PDA

Ver Versão Completa : Motor morrendo em marcha lenta.

Fcarpinelli
22/03/2009, 18:35
AMigos, boa tarde !

O Azulão resolveu dar umas desligadas de ontem para cá, quando estou numa rua normal, e parando num sinaleiro por exemplo e jogo o motor em ponto morto, o motor nçao manter a marcha lenta e acaba morrendo.

Já fiz alguns procedimentos que pensei que poderiam resolver :

1) COloquei gasolina aditivada
2) Troquei o oleo do reservatório que fica em cima do carburador
3) Regulei a marcha lenta que realmente estava fora do ponto de tanto que o azulão trepida nas ruas da cidade.

Me dem algumas dicas antes de eu deixar o coitado no "mexanico" ?

Poderia ser a gasolina de má qualidade ? Se bem que sempre abasteço no mesmo posto.

Abraços e sem morrer na saída..hehehe

Sergio Rocha
22/03/2009, 18:44
Limpe o gigleur de marcha lenta.

[]'

Fcarpinelli
22/03/2009, 19:04
Limpe o gigleur de marcha lenta.

[]'

Vi que você tem um tópico sobre isso e resolveu limpando o gicle, alguma forma especial para limpar, ou mandou em algum lugar ?

Sergio Rocha
22/03/2009, 20:11
tira ele assopra ou usa alguma coisa bem fina.
\
[]'

CJ 60
22/03/2009, 21:22
junta a tudo isso.. entrada falsa de ar.. e ponto do motor, ou.. antes disso tenta ver como esta o parafuso da entrada de ar (agulha) pode ser ali seu problema..

Marcelo Cunha
23/03/2009, 08:37
A quanto tempo foi feita a ultima revisão de motor?

Fcarpinelli
23/03/2009, 12:39
A quanto tempo foi feita a ultima revisão de motor?

Em dezembro/2008 com o antigo dono, conhecido meu há muitos anos, desde lá não parou nenhuma vez em mecanico.

Marcelo Cunha
23/03/2009, 14:32
Limpeza de carburador e do tanque, troca dos filtros de ar e combustível, checagem dos cabos de vela, velas e tampa de distribuidor além de rotor e platinado se for o caso seria báico.

Robertux
23/03/2009, 16:30
Limpeza de carburador e do tanque, troca dos filtros de ar e combustível, checagem dos cabos de vela, velas e tampa de distribuidor além de rotor e platinado se for o caso seria básico.
Complementando: Pode ser também umidade no distribuidor, uma limpeza com spray anti umidade pode ajudar.

Zé Renato
23/03/2009, 20:00
O mais provavel é mesmo sujeira no circúito da lenta,embora entrada de ar falça na base do carburador e no coletor de admissão podem causar marcha lenta irregular ou sem marcha lenta. :putz:

Proceda assim :shock: ! Retire o carburador fora, desmonte, se tiver pistola de ar, ponha thinner e lave bem o mesmo principalmente por dentro, sopre o solvente por todos os orifícios.Se não possuir pistola de ar, use spay WD 40,LOCTITE ou similares. Deixe secar monte tudo. Agora vem o mais técnico,
como não sei qual é seu carburador, não posso lhe dar as regulagens da borboleta de aceleração e do parafuso da ML, então deixe como está. Já deve melhorar bastante. :palmas:

Sergio Rocha
23/03/2009, 20:16
Vc pode fazer o que quiser.Mas por favor antes de qualquer dessas soluções postadas aki. DESENTUPA O GLIGÊ DE MARCHA LENTA.Vai levar 5 minutos e com 99 % de certeza deve ser isso.

[]'

Zé Renato
24/03/2009, 09:54
Carburadores na minha opinião são de fácil manutenção e pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo na trilha. Mas não :discordo:deixe isso acontecer, faça vc mesmo em casa com calma regularmente. Lembre-se por mais que vc troque os filtros, não tem jeito a gasolina é suja demais :putz: ( diferentemente da injeção que se auto-ajusta por período maior). O carburador num uso contínuo não resite mais do que quatro meses sem limpeza básica :-(( não necessitando troca de peças,apenas limpeza) por isso se não deseja esses incômodos fora de hóra, mantenha-o limpo :mrgreen: Só pra ilustrar! :concordo:

Fcarpinelli
03/04/2009, 13:49
junta a tudo isso.. entrada falsa de ar.. e ponto do motor, ou.. antes disso tenta ver como esta o parafuso da entrada de ar (agulha) pode ser ali seu problema..

Acho que está ai o problema : estava olhando o parafuso de entrada de AR e vi que o meu estava sem uma "Molinha" e parafusado até o limite, comparando com outro Jeep vi que esse parafuso deixa uma "folga" para que a agulha faça o controle de ar.

Minha pergunta é : Qual a regulagem correta para esse parafuso pois estou certo que meu problema está ai, pois coloquei a molinha e deixei o parafuso firme porém não apertado até o limite como estava e agora o motor morre só em casos de reduzidas muito grandes.

Abraços

CJ 60
03/04/2009, 18:09
Acho que está ai o problema : estava olhando o parafuso de entrada de AR e vi que o meu estava sem uma "Molinha" e parafusado até o limite, comparando com outro Jeep vi que esse parafuso deixa uma "folga" para que a agulha faça o controle de ar.

Minha pergunta é : Qual a regulagem correta para esse parafuso pois estou certo que meu problema está ai, pois coloquei a molinha e deixei o parafuso firme porém não apertado até o limite como estava e agora o motor morre só em casos de reduzidas muito grandes.

Abraços

Kara eu costumo fazer desta maneira.. com o motor funcionando vc vai apertando esse parafuso até o motor começar a dar sinal q vai morrer.. depois volta ele 1/2 volta.. se nao em engano isso ta escrito no manual do mecanico.. qquer coisa dá uma baixada nele na parte de downloads.. serve como uma boa base pra isso e outras coisas..

abç..

wcas
03/04/2009, 21:17
Li de alguem aqui do forum que faz o seguinte: aperta ele todo e depois solta 2 voltas e meia, fiz isso ontem no meu de deu certo, no mais voce vai fazendo um ajuste no ouvido depois disso. :concordo:

Zé Renato
04/04/2009, 17:04
:mrgreen:Na verdade esse parafuso não é só do AR:discordo:, e sim da mistura (GAS/AR) do circuito da ML. É realmente o maior causador de ML irregular, basta uma sujeirinha e a lenta fica ruím :-(. Tirou, soprou já resolve às vezes.Ele controla a passagem (saída) da mistura, para o coletor de admissão, mantendo o motor na ML quando o sistema principal não atua por estar com a borboleta de aceleração fechada.Para uma regulagem perfeita, necessita de um aparelho especial.Porém pode-se regular (sem tanta precisão) observando o fucionamento (equilíbrio) do motor e a emissão de fumaça pelo escapamento.
Fumaça preta, mistura excessiva(aperta-se o parafuso), motor começou a morrer, afrouxa-se o parafuso devagar até achar o ponto. É facil! :concordo:

Fcarpinelli
06/04/2009, 13:30
:mrgreen:Na verdade esse parafuso não é só do AR:discordo:, e sim da mistura (GAS/AR) do circuito da ML. É realmente o maior causador de ML irregular, basta uma sujeirinha e a lenta fica ruím :-(. Tirou, soprou já resolve às vezes.Ele controla a passagem (saída) da mistura, para o coletor de admissão, mantendo o motor na ML quando o sistema principal não atua por estar com a borboleta de aceleração fechada.Para uma regulagem perfeita, necessita de um aparelho especial.Porém pode-se regular (sem tanta precisão) observando o fucionamento (equilíbrio) do motor e a emissão de fumaça pelo escapamento.
Fumaça preta, mistura excessiva(aperta-se o parafuso), motor começou a morrer, afrouxa-se o parafuso devagar até achar o ponto. É facil! :concordo:

Estamos chegando perto.....depois de um boa limpada no parafuso e aquele esquema de aperta tudo e voltar 2X e 1/5 o azulão resolveu andar por mais tempo sem morrer, desta vez em um trajeto de uns 20km a toda velocidade...algo na marca incrível de uns 65 Km/h...:palmas::palmas: ele morreu numa descida depois de reduzir até parar num semaforo. acho que mais umas horinhas fuçando no parafuso e marcha lenta resolvo isso de vez.....e o mlehor de tudo nem um centavo gasto na mão de mecanicos curiosos...hehehhe

depois coloco aqui a conclusão deste "causo"....