PDA

Ver Versão Completa : Pneus Mud X A/T



Nathan Nunes
23/03/2009, 12:29
Estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e achei os dois pneus na mesma media 225/75/16, Rodo 60% asfalto e 40% estrada de terra e lama, qual seria o pneu mais indicado pro meu caso?

davidss6
23/03/2009, 13:59
40% de terra acho um percentual meio pequeno para se optar por um mud. A não ser que seja trilha... Escolheria uns bons bf at que são pneus excelentes na maioria das situações.

mauarj
23/03/2009, 14:39
Estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e achei os dois pneus na mesma media 225/75/16, Rodo 60% asfalto e 40% estrada de terra e lama, qual seria o pneu mais indicado pro meu caso?
Fala ae Nathan, pow não ganho nada em fazer propaganda pra BFG, mas, acho o melhor dentre os pneus no mercado, e essa All terrain T/A 50/50% é o que eu uso no meu TR4, pode colocar esse sem grilos, vai te atender muito bem, grande abração ae Nathan.

RHL
23/03/2009, 17:12
os MUD incomodam em viagens pelo asfalto? to indeciso entre mud e all terrain:parede:

Nathan Nunes
23/03/2009, 17:29
Fala ae Nathan, pow não ganho nada em fazer propaganda pra BFG, mas, acho o melhor dentre os pneus no mercado, e essa All terrain T/A 50/50% é o que eu uso no meu TR4, pode colocar esse sem grilos, vai te atender muito bem, grande abração ae Nathan.

Obrigado pelas dicas pessoal, e só informando Os dois pneus são da BFG.

mauarj
23/03/2009, 17:44
os MUD incomodam em viagens pelo asfalto? to indeciso entre mud e all terrain:parede:
Marcio vai de MUD, pois, os All Terrain tb fazem um pequeno barulho de ressonância aos 100/110km/h, então se vai fazer barulho, que o barulho seja feito por uns bons pares de sapatos MUD, hehe, abs.

lealrenato
23/03/2009, 20:55
os MUD incomodam em viagens pelo asfalto? to indeciso entre mud e all terrain:parede:

marcio
o mud nao faz nenhum barulho insuportavel, faz, mas e aceitavel.
basta fechar os vidros, ligare o ar e ouvir uma boa musica.

mas o mais importante no mud e tb no at, da bf, é o rodizio de pneus.

o rodizio deve ser feito em X e a cada 5.000 km

[ ]'s

mauarj
24/03/2009, 15:33
marcio
o mud nao faz nenhum barulho insuportavel, faz, mas e aceitavel.
basta fechar os vidros, ligare o ar e ouvir uma boa musica.

mas o mais importante no mud e tb no at, da bf, é o rodizio de pneus.

o rodizio deve ser feito em X e a cada 5.000 km

[ ]'s
Ohhhhhhh Renato muito bem lembrado sobre o rodizio, abs.

n0gs
24/03/2009, 17:04
marcio
o mud nao faz nenhum barulho insuportavel, faz, mas e aceitavel.
basta fechar os vidros, ligare o ar e ouvir uma boa musica.

mas o mais importante no mud e tb no at, da bf, é o rodizio de pneus.

o rodizio deve ser feito em X e a cada 5.000 km

[ ]'s

é bem óbvio o que vou falar, mas é bom constar aqui né, tem gente que não sabe...

Os MUDS em geral duram MENOS que os ATS, são mais macios, por isso tem mais aderência, só não sei dizer quanto menos eles duram.

Abraços.

André_rally
25/03/2009, 16:03
Se fosse vc iria de mud, pois de vidro fechado nao se percebe barulho nenhum, tenho num troller BF mud 33" e é show. O BF AT diferente da opiniao do resto do forum eu acho muito ruim dentre os AT, apesar de ter um desenho muito bacana, no asfalto molhado ou com chuva ele nao drena nadinha de agua, é muito perigoso, falo isso pois uso eles numa s10 de rally de velocidade e ja passei varios apuros.(pretendo troca-los em breve). Se optar por AT, eu tenho na minha IO os toyo AT 245/70/16, esse é um pneu que recomendo dentre os AT, agressivo e seguro. Espero nao ter te confundido mais, hehehe, boa sorte.

F. França
12/05/2009, 10:33
Os bf all terrain são pneus otimos para asfalto e para algumas trilhas ( de niveis aceitaveis ), e sua durabilidade é sem duvida muito maior se comparada a dos bf mud terrain.

O mud com certeza tem mais vantagem na lama, porém só na lama, pois em terrenos normais ( cascalhinho, terra batida, etc ) o all leva vantagem, portanto saber onde vai andar é fundamental.

O bf mud terrain, se fizer os ridizios certos, calibragem, enfim, tomar todos os cuidados, não dura mais que 55 mil no maximo 60 mil km. Mas com no max. 40 mil km já perde toda sua performance off-road.

Abraços