Ver Versão Completa : Cj5 Burro-Azul e Cj3a "51"
Mauricio Rotta
23/03/2009, 08:37
Segue a ficha técnica do meu velho companheiro de guerra o CJ5 1966 conhecido na região como o 'Burro_azul"
Motor: Ford Falcon 6cil
Cambio: C10
T-case: Willys (lógico)
Freios: Disco nas 4
Direção: VW (santana, gol...) com terminais agricolas do trator Massey Fergusson
Eixos: Dana44 canela grossa relação 9x44
Pneus: Pirelli Scorpion 33"
Rodas: Mangels 15x10
Agora a ficha técnica do meu cj3a que chamamos somente de '51'
Motor, cambio, eixos, freios, direção, elétrica, rodas e todo o resto: Original
Pneus: Militar Maggion 7.00x16
Porém em algumas fotos inclusive a do meu avatar ele está calçado com as rodas mangels 15x10 do Burro Azul.
Mauricio Rotta
23/03/2009, 08:44
Aqui está uma do "51" quando o encontrei e o salvei da morte. As outras fotos são mais recentes mas nem tanto... Porém dá pra se ter uma ideia de como está o danado.
Mauricio Rotta
23/03/2009, 09:20
Algumas passagens históricas e hilarias... as fotos teimam em não ir...
Mauricio Rotta
25/03/2009, 10:54
Mais umas fotos apesar de ninguem estar nem aí com elas
Mauricio Rotta
25/03/2009, 11:00
Mais umas fotos de algumas armações da piazada de Mamborê
Duda Lopes
25/03/2009, 11:47
Mais umas fotos apesar de ninguem estar nem aí com elas
Mauricio,
Apesar de ninguem estar comentando o seu topico, ele ja foi visualizado 50 vezes por diversos usuarios.
[].
Skull Crusher
25/03/2009, 12:27
Bem bacana as fotos e o Jeep! :palmas: Esquenta não que a galera vai comentar, fica tranquilo! O importante é que o Jeep é seu, está pago e você se diverte com ele! Escute o conselho do amigo Duda!:concordo:
Grande abraço, qualquer coisa grita aí!
Skull
Mauricio Rotta
25/03/2009, 14:49
Hehehehheehe
É verdade ja percebi que o pessoal andou olhando o tópico, e aliás não é só um jeep mas são dois, o que eu uso pra detonar que é o azul e o que eu uso pra passear com as crianças no domingo que é o verdinho.
MAuricio, só por curiosidade, no início do tópico está que esse pneu aí das rodas 15x10 são 33, eles são 33 mesmo ou são 255?
No mais, parabens pelas viaturas, ainda mais o cj3 que voce retirou da reciclagem :mrgreen:.
[]´s
Osmir
Mauricio Rotta
25/03/2009, 16:28
Vixe, boa essa hein, tem fotos do BurroAzul com todo tipo de pneu aí...
Tem ele com pneus frontiera 7.50x16 e tem tambem ele nas rodas 15x10 com pneus 33" e também com os 255 como o Skull disse.
Efetivamente os pneus são de 33" nas fotos em que o burro está com as rodas pretas sem o estepe e galão na traseira e com parachoque de chapa, (não tubular) ou seja, nas fotos mais recentes, de pior qualidade que tirei com meu celular, ja que minha maquina digital afundou em alguma poça dágua no passado...
Mas é isso, bem observado e muito obrigado pelos comentários.
O 51 é minha paixão, nesse exato momento estou comprando um kit pronto de ignição eletronica pra socar no motorzinho go devil e acabarem-se as minhas dores de cabeça com o bendito 'platinac'.
Belos Jeep's...
Amigo, seu 51 não é um CJ2A ao invés de um CJ3A?
Tem um tópico só sobre diferença entre os dois, e lá o CJ3A é o cara de cavalo, e o CJ2A é o 51 normal como conhecemos (no caso o seu).
O que acontece, depois de quase 60 anos, esses jeep's passam por reformas, onde trocam de documento ou de ano e tal.
Não que eu esteja dizendo que isso aconteceu com o seu jeep, digo isso pq aqui tem jeep 58 com paralama traseiro redondo e 57 com para lama quadrado. Tem cara de cavalo que tem no documento ano 1966 e outras aberrações.
Aqui se negocia o documento... eles soldam o numero do chassis que tem o documento em qualquer jeep....
Alexandre Souto
02/04/2009, 10:55
Muito loucos seus CJ cara...
Sonho com um 51....
Ta de parabens!!!!!
:palmas:
[]'s e muitas + felicidades com eles....
Rodrigo Baratti
02/04/2009, 13:53
Belos Jeep's...
Amigo, seu 51 não é um CJ2A ao invés de um CJ3A?
Tem um tópico só sobre diferença entre os dois, e lá o CJ3A é o cara de cavalo, e o CJ2A é o 51 normal como conhecemos (no caso o seu).
O que acontece, depois de quase 60 anos, esses jeep's passam por reformas, onde trocam de documento ou de ano e tal.
Não que eu esteja dizendo que isso aconteceu com o seu jeep, digo isso pq aqui tem jeep 58 com paralama traseiro redondo e 57 com para lama quadrado. Tem cara de cavalo que tem no documento ano 1966 e outras aberrações.
Aqui se negocia o documento... eles soldam o numero do chassis que tem o documento em qualquer jeep....
Zuriel,:stop:
São muitas informações erradas:discordo::
CJ2A fabricado entre 1945 e 1949 (parabrisa bipartido*)
CJ3A fabricado entre 1949 e 1953 (parabrisa inteiro*)
CJ3B fabricado entre 1952 e 1967 (cara de cavalo*) => isso mesmo, na década de 60 ele ainda era produzido sob encomenda.
* existem outras mudanças entre os modelos
As linhas de produção se sobrepunham, portanto no mesmo ano vc tem mais de um modelo produzido.
Segue alguns links para pesquisa:
CJ2A (http://www.thecj2apage.com/)
CJ3A (http://www.cj-3a.com/)
CJ3B (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html)
[]
Rodrigo Baratti
02/04/2009, 14:05
Mauricio,
Bonita a frota!
Qual a descrição da cor do 51?
Mto obrigado pelas informações amigo... foram de grande utilidade!
Agora só me falta a grana pra achar mei CJ3A!!
{}'s
Mauricio Rotta
09/04/2009, 14:37
Ele realmente é um CJ3A, o Cara de Cavalo é o CJ3B como ja foi dito, a cor do 51 é "verde petróleo"... a tinta é da marca Lazzuril e o acabamento é em Poliuretano (P.U.) não me lembro a linha da cor se é GM, Ford, FIAT ou VW... mas o nome da cor é 'verde petróleo' foi a cor de linha mais parecida que achei dos padrões originais de um antigo catálogo da willys q achei na net... tb é o verde mais parecido com a cor dos velhos M38 da guerra da Coreia.
inaciocm
10/04/2009, 14:13
cara, vc salvou seu 51 do inferno, literalmente!!!:palmas:
rsrsrsrrss
mto bom o trabalho de restauração...
seu 66 tbm ficou massa!!!
parabens pela frota!!!
Mauricio Rotta
10/04/2009, 14:29
Valeu, realmente a situação do pobre coitado do meu 51 estava calamitosa, mas agora depois de prontinho dá um gosto q só... Nesse exato momento da janela do escritório estou olhando pra ele ali no meu quintal tinindo de alegria por ter sido salvo e o que é mais importante: não foi mutilado nem capado!!!!
valdir rainer
10/04/2009, 16:02
Valeu, realmente a situação do pobre coitado do meu 51 estava calamitosa, mas agora depois de prontinho dá um gosto q só... Nesse exato momento da janela do escritório estou olhando pra ele ali no meu quintal tinindo de alegria por ter sido salvo e o que é mais importante: não foi mutilado nem capado!!!!
Mauricio,parabens pelos jeeps,principalmente pelo cj3,que ficou um shol de jeep.Voce tem que olhar mesmo para esse cj3,com muito carinho,porque não é todo mundo que tem esse privilegio de poder olhar todos os dias para um cj3,e poder curtir ele.
Sou suspeito em falar,mas eu acho que o cj3 é o jeep mais charmoso que existe.
Ja tive outros jeeps,e hoje possuo um cj3 ano 51,e com certeza ele é o xodó da familia.
Mais uma vez parabens,curta bastante esse jeep.
abs...
Zuriel,:stop:
São muitas informações erradas:discordo::
CJ2A fabricado entre 1945 e 1949 (parabrisa bipartido*)
CJ3A fabricado entre 1949 e 1953 (parabrisa inteiro*)
CJ3B fabricado entre 1952 e 1967 (cara de cavalo*) => isso mesmo, na década de 60 ele ainda era produzido sob encomenda.
* existem outras mudanças entre os modelos
As linhas de produção se sobrepunham, portanto no mesmo ano vc tem mais de um modelo produzido.
Segue alguns links para pesquisa:
CJ2A (http://www.thecj2apage.com/)
CJ3A (http://www.cj-3a.com/)
CJ3B (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html)
[]
Só acrescentando...
Cara de cavalo, não significa necessariamente cj-3b, porque depois de 1954, continuaram em produção, em linha militar pela Kaiser, (mod. M-606) e foram produzidos até 1968.
Além disso, se estiver afim de desembolsar algumas dezenas de milhares de reais, pode comprar um zero!!!!!!!!Porque até bem pouco tempo atrás a Mahindra indiana produzia o CJ-3b.
[]'s