é a propria toyota q faz.....enquanto as outras marcas são a siemens ou bosh se nao me engano q fazem.
aí ninguem sabe como fazer o da toyota, ja as outras o pessoal consegue.

na hilux é comprado um modulo igual ao unichip. mas da marca reiko.
segundo o mauricio foi comprovado q o modulo deles da um pouco mais de potencia q o unichip.
o modulo é conectado a central do carro. no caso da hilux fica atrás do porta luvas. vc pode tirar a hora q quiser e tem uma chave liga e desliga.

eu nao vejo a hora de comprar o modulo, acontece q agora tenho outras prioridades.

o mauricio começou aqui em brasilia, mas agora ele está em são paulo......ele te manda via sedex o modulo. a instalação é simples, vc mesmo pode fazer.

o consumo é relativo....se vc pisar, vai beber mais. mas se andar normal fica a mesma coisa.
mas o melhor da potencia extra é nas ultrapassagens. fica mt mais seguro e rapido!!
com a ranger eu fazia as ultrapassagens na metado do tempo q levo com a hilux.
com a ranger eu tinha confiança na hora de ultrapassar, ja com a hilux eu penso 10x antes de ir.
só uma comparação.......a ranger reprogramada com 227cv eu diria q era um carro 2.0.........a hilux original diria q é um carro 1.4......

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:44
michelangelo,

na hilux não dá pra fazer a reprogramação......pq o modulo dela é a propria toyota q faz.....enquanto as outras marcas são a siemens ou bosh se nao me engano q fazem.

segundo o mauricio foi comprovado q o modulo deles da um pouco mais de potencia q o unichip.
o modulo é conectado a central do carro. no caso da hilux fica atrás do porta luvas. vc pode tirar a hora q quiser e tem uma chave liga e desliga.

eu nao vejo a hora de comprar o modulo, acontece q agora tenho outras prioridades.

o mauricio começou aqui em brasilia, mas agora ele está em são paulo......ele te manda via sedex o modulo. a instalação é simples, vc mesmo pode fazer.

o consumo é relativo....se vc pisar, vai beber mais. mas se andar normal fica a mesma coisa.
mas o melhor da potencia extra é nas ultrapassagens. fica mt mais seguro e rapido!!
com a ranger eu tinha confiança na hora de ultrapassar, ja com a hilux eu penso 10x antes de ir.
só uma comparação.......a ranger reprogramada com 227cv eu diria q era um carro 2.0.........a hilux original diria q é um carro 1.4......

Na europa tem um monte a partir de 129 euros. Não vi Hilux especificamente mas para os motores D-4D 1.4, 2.0, 2.2, 2.5, 3.0 e 4,5. Nem sabia que existiam tantos D-4D...

Jera
15/12/2009, 00:45
Na europa tem um monte a partir de 129 euros. Não vi Hilux especificamente mas para os motores D-4D 1.4, 2.0, 2.2, 2.5, 3.0 e 4,5. Nem sabia que existiam tantos D-4D...

passa o site aí pra gente ver!
caramba....qnts d4-d!!!

carioca10
15/12/2009, 00:48
Em Portugal noticiaram que o motor 2.5 de 120 CV vai para 142 CV ano que vem.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/mais-potencia-para-a-toyota-hilux

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:54
passa o site aí pra gente ver!
caramba....qnts d4-d!!!

Tem muitos. É só googar com as palavras: diesel power tuning

Exemplos...

http://www.dieselpowertuning.co.uk/index.php

http://www.tuningbox.com/

http://www.bhpplus.co.uk/

Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 00:57
Tem muitos vídeo também, que mostram a simplicidade da instalação bem como os resultados em dinamômetros...

Loyer
15/12/2009, 16:45
michelangelo,

Olha ai Jera:

http://www.unichip.us/vehicle/vehicles/3294-2008-Toyota-HiluxFortuner-D4D-25L--30L

Jera
16/12/2009, 01:15
Olha ai Jera:

http://www.unichip.us/vehicle/vehicles/3294-2008-Toyota-HiluxFortuner-D4D-25L--30L

é o mesmo unichip q vende aqui?!?!?!
mas só deu 185cv......e o torque acho q da 43....
aqui no br dizem q dá 195cv e 40 de torque.....

isso sairia uns 1500 reais.......já incluso a comissão do akpg!!! heheheh

CarlosJ
16/12/2009, 01:27
Sei que não é o topico certo, mais tenho um unichip para vender, ele esta com reprogramação para a full 3p e com powerplug para pajero full também, se alguem se interessar so mandar mp, o antes usava ele na sw4 e realmente melhora sim. so que nao tenho o powerplug pra sw4 pois troquei o mesmo para o da full. hoje na full uso reprogramação da reiko, por isso a venda do unichip.

Michelangelo
16/12/2009, 01:35
Sei que não é o topico certo, mais tenho um unichip para vender, ele esta com reprogramação para a full 3p e com powerplug para pajero full também, se alguem se interessar so mandar mp, o antes usava ele na sw4 e realmente melhora sim. so que nao tenho o powerplug pra sw4 pois troquei o mesmo para o da full. hoje na full uso reprogramação da reiko, por isso a venda do unichip.

Você sabe se é fácil conseguir esse PowerPlug?
Tem certeza que o seu Unichip está funcionando?
Qual o valor do seu Unichip?

AKPG
16/12/2009, 21:42
é o mesmo unichip q vende aqui?!?!?!
mas só deu 185cv......e o torque acho q da 43....
aqui no br dizem q dá 195cv e 40 de torque.....

isso sairia uns 1500 reais.......já incluso a comissão do akpg!!! heheheh
Opa!!!! Tô na área!!!! Hehehehehehehehe

alex.deslandes
16/12/2009, 23:08
Cara, comprei a minha hilux em out 2009 por 118.000 , e mesmo estando numa cidade do interior , fiz o mesmo negócio que faria no rio de janeiro, onde já havia comprado toyota antes.E , vale cada real...

Jera
18/12/2009, 23:50
revisão 10.000km.......290,00

umas coisas q achei estranho....trocam o filtro de combustivel em todas as revisoes......e filtro de ar somente a cada 30milkm.......mas pedi pra verificar e estava todo empoeirado.
o meu filtro de combustivel estava um pouco sujo.....mas o de uma outra hilux estava completamente sujo!!

loyer,

perguntei lá sobre o engate do reboque.........o cara me disse q o engate aguenta puxar qq coisa......mas a fiação eletrica não está ligada. é por precaução, pois se a tomada do engate estiver invertida com a tomada do reboque, pode queimar tudo segundo o instalador. aí eles deixam desligado. e qnd for colocar um reboque é pra levar lá q eles instalam corretamente.
e ele me disse q qnd eu quiser é pra voltar lá q ele pega uma furadeira e aumenta o furo do pino q segura o "bola" e dá pra colocar um cadeado....o nome do cara é renato.

flwsssssss

zepilha
22/12/2009, 13:52
JERA

BOA TARDE
a revisao da minha deu 260,00.só que fizeram a higienização do ar e me cobraram mais 99,00.
trocaram os filtros menos o do ar.não vi se examinaram.vou dar uma olhada por conta.
mas revisão bem mais em conta que as ranger ,onde só filtro do diesel mais o do lubrificante já dava bem nmais do que isto.
atte

kasper

Pequeno jr
22/12/2009, 14:01

umas coisas q achei estranho....trocam o filtro de combustivel em todas as revisoes......e filtro de ar somente a cada 30milkm.......mas pedi pra verificar e estava todo empoeirado.
o meu filtro de combustivel estava um pouco sujo.....mas o de uma outra hilux estava completamente sujo!!

loyer,

perguntei lá sobre o engate do reboque.........o cara me disse q o engate aguenta puxar qq coisa......mas a fiação eletrica não está ligada. é por precaução, pois se a tomada do engate estiver invertida com a tomada do reboque, pode queimar tudo segundo o instalador. aí eles deixam desligado. e qnd for colocar um reboque é pra levar lá q eles instalam corretamente.
e ele me disse q qnd eu quiser é pra voltar lá q ele pega uma furadeira e aumenta o furo do pino q segura o "bola" e dá pra colocar um cadeado....o nome do cara é renato.

flwsssssss

Jera, R$ 290,00 foi com o filtro de ar?

Ou seja, sua revisão foi:

- oleo Motor são 8,5 litros também ou menos?
- Filtro de Óleo
- Filtro de Diesel
- Filtro de ar

Por R$ 290,00

- Tem alguma inspeção no veiculo?

Jera
22/12/2009, 15:12
pequeno, só foi trocado o óleo, filtro de óleo e combustivel. e tb engraxaram debaixo do veiculo onde ficam as cruzetas......só! nao fizeram nenhuma inspeção no carro nao....

são 7L de óleo.......uma parada q achei legal foi como eles colocam o óleo no carro!! é igual a uma bomba de combustivel dos postos de gasolina. ele coloca o bico no motor, digita a qnt de óleo e ela enche sozinho!! nunca tinha visto isso.....na ford e nos outros locais se pega o proprio litro ou galão de óleo e despeja no motor.

Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 18:34
pequeno, só foi trocado o óleo, filtro de óleo e combustivel. e tb engraxaram debaixo do veiculo onde ficam as cruzetas......só! nao fizeram nenhuma inspeção no carro nao....

são 7L de óleo.......uma parada q achei legal foi como eles colocam o óleo no carro!! é igual a uma bomba de combustivel dos postos de gasolina. ele coloca o bico no motor, digita a qnt de óleo e ela enche sozinho!! nunca tinha visto isso.....na ford e nos outros locais se pega o proprio litro ou galão de óleo e despeja no motor.

Óleo a granel. Isso é comum nas concessionárias e centros automotivos. O óleo a granel é mais barato e ecológico por não precisar da embalagem.

Jera
22/12/2009, 19:45
isso walter!
lá na toyota o óleo fica em um tanque gigante! toda a concessionaria usa ele. ele vem por canos e é conectado nesse bico q falei.
tanto o corola qnt as hilux novas usam o mesmo oleo.....só as picapes mais antigas q usam um outro tipo. aí eles vendem o litro separado.....isso foi oq o mecanico me falou....
na ford eles tinham o tambor de 200L de óleo. aí cada mecanico ia lá com um balde menor de 20L e enxia...qnd acabava ia lá e completava novamente.

EVANDRO MOURA
24/12/2009, 16:41
cara, comprei a minha hilux em out 2009 por 118.000 , e mesmo estando numa cidade do interior , fiz o mesmo negócio que faria no rio de janeiro, onde já havia comprado toyota antes.e , vale cada real...

ola ela é at
vc ganhou algum acessorio ou emplacamento, estou pessando em ir compra fora daqui, me aborreci muito aqui na concessionária de joão pessoa pb, alguem sabe onde tem hilux mais em conta no brasil estou penssando em esperar mais 02 meses pra pegar 2010 - 2010, liguei pra são paulo ele disse que chega em fevereiro. To penssando em ir pra la ou outro lugar comprar, só não sei se volto dirigindo ou mando em uma cegonha que venha mais pra perto da paraiba. alguem tem alguma ideia pra me ajudar... Agradeço...

tiago off road
26/12/2009, 19:09
Ola Evandro, comprei a minha a um mes e poco atras, paguei 122 na aut, com sto antonio, insulfilme, protetor de caçamba, capota marítima e engate.

tiago off road
26/12/2009, 19:11
Minha hilux está com 2.500 km, e até agora a melhor média foi 9 km/l, ar ligado direto, e velocidade 130, e alguns piques de 150, 160, to achando meio pouco!!!!

AKPG
27/12/2009, 01:48
Minha hilux está com 2.500 km, e até agora a melhor média foi 9 km/l, ar ligado direto, e velocidade 130, e alguns piques de 150, 160, to achando meio pouco!!!!
Anda a 130 por hora com o ar ligado em qq sedã do mercado e veja quanto fará por litro...

Nestas condições que vc citou, to achando o consumo muito bom...

SAPO-BOMBA
27/12/2009, 02:45
Qual o giro dessa Hilux nessa velocidade? Acima de 2500RPM? Mais, menos que isso?

evandroff
27/12/2009, 03:07
Ola Evandro, comprei a minha a um mes e poco atras, paguei 122 na aut, com sto antonio, insulfilme, protetor de caçamba, capota marítima e engate.

Ola,

Fechei em agosto com uma triton mesmo, mas pintou uma oportunidade e estou vendendo ela(esta no classificados).

Quanto ao consumo tambem estou achando bom, nos 12 000km nunca cheguei a realmente fazer uma media da triton, mas acho que deve chegar a 8.2...8.5 nessas mesmas condiçoes.

Abraços

tiago off road
27/12/2009, 21:27
Qual o giro dessa Hilux nessa velocidade? Acima de 2500RPM? Mais, menos que isso?
se nao me engano 2500 RPM ta em quase 140 km/h

Jera
30/12/2009, 00:48
fala galera!

uma coisa q reparei hj e fiquei meio intrigado......ou é desse jeito mesmo ou a hilux está meio torta!!

reparem na de vcs se a caçamba de um lado tem a mesma distancia da cabine q tem do outro lado.

foto 1, lado esquerdo do carro: a caçamba está alinhada com a cabine. eu coloco o dedo na caçamba e ele passa pra cabine.

foto 2, lado direito: a caçamba nao está alinhada com a cabine. eu coloco o dedo na caçamba e ele nao passa reto pra cabine.

foto 3: lado esquerdo

foto 4: lado direito.

AKPG
30/12/2009, 00:53
fala galera!

uma coisa q reparei hj e fiquei meio intrigado......ou é desse jeito mesmo ou a hilux está meio torta!!

reparem na de vcs se a caçamba de um lado tem a mesma distancia da cabine q tem do outro lado.

foto 1, lado esquerdo do carro: a caçamba está alinhada com a cabine. eu coloco o dedo na caçamba e ele passa pra cabine.

foto 2, lado direito: a caçamba nao está alinhada com a cabine. eu coloco o dedo na caçamba e ele nao passa reto pra cabine.

:shock: :shock:
Putz!!! Está ai uma coisa que nunca reperai na minha, mas sinceramente, acho que se fosse desalinhado eu teria percebido... Isto está muito estranho... :parede:

Outra coisa, ai em BSB não tem lugar pra lavar o carro não??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Jera
30/12/2009, 00:56
foto 1, lado esquerdo: cabine alinhada com a caçamba

foto 2, lado direito: cabine desalinhada com a caçamba

foto 3, paralama esquerdo: o paralama está desalinhado com a porta.....coisa minima, +- 1 milimetro! está mais pra fora.

foto 4, paralama direito: o paralama está corretamente alinhado com a porta.

Walter L. L. Casitta
30/12/2009, 00:57
fala galera!

Basta soltar os parafusos que fixam a caçamba ajustar a posição e reapertar. Quem já instalou BL sabe do que estou falando...

AKPG
30/12/2009, 00:58
Jera,

Se fosse vc, iria até a concessionária e mostraria tudo isto para eles. Isto está muito esquisito mesmo.

Jera
30/12/2009, 00:59
:shock: :shock:
Putz!!! Está ai uma coisa que nunca reperai na minha, mas sinceramente, acho que se fosse desalinhado eu teria percebido... Isto está muito estranho... :parede:

Outra coisa, ai em BSB não tem lugar pra lavar o carro não??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

fala alexandre!!

o brasil inteiro está chovendo mt!!! sp está debaixo d'água, estradas com barrancos caindo....!!!

mas lavo e no mesmo dia tenho q sujar.....aí é gastar dinheiro lavando....
qnd der uma estiada eu vou lavar! hehehe

flwssssssss

quem puder verificar na sua hilux, agradeço!

tiago off road
30/12/2009, 08:07
fala alexandre!!

o brasil inteiro está chovendo mt!!! sp está debaixo d'água, estradas com barrancos caindo....!!!

mas lavo e no mesmo dia tenho q sujar.....aí é gastar dinheiro lavando....
qnd der uma estiada eu vou lavar! hehehe

flwssssssss

quem puder verificar na sua hilux, agradeço!
Jera, dei uma olhada na minha hilux, e ela tem os dois lados desalinhados da cabine, coisa de um dedo de diferença....
e os paralamas estão os dois alinhados certinho.....
que estranho isso cara!!!

Eduardo Eustaquio
30/12/2009, 10:46

A 160km por hora o conta giros marca 2700 rpm aproximadamente. A 180km por hora é que chega proximo aos 3000 rpm. Nas novas hilux com pneus aro 16, essa rotação é ainda menor.

Loyer
06/01/2010, 18:32

loyer,

flwsssssss

Beleza Jera, eu não tinha entendido esse lance do reboque.
Quanto ao furo para por o cadeado eu já tinha feito em um torneiro mecanico.

Loyer
06/01/2010, 18:37
A 160km por hora o conta giros marca 2700 rpm aproximadamente. A 180km por hora é que chega proximo aos 3000 rpm. Nas novas hilux com pneus aro 16, essa rotação é ainda menor.

Eduardo cheguei ontem de viagem e na hilux AT 2010 o giro a 190 Km/h fica praticamente a 3.500 rpm.

O que me chamou a atenção foi o consumo, viajando carregado com bastante peso + 5 adultos e AC direto o consumo ficou em mais ou menos 7,8 - 8,0 Km/l a 140 Km/h.

Na sw4 carregada em viagem eu fazia 9,0 km/l fácil.

E pra piorar, em Fortaleza com a cidade cheia, ou seja naquele anda e para ela chegou a fazer 5,5 Km/l.
Eu queria entender o que a toy inventou pois a sw4 aqui dentro de brasilia fazia 10,4 e a pick-up está fazendo 9,0.

De qualquer forma é bom levar em conta que eu saí de bsb com 1.500 km rodados e agora que ela está com 7.000 km.

Abraço.

Pequeno jr
06/01/2010, 18:49

Eduardo o giro nas novas está bem mais alto do que nas Hilux com aro 15.

Jera
07/01/2010, 12:17
galera, cheguei ontem de viagem. fui pro paraná e na volta passei em garça ver o nosso amigo shimomoto e em ribeirão preto. total da viagem 2600km.

de brasilia até s. j. rio preto são 560km....nesse trecho fui de noite e nao corri...fui entre 110-120km/h sem ac ligado....deu média de 11km/l

de sj. rio preto até londrina foram 360km....de dia e querendo chegar cedo pra ano novo meti o pé e fui entre 140-170km/h e mais um trecho q andei na cidade até acabar o tanque, deu 8km/l....com ac ligado todo tempo.

na volta de londrina até ribeirão preto, andando tranquilo entre 110-120km/h com ac ligado deu média 10.3km/l

e de ribeirão até divisa com minas, passando por barretos, é uma retá só......coloquei o piloto aut. em 110km/h e deu média de só 10.5...achei estranho mas marcou isso. achava q ia nos 12km/l pelo menos.

tinha abastecido em ribeirão preto e cheguei em goiania a abasteci de novo. deu média de 10.5km/l tb.....
mas de goiania pra brasilia, andei a 100km/h constantes no piloto aut e marcou 12,3km/l com ac ligado!!

bom....acho q é isso aí!!

mas o consumo geral aqui em bsb tem ficado entre 9.5 a 10,5.

outra coisa.....em garça o shimomoto andou na hilux e eu fui atrás com a ranger dele.....nossa....quanta diferença!!! eu entrei na ranger e estranhei muito. o parabrisa pequeno, banco lá no alto, visão completa do capô, eu nem sabia mais como desligar o radio, hehehe. nem parecia ser uma ranger igual a q eu andava. isso pq tenho apenas 3 meses de hilux e tenho contato com ranger a mais de 12 anos!!
no conforto e espaço interno há uma diferença muito grande entre as duas.
mas no "guiar" do carro, foi bom matar a saudade da ranger!!

tiago off road
22/02/2010, 22:06
Fala Jera, qnt tempo rapaz, ando meio sumido do tópico.........
e ai mais alguma novidade sobre a azulona?
mande notícias!!!
abraços

Jera
26/02/2010, 16:28
Fala Jera, qnt tempo rapaz, ando meio sumido do tópico.........
e ai mais alguma novidade sobre a azulona?
mande notícias!!!
abraços

fala tiago!!!

por aqui anda td tranquilo!!!
a azulona tá aguentando por enquanto. nenhum problema até hj.
só achei a revisão dos 20k meio cara.....+-690reais. somente oleo e filtros.....

aproveitando o topico, vejam essa hiulux q doida!!! campo grande tem mt "picapona"!!

http://www.youtube.com/watch?v=DkrwVGncmJQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=zG3Yr7Dp0B8&feature=related

Pequeno jr
26/02/2010, 16:47
Pelo que o pessoal normalmente comenta, essa revisão de 20mil k deveria ser algo em torno de R$ 400,00

Quais os itens desta vez Jera???

Jera
26/02/2010, 16:51
fala pequeno!

foi só o oleo, filtro de ar, comb e oleo. só isso!
me lembro q o filtro de ar foi 205reais, o óleo foi uns 205,00 tb......filtro de oleo se nao me engano foi 55 e o de comb. 37,00.
na nota tem um item: revisão 20k.....175,00.....deve ser a mao de obra.
somando isso tudo chega nos 680reais.

abraços!

obs: nao fizeram rodizio de pneus e nem desmontaram os freios traseiros pra limparem......coisa q na ford o pessoal faz.

Edintruder
26/02/2010, 16:57
fala tiago!!!

aproveitando o topico, vejam essa hiulux q doida!!!

Essa Hilux está em Rio Grande/RS. Agora ela está com alargadores de pára-lamas pretos quase do estilo da Arctic Trucks.

AKPG
26/02/2010, 18:46
Essa Hilux está em Rio Grande/RS. Agora ela está com alargadores de pára-lamas pretos quase do estilo da Arctic Trucks.
Vendo o vídeo desta Hilux, fiquei com uma saudade da minha... PQP!!!!

Carlos Monaco
26/02/2010, 18:55
Vendo o vídeo desta Hilux, fiquei com uma saudade da minha... PQP!!!!

e agente vendo sua garagem fica com vontade de ir para a terra do tio Sam................ PQP:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pq agente nunca fica satisfeito com o que agente tem :putz::putz::parede::parede:

AKPG
26/02/2010, 18:59
e agente vendo sua garagem fica com vontade de ir para a terra do tio Sam................ PQP:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pq agente nunca fica satisfeito com o que agente tem :putz::putz::parede::parede:
Hehehehe. Mas não estou insatisfeito não. Só fiquei com saudades da minha ex-Hilux. Carro que me trouxe muitas alegrias...

rfgarcia
27/02/2010, 07:39
Adorei o vídeo, mas poderia ter feito mais festa com a tração ligada!
Estou esperando a minha chegar, uma prata 2010 completa.
Tentei a Triton primeiro (mais pelo preço mais convidativo) mas deu problema no financiamento e na Toyota deu certo.

joilson
03/03/2010, 00:16
Pessoal, depois de alguns topicos, duvidas sobre a S10 ou hilux usada, triton... acabei de comprar uma hilux 2010/10, SRV 3.0 m/t branca...
espero ter feito uma boa compra e obrigado a todos que me ajudaram e tiraram minhas duvidas. Esta é minha primeira caminhonete e daqui para frente alem de duvidas postarei meus comentarios! Acho que comecei bem... risos
abraco a todos!

Loyer
03/03/2010, 08:14
Pessoal, depois de alguns topicos, duvidas sobre a S10 ou hilux usada, triton... acabei de comprar uma hilux 2010/10, SRV 3.0 m/t branca...
espero ter feito uma boa compra e obrigado a todos que me ajudaram e tiraram minhas duvidas. Esta é minha primeira caminhonete e daqui para frente alem de duvidas postarei meus comentarios! Acho que comecei bem... risos
abraco a todos!

Parabéns joilson.
Fique tranquilo, vc está bem servido.

Abraço.

rfgarcia
03/03/2010, 17:31
a minha chegou ontem, uma srv at 4x4 prata 10/10 - um espetáculo!

Eduardo Eustaquio
08/03/2010, 20:51
Prezados,

Revisão de 10.000 quilômetros desta nova Hilux realizada na semana passada:

- óleo;
- Filtro de óleo
- Filtro do Diesel
- lubrificação nos graxeiros

valor R$ 318,00

Reclamação fora revisão:
- Barulho chato no banco traseiro, principalmente ao andar em paralelepípedos;
- Soltou uma borracha que faz a vedação na porta traseira;
- Lâmpada do farol de milha queimada.

Consumo se mantém entre 8,5 a 10 por litro.

Loyer
08/03/2010, 21:25
Prezados,

- óleo;
- Filtro de óleo
- Filtro do Diesel

valor R$ 318,00

Reclamação fora revisão:

Coincidência esse barulho chato (aliás muito chato) no banco traseiro. Eles arrumaram na revisão dos 10.000 km e até agora não voltou mais.

Abraço.

tiago off road
08/03/2010, 21:52
a minha tb faz uns barulhos estranhos no banco, o que o pessoal tem feito para resolver?

rfgarcia
08/03/2010, 22:31
qual foi o problema informado do banco?

Martin Melcop
08/03/2010, 22:46
Para atualização, ontem vi a Top de Linha AT de 126K por 123K a Mecânica 121K por 118K.
A "pé de boi" Mec estava por 98K

Michelangelo
08/03/2010, 23:15
Dêem uma olhada nas chaves de roda e outros objetos que ficam embaixo do banco. A minha tinha um barulhinho que desapareceu depois que envolvi os objetos com um pano macio!

Loyer
09/03/2010, 07:48
a minha tb faz uns barulhos estranhos no banco, o que o pessoal tem feito para resolver?

Tiago o que fizeram eu não sei, mas arrumaram. Se a sua tiver o barulho é só reclamar.

Abraço.

Loyer
09/03/2010, 07:50
Dêem uma olhada nas chaves de roda e outros objetos que ficam embaixo do banco. A minha tinha um barulhinho que desapareceu depois que envolvi os objetos com um pano macio!

Eu tive essa idéia, coloquei uma flanela la, até pq eu guardo a cinta com as anilhas nesse compartimento mas não resolveu. Até que percebi que o barulho não vinha do assento e sim da parte que vai as costas, ou seja no encosto.

Arrumaram na revisão dos 10k e já se foram 3.000 km sem barulho.

Pequeno jr
09/03/2010, 08:57
Prezados,

- óleo;
- Filtro de óleo
- Filtro do Diesel

valor R$ 318,00

Reclamação fora revisão:

A sua deve ter ficado um pouco mais cara do que o resto da galera devido a esta lâmpada do farol de milha. A Revisão de 10.000 do Jera ficou em R$ 280,00.

Loyer
09/03/2010, 09:00
A sua deve ter ficado um pouco mais cara do que o resto da galera devido a esta lâmpada do farol de milha. A Revisão de 10.000 do Jera ficou em R$ 280,00.
Mas a garantia para lâmpadas é de 3 meses e a dele não tem esse tempo. :idea:

Eduardo Eustaquio
11/03/2010, 11:45
Coincidência esse barulho chato (aliás muito chato) no banco traseiro. Eles arrumaram na revisão dos 10.000 km e até agora não voltou mais.

Abraço.
Este Barulho teve também na minha ex-Hilux. Se eu a usar apenas no asfalto o barulho demora muito a voltar, mas quando a uso muito em estrada de chão, o barulho era relatado em todas as revisões.

Nesta nova Hilux, o barulho começou após começar a trabalhar depois de minhas férias no sul.

Eduardo Eustaquio
11/03/2010, 11:50
Acabo de ter uma péssima surpresa. Estou em Taguatinga cidade de Brasília para resolver umas coisas.

Estacionei o carro num local e ao voltar vejo o suporte do estepe quebrado e já sem o estepe. Mesmo com uma corrente e uma trava de moto levaram tudo. Na verdade quebraram tudo.

Primeiro prejuízo desta Hilux.

Vou pensar se arrumo em Brasília ou em Luís Eduardo. Mais tarde posto os valores.

bird
11/03/2010, 14:00
[QUOTE=Eduardo Eustaquio;1113875]Acabo de ter uma péssima surpresa. Estou em Taguatinga cidade de Brasília para resolver umas coisas.

Estacionei o carro num local e ao voltar vejo o suporte do estepe quebrado e já sem o estepe. Mesmo com uma corrente e uma trava de moto levaram tudo. Na verdade quebraram tudo.

Acabei de ver que aconteceu tb comigo... com corrente e cadeado pesados... só ficou um pedaço daquela correntinha original

pior que nem sei onde e quando foi...

vontade de deixar uma bomba para ferrar com estes fdps

alguem sabe onde compar uma roda e pneus velhos que caibam na Hilux 2009?

abs,

Pequeno jr
11/03/2010, 14:50
HUMOR NEGRO:

Vá a borracharia mais próxima de vocês. Lá estará o estepe zerado e mais barato que comprar um zero na concessionária.

EEustáquio, que local de Tagua você estava ??? Já orçou o prejuizo?

Loyer
11/03/2010, 18:48
Acabo de ter uma péssima surpresa. Estou em Taguatinga cidade de Brasília para resolver umas coisas.

Vou pensar se arrumo em Brasília ou em Luís Eduardo. Mais tarde posto os valores.

Esses dias alertei os foristas que com a ferramenta que esses malas usam, a corrente é cortada facilmente.
Infelizmente é contar com a sorte e claro, sempre colocar a corrente pois se tiver uma pick-up ao lado da sua sem corrente e ele não tiver muito tempo vai levar só a do lado. :oops:

Jera
11/03/2010, 20:35
alguem aqui colocou aquela trava de segurança q a concessionaria vende???

eu coloquei....custou 200reais.

é igual a um "macguard" q o pessoal coloca nas rodas pros ladros nao roubarem as rodas.
só q no meu caso ao inves de ser na roda, uso no chave onde desce o estepe.

Michelangelo
11/03/2010, 23:45
No dia 25/12/2010 meu presente de Natal foi perceber que a minha Hilux estava sem estepe! Ao ver o carro ser lavado percebi a corrente pendurada!
A minha também tinha essa trava Jera que impede a introdução da vareta para descer o estepe. Acontece que o ladrão cortou a corrente que segura a roda junto ao mecanismo que desce o carro, ou seja, a trava não atrapalha em nada! A diferença é que ele corta a corrente junto ao sistema de ficação da roda, ela cai e ele leva tudo!
Meu prejuízo foi: Substituição da catraca com corrente e peça que sustenta a roda - R$ 350,00.
Nova roda de liga leve com novo pneu Bridgestone Dueler 0Km: R$ 1200,00 à vista. (No lugar onde comprei tinha uns 3 jogos de rodas e pneus da nova Hilux).
Não adianta colocar corrente com cadeado pois ela é mais fácil de ser cortada. Comprei um cabo de aço protegido por uma mangueira, bem forte, com sistema de tranca com chave que é mais difícil de ser cortado!

Pequeno jr
11/03/2010, 23:55
Michelangelo, ou seja seu preju ficou em R$ 1550,00 ???

Michelangelo
11/03/2010, 23:59
Michelangelo, ou seja seu preju ficou em R$ 1550,00 ???

Correto, mais R$ 35,00 do cabo de aço que comprei na Leroy Merlin. Na Saga Toyota era R$ 200,00 mas era mais forte, Achei caro!

Eduardo Eustaquio
12/03/2010, 19:56
Prejuízo total com pneu, roda, suporte e mão de obra ficou em R$ 1980,00.

Pequeno Jr, foi em Taguatinga norte frente a loja Ene Esse.

antes eu estava com dois sistemas. Um feito na autorizada e o segundo o da corrente.

Pequeno jr
13/03/2010, 08:31
Eduardo .. pelo visto o fato aconteceu na Comercial Norte de Tagua e pela manhã, correto?

Que baita azar, pois ali é muito movimentado.

Eduardo Eustaquio
13/03/2010, 19:45
Eduardo .. pelo visto o fato aconteceu na Comercial Norte de Tagua e pela manhã, correto?

Que baita azar, pois ali é muito movimentado.

Prezado Pequeno JR, foi neste local mesmo e as 9 e alguma coisa da manhã. Eu estava nesta loja comprando algumas coisas no momento. Conversando com os funcionários de lá, soube que naquele local constantemente roubam estepes e todos acham que são pessoas envolvidas com as lojas de rodas que ficam numa avenida chama Sandu (acho que é assim que se escreve).

RodrigoSL
14/03/2010, 23:14
Senhores, em relação à este problema do estepe, utilizo na minha pick up em volta do estepe uma tranca de cabo de aço (marca Polyforte se não me engano). Colei silvertape em volta do local de introduzir a chave por causa do barro.
Além disso, coloquei em Goiânia, um outro tipo de tranca com chave tetra no local de introdução da ferramenta pra baixar o estepe (esta ferramenta também é modificada em relação à original). Mas o que achei mais interessante, é que na instalação colocaram uma espécie de "prato" de ferro parafusado embaixo do estepe, no local onde desceria a corrente da catraca, que desta maneira fica impedida de ser cortada. Por enquanto o sistema tem evitado o furto do meu estepe.
Se alguém quiser fotos é só avisar. Acho q esse prato é muito fácil de se mandar fazer em qualquer torneiro mecânico. A loja em goiânia, posso tentar descobrir o nome se alguém tiver interesse.
Abraços,
Rodrigo

RodrigoSL
14/03/2010, 23:19
Lembro ainda que já procurei roda de ferro pra colocar no estepe da Triton e nenhuma serviu (pega na pinça de freio na dianteira). Prefiro andar com roda velha e pneu ruim no estepe e guardar o meu zerado, mas não consegui. Acho que é o jeito mais seguro.
Se infelizmente eu vier a ser furtado, vou comprar roda de liga, mas o pneu vai ser fim de vida mesmo. Acho besteira comprar pneu zero pra colocar de estepe após ser roubado (minha opinião).

Marcelo-HPE
15/03/2010, 00:21
Sr Eduardo , roubaram o step da picape do Sr tb !!? Puxa vida é uma sensação horrivel .
Roubaram o step da minha l200 em Trancoso - Porto Seguro BA a menos de um mês.
Meu Pneu scorpion ATR 265 75 R16 zerado , nunca tinha sido usado .
Prejuizo 1.770,00 , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 50 mm .

Bem quer o seguro podia cobrir esse tipo de furto ,eu até pagaria mais um pouco por isso
O problema é quem compra sabendo que é roubo e alimenta o crime .

Michelangelo
15/03/2010, 08:02
Senhores, em relação à este problema do estepe, utilizo na minha pick up em volta do estepe uma tranca de cabo de aço (marca Polyforte se não me engano). Colei silvertape em volta do local de introduzir a chave por causa do barro.
Além disso, coloquei em Goiânia, um outro tipo de tranca com chave tetra no local de introdução da ferramenta pra baixar o estepe (esta ferramenta também é modificada em relação à original). Mas o que achei mais interessante, é que na instalação colocaram uma espécie de "prato" de ferro parafusado embaixo do estepe, no local onde desceria a corrente da catraca, que desta maneira fica impedida de ser cortada. Por enquanto o sistema tem evitado o furto do meu estepe.
Se alguém quiser fotos é só avisar. Acho q esse prato é muito fácil de se mandar fazer em qualquer torneiro mecânico. A loja em goiânia, posso tentar descobrir o nome se alguém tiver interesse.
Abraços,
Rodrigo

Muito inteligente esse prato Rodrigo!
Poste aí pra nós as fotos e o local onde mandou fazer em Goiânia!

DieselPower
17/03/2010, 21:12
Pessoal,
Meu sogro está comprando outra picape (A SR5 não está a venda, antes que alguém pergunte), desta vez AT. Gosto muito da Triton, porém o descaso da SR com o pós venda e a qualidade das concessionárias me desencorajam a comprar um MIT 0 km.
Portanto, a dúvida havia ficado entre Frontier LE AT e Hilux SRV AT. Depois de uma visita em cada concessionária (Nissan e Toy) já estamos quase decididos: Frontier.
O atendimento da Toy foi muito ruim, a vendedora chegou a dizer que não precisaria brigar por preço, pois ela vendia mais que podia entregar...
Quando falei em desconto (produtor rural, frotista) ela disse que nunca existiu, e quando falei que um amigo havia comprado na própria agência uma SRV por R$ 110.000,00 e a respondeu: Impossível. Mal sabe ela que tenho um xerox da nota fiscal guardado...
Os preços ficaram assim: Hilux R$ 126.000,00 e não pegam outro veículo no negócio. Frontier R$ 119.000,00 e pagam pela tabela fipe na troca.
Se continuar assim, vamos de Frontier...
Mas, ainda temos uma carta na manga. Tem um conhecido que possui uma garagem de venda de carros novos que ele pega em SP. A SR5 foi ele que trouxe e deu uma boa diferença de preçao. Vamos pedir um orçamento a ele das duas picapes, e depois sim decidir qual a melhor.
Vale lembrar que esta irá passear bastante, viakar bastante e trabalhar pouco...
A Velha SR5 de Guerra irá continuar no batente pesado. Em time que está ganhando não se mexe.

Eduardo Eustaquio
17/03/2010, 21:51
Pessoal,
Meu sogro está comprando outra picape (A SR5 não está a venda, antes que alguém pergunte), desta vez AT. Gosto muito da Triton, porém o descaso da SR com o pós venda e a qualidade das concessionárias me desencorajam a comprar um MIT 0 km.
Portanto, a dúvida havia ficado entre Frontier LE AT e Hilux SRV AT. Depois de uma visita em cada concessionária (Nissan e Toy) já estamos quase decididos: Frontier.
O atendimento da Toy foi muito ruim, a vendedora chegou a dizer que não precisaria brigar por preço, pois ela vendia mais que podia entregar...
Quando falei em desconto (produtor rural, frotista) ela disse que nunca existiu, e quando falei que um amigo havia comprado na própria agência uma SRV por R$ 110.000,00 e a respondeu: Impossível. Mal sabe ela que tenho um xerox da nota fiscal guardado...
Os preços ficaram assim: Hilux R$ 126.000,00 e não pegam outro veículo no negócio. Frontier R$ 119.000,00 e pagam pela tabela fipe na troca.
Mas, ainda temos uma carta na manga. Tem um conhecido que possui uma garagem de venda de carros novos que ele pega em SP. A SR5 foi ele que trouxe e deu uma boa diferença de preçao. Vamos pedir um orçamento a ele das duas picapes, e depois sim decidir qual a melhor.
Vale lembrar que esta irá passear bastante, viakar bastante e trabalhar pouco...
A Velha SR5 de Guerra irá continuar no batente pesado. Em time que está ganhando não se mexe.

Prezado Diesel, tudo bem?

Veja que este problema de atendimento não ocorre apenas em tua cidade. Fui/entrei em contato com pelo menos 5 concessionárias da toyota para poder fechar a negociação desta minha atual. Não sei se tu chegaste a ler o que postei aqui no fórum que em algumas concessionárias da marca, nem queriam pegar a minha ex camionete para negociação e quando pegavam tiravam mais de 20 a quase 30.000 no valor de uma camionete com 1 ano de uso.

Não que me arrependo ou qualquer outra coisa do gênero, mas apenas acabei pegando uma nova toyota devido a venda que fiz da minha ex, para um amigo e assim os números meio que fecharam.

Fiquei receoso de pegar a frontier, mas a cada dia que passa, encontro proprietários falando bem do veículo e também da questão do atendimento da marca. Se vocês forem julgar pelo quesito manutenção, o da nissan é um pouco mais caro, mas sabendo não deixar com que as concessionárias te empurrem serviços o custo fica compatível com o mercado.

Sobre consumo, pelo menos até o momento continuo não chegando perto das marcas de minha ex-hilux e por isso acho que se forem comparar uma frontier com a minha atual hilux, ficaremos próximos na questão.

Eduardo Eustaquio
17/03/2010, 21:54
Sr Eduardo , roubaram o step da picape do Sr tb !!? Puxa vida é uma sensação horrivel .
Roubaram o step da minha l200 em Trancoso - Porto Seguro BA a menos de um mês.
Meu Pneu scorpion ATR 265 75 R16 zerado , nunca tinha sido usado .
Prejuizo 1.770,00 , coloquei tudo novo com uma corrente e dois cadeados de 50 mm .

Bem quer o seguro podia cobrir esse tipo de furto ,eu até pagaria mais um pouco por isso
O problema é quem compra sabendo que é roubo e alimenta o crime .

Ola marcelo, tudo bem?
Isso mesmo, também fui vítima destes tipos de roubos e para piorar, ainda quebraram o tal suporte do meu veículo.

rfgarcia
17/03/2010, 23:22
Optei pela Hilux, foi 122 aqui em Campos, RJ - SRV completa AT Diesel.
Estava na dúvida entre ela e a Triton.
Ela é ótima! Sem comentários.

Loyer
18/03/2010, 12:24
Pessoal,

Diesel não é por nada não mas esse valor de 110k do seu amigo é muuuuuuuuuuuuito estranho.

Me lembro que comprei uma srv aT em 2007 0km e custou 112k. Já a 2009/10 foi 122k e agora virou a tabela estão pedindo 126k na 2010/10

Por esse preço tem alguma coisa por trás, pode ser manual, 0km mas 2009 sei lá... a diferença é grande de mais da conta.
É bom lembrar tambem que existe srv 4x2.

Abraço.

rfgarcia
18/03/2010, 12:54
A minha foi faturada no fim de fevereiro, dia 24, por 122, modelo SRV 4x4 Diesel Automática 10/10, sem nenhum acessório - protetor de caçamba, capota e filme coloquei fora da toyota. Por 112, 2010/2010 completa é difícil! Mas milagres acontecem!

Pequeno jr
18/03/2010, 13:33
Diesel não é por nada não mas esse valor de 110k do seu amigo é muuuuuuuuuuuuito estranho.

Me lembro que comprei uma srv aT em 2007 0km e custou 112k. Já a 2009/10 foi 122k e agora virou a tabela estão pedindo 126k na 2010/10

Por esse preço tem alguma coisa por trás, pode ser manual, 0km mas 2009 sei lá... a diferença é grande de mais da conta.

Abraço.

Loyer, existe SRV Automática 4x2 ????

DieselPower
18/03/2010, 13:34

Abraço.

Fala Loyer,
Pois é, 110.000,00, SRV MT 4x4 já modelo novo 2009. Foi comprada no ano passado, não me recordo bem o mês...
Ele possui uma transportadora, e não entregou outro veículo no negócio.
A noite, procuro a foto da nota no outro computador e posto. Inclusive, tirei fotos, para se um dia tivesse interesse (leia-se dinheiro) numa Hilux
tentar negociar.
Grande abraço!

Marcelo(Natal-RN)
18/03/2010, 14:00

Ate 2008 tenho certeza,ja depois desse facelift nao posso afirmar se continuou.

Walter L. L. Casitta
19/03/2010, 07:48
Sobre consumo, pelo menos até o momento continuo não chegando perto das marcas de minha ex-hilux e por isso acho que se forem comparar uma frontier com a minha atual hilux, ficaremos próximos na questão.

Pelo que andei vendo com os amigos que têm Hilux 2006 a 2008, o consumo na cidade tem sido de entre 6 a 7 Km/L e 7 a 8Km/L na estrada. Portanto muito abaixo do que normalmente e relatado do fórum.

rfgarcia
19/03/2010, 07:56
A minha está amaciando ainda (Diesel AUT) e está fazendo na cidade em torno de 7 km/L - só trechos curtos por enquanto - quase não usa a 4 marcha. Vou viajar e posto aqui o consumo na estrada.
:-D

Loyer
19/03/2010, 11:12

Não, câmbio AT em 4x2 somente na SR gasolina 2010.

Loyer
19/03/2010, 11:15
Fala Loyer,
Pois é, 110.000,00, SRV MT 4x4 já modelo novo 2009. Foi comprada no ano passado, não me recordo bem o mês...
Ele possui uma transportadora, e não entregou outro veículo no negócio.
A noite, procuro a foto da nota no outro computador e posto. Inclusive, tirei fotos, para se um dia tivesse interesse (leia-se dinheiro) numa Hilux
tentar negociar.
Grande abraço!

Agora entendi, ele deve ter pego um desconto pela transportadora.
Em 2009 eu consegui uma AT com desconto de frotista para PJ por 116k. Dessa forma pode ser os 110k na manual... Eu estava pensando que era AT.

Abraço.

Loyer
19/03/2010, 11:16
Ate 2008 tenho certeza,ja depois desse facelift nao posso afirmar se continuou.

Negativo, AT diesel só na 4x4.

E agora as 2010 gasolina 4x2 tambem.

Eduardo Eustaquio
19/03/2010, 13:03
Pelo que andei vendo com os amigos que têm Hilux 2006 a 2008, o consumo na cidade tem sido de entre 6 a 7 Km/L e 7 a 8Km/L na estrada. Portanto muito abaixo do que normalmente e relatado do fórum.
Walter isso vai de acordo com a localidade onde reside. Vejo que o pessoal de São Paulo como os de piores médias de consumo e os de Brasília como as melhores marcas.

Por isso que falo que a Frontier não tem uma média tão acima assim e na verdade temos que comparar com veículos do mesmo estado, pois pelas pessoas com que conversei me relataram médias próximas a da Hilux (essa minha atual).

Michelangelo
19/03/2010, 14:19
O consumo da minha Hilux gira por volta de 8,5 Km/l na cidade e já chegou a 11 na estrada rodando por volta de 110Km/h. Mas na média de velocidade que eu ando que é por volta de 140 Km/h ela faz 9 Km/l.

Pequeno jr
20/03/2010, 08:16
Michelangelo, então a sua e do EEustaquio estao no mesmo patamar, pois ele tbm mora ai em GYN e vivve falando que faz 8 e alguma coisa.

A sua é 2009 ou das primeiras novas Hilux ???

Michelangelo
20/03/2010, 15:31
A minha Hilux é 2009/09 retirada dia 18/09/2009! Está com 27000 km e estou gostando muito do carro! Saí de uma RAV4 que fiquei por 1 ano e meio pra uma Prado que fiquei por pouco mais de 2 meses e resolvi comprar a Hilux! O carro é muito bom e o que mais gosto nela é esse motorzão Toyota 3.0 D-4D que pra mim é espetacular!

Pequeno jr
21/03/2010, 10:05
Houve alguma coisa na Prado para vc ficar tanto pouco tempo???

Jera
21/03/2010, 14:22
ontem aconteceu uma coisa q achei estranho.......

passei por uma poça d'agua e simplesmente o protetor do tanque de combustivel dobrou!!
dps q passei na poça passei em um quebramolas e escutei um barulho. desci e vi q ele havia entortado.
sei lá......esse protetor devia ser de ferro q nem na ranger. mas ele é feito de plastico.
claro q nao era um pocinha d'agua......era uma poça de uns 20m de comprimento e a agua estava na altura dos estribos. entrei a 50km/h, voou agua pra todo lado....e no final saí com o o protetor torto.

alguem sabe como desentortar plastico??? tem que esquentar? pq tentei desentorta-lo mas ele continua meio dobrado.

Michelangelo
21/03/2010, 14:59
Houve alguma coisa na Prado para vc ficar tanto pouco tempo???

Não aconteceu nenhum problema com a Prado e a impressão que fiquei do carro é excelente! Acontece que havia dado a minha RAV4 na negociação, de particular pra particular e o proprietário dela não cumpriu com o combinado e acabamos desfazendo o negócio!
Rodei com a Prado mais de 8000 Km nesses 2 meses que fiquei com ela e me impressionou o conforto e a capacidade off-road da mesma! Meu cunhado foi até a beira do rio São Francisco num local onde eu estava tirando umas fotos e brincando nos areiões. Eu estava na Prado e ele chegou depois na sua Nissan X-Terra. Ele atolou a mesma de tal forma que tivemos que cavar e puxar o carro pra tirar! A Prado passava pelos areiôes com muita facilidade, apesar dos pneus Bridgestone Dueler já bastante desgastados! A única coisa que eu achei que eu achei de negativo nela foi afalta de desempenho em altas velocidades e retomada em altas velocidades. Em baixa velocidade ela tem muito torque mas em alta ela perde muita velocidade! Eu estava esperando mais um tempo pra trocar os 4 pneus e depois iria chipá-la!
É um carro muito confortável, tem 8 lugares (o que me agrador muito) e é belíssima! Talvez eu compre uma do modelo novo quando sair!

Michelangelo
21/03/2010, 15:11
ontem aconteceu uma coisa q achei estranho.......

passei por uma poça d'agua e simplesmente o protetor do tanque de combustivel dobrou!!
dps q passei na poça passei em um quebramolas e escutei um barulho. desci e vi q ele havia entortado.
sei lá......esse protetor devia ser de ferro q nem na ranger. mas ele é feito de plastico.
claro q nao era um pocinha d'agua......era uma poça de uns 20m de comprimento e a agua estava na altura dos estribos. entrei a 50km/h, voou agua pra todo lado....e no final saí com o o protetor torto.

alguem sabe como desentortar plastico??? tem que esquentar? pq tentei desentorta-lo mas ele continua meio dobrado.

Será que o protetor do tanque no seu caso não havia se soltado? Estive dando uma olhada na minha e ele ainda está perfeito! E olha que eu já passei por cada lugar com a minha que você nem imagina! O que eu perdi uma vez mergulhando num rio foi a placa dianteira e depois vi que eles haviam fixado a placa em outros furos que não os originais!

tiago off road
24/04/2010, 11:48
Pessoal, alguem saberia me informa com quantos meses eh a primeira revisão da hilux diesel? É 10.000 km ou qnts meses?

Michelangelo
24/04/2010, 12:17
Pessoal, alguem saberia me informa com quantos meses eh a primeira revisão da hilux diesel? É 10.000 km ou qnts meses?

As revisões da Hilux a diesel são feitas a cada 10000km, e se não me engano as revisões da Hilux a gasolina a cada 5000km, isso poque a troca de óleo da versão a gasolina é a cada 5000km e a diesel a cada 10000km!

tiago off road
24/04/2010, 13:10
As revisões da Hilux a diesel são feitas a cada 10000km, e se não me engano as revisões da Hilux a gasolina a cada 5000km, isso poque a troca de óleo da versão a gasolina é a cada 5000km e a diesel a cada 10000km!
É a diesel a cada 10.000, porém se nao rodar esses 10.000 km em um tempo tem q faze a revisão do mesmo jeito, esse tempo que eu queria saber, se eh 6 meses ou 12 meses.

Pequeno jr
25/04/2010, 00:09
Tiago eu acho que é 6 meses ou 10.000 km.

tiago off road
25/04/2010, 14:41
Tiago eu acho que é 6 meses ou 10.000 km.
Pequeno eu tb acho que é 6 meses, já li no manual não fala nada, liguei na toyopar em londrina pra agendar a revisão e fui informado que era só com 12 meses, liguei na noma motors em maringá e me falaram que era com 6 meses, no site da toyota nas perguntas frequentes ta dizendo isso:
Qual a periodicidade das revisões?
As revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 12 meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Para uso em condições especiais ou severas, faça o plano de manutenção adicional, a cada 5.000 km ou 6 meses constante no manual do proprietário.
Amanhã vo tenta liga no SAC da toyota e ver qual o tempo correto.

Jacson F Maliska Lovatel
25/04/2010, 19:14
valeu pela opiniao,

até ontem estava vendo uns videos teu com a hilux, me empolgaram comprar.

Mesmo com a triton 10 000,00 mais barata decidi a compra pela hilux.

Sendo assim trocaremos informações sobre a mesma, qunato fica mais ou menos as revisoes? Compensa mesmo?

Abraços,
Pode comprar. Não se compara um Hilux com Triton.

ecoperegrino
06/05/2010, 19:41
Não aconteceu nenhum problema com a Prado e a impressão que fiquei do carro é excelente! Acontece que havia dado a minha RAV4 na negociação, de particular pra particular e o proprietário dela não cumpriu com o combinado e acabamos desfazendo o negócio!
Rodei com a Prado mais de 8000 Km nesses 2 meses que fiquei com ela e me impressionou o conforto e a capacidade off-road da mesma! Meu cunhado foi até a beira do rio São Francisco num local onde eu estava tirando umas fotos e brincando nos areiões. Eu estava na Prado e ele chegou depois na sua Nissan X-Terra. Ele atolou a mesma de tal forma que tivemos que cavar e puxar o carro pra tirar! A Prado passava pelos areiôes com muita facilidade, apesar dos pneus Bridgestone Dueler já bastante desgastados! A única coisa que eu achei que eu achei de negativo nela foi afalta de desempenho em altas velocidades e retomada em altas velocidades. Em baixa velocidade ela tem muito torque mas em alta ela perde muita velocidade! Eu estava esperando mais um tempo pra trocar os 4 pneus e depois iria chipá-la!
É um carro muito confortável, tem 8 lugares (o que me agrador muito) e é belíssima! Talvez eu compre uma do modelo novo quando sair!

SAUDAÇÕES MICHELANGELO:
Em maio de 2009 comprei uma Hilux CD 3.0 D-4D. SR 4X4 "0km." por 99K.
Na verdade, uma Prado ou SW4 teria sido minha escolha preferida. Só que pelo valor que paguei pela Hilux eu só encontrava uma Prado ano 20004 ou 2005 bem rodadas e eu preferia uma carro sem preocupação de manutenção por 3 anos. Pergunto-lhe o que você acha da comparação entre uma Prado bem rodada e uma Hilux nova na mesma faixa de preço, já que você tem experiência com as duas viaturas. "Seriam equivalentes em custo-benificio?" ou, as "Prados semi-novas estariam supervalorizadas pelo que elas oferecem comparativamente, às Hilux novas, na mesma faixa de preço?"

Michelangelo
07/05/2010, 00:39
SAUDAÇÕES MICHELANGELO:
Em maio de 2009 comprei uma Hilux CD 3.0 D-4D. SR 4X4 "0km." por 99K.
Na verdade, uma Prado ou SW4 teria sido minha escolha preferida. Só que pelo valor que paguei pela Hilux eu só encontrava uma Prado ano 20004 ou 2005 bem rodadas e eu preferia uma carro sem preocupação de manutenção por 3 anos. Pergunto-lhe o que você acha da comparação entre uma Prado bem rodada e uma Hilux nova na mesma faixa de preço, já que você tem experiência com as duas viaturas. "Seriam equivalentes em custo-benificio?" ou, as "Prados semi-novas estariam supervalorizadas pelo que elas oferecem comparativamente, às Hilux novas, na mesma faixa de preço?"

Eu diria que pra responder a sua resposta é necessário saber o seu perfil de consumidor e que tipo de veículo você precisa! Naquele momento eu estava mesmo precisando de um carro de 8 lugares e a Prado é a única opção que une essa opção de conforto pra 8 pessoas, robustez e confiabilidade de um veículo Toyota. Se você não se importar de ficar com um carro por muitos anos e necessitar dos 8 lugares o seu carro é a Prado. Agora se não precisa de transportar tantas pessoas, quer um veículo mais comercial e com menor índice de desvalorização e com um motorzão perfeito a opção é a Hilux. A SW4 era meu sonho de consumo mas os R$43000,00 de diferença para a Hilux fazem uma diferença enorme no bolso.

ecoperegrino
07/05/2010, 19:48
Eu diria que pra responder a sua resposta é necessário saber o seu perfil de consumidor e que tipo de veículo você precisa! Naquele momento eu estava mesmo precisando de um carro de 8 lugares e a Prado é a única opção que une essa opção de conforto pra 8 pessoas, robustez e confiabilidade de um veículo Toyota. Se você não se importar de ficar com um carro por muitos anos e necessitar dos 8 lugares o seu carro é a Prado. Agora se não precisa de transportar tantas pessoas, quer um veículo mais comercial e com menor índice de desvalorização e com um motorzão perfeito a opção é a Hilux. A SW4 era meu sonho de consumo mas os R$43000,00 de diferença para a Hilux fazem uma diferença enorme no bolso.

MICHELANGELO

No meu caso, o inconveniente da Hilux é a caçamba e toda a bagagem transportada ficarem expostas a poeira quando se transita por estrada de terra. A capota marítima tem vedação deficiente. Debaixo de chuva, impossível fazer o transbordo da bagagem sem se molhar. A capota de fibra resolve estes inconvenientes, mas reduz a visibilidade traseira. Por isto acho a Hilux ou a Prado seriam as ideais....
Agora, assusta me deparar nas concessionárias com informação de que a hora de mão-de-obra da Prado custa o dobro da correspondente da Hilux....
Antes de tudo, quero uma viatura com baixo custo de manutenção. Por isto fico quieto e contento-me com minha Hilux CD 3.0 D-4D SR 4x4 2009 com três anos de garantia sem limites de quilometragem, e baixa índice de depreciação.

marcos j barboza
23/12/2014, 08:40
Fantástica máquina incrível