Ver Versão Completa : Jipe curto 88 - arrumando a casa
Olá pessoal.
Sou novato no site e também como Toyoteiro. Adquiri no início do mês uma Band jipe curto, 88, DH, OM 314, 4 marchas.
Depois de passar boa parte da semana lendo diversos tópicos, em especial alguns de reformas (Pedreira, Oderle, Estevão), resolvi abrir este tópico para pedir sugestões e ir partilhando com vocês as melhorias na VTR.
Comprei ela em Brasília e para vir rodando (aprox 1300 Km) fiz uma revisão elétrica e mecânica por lá mesmo e acabei tendo que trocar os cilindros de embreagem (mestre e auxiliaar) e o kit de embreagem (platô, disco e rolamento), além de óleos, filtros, etc.
Estou começando a planejar as próximas etapas, a serem feitas aos poucos, provavelmente na seguinte ordem (aceito sugestões)
Trava mult-T_Lock e alarme Positron
Freio a disco nas 4 rodas
Funilaria e pintura
Ar-condicionado
Bagageiro de teto e suporte para estepe na traseira
E por aí vai, como pude perceber o trem não tem mais fim, como dizem os mineiros.
Para começar agradeço indicações de bons profissionais em Itatiaia, Resende ou Barra Mansa (RJ).
Valeu.
José Ordele
22/03/2009, 22:28
Gustavo, seja bem vindo e estamos a disposição para qualquer informação. Quanto ao freio a disco nas 4 rodas, olhe o tópico a respeito, muito interessante. Sobre a trava, acrescente um rastreador com bloqueador, pois no caso de roubo, de nada adianta a trava.
boa sorte!!!
estyvybeykr
23/03/2009, 15:41
Gustavo seja bem vindo ao mundo das toyotas bandeirantes e do forum 4x4, qualquer duvida e informação que vc venha a necessitar é só gritar, que a rapaziada ajuda com o maior prazer.
Quanto aos profissionais para lanternagem e pintura, vejo o pessoal falar muito bem do Arilson de Nova Friburgo.
Com relação aos freios a disco, não compre antes de cotar os valores da Tração e Mania tambem em Nova Friburgo, e se for vc mesmo a fazer a montagem, pode tirar qualquer duvidas nos meus relatos e nos relatos do Onduti que tambem fez a troca dos freios dianteiros.
No mais, sejá feliz com seu novo brinquedo, forte abraço.
Obrigado, Estevão.
Eles têm um Kit a 927+frete, mas não é original.
A Toyagro me mandou uma contção com tudo original, inclusive pinças e suporte por 1200 com frte incluso.
Será que as peças originais fazem a diferença?
Olha, peças originais nunca vai deixar de ser melhor do que as paralelas, porem o suporte da pinça de freio q vem em alguns kits mesmo não sendo originais tem uma qualidade q creio eu q seja igual do original.
Agora se as pinças por acaso não for Varga (original da band) acho q não valeria a pena.
Valeu e boa sorte na compra do kit....
oi
eu fiz uma reforma parecida com a do Aspedreira so nao precisei ir tao fundo porque meu carro nao estava tao ruim, foi com um amigo e proficional la de Lidice ele trabalha muito bem gostei muito do servico dele apesar da oficina dele ser tipo fundo de quintal mas ele e muito profissional no que faz voce chegando em Lidice e so perguntar quem e o Ze Angu pode falar que foi eu que indiquei diz que foi o Eduardo de Angra dos Reis que ele vai saber quem no momento estou morando no japao mas apartir de maio estou voltando para o Brasil se tiver interece eu posso conseguir o telefone dele.
abraco e boa sorte na sua reforma
inclusive la tem um capoteiro *Leo* e bom e barato.
Valeu, Galera.
Acabei optando pelo kit de freio a disco original, que deve chegar na 2a feira. Ainda estou vendo um mecânico para instalar para mim e depois mando as fotos.
Vou dar uma revisada noss tópicos que falam sobre freio a disco. Se alguém tiver uma dica em especial me manda.
Olá,
Essa semana chegou o kit de freio a disco, segue abaixo a relação de peças, quantidade e preço unitário, para quem estiver interessado:
Disco de freio - 02 - 90,00
Flexível 595 mm - 02 - 32,00
Suporte pinça direito - 01 - 130,00
Suporte pinça esquerdo - 01 - 130,00
Pinça freio dir. - 01 - 277,00
Pinça freio esq. - 01 - 277,00
Portetor disco dir. - 01 - 42,00
Portetor disco esq. - 01 - 42,00
Junta munhão - 04 - 0,50
Arruela cil. aux. embr - 04 - 0,25
Arruela pressão 16 - 0,45
Arruela pressão - 04 - 0,35
Parafuso - 02 - 10,80
Parafuso 10x35x1,25 - 16 - 1,20
Parafuso 12 mm 1.5 04 - 04 - 1,40
Valor total, com frete incluso: R$ 1.200,00
Agora só falta montar e :dance:
Olá,
Essa semana chegou o kit de freio a disco, segue abaixo a relação de peças, quantidade e preço unitário, para quem estiver interessado:
Disco de freio - 02 - 90,00
Flexível 595 mm - 02 - 32,00
Suporte pinça direito - 01 - 130,00
Suporte pinça esquerdo - 01 - 130,00
Pinça freio dir. - 01 - 277,00
Pinça freio esq. - 01 - 277,00
Portetor disco dir. - 01 - 42,00
Portetor disco esq. - 01 - 42,00
Junta munhão - 04 - 0,50
Arruela cil. aux. embr - 04 - 0,25
Arruela pressão 16 - 0,45
Arruela pressão - 04 - 0,35