Ver Versão Completa : Novato
guilhermematias
23/03/2009, 00:01
primeiro post, espero nao dar mta bola fora
sou fã do cj5 e gostaria de comprar um pra mim
vim pesquisar quais seriam os principais problemas em ter um
quanto eu teria que investir, se é melhor reformar um ou comprar reformado, o que vcs me indicam?
queria mais pra andar na cidade mesmo, nada muito trilheiro, mais pela beleza
tenho quem faça o motor pra mim com confiança
de resto nao sei nada..
nada muito trilheiro
Cê fala isso agora...
Quando tiver um jipe, duvido que não vá fazer umas trilhazinhas...
Milton Quindim
23/03/2009, 00:11
Cê fala isso agora...
Quando tiver um jipe, duvido que não vá fazer umas trilhazinhas...
Eu levei mais de um ano para fazer a primeira trilha como meu...depois disso ...viche vicio bendito...:dance:
guilhermematias
23/03/2009, 00:22
quanto sera que eu gasto com um cj5?
melhor pra reformar ou comprar bom já?
quanto as trilhas... eu acho que nao vou resistir mesmo
aSdhuAHSUdHUAs
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 00:26
comprar um reformado pode ter a vantagem dele ja estar pronto para rodar, mas reformar o próprio jeep faz com que tu va se familiarizando com a mecânica e tenha mais facilidade para resolver alguns contratempos que tu venha a ter numa trilha... e tu ainda pode fazer os teus ajustes para ficar mais adequado às tuas intenções... o problema é o custo, não te esquece que tempo é dinheiro...
guilhermematias
23/03/2009, 00:44
sera que com 10 mil consigo um?
leia esse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
vai esclarecer muito
sera que com 10 mil consigo um?
pra algo bem interessante 15 mango no minimo
pesquise bem, ande em alguns procure o jeep clube da sua cidade e experimente alguns
Ronaldo B.
23/03/2009, 01:30
primeiro post, espero nao dar mta bola fora
sou fã do cj5 e gostaria de comprar um pra mim
vim pesquisar quais seriam os principais problemas em ter um
quanto eu teria que investir, se é melhor reformar um ou comprar reformado, o que vcs me indicam?
queria mais pra andar na cidade mesmo, nada muito trilheiro, mais pela beleza
tenho quem faça o motor pra mim com confiança
de resto nao sei nada..
Guilherme,
Bem vindo... vc tá no lugar certo prá tirar as suas dúvidas, tem material prá vc ler aqui por várias semanas. Uma dica, leia tudo que puder e quando tiver dúvida pergunte no próprio tópico onde a dúvida surgiu.
Quanto a preço, essa pergunta é dificil porque CJ não tem preço de tabela, vai mesmo é do estado geral, equipamentos, e principalmente da necessidade de quem tá vendendo. Uma dica, um montado normalmente sai mais barato que pegar um original e fazer tudo, mas dificilmente vc vai encontrar um pronto com tudo que te agrade e do jeito que vc quer, e a parte mais legal é justamente curtir a montagem do jipe, desde que não vire obra de igreja. :mrgreen:
Boa leitura e boa sorte na procura do seu CJ. :concordo:
[]´s
Edison - Mp3
23/03/2009, 08:28
Bem vindo Guilherme
Com certeza tu não vais resistir as trilhas de final de semana.
Quanto a comprar pronto ou não, sempre vai ter algo pra fazer na viatura, vira uma "amante argentina" (sem ofender aos hermanos););), toda a semana quer um regalo.....:rolleyes::rolleyes:
Da uma olhada neste site aqui de poa, sempre tem uns jeep furiosos pra venda.
http://www.jeepbom.com.br/veiculos.php?pagina=0 (http://www.jeepbom.com.br/veiculos.php?pagina=0)
Abr
Edison - MP3
Marcelo Cunha
23/03/2009, 08:30
Não há problema algum em ter um Jeep. :concordo:
Não pretende fazer trilha :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:, é pior que cachaça.
Compre um que não precise partir do zero, você poderá curti-lo e ir deixando com o seu jeito.:concordo:
Seja bem vindo!
Milton Quindim
23/03/2009, 08:52
quanto sera que eu gasto com um cj5?
melhor pra reformar ou comprar bom já?
quanto as trilhas... eu acho que nao vou resistir mesmo
aSdhuAHSUdHUAs
Estamos num exelente momento para comprar jipes...muita gente que gastou muito mesmo nos seus acabaram tendo problemas nesta crise e estão vendendo jipes sensacionais por preços muito bons, quem tem grana pode comprar que seria um bom investimento.
Para se ter uma ideia a opção pela compra do jipe por mim e minha esposa na epoca custou onze mil reis. Desde então gastamos muito no jipe mas ele valorizou muito tbm. Se tivessemos investido os mesmo onze mil num carro comum na epoca hoje teriamos pouco mais do que sete mil reais mesmo gastanddo com ele tbm.
O jipe que vc paga quinze mil hoje valera este ou mais dependendo da sua necessidade de venda no futuro. Por 18 mil vc compra um jipe de um amigo ano 57, bem procurado, com motor 4.1 alcool no documento, cx de c10 3 marchas e eixos de rural ainda com mais detalhes tipo pneus tork 33 e tal.Cheio de fruifru co o capota atlantida e recem reformado e pintado.
Na minha opinião vale começar com um jiope assim pelo que foi investido inicialmente nele e pelo pedido de hoje.
Reformar é tudo de bom mas vc acaba desanimando ainda mais se é o seu primeiro jipe, espera pegar o gosto e depois vc reforma o seu ...depois de compar e usar e abusar muuuito dele....hehehe.
Espero ter ajudado.
roneydebrito
23/03/2009, 09:25
e lembrando que o jeep nunca vai estar do seu agrado sempre voce vai estar querendo fazer uma coizinha para melhorar e sempre assim . pergunta ao folgado uma troca de molas o que aconteceu com o jeep dele ou melhor procure o topico jipao para se ter a nocao do tamanho que se pode tornar uma reforminha.
para voce que e marinheiro de primeira viajem e deve estar louco para dar umas bandas . compre um jeep que esteja rodando e va arrumando devagar.
abraco
roney
Robertux
23/03/2009, 15:36
Também sou novato, também estou procurando meu primeiro Jeep para comprar e minha experiência com Jeep é zero, mas com 50 anos de idade tenho boa experiência de vida e uma coisa que eu não aconselho é começar com a reforma de nada.
Se vc comprar um Jeep para reformar, você provavelmente desistirá antes de terminar. Compre um o mais próximo possivel do que vc acha ideal e se quiser mudar alguma coisa vá fazendo aos poucos, mas usando o Jeep.
Se você deixar o Jeep parado meses para arrumar, provavelmente você acabará achando outra coisa para se interessar e perderá o entusiasmo pelo Jeep, afinal até terminar ele terá lhe dado apenas despesa e nenhum prazer. Lembre-se que no início você ainda não entende nada de mecânica e provavelmente estará pagando mecânico para fazer tudo.
Se você mesmo for fazer a reforma aí a história é outra.
Abraço,
Roberto
guilhermematias
23/03/2009, 17:50
Nossa, antes de mais nada fica meu agradecimento incondicional pelas respostas e receptividade de vcs
que mesmo sendo novato e meio "burroide" no assunto como diz meu irmão vcs me receberam mto bem
a intençao inicial de pegar um jeep pra reformar é pq meu pai foi dono de retifica de motores durante 20 anos, hj em dia tem um viveiro de mudas (tudo a ver né?) mais mesmo assim temos boa relação com meu tio irmão dele que é dono de uma retifica e com ctza faria um bom trabalho sendo pra mim e cobraria preço quase que de custo provavelmente
assim o custo total do jeep sairia mais barato e já daria pra mim fazer mais direcionado as minhas intenções..
mais é como eu disse sou "burroide" no assunto, eu to jogando a ideia aqui, ai vcs que sabem como funciona na pratica o que puderem me aconselhar sera bem vindo!
é que tenho exatamente 10mil para investimento, tinha um pouco mais mas comprei uma motoca pra poder sobreviver durante a semana, assim queria curtir o bixao no fds, pra dar umas bandas por ai, sair ou o que for preciso (e é claro, como vcs e eu temos ctza, fazer uma trilhas de vez enquando né)
eu vi no mercado livre um anuncio da carroceria do cj5 de fibra nova por 3600,00 [/URL][URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91410344-carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-cj5-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91410344-carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-cj5-_JM)
e como uma das minhas intenções mais fortes é beleza do jeep queria a opiniao de vcs a respeito, nao seria um tanto quanto fragil caso eu va fazer um trilha?
sera que a ideia de mandar o meu tio montar o jeepozo pra mim é boa?
e o mais importante, 10 mil sera suficiente pro basico?
ps: já descobri o clube de trilheiros de maringa uns jeepeiros daqui durante essa semana ja vou tentar descobrir alguma coisa com eles quem sabe ir em uma trilha, é que meu tempo é bem contado por isso o apelo a vcs do forum já que trabalho o dia todo no computador
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 18:00
eu vi no mercado livre um anuncio da carroceria do cj5 de fibra nova por 3600,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91410344-carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-cj5-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91410344-carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-cj5-_JM)
e como uma das minhas intenções mais fortes é beleza do jeep queria a opiniao de vcs a respeito, nao seria um tanto quanto fragil caso eu va fazer um trilha?
se for uma fibra com uma laminação boa não vai dar problema...
Ronaldo B.
23/03/2009, 18:08
Carroceria de fibra, desde que bem feita, é uma boa opção. Se for comprar a vista procura na Garra4x4 que tá mais barata que essa do ML.
Com R$ 10.000,00 é dificil, por esse valor vc vai encontrar CJ com muita coisa prá fazer e no final acaba saindo mais caro que pegar um já mais inteiro que vc pode comprar e já ir se divertindo, a partir de R$ 15.000,00 é que vc vai começar a encontrar alguma coisa com mais facilidade, mas não custa tentar. Dá uma olhada na sessão dos classificados de venda de veículos aqui do Fórum, outra dica é consultar o www.rolo4x4.com.br, lá tem muito CJ a venda, , o negócio é procurar e muito antes de fechar negócio.
[]´s
Da uma olhada na parte de vendas daqui do forum que da pra achar algo razoavel com 10 contos ai na região sul. Como um amigo falou que muita gente que esta apertada e precisa vender de qualquer maneira pra fazer grana.
Veja uns aqui:
http://www.jeepbom.com.br/veiculos.php?pagina=0
Robertux
23/03/2009, 20:05
ps: já descobri o clube de trilheiros de maringa uns jeepeiros daqui durante essa semana ja vou tentar descobrir alguma coisa com eles quem sabe ir em uma trilha, é que meu tempo é bem contado por isso o apelo a vcs do forum já que trabalho o dia todo no computador
Faça sim algumas trilhas com o pessoal, você vai gostar. Eu já fiz 3 e sempre que posso assumo meu posto de Zequinha (carona nas trilhas). Você vai ver que essa idéia de apenas passear com o Jeep vai mudar loguinho.
Abraço
Roberto