Ver Versão Completa : Jipe curto 88 - arrumando a casa
Olá pessoal.
Sou novato no site e também como Toyoteiro. Adquiri no início do mês uma Band jipe curto, 88, DH, OM 314, 4 marchas.
Depois de passar boa parte da semana lendo diversos tópicos, em especial alguns de reformas (Pedreira, Oderle, Estevão), resolvi abrir este tópico para pedir sugestões e ir partilhando com vocês as melhorias na VTR.
Comprei ela em Brasília e para vir rodando (aprox 1300 Km) fiz uma revisão elétrica e mecânica por lá mesmo e acabei tendo que trocar os cilindros de embreagem (mestre e auxiliaar) e o kit de embreagem (platô, disco e rolamento), além de óleos, filtros, etc.
Estou começando a planejar as próximas etapas, a serem feitas aos poucos, provavelmente na seguinte ordem (aceito sugestões)
Trava mult-T_Lock e alarme Positron
Freio a disco nas 4 rodas
Funilaria e pintura
Ar-condicionado
Bagageiro de teto e suporte para estepe na traseira
E por aí vai, como pude perceber o trem não tem mais fim, como dizem os mineiros.
Para começar agradeço indicações de bons profissionais em Itatiaia, Resende ou Barra Mansa (RJ).
Valeu.
José Ordele
22/03/2009, 22:28
Gustavo, seja bem vindo e estamos a disposição para qualquer informação. Quanto ao freio a disco nas 4 rodas, olhe o tópico a respeito, muito interessante. Sobre a trava, acrescente um rastreador com bloqueador, pois no caso de roubo, de nada adianta a trava.
boa sorte!!!
estyvybeykr
23/03/2009, 15:41
Gustavo seja bem vindo ao mundo das toyotas bandeirantes e do forum 4x4, qualquer duvida e informação que vc venha a necessitar é só gritar, que a rapaziada ajuda com o maior prazer.
Quanto aos profissionais para lanternagem e pintura, vejo o pessoal falar muito bem do Arilson de Nova Friburgo.