PDA

Ver Versão Completa : Amazon, Full Size 4x4 Nacional



Beto Lacerda
27/10/2004, 01:54
parece bem resistente , carroceria em inox (serie 400) , motor cummins , cambio eaton (iguais do caminhão volks) , T-case borg
dana 44.3 na frente e dana 60 na traz. , resta saber se vai pegar ...
2link panhard (igual engesa) na diateira e feixes na traz.
[]'s

Beto Lacerda
27/10/2004, 01:56
mais

Beto Lacerda
27/10/2004, 02:02
mais

Marcio
27/10/2004, 10:41
:shock:

Nando
27/10/2004, 10:51
How much$$$??????

billj
27/10/2004, 10:54
$$ ??

Parece legal para ser um substituta para a Band PU........



Mas é feia que doi.......... :?

Beto Lacerda
27/10/2004, 11:04
segundo o expositor algo entre 55-65 mil ,
realmente o pessoal do design da amazon dorme em serviço :lol:
e segundo o expositor , realmente esse é o nicho que eles pretendem explorar , a lacuna deixada pelas band :wink:
[]'s

Klendatu
27/10/2004, 12:16
Acho que quem desenhou esse carro foi um engenheiro e não um designer, parece ser dura na queda, mass feia pra kct

Pavani
27/10/2004, 12:26
EU vi ontém esse carango aí...
E me pareceu MUITO robusto....
Basta ver quando vai virar essa parada aí e se realmente será boa...
EU gostei, por mais feia que ela é....
ABraço...
Pavani

Marcelo Freitas
27/10/2004, 13:25
Eu andei em uma lá na Cross Lander. Vai ter o Jipe tb...é menos feio.

[]s

Eduardo Velo
27/10/2004, 14:24
O chassi foi projetado por algum ex-engesa (foto chassi engesa) é bem parecido ...
O eixo diant. parece um misto Engesa/Land ...

[]s...

Scacca
27/10/2004, 15:24
Bonita não é, mas eu curti.

Tem cara de ser bem resistente.

[]'s

Sandro Tannuri
27/10/2004, 21:30
Esse conjunto de eixos fica legal para quem tem Wrangler e Cherokee e quer fazer um upgrade, o dianteiro ja esta ate no lado certo.
Com relação ao D60 na traseira ela não é a primeira a usar no Brasil, a Silverado ja tinha.

Abraços,

Cotrim
27/10/2004, 21:40
Qual a fábrica dela? Amazon? Onde é?

Tem ar condicionado?

Everton Júnior
27/10/2004, 21:57
Qual a fábrica dela? Amazon? Onde é?

Tem ar condicionado?
Estão parecendo com os carros da Nissim.... e a fábrica fica em Acarape a + ou - 80km de Fortaleza. O ar condicionado é opicional.

Nando
28/10/2004, 02:29
Achei meio exagerada a quantidade de molas na trazeira....

Marcio
28/10/2004, 09:15
Qual a fábrica dela? Amazon? Onde é?

Tem ar condicionado?
Estão parecendo com os carros da Nissim.... e a fábrica fica em Acarape a + ou - 80km de Fortaleza. O ar condicionado é opicional.

Sim, tb acho que é a Nissin (ou ex-Nissin).

Já li uma vez na internet que a Nissin tinha optado por construir seus veículos no Amazonas (por motivos de incentivos fiscais), e a empresa se chamaria Amazon Veículos Especiais. Teria um jipe (que se chamaria Selva) e uma picape, ambos voltados ao trabalho. A carroceria seria de aço inox feita pela siderúrgica Acesita.

A[]'s
Márcio

Cotrim
28/10/2004, 09:57
Pessoal,

O site da Amazon Veículos Especiais é http://www.amazonveiculos.com.br mas tá dando pau, logo, essa é uma informação totalmente inútil.

[]'s

Ricardo Cubas
28/10/2004, 10:47
Relamente a beleza não é seu ponto forte. Mas parece extremamente robusta ... sem contar que o espaço interno é excelente e ainda é bastante alta. Em uma comparação com a Cross Land creio que a Amazon leva vantagem, até o acabamento interno me pareceu melhor e o preço é semelhante.

bruno_
31/10/2004, 20:48
Esse motor dela é um pouco beberão não é?

thiagoloco
01/11/2004, 18:18
Eu tb passei por lá e eu e o meu pai falamos com o chines dono da amazon, ele mostrou um dvd com uns passeios que eles fizeram la no norte, e um dos engenheros que estavam la falou que o carro deles não é para aventuras e sim para trabalho, e na conversa com o chines nos perguntamos se eles precisariam de alguem para testar os veiculos.....e adivinha o que o chines falou.....disse que sim, ai ele falou que tem um escritorio em sao paulo, e qdo acabasse o salao pra ligar pra ele, pra ver direito isso do teste.....ahh e a suspensao do jipe parece q vai ser 2 lik atraz tb, diferente da pick-up....e o bicho é bem alto.....e parece que vai crescer mais 10 centimetros......as que estavam expostas no salao eram prototipos feitos com fibra, mas o original vai ser de chapa.......acho que é só......

[]'s

Cotrim
01/11/2004, 19:28
Thiagão,

Tô Dentro

Marcio
25/02/2005, 14:11
All,

o site da empresa já esta no ar. Tem até um video para download. Vejam:

http://www.amazonveiculos.com.br/index.html

Abraços,
Márcio

Hilario Alencar
23/05/2009, 14:31
Alguém aí já ouviu falar ou sabe alguma coisa mais sobre esse jipe?
Esse é pra mim um dos maiores mistérios da industria nacional, justamente sobre um assunto tão do nosso interesse, o off-road e veículos 4x4.
Bom, até onde sei, tudo começou na antiga EDRA ou EDRAS, que era uma fábrica de aviões de pulverizar lavouras e que resolveu fazer um jipe 4x4 no interior de São Paulo. Até aí, vocês já ouviram falar.
Quando a EDRA desistiu dos jipes, diz a lenda que venderam a forma pro Ceará, onde ele seria construido por uma fábrica de macarrão japonesa chamada NISSIN. Nunca vi um legítimo NISSIN, mas já vi alguns EDRAS...
Continuando essa saga, essa fábrica teria se transferido para Manaus, atrás de incentivos fiscais para construir uma nova fábrica, chamada AMAZON e fabricaria 3 modelos, um jipe de 2 portas, um de 4 e uma pickup cabine simples. Existe vídeo no YOU-tube deste jipe chamada AMAZON SELVA e eu pessoalmente não só o vi como entrei dentro dele num salão do automóvel há alguns anos atrás e conversei com o japonês do stand que disse estar tudo certo para o lançamento oficial. O jipe era enorme, tipo do tamanho de F250 cabinada e era de Inox, senão me engano, me lembro do japonês falando que não enferrujava, mas não era alumínio não. Muito robusto, espaçoso, com cara de valente, aliás, a mesma cara do EDRA, só que maior, mais largo e alto.
Bom, depois disso, nunca mais ouvi ou li nada sobre o assunto. Nessa época já existia a atual revista 4x4 e CIA. mas na matéria que fez sobre esse salão do automóvel, não fez nenhuma menção do Amazon Selva. Eu escrevi para ela perguntando sobre isso e ela não me respondeu, como se fosse uma coisa fantasma... Esse stand da Amazon estava naquela parte inicial da exposição, quando você entra no salão, antes do salão principal e seus fabricantes. Se não me engado é aquele salão que teve o lançamento do também misterioso, nunca lançado, FABRAL Jalapão, que seria o Espanhol Santana Anibal feito aqui no estado do Tocantins por um grupo Angolano, na verdade um Land Rover Defender 100, feito na Espanha sob licença da Land Rover. Por falar nisso, agora a Fiat o fabrica na Italia com o nome de IVECO Massif.
Enfim, se alguém souber alguma coisa sobre o AMAZON Selva ou mesmo tenha visto algum na rua, que diga agora ou cale-se para sempre.
Abraços e boas trilhas.

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 01:41
chegou a ver qual era o motor que o amazon usava?

Hilario Alencar
07/06/2009, 01:41
O motor era CUMMINS 6 cilindros.
Segue foto no link: http://www.geocities.com/zegeraldo_2000/amazon.jpg

cRiPpLe_rOoStEr
07/06/2009, 02:11
tem maiores detalhes sobre o motor? cilindrada, potência, torque...?

Elmer_Jeep
20/06/2009, 17:31
Tem algumas dessas aqui na cidade, recentemente apareceu uma aqui na oficina pra gente avaliar pois o cara estava comprando e queria saber se era boa.

Era uma verde cabine dupla e caroceria em aço igual essa da foto acima.
O motor é um cummins série B 4 cilindros (mesmo da F250 antiga e F4000)
Eixo dianteiro Dana 44, suspensão helicoidal com braços muito semelhantes aos do engesa
Eixo Trazeiro Dana 60 da silverado com feixes de mola.
Cambio e transferencia não cheguei à olhar pra saber o modelo.

Pelo que sei a fábrica era em manaus mesmo e o proprietário um asiático chamado Chhai Kwo Sheng que já foi candidato à senador aqui por essas bandas, chegou a construir uma "fábrica" de tecidos na periferia da cidade e empregou algumas pessoas na epoca da campanha, mas já faz alguns anos que a fábrica virou um galpão abandonado com algumas máquinas dentro...

Sei que o tópico não é sobre política mas o que postei acima é o que sei como morador daqui, o engraçado é que ao pesquisar sobre o cara no google encontrei vários registros sobre sua fama:

Chinês tentou se eleger senador em Roraima pelo PPS em 98
da Folha de S.Paulo
A prisão do chinês Chhai Kwo Chheng não teria sido possível se o empresário tivesse conquistado a imunidade parlamentar em 1998. Há três anos, Chheng tentou eleger-se senador por Roraima pelo PPS. Dizia ter o apoio do presidenciável Ciro Gomes, principal líder do partido. Na época, o apoio foi negado pelo senador Roberto Freire (PPS-PE), presidente nacional do partido.

O empresário terminou a disputa pela única vaga em jogo em segundo lugar, atrás de Mozarildo Cavalcanti (PPB). Apesar de ser desconhecido em Roraima, Chheng teve 28.429 votos, o equivalente a 23,82% dos votos válidos. Derrotou políticos tradicionais do Estado como o ex-governador Getúlio Cruz (PSDB), terceiro colocado, e Otília Pinto (PTB), filha do ex-governador Otomar Pinto e da senadora Marluce Pinto.

Para conseguir o domicílio eleitoral, o chinês naturalizado brasileiro alugou uma das maiores casas de Boa Vista, no centro da capital. Na época, sua família morava em São Paulo. Chheng conseguiu o registro da candidatura apesar de ser réu em 120 ações trabalhistas no Ceará e ter tido a prisão preventiva no Maranhão por não comparecer a audiências na Justiça Federal.

Antes de chegar ao Maranhão, o empresário esteve no Ceará. Durante o mandato de Ciro como governador do Estado (1991-1994), implantou um sistema de cooperativas semelhante ao do Maranhão.

A Yamacom, empresa de Chheng, era uma das propulsoras do programa de industrialização do interior cearense. Hoje, a sede da Yamacom é um prédio abandonado atrás da catedral de Fortaleza.



MPE/RR quer impugnação de candidatura de Chhai Kwo Chheng
caso de Chhai, o entendimento do MPE é que o candidato não atende os requisitos constitucionais para concorrer a uma eleição. Segundo a Constituição Federal, para ser candidato, o interessado tem que possuir domicílio eleitoral no local onde concorre ao pleito. “Vale salientar, contudo, que o candidato Chhai Kwo Chheng não atende os requisitos constitucionais atinentes às condições de elegibilidade, eis que não possui domicílio eleitoral na circunscrição do pleito, não obstante seja eleitor aqui inscrito, eis que não possui qualquer vínculos pessoais, familiares ou econômicos com o estado de Roraima, tratando-se de típico candidato 'pára-quedista'", destaca trecho da ação.

Em seu pedido de registro de candidatura, Chhai informa residir na rodovia RR-205, no município de Boa Vista. Entretanto, em diligências do Ministério Público Eleitoral no local, constatou-se existir apenas as instalações de uma fábrica em completo abandono. “De fato, não é esta a primeira vez que Chhai Kwo Chheng aqui comparece, declarando ter interesses patrimoniais para, após as eleições, desaparecer sem deixar vestígios, sem que exerça quaisquer funções sociais ou atividades políticas, sem que tenha o estado de Roraima como pelo menos um dos seus centros de atividade”, diz o procurador regional eleitoral Rômulo Conrado.

Em outro endereço fornecido à Justiça Eleitoral, Chhai afirma residir no bairro São Francisco. Entretanto, em diligência realizada na rua por ele informada, evidenciou-se não existir tal endereço naquela rua. Alguns moradores afirmaram que não conhecem ninguém com feições asiáticas que more naquela rua.
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/eleitoral/eleitoral-2006/mpe-rr-quer-impugnacao-de-candidatura-de-chhai-kwo-chheng-e-juca-abdala-20060714/

Mais alguns links interessantes:
500 Internal Server Error (http://www.jornaldoradio.com.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=6099&Itemid=144)
O POVO (http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/politica/730360.html)
Folha Online - Brasil - PF prende acusado de fraude em projeto no Maranhão - 07/12/2001 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u27391.shtml)

Deve ser por isso que a fábrica da picape amazonas não vingou...

[]'s

RABUGENTO
22/06/2009, 17:24
Este forum tem mostrado cada picaretagem que não tem mais tamanho...

rogeriomasih
22/06/2009, 18:20
Já viu um veículo desses rodando aqui em Fortaleza...pensei que fosse alguma gambiarra FC (feito em casa). Até tirei uma foto para colocar na seção ´coisas estranhas´, mas acabei perdendo o celular antes...

rogeriomasih
24/06/2009, 00:00
Achei as fotos...

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 00:03
até que não parece ser malfeito...

rogeriomasih
24/06/2009, 05:29
Olha o que o Detran mostrou na consulta simplificada:

MARCA: NISSIN/TT 4X4
ANO: 2001
COMBUSTÍVEL: Diesel
OBSERVAÇÕES: 182 - VEIC.MODIFICADO- CAB DUPLA

Paulo Benicio
12/12/2023, 12:14
parece bem resistente , carroceria em inox (serie 400) , motor cummins , cambio eaton (iguais do caminhão volks) , T-case borg
dana 44.3 na frente e dana 60 na traz. , resta saber se vai pegar ...
2link panhard (igual engesa) na diateira e feixes na traz.
[]'s
Boa tarde
encontrei um desses carros aqui no Ceará e estou reformando.
Achei muito bonita essa sua branca.
Até achei que da pra fazer algo bem legal com a minha.
Vc poderia enviar mais fotos?
de Frente, Lateral, traseira e interior?
Estou precisando de referencias.
Grato.