PDA

Ver Versão Completa : Diesel



cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 17:02
já que a maioria dos quadriciclos não pode ser emplacada, andei pensando na possibilidade de montar um movido a diesel... meu interesse seria, especificamente, em usar um motor lombardini 15LD 400, http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=PRODUTOS&LINH=MOTORES&PROD=15LD400 (http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=PRODUTOS&LINH=MOTORES&PROD=15LD400) que no brasil é produzido sob licença pela agrale, e é bastante usado no exterior para repotenciar motos royal enfield, ainda produzida na índia, além de ser usado em versões do piaggio ape...

AKPG
23/03/2009, 19:18
A Polaris chegou a fabricar quadriciclos movidos a diesel. Porém não sei se continua fazendo algum modelo atualmente. Acho que não deu muito certo...

ArthurPaladini
23/03/2009, 19:43
A Arctic Cat continua produzindo um modelo 700cc diesel.
A Polaris acho que largou de mão o quadri a diesel.

dudu83
23/03/2009, 21:07
a branco (porcaria) e a honda fabricam uns motores a diesel parecidos com esse da agrale...

cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 22:05
a branco (porcaria) e a honda fabricam uns motores a diesel parecidos com esse da agrale...

motor a diesel da honda eu nunca vi... quanto ao agrale, um primo do meu pai, filho de uma irmã da minha avó, trabalha numa concessionária da agrale no município de turvo, no interior de santa catarina...

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 00:41
uma coisa que eu ja pensei em fazer seria importar uma royal enfield com kit scrambler e converter para quadriciclo, como eu vi aqui e no youtube que fizeram com uma cg... o problema é que ficaria meio pesadão...

ArthurPaladini
24/03/2009, 01:01
Mas tchê, qual seria o motivo pra trocar gasolina pelo diesel?

Se é por causa da economia, acho que não vai dar muita diferença entre gasolina e diesel.

Se for pela potência/torque, também creio que não terá muita diferença.

O único motivo pra mim é ele vibrar e roncar que nem o diesel! Ia ficar muito bala! hahahahahah

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 11:50
Mas tchê, qual seria o motivo pra trocar gasolina pelo diesel?

Se é por causa da economia, acho que não vai dar muita diferença entre gasolina e diesel.

Se for pela potência/torque, também creio que não terá muita diferença.

O único motivo pra mim é ele vibrar e roncar que nem o diesel! Ia ficar muito bala! hahahahahah

eu gosto de motor a diesel... acho interessante a ignição por compressão, sem vela... a durabilidade desses motores tb me atrai... fora a possibilidade de usar biodiesel sem tantas adaptações como da gasolina para o álcool...:concordo:

Ivan Natal
25/03/2009, 12:05
eu gosto de motor a diesel... acho interessante a ignição por compressão, sem vela... a durabilidade desses motores tb me atrai... fora a possibilidade de usar biodiesel sem tantas adaptações como da gasolina para o álcool...:concordo:

Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
Abs Ivan.

AKPG
25/03/2009, 18:57
Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
Abs Ivan.

Boa!!! :palmas: :palmas: :palmas:

TylerNTL
25/03/2009, 21:27
Tobata detected!!!

http://lista.mercadolivre.com.br/tobata

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 22:17
Este mistura de engenhoca com Frankstain que vc esta pensando em construir, não seria melhor vc comprar um tratorzinho agrale???
Pois com estes motores vc não tera velocidade ,torque ou desempenho e muito menos mobilidade que são as caracteristicas de um quadri.
Porem se vc gosta de brincar de inventor boa sorte
Abs Ivan.

creio que a agrale não fabrique mais microtratores de duas rodas, tipo tobatta... mas tem um amigo de um amigo do meu pai que tem uma loja em alfredo wagner, no interior de santa catarina, que vende uns da yanmar... a propósito: tem até umas carretas tracionadas para se adaptar em tobatta, mas eu prefiro o quad pq é mais leve, não pretendo nem preciso passar de 50km/h com ele, e creio que não seria tão difícil fazer uma coisa assim... a propósito: quando a royal enfield taurus, movida a diesel, foi lançada, tinha 6hp e motor de 350cc, o mesmo do modelo a gasolina (18hp) adaptado para queimar diesel...

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 01:21
só por curiosidade: alguem sabe a velocidade máxima de uma tobata?

TylerNTL
28/03/2009, 18:42
Deve ser uns 30km/h.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 18:52
a última tobata que eu vi foi em 2006, no município catarinense de são bonifácio... estava carregando pelo menos uns 1200kg de repolho...

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 19:20
para facilitar as manobras e reduzir o custo de manutenção, eu consideraria uma transmissão final por cardã com reversor como o que é usado pelo triciclo mototruck... com relação ao câmbio às vezes eu penso num cvt...