PDA

Ver Versão Completa : saveiro crossover



Beto Lacerda
27/10/2004, 02:02
seguindo a linha montana off-road , strada adventure , veio a resposta da volks
uma saveiro 1.6 flexfuel , com a susp. da supersurf e umas tranqueiras como quebramato e caixa na caçamba
mas é 4x2 né ....
[]'s

Klendatu
27/10/2004, 08:58
Receita moderna pra fazer um off road:

Pegue um carro qualquer, dê preferencia a um derivado de popular, coloque parachoques pretos, molduras nos paralamas e levante a suspenção em 2 dedos, coloque alguns coisas initers penuduradas. Aumente o preço em 20% em relação a o normal e esta pronto o seu off-road engana-trouxa

Perfeito pra quem quer fazer de conta que tem um jipe.

Beto Lacerda
27/10/2004, 11:19
das pick-up a unica que é erguida 2 dedos :lol: é a saveiro , as outras nem isso .
tinha tb o gol rally que era só levantado , sem mais nada de enfeite dai nem tirei foto pois é o gol que todos conhecem 2 dedos mais alto
[]'s

Klendatu
27/10/2004, 11:52
Eu tenho que colocar essa foto lá no topico de humor:

gol? na lama?

uahieuaheiaehiaeuhaieuhaiehaheiuh



Seria mais cômico se não fosse um crime contra o consumidor otario, se bem quem cai numa dessas mecere eh tomar no C$ mesmo.

Thiago Rodeghel
02/11/2004, 20:43
O Beto gostou... Principalmente de poder ter um isopor de capacidade maior :D :D :D !!!! hehehe tá até pensando em comprar uma :lol: :lol:

Brincadeira!!! Mas essa e a Montana são as que mais me agradaram, se fosse pra mim escolher :roll: Mas naum me engana :roll: sei da capacidade de cada uma, acho que eles deveriam filmar, em vez da terra e barro, coisa e tal... Passando pelos buracos nas marginais em Sampa, isso sim, aí até concordaria!!!

[s]

gseverog
25/11/2004, 21:08
se eh pra pegar uma picape pqna, prefiro uma Pampa 4x4 q eh bem mais off road, dentro de suas limitacoes!

kmoretto
26/11/2004, 08:15
Isto é que é Saveiro Crossover....

NeRo
26/11/2004, 08:50
se eh pra pegar uma picape pqna, prefiro uma Pampa 4x4 q eh bem mais off road, dentro de suas limitacoes!
Que limitações? :D
Eu tenho um relato de duas dessas atravessando a Transamazônica pela lá pelos idos de seu lançamento pela Ford...
Uma chegou no bagaço... a outra melhorzinha... mas chegaram... :D
Abraços!

off Road na veia
26/11/2004, 19:58
E olha esses.................. :shock: :shock:

gseverog
29/11/2004, 01:59
se eh pra pegar uma picape pqna, prefiro uma Pampa 4x4 q eh bem mais off road, dentro de suas limitacoes!
Que limitações? :D
Eu tenho um relato de duas dessas atravessando a Transamazônica pela lá pelos idos de seu lançamento pela Ford...
Uma chegou no bagaço... a outra melhorzinha... mas chegaram... :D
Abraços!

achei q essa historia fosse de pescador entaum eh verdade mesmo?

gseverog
29/11/2004, 02:02
q coisa verde alienigena eh aquilo??? q saveiro mais feia, credo, essa soh dada, e olhe lah!

andretomasi
29/11/2004, 03:50
q coisa verde alienigena eh aquilo??? q saveiro mais feia, credo, essa soh dada, e olhe lah!

Pode ser feia, mas é única Saveiro que tu vai ver em trilha, afinal tá em cima dum chassis de CJ.

[ ]´s

ArthurC
29/11/2004, 11:28
E olha esses.................. :shock: :shock:

Amigo, guincho não é só pra trilha, o proprietário pode utiliza-lo com inúmeras funcoes, como retirar uma lancha do mar, um jet ski, etc...

Creio que essas imagens sejam (mais) justificáveis. ;)

[]s

Pinhal
29/11/2004, 15:01
Pode ser feia, mas é única Saveiro que tu vai ver em trilha, afinal tá em cima dum chassis de CJ.

Keko, mais precisamente encima de um chassi de bernardão!!!
Já conversei com o dono aqui no Ibira.......... o cara tem uma idéias bem lokas!!!!

[]'s

off Road na veia
02/12/2004, 23:48
E olha esses.................. :shock: :shock:

Amigo, guincho não é só pra trilha, o proprietário pode utiliza-lo com inúmeras funcoes, como retirar uma lancha do mar, um jet ski, etc...


Com certeza Arthur! :wink: Meu tio mesmo botou guincho na SUV de luxo dele pra rebocar a lancha.

Mas botei essas fotos aproveitado o assunto discutido neste topico, pois tem pessoas que botam guinchos e outras coisas off road nos carros para chamar atenção. Eu mesmo conheço duas pessoas que botaram guincho numa montana e num ecosport porque acham bonito e eles não fazem trilha, raid, não tem lancha... :roll:

[]´s Abraços

NeRo
03/12/2004, 22:32
achei q essa historia fosse de pescador entaum eh verdade mesmo?
Bom... de jipeiro pra pescador não em nenhuma diferença :twisted:
Mas tenho o relato e posso scanear pra vocês :D
Abraços!

gseverog
05/12/2004, 06:56
achei q essa historia fosse de pescador entaum eh verdade mesmo?
Bom... de jipeiro pra pescador não em nenhuma diferença :twisted:
Mas tenho o relato e posso scanear pra vocês :D
Abraços!
huahuahua, scaneia ai entaum faz favor

rafaelmartos
11/08/2018, 13:21
Boa tarde.

Sou novo no fórum e não encontrei nada a respeito (peço desculpas caso já tenha um tópico semelhante e não encontrei), mas é possível modificar algo na saveiro 1.6 G3 para melhorar o desempenho dela em trilhas?

Tenho uma e vou precisar utilizá-la em trilhas em meio a matas.

Embora ela esteja com a suspensão original, acho que ela raspa muito em certos pontos da trilha (Inclusive já tive problema em entortar o agregado). Meu antigo carro, um Ka, não raspava. E penso que terei problemas em dias de chuva com a lama, já que nessa trilha há algumas subidas ingrimes.

Ela está com pneus comuns aro 13 e eu tinha pensado em colocar aro 14 e pneus mistos (Continental Crosscontact). Com essa mudança, terei melhoras significativas principalmente em dias de chuva? Com essa mudança acho que o carro irá ficar um pouco mais alto e melhore a questão de raspar embaixo.

Se alguém tiver alguma sugestão de melhoria sem investimentos alto, fico grato. (Sei que por não ser um carro 4x4 não dá para esperar milagres).

newtechro
06/03/2019, 02:23
Isto é que é Saveiro Crossover....

Caraca, esse Jipe eu não conhecia... kkkk
Mais ficou legal...

newtechro
06/03/2019, 02:29
Pessoal, desculpa estar reativando um post tão antigo, mas seguinte...

Estou com uma saveiro 1986 a Diesel, sem brincadeira na estrada ela chega a 25klm/litro...

Queria mexer nela e deixar como um dos novos carros "Cross Nutella", não pretendo mecher na tração, mas acho que vou colocar uma suspenção mais robusta e alta, e aumentar as rodas e pneus todo terreno para ela ficar mais alta... a intenção não e fazer trilha, mas pegar algumas estradas de chão, talvez lama, mas nada ao extremo... vcs acham que valeria a pena, ou e melhor manter o original?

realbulldog
04/06/2019, 16:59
Adquiri uma Saveiro Cross. 2017/18, agora com 30 mil km.

A seguir, minhas considerações:

O modelo do meu veículo é o cabine Dupla, em função de utilizar para eventuais correrias entre escolas e supermercado.

Nunca havia cogitado se quer adquirir uma "pick up camping" com cabine maior e caçamba menor. Para que serviria isso?

Mas, em função de necessidade, fui conhecer o veículo e gostei!

Queria um carro econômico, que me permitisse carregar algumas coisas na caçamba, que oferecesse algum conforto para usar no trabalho e pessoal.

O espaço é razoavelmente bom, apesar das dimensões reduzidas do carro.

Duas crianças viajam até confortavelmente no banco traseiro, dois adultos viajam, sem tanto conforto, mas vão também.

O interessante dessa versão é o motor 1.6 16 válvulas (não tem nas outras), que tem boa performance e é bastante econômico.
Consumo na cidade, com 3 passageiros está entre 10,5 e 11 km/litro. Andando sozinho no plano faço 11,5 a 12 km/l.
Na estrada faço entre 17 a 18 km/l andando na média 100km/h.

A caçamba tem 1x1 metro, nela dá para levar bastante trecos, pequenas bicicletas, máquina de cortar grama, cimento, etc.
A capacidade de carga é de 600 kg, mas no máximo carrego 500kg.
A suspensão é firme, um pouco mais elevada nessa versão cross em relação as outras, não sente buracos e lombadas, também não chega a ser desconfortável.

Os pneus da minha são os Scorpion ATR 205 60 R15, pra quem pega bastante estrada de chão são muito bons.
No asfalto fazem bastante barulho. E a cabine da Saveiro não apresenta bom isolamento quanto ao som.
Mas dá para rodar bem com eles na cidade sem desgaste, acredito que anda no mínimo uns 50mkm tranquilo.
Para quem anda mais na cidade, e não quer se incomodar com ruído, recomendo pneus mistos ou verdes na hora da compra, existe essa opção nos 0 km.

No mais, tem um bom multimídia, GPS bom, o som tb é bom, park assist (sensor de estacionamento na frente e atrás), assistente de descida, ABS, ABS off road, nunca usei, AIR BAGs, assistente partida em rampa, controle de tração, controle de estabilidade, computador de bordo bom, volante esportivo, câmbio manual excelente (mesmo do Golf), bancos com revestimento em couro sintético, vem com protetor de caçamba, kit capota de couro, retrovisor fotocromático, sensor de chuva, vidros e espelhos com comando elétrico etc.

Enfim, carrinho vem bem completo.

O custo é alto, mas, comparando com outros veículos acredito ser um bom custo benefício...

Para quem busca uma camionetinha e precisa carregar mais gente com ela, recomendo.

Na compra pelo CNPJ se consegue, atualmente, em torno de 75 mil Reais aqui no RS.

Estive olhando a Toro, mas, para uso urbano não achei tão prática, por custo benefício, a versão flex não apresenta tantos acessórios, e o consumo é bem alto.

Era isso pessoal!

xibiu!!!
03/11/2022, 19:12
Pickup VW Saveiro tera nova geracao em 2024 (https://mundofixa.com/pickup-vw-saveiro-tera-nova-geracao-em-2024/)

579824

xibiu!!!
14/01/2023, 19:33
Volkswagen Saveiro ganha controle de estabilidade de serie na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/631008/volkswagen-saveiro-controle-estabilidade-argentina/)

580090

xibiu!!!
21/02/2023, 12:23
Flagra: VW Saveiro Cross 2024 aparece de novo com frente renovada (https://motor1.uol.com.br/news/653193/flagra-vw-saveiro-2024-cross/)

580205