Ver Versão Completa : II Encontro Nacional de Engesas E4 - Conceição de Ibitipoca - 10 a 12 de julho 2009
Rangel4x4
08/07/2009, 08:25
ta indo alguem que toque violão ou coisa que o valha?
O Macedo do Jeep Turbo aki do nosso clube vai levar o violão, só ki ele toca mal pra caraleo.....
He...he...he...
Valew...
Eduardo Velo
08/07/2009, 09:26
Galera , parece que vamos passar o sabadão na trilha e a noite vamos ter o churras com direito a El Kabong e td mais ... rsrs ... como acho que dificilmente vai ter lanchonete ou restaurante no caminho , vamos ter que levar uns comes e bebes , estou pensando em me abastecer em Lima Duarte antes de subir a Serra , tem uma vila que a gente passa no caminho na trilha , mas tem pouca coisa ptto é melhor a gente se prevenir ...
OTTO HEITZMANN
08/07/2009, 10:22
Galera , parece que vamos passar o sabadão na trilha e a noite vamos ter o churras com direito a El Kabong e td mais ... rsrs ... como acho que dificilmente vai ter lanchonete ou restaurante no caminho , vamos ter que levar uns comes e bebes , estou pensando em me abastecer em Lima Duarte antes de subir a Serra , tem uma vila que a gente passa no caminho na trilha , mas tem pouca coisa ptto é melhor a gente se prevenir ...
Eduardo.....isso é importante.....temos que combinar com o povo como vai ser o churrasco (se essa for a intenção) depois da trilha.....ou se levamos algo ou se cada uma paga alguma coisa e alquem se prontifica a fazer......
Amigos,
Aqui na nossa região todo jeepeiro que se preza tem sempre no kit de primeiros socorros além de uma chave inglesa, também uma lata de leite ninho com farinha e 2 latas de sardinha "88", pois em caso de emergência não morre de fome, hahahahahahaha.
Estamos fazendo os últimos ajustes nas máquinas, nos encontramos em Ibitipoca.
Um abraço a todos.
Eduardo Velo
08/07/2009, 10:47
Eduardo.....isso é importante.....temos que combinar com o povo como vai ser o churrasco (se essa for a intenção) depois da trilha.....ou se levamos algo ou se cada uma paga alguma coisa e alquem se prontifica a fazer.....
Posso me candidatar a piloto da churrasqueira , sem problema , vou levar um pouco de carne , carvão , sal grosso , vinho e cerva ... se cada um levar um pouco não precisa comprar nada por lá ... podemos pedir pra pousada fazer arroz e salada e rachar essa despesa com quem não levar nada ou entre a gente ... opções não faltam pra confra de sabado a noite ser legal ...
Fidelis , tb levo uns mata fome basico , ja passamos uns aperto brabo achando que a trilha era moleza e acabamos passando umas boas hrs a mais no meio do nada ... rsrs ...
Tb posso ajudar a pilotar a churrasqueira e estou levando carne e kit churrasqueira (tábua, facas, etc).
Bebida vou levar vinho e cerva :concordo:
Acho que na quinta-feira a noite irei fazer um test-drive na churrasqueira antes de vcs :dance:
Estou saindo amanhã por volta das 6hs da matina.
[]'s
eu vou levar uns negocinhos daqui pq nao sei se lá é caro e se acha.
guilhermeabreu
08/07/2009, 18:29
AMIGOS
Ano passado eu comprei tudo lá e dividimos tudo numa boa , MAS FORAM POUCAS PESSOAS +- 30 pessoas , agora com umas 80 pessoas fica difícil uma pessoa só comprar pra todo mundo .
Esta sugestão e conduta que o EDU VELO e o GNECCHI estão fazendo não concordo apesar da boa intenção deles , é que acaba eles ficando com uma cota maior e saindo no prejuízo .
Eu sugiro o seguinte :
Fazer +- o que fizemos ano passado , combinar na pousada para fornecerem o arroz a salada , a farofa e o molho . Caberia a nós duas pessoas ou uma só comprar uma quantidade boa de carne , linguiça e frango e ao chegar com a mercadoria dividiria tudo com todos antes de consumir , caso veja que vai acabar , compra outra quantidade e divide com todos novamente antes de consumir a segunda remessa . Assim ninguem ficará com um onus maior do que o outro , fica uma divisão mais uniforme .
Pq as pessoas que levarem alguma coisa não fará questão de outros comerem pq estaremos todos juntos e um compra mais do que o outro e acaba alguem ficando com uma despesa maior e não é justo , lá tem açougue , eu e DAEL ROBERTO compramos juntos as coisas e depois dividimos tudo e deu tudo certo .
É apenas a minha sugestão , mas acato qquer idéia neste sentido , de não pesar pra ninguem .
ABRAÇÃO , JÁ É DEPOIS DE AMANHÃ OBAAAAAAAAAAAAAAAA .
Eduardo Velo
08/07/2009, 19:38
Guilherme e galera jipeira ... vou levar um pouco de coisa só , não vai ficar pesado não , pode ficar sussa ... quem não quiser levar alguma coisa e quiser comprar la e dividir entre quem não levou , fica em aberto ... por ex. não tomo refrigerante , vou levar suco ... , não tomo muita cerva , sou mais de vinho ... ano passado acabamos dividindo em poucas pessoas e sobrou muita coisa ... vamos ficar mais espertos dessa vez ... rs ...
O que interessa mesmo é ouvir os causos ... rsrs ... o resto é complemento ... rs
JapaTroller
08/07/2009, 20:03
Axo que quem levar alguma coisa, simplesmente leva uma notinha ou mesmo anota o valor gasto, antes do churrasco, junta tudo e dividi pelo numeros de pessoas, o que faltar ainda compra lá e dividi denovo!
Amanhã cedo tô na estrada !!!
Passei agora a noite no frigorífico Torres e estou levando costelinha de porco temperada no vinho, coxa de asa, linguiça calabresa das quentes, queijo coalho, kafta, vinho e cerva.... minha irmã ia comprar as picanhas no frigorífico de Rib. Pires.
Resta apenas chegar em Ibitipoca e esperar pela turma toda pra bebemorarmos o evento juntos :dance:
Chegando lá juntamos a tralha toda e dá tudo certo.
[]s e inté Ibitipoca
Pessoal, consultei um GSP-LD, Gestor de soluções provisórias de longa duração(cara que faz gambiarras) e ele me disse que a tecnologia de otimização embarcada existente em acampamentos desenvolveu essa tecnologia de churrasqueira high solution para que nao precisemos levar esses trambolhos que ocupam espaço no engesa, então segue aqui a sugestão para levar apenas carvão e espeto.
o que você acham da dica?
abraço,
Fernando
Aoowww pessoal...
Por acaso existe a possibilidade de conhecer a janela do céu de carro, será q o guia ñ leva a gente (talves no domingo p/ quem ñ for embora de manhã...).
Como vc´s sabem fui a Ibitip. mês passado + só fiz o circuito das águas e o circuito do pião, ñ deu tempo d fazer o da janela do céu, alem d minhas panturrilhas e pés estarem doloridos :mrgreen:.
Gostaria mto de conhecer, ja q dizem ser o + bonito e é o + famoso...:concordo:
Pois se ñ me engano a trilha no sábado será c/ destino ao areial (q tbm ñ conheço rsrsrs :mrgreen:, e 1 pergunta, quem ñ for pela trilha pesada, chegando no areial tbm poderá tentar subir?? Ou ou só da pra chegar no ponto pra tentar subir quem for pela pesada???
Pois visando q a Frontier tem ângulos de entrada e saída mto pior do q os Jipes alem de outras coisas, ñ da pra encarar ñ :parede:
Abraços
eu acredito que de pra "encaixar" todo mundo distribuidos nos jipes e dê pra deixar a frontier guardada na pousada.
Atenção Galera de Campos, Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Precisamos marcar um local e horário aqui em Muriaé para entregar os adesivos a vocês amanhã!!!!!!
Abração!
Atenção Galera de Campos, Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Precisamos marcar um local e horário aqui em Muriaé para entregar os adesivos a vocês amanhã!!!!!!
Abração!
Carlos,
Entre10 e 11h estaremos em Muriaé, assim sendo, nos passe o endereço para o encontro.
Abs.
Carlos,
Entre10 e 11h estaremos em Muriaé, assim sendo, nos passe o endereço para o encontro.
Abs.
Fidelis,
Vocês vão almoçar aqui em Muriaé?
Caso positivo, poderíamos nos encontrar no Trairão (onde tem a traíra famosa).
Caso negativo, podemos no encontrar no posto da policia rodoviária federal (fica na saída de muriaé, indo no sentido juiz de fora/Ibitipoca. Não confunda pois vindo de campos pra cá vocês passarão por uma balança de pesagem - de frente à construção do sesc - e não é esse posto. Passe direto e siga pela BR até ver o próximo posto). Acho melhor assim, pois no horário em que chegarão o trânsito é intenso dentro da cidade e dificil encontrar vagas pra tantos jipes, além de atrasar a viagem de vocês.
É só escolher o local e me avisar. Tá com meu fone aí, né?
Estarei em casa no horáario, pode ligar no fixo mesmo!
Venham com Deus!
Galera,
O tempo está ajudando, vejam a previsão;
http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ConceicaodaIbitipoca-MG/ (http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/ConceicaodaIbitipoca-MG/)
Pedro Bachir
09/07/2009, 14:10
fala turma!! o baeta não vai mais.... :parede:
guilhermeabreu
09/07/2009, 14:53
CAVESO
Combinado no posto da polícia da polícia rodoviária federal , qdo estivermos chegando aí ligaremos pra vc , até amanhã .
CHEGOU A HORA PESSOAL
ABRAÇÃO A TODOS
Joao Baeta
09/07/2009, 15:08
:arrow:Meus amigos
Estive conversando com o Bachir no MSN sobre Ibitipoca....
E cheguei ao ponto final: Não irei +.
Por causa:
1-Vistoria do Azul que está marcado para dia 17.07 as 11am em Petrópolis (Fiz uma confusão antes) :putz:
2- Ir sozinho para lá... Não pega bem né?
Na próxima vez eu irei com certeza! (Irei arrastar a minha equipe! :dance:)
Ligarei a pousada desmarcando o a minha reserva! :cry:
Venha as fotos!!!!:concordo:
:arrow:meus amigos
estive conversando com o bachir no msn sobre ibitipoca....
e cheguei ao ponto final: Não irei +.
por causa:
1-vistoria do azul que está marcado para dia 17.07 as 11am em petrópolis (fiz uma confusão antes) :putz:
2- ir sozinho para lá... Não pega bem né?
na próxima vez eu irei com certeza! (irei arrastar a minha equipe! :dance:)
ligarei a pousada desmarcando o a minha reserva! :cry:
venha as fotos!!!!:concordo:
furão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JapaTroller
09/07/2009, 16:07
:arrow:Meus amigos
Estive conversando com o Bachir no MSN sobre Ibitipoca....
E cheguei ao ponto final: Não irei +.
Por causa:
1-Vistoria do Azul que está marcado para dia 17.07 as 11am em Petrópolis (Fiz uma confusão antes) :putz:
2- Ir sozinho para lá... Não pega bem né?
Na próxima vez eu irei com certeza! (Irei arrastar a minha equipe! :dance:)
Ligarei a pousada desmarcando o a minha reserva! :cry:
Venha as fotos!!!!:concordo:
que isso joaum!!! Com reserva e tudo mais, vai da pra tras??? Vamos embora ué!!! para com a viadagem!! o bachirr vai hein!!! vai perder a oportunidade?? hehehe
guilhermeabreu
09/07/2009, 18:38
JOÃO BAETA
Fui ver o documento do CORAÇÃO VALENTE , esquecí de pagar 2009 E VOU TRANQUILO que não terei problema , pois a medida que vc fica com medo dos guarda , ELES ATACAM , faço de conta que esta tudo em cima , na hora vejo o que faço , MAS NÃO VOU DEIXAR DE ÍR SÓ POR ÍSTO NÃO .
Vamos lá cara desentoca daí , é oportunidade única .
ABRAÇÃO
RogérioNunes
09/07/2009, 18:48
Mais uma desistência!
INFELIZMENTE,PQP, não poderei estar no encontro desse ano...
Assim, se tiver alguém que queira ficar com meu chalé é só procurar o Dr Guilherme e resolver com ele.
Boa sorte a todos e que mais uma vez esse encontro seja abençoado por Deus!
Rogério Nunes.
Rangel4x4
09/07/2009, 22:39
Por Favor,
Quem desistir não avise aki no fórum não....
Desanima ficar ouvindo essas desculpas esfarrapadas de última hora.
João,
EU JÁ SABIA KI VC NÃO IA!!!
Deixa de ser mané....
Aki em MInas guarda não pede vistoria pra carro mexido não seu pulha!!!!
saimos nesta sexta do posto chefão as 14 horas, dois engesas.A gente nao ia antes e vai agora pra ocupar o lugar de quem ia antes e desistiu.
ainda pode ser que vá o Lessandro de ouro preto e o marcus JJJ de BH.tomara né
Pablo Fellippe
10/07/2009, 00:07
E ta chegando a hora....Huahuahau
Dai-lhe Ibiti...
Lah vamos nós....
JCER-Sjdr
Gaylera,
Triste por mim mas feliz por vocês, desejo um ótimo encontro a todos e que aproveitem bastante Ibitipoca, seus jipes, os churras, as mentiras, as trilhas e outras coisas boas mais que acontecerão por aí!
Tenho certeza que ano que vem estarei com vocês, se deus quiser!
Meu abraço!
Por Favor,
João,
Deixa de ser mané....
vistoria?que vistoria?não to sabendo desse trem não sô.Que trem é esse negocio ae?
caveso, vc é um dos maiores organizadores aqui e vai fazer falta, se eu fosse vc ia amanha e voltava sabado pra fazer prova no domingo.O comichão de não ir é ruim demais.anima ae, ainda da tempo.
guilhermeabreu
10/07/2009, 08:04
ESTOU AGUARDANDO A GALERA CHEGAR
Pra saírmos juntos , CHEGOU A HORA , vamos bombar este ano lá em IBITIPOCA . São 8:04 hs da manhã .
ABRAÇÃO E BOA VIAGEM A TODOS .
RogérioNunes
10/07/2009, 08:18
AE, vc não sabe dos meus motivos ou de qualquer um que não possa ir pra dizer que é desculpa esfarrapada e seja lá qual for o motivo que leve qualquer um a não poder estar presente, RESPEITE.
Nessa altura do compeonato não tem mais essa de desanimar, quem tá com tudo em cima tá na estrada daqui a pouco e quem realmente tem um imprevisto de última hora como eu,não tem o que fazer.
O espaço é democrático e seja qual for a notícia,boa ou ruim, aqui é o lugar de dizer sim.
Por Favor,
João,
Deixa de ser mané....
Pedro Bachir
10/07/2009, 08:45
Por Favor,
:parede: :putz: :discordo: não acredito quioce escreveu isso.... :parede: :parede:
Rangel4x4
10/07/2009, 08:56
AE, vc não sabe dos meus motivos ou de qualquer um que não possa ir pra dizer que é desculpa esfarrapada e seja lá qual for o motivo que leve qualquer um a não poder estar presente, RESPEITE.
Nessa altura do compeonato não tem mais essa de desanimar, quem tá com tudo em cima tá na estrada daqui a pouco e quem realmente tem um imprevisto de última hora como eu,não tem o que fazer.
O espaço é democrático e seja qual for a notícia,boa ou ruim, aqui é o lugar de dizer sim.
Roger,
Vc está certo!
Eu mandei mal mesmo...
Aceite as minhas desculpas.
É que eu fiquei chateado mesmo com as baixas.
Valew....
JapaTroller
10/07/2009, 09:09
Roger,
Vc está certo!
Eu mandei mal mesmo...
Aceite as minhas desculpas.
É que eu fiquei chateado mesmo com as baixas.
Valew....
ainda bem né presidente!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:
Aooowww pessoal, estarei saindo por volta das 15:00hs de Seritinga (q fica entre Caxambú 55Km e J. de Fora 155Km) rumo a Ibitipoca!!! :-D
Abração a todos e finalmente chegou a hr!!! :dance: :dance: :dance:
Nos encontramos ´lá!!! :concordo:
Rangel foi carinhoso ao expressar o desejo que todos fossem, engeseiro é assim mesmo, sem frescura.A gente respeita sim, foi nossa forma carinhosa de deixar registrado que a presença de um por um dos companheiros do forum é de grande valor pra nós.
to saindo daqui a pouco, vou levar 3 queijos pra gente por dentro dos pães de queijo.
abraço
caveso, vc é um dos maiores organizadores aqui e vai fazer falta, se eu fosse vc ia amanha e voltava sabado pra fazer prova no domingo.O comichão de não ir é ruim demais.anima ae, ainda da tempo.
Fernandão,
A vontade é forte mesmo, mas as provas começam no domingo as 8:00 (terei que estar lá as 7:30) e terminam as 18h.
Ficarei daqui mandando energias boas pra vocês aí e espero que mandem um pouco da atmosfera daí pra cá!
Aproveitem bastante!
Abraços choramingantes...
to levando a maquina de fotografar e o fio, se tiver "lãrrauze" lá que eu duvido muito, eu posto aqui.
abraço
OTTO HEITZMANN
10/07/2009, 12:53
Só para confirmar, estou saindo meia noite de hoje (10/07) de São João da Boa Vista (engesa F1 branca).O Fernando (engesa F1 azul) esta tambem saindo na mesma hora de Amparo, vamos nos encotrar em Pouso Alegre (MG), calculo 1:40 e seguiremos juntos, com previsão de chegada as 7:00 da manhã no sabado na Pousada Alphaville, preparados para a trilha....e sem dormir......hahahahahah
Rangel4x4
10/07/2009, 13:00
Só para confirmar, estou saindo meia noite de hoje (10/07) de São João da Boa Vista (engesa F1 branca).O Fernando (engesa F1 azul) esta tambem saindo na mesma hora de Amparo, vamos nos encotrar em Pouso Alegre (MG), calculo 1:40 e seguiremos juntos, com previsão de chegada as 7:00 da manhã no sabado na Pousada Alphaville, preparados para a trilha....e sem dormir......hahahahahah
Uai,
Esse OTTO é brabo mesmo!
Isquenta com dormir não ki eu acho que a turma tb não vai dormir nada...
Heheheheeh.....
Joao Baeta
10/07/2009, 13:41
:arrow:Guilherme!
As vezes eu fico nervoso qnd o policial me para..............
Detalhe cuirioso: Fui parado culhões de vezes de GVTD....
Azul beeeem pouco...... Lembrando que nao rodo com ele na cidade... Só viajo em comboio!
Pois a minha turma (Baeta´s) ficaram de c* doce..........
Não se preocupe.... Haverá outros eventos por aí e eu tô querendo fazer um.... Mas nao sei onde será... Aviso a todos!
:concordo::concordo::concordo::concordo:
JOÃO BAETA
Fui ver o documento do CORAÇÃO VALENTE , esquecí de pagar 2009 E VOU TRANQUILO que não terei problema , pois a medida que vc fica com medo dos guarda , ELES ATACAM , faço de conta que esta tudo em cima , na hora vejo o que faço , MAS NÃO VOU DEIXAR DE ÍR SÓ POR ÍSTO NÃO .
Vamos lá cara desentoca daí , é oportunidade única .
ABRAÇÃO
Acabei de almoçar com Fidelis, Gulherme abreu e galera de campos aqui em muriaé!
Pelo menos num pedacinho do encontro eu fui! :palmas:
Pena ter ficado pra trás..... :(
Nenhuma foto ainda? :pensativo:
RogérioNunes
11/07/2009, 16:18
To também na expectativa de fotos ou notícias mas até agora nada...acho que só no domingo no final da tarde ou noite.
Pra nós que ficamos Caveso, resta esperar..
[]´s
Nenhuma foto ainda? :pensativo:
To também na expectativa de fotos ou notícias mas até agora nada...acho que só no domingo no final da tarde ou noite.
Pra nós que ficamos Caveso, resta esperar..
[]´s
esperar roendo as unhas...rssss
Roger,
Vi ontem uns selviços seus no engesa do DR: show de bola!!!!!:palmas: :palmas:
RogérioNunes
11/07/2009, 19:48
Fala não, hoje pela manhã quase peguei um carro e partí pra lá mas aconteceram coisas nos últimos dias aqui que não me atrevo a desafiar...3 carros com problema, o leão do IR me fez uma visita essa semana e mais coisas...
Obrigado...mecânica é minha praia, não me faltam disposição,um pouco de conhecimento e criticidade...mas vou te dizer uma coisa, admiro os engesas depois que conhecí o Dr.guilherme. Apesar dos problemas que existiam e aos poucos foram resolvidos,´não vejo outra viatura que aguentaria a um custo razoável, tem que ser muiiiiiiiiiito parruda pra aguentar o tranco na mão e no pé dele...rs
Na última manutenção, ajustagem de cáster e outras coisas, os mancais do munhão estavam enferrujados, sem graxa nenhuma e mesmo assim estavam intactos, ponto pra essas peças que na minha opinião subistituem os rolamentos perfeitamente num munhão aberto onde a contaminação é de 100%.
Vamos roendo as unhas..
[]´s
esperar roendo as unhas...rssss
Roger,
Vi ontem uns selviços seus no engesa do DR: show de bola!!!!!:palmas: :palmas:
A essa hora o churrascão deve estar comendo solto...... :parede:
A essa hora o churrascão deve estar comendo solto...... :parede:
KKKK :lol: realmente, a essa hora ontem o churrasco tava comendo solto!!!
Quem foi foi, quem ñ foi...
O pessoal saiu no sábado ás 11:00hs (depois d mto custo) andamos cerca de 40Km pra chegar no areial (tem 1 cara q comprou lá e ta trancando, tivemos q dar volta pra pegar a chave). Uma poeirada do diabo, passaram maquina na estrada toda...
Voltando do areial e chegando nos vilarejo vermelhos, o pessoal se dividiu em quem ia fazer a trilha pesada até ibit. e quem iria voltar pelo msm caminho...
o resto das histórias só qdo o pessoal chegar em casa e começar os comentários...
Vc quer ver fotos???
.
.
.
.
.
.
.
Só umas pra vc ñ ficar triste, depoi posto +, é q tenho q sair. rsrsrs
1ª Foto. Poeirada na ida...
2ª Foto. Pessoal q subiu o areião.
3ª Foto. Eu tbm subi hauhuaahuhau!!!!
4ª Foto. Eu passando em um corregozinho indo d carro p/ a janela do céu hj domingo d manhã..
Mais fotos............ :dance:
1ª e 2ª Juntando o comboio, o pessoal de São João Del Rei ficaram atrasados (e atrasou todu mundo... :parede:
3ª Parada estratégica no caminho sei lá pra q :pensativo:
4ª Comboio denovo
5ª Engraçado, + todos tinhamos a impresão (quase certeza) de estar perdidos :pensativo:
depois posto +...
Vamos esperar o pessoal começar a agitar o tópico hehehe.
Ah, se alguem tiver alguma foto qualquer minha (o vídeo de eu subindo as pedras seria perfeito :concordo:), ou vídeo qualquer, eu agradeceria mto. Se o vídeo for grande eu pago o frete p/ me enviar um CD ou DVD c/ todas as fotos e vídeos d 1 só vez!!!! :mrgreen:
E se alguem q foi ñ tiver foto me diz q se eu tiver eu mando ou posto aki...:wink:
Abração
guilhermeabreu
13/07/2009, 01:08
É PESSOAL
Pensei que esta hora nunca chegaria , mas chegou .
Estava louco para ír no areal e no ano passado só foram 2 ENGESAS , o meu e o do EDU VELO , neste encontro foram bem mais , nem contei qtos foram e tive o prazer de ver ao vivo aquele ENGESÃO F-III que o BIGUA monta , é simplesmente lindo E MUITO BEM ACABADO .
Mas de volta ao assunto do areal , MAS NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER PRIMEIRO DO PRAZER INENARRÁVEL DE ENCONTRAR AO VIVO OS AMIGO VIRTUAIS DAQUI DO FÓRUM , foram todos excepcionais , parecia que conhecíamos a anos , foi maravilhoso conhecer e conversar com todos vcs sem exceção .
VIVA O II ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS .
Não vou citar nomes pq posso esquecer de lembrar de algum e foram muitos e ficaria aqui até amanhã contando estórias de cada um .
Mas voltando ao AREAL :
Cheguei lá , a ADRENALINA logo subiu só em ver aquela coisa que era intransponível para todos , ou melhor , MENOS PRO JAPATROLLER que foi o único que havia subido , e meu CORAÇÃO VALENTE havia ficado manco por quebra do rolamento , e estava eu lá defronte a aquele monte de areia , de saída tem um pequeno tope de areia muito íngreme , e vários tentaram subir , E SÓ O JAPATROLLER de novo que subiu , eu cá comigo êta ferro , é brabo mesmo , como demorei um pouco a chegar neste ponto pq puxei um ENGESA que deu entrada de ar na subida de pedra da chegada deste local , mas deu pra ver que SÓ O JAPA havia subido e fiquei na fila de tentativa , estava eu co 22 libras de pressão nos pneus e JÁ SABIA QUE TINHA QUE ESVASIAR MAIS , mas tentei assim mesmo ACHANDO QUE SUBIRIA , fui um dos que foi mais em cima , MAS NÃO SUBI , fiquei frustrado no início e tentei mais umas 5 vezes e não deu , DESISTI no momento e fui procurar o tal lugar do ano passado , mas na minha cabeça pensei , SE NÃO SUBÍ ESTA BOSTA DESTA SUBIDINHA A OUTRA , NÃO SUBIRIA MESMO , mas qdo tentei subir outra duna , NÃO CONSEGUI TB , aí me disseram que aquela que eu estava que era a DURONA que só o JAPA havia subido no ano passado , AÍ EU FIQUEI BEM INSPIRADO E PUTO AO MESMO TEMPO , E FALEI PRA MIM MESMO " EU TENHO QUE SUBIR ESTA BOSTA DE QQUER JEITO , e esvasiei os pneus colocando 18 libras de pressão , voltei ao ponto inicial da primeira RAMPA CURTA MAS BEM ÍNGREME QUE EU NÃO HAVIA CONSEGUIDO SUBIR EM 6 TENTATIVAS , coloquei na reduzida , pois até então estava indo de 2ª simples e enforcava no final da subida e não conseguia , embalei de 2ª reduzida , estiquei coloquei 3ª reduzida , PÉ NO ASSOALHO 4.200 rpm E FUI EU LÁ EM CIMA DA PRIMEIRA RAMPA , gritei muito de alegria e todo mundo que estava em volta tb , mais pq eu estava tentando de tudo para canseguir superar aquele primeiro obstáculo e consegui , todo inchado por dentro , FUI EU PARA O MORRÃO QUE SÓ O JAPA SUBIU ANO PASSADO , fui e NÃO CONSEGUÍ , falei pra mim mesmo , este é f!)oda mesmo , injuriado voltei ao uso da tecnica do pneu NOVAMENTE , ABAIXEI DE 18 LIBRAS PARA 15 LIBRAS , voltei , a esposa perguntou ? Vc vai de novo ? SIM , VOU ATÉ CONSEGUIR SUBIR AQUELA DESGRAÇA , voltei ao ponto inicial , me disseram para pegar embalo num capim no meio da subida , EU DISSE : SE O JAPATROLLER subiu embalando só na areia eu tenho que subir tb , e fui eu para o início da largada NA AREIA , fiz tudo igual ao morrinho , saí de 2ª reduzida e passei logo a 3ª reduzida PÉ NO ASSOALHO 4.200RPM , tinha uma DESGRAÇA DE UM TOBOGÃ no meio do caminho que atrapalhava o embalo , mesmo assim dei uns voadores alí e FUI EU LÁ SUBINDO AQUELE MONTE INTRANSPONÍVEL DE AREIA ATÉ CHEGAR LÁ EM CIMA SÓ PELA AREIA UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH CONSEGUI , ROGÉRIO ? CONSEGUI SUBIR AQUELA DESGRAÇA DO AREAL , INACREDITÁVEL , FOI O ÚNICO ENGESA QUE CONSEGUIU SOBIR AQUELA DESGRAÇA SÓ PELA TRILHA DE AREIA .
Logo : a partir deste encontro , não é só o JAPATROLLER que consegue subir AQUELA DESGRAÇA , no II ENCONTRO NACIONAL DE ENGESA , teve um ENGESA QUE SUBIU , e foi o CORAÇÃO VALENTE .
Esta é minha estória , MAS AGORA , tenho que contar o resto da estória tb :
Este ano teve outros jipes que subiram tb , NÃO FOI SÓ O JAPATROLLER E O MEU NÃO TEVE OUTROS TB QUE MERECEM APLAUSOS TB , pq a subida realmente é de MUITA DIFICULDADE , o CLAUDIO com seu fabuloso VITARA 2.0 automático tb subiu , MAS AGORA TEVE UM LÁ QUE HUMILHOU A TODOS NÓS , inclusive o JAPATROLLER que já vinha subindo de LETRA , mas de LETRA MESMO QUEM SUBIU E PARECIA QUE ESTAVA ANDANDO EM UM ASFALTO PLANO FOI UM " PAJERO FULL V6 " , SUBIU O PRIMEIRO MORRINHO E ESTE SEGUNDO BRABO EM SILENCIO TOTAL , QUASE QUE EM MARCHA LENTA , SÓ OUVIA UM PEQUENO SOPRAR DO ESCAPAMENTO , AQUELE HUMILHOU MESMO , PARABENS PELO EQUIPAMENTO QUE VC TEM .
Vou parando por aqui , senão irá encher o saco de vcs todos pra ficar lendo este filme que esta gravado em minha memória e que nunca esquecerei deste encontro e de todos vcs amigos virtuais deste forum e que hoje são amigos ao vivo e a cores .
Obrigado a todos por ter proporcionado este ENCONTRO MARAVILHOSO .
Voltamos tranquilos e sem quebras .
CONSEGUI SUBIR AQUELA DESGRAÇA DAQUELE MORRO DE AREIA , CONSEGUI , CONSEGUI HAHAHAHAHAHAHAHAHAH . Vcs não podem imaginar a alegria que eu fiquei ao CONSEGUIR SUBIR AQUELA DESGRAÇA DO MORRO DE AREIA .
E ao chegar em casa , tive a notícia de que na competição de hoje de POMBOS CORREIO que eu participo e deixei um amigo para marcar a chegada dos meus pombos , FIZ A 1ª EQUIPE DESTA ETAPA DA COMPETIÇÃO , e fiquei em 4º lugar na colocação geral com este resultado , ou seja : foi um final de semana vitorioso para mim .
ABRAÇÃO A TODOS
Dudu-JCER
13/07/2009, 07:52
1ª e 2ª Juntando o comboio, o pessoal de São João Del Rei ficaram atrasados (e atrasou todu mundo... :parede:
TOME LHE ROLA.... Huahuahuahuahuahua
X2...:concordo: Concordo, horário é horário...
Eu fui o primeiro da fila... Heheheehehe ô fominha...:mrgreen:
JapaTroller
13/07/2009, 08:46
TOME LHE ROLA.... Huahuahuahuahuahua
X2...:concordo: Concordo, horário é horário...
heheheheheh pode ve na foto que eu estava do lado!!!!
JapaTroller
13/07/2009, 08:47
Grande Guilherme Abreu!!!! É isso ai, naum desistiu e conseguiu, ta de parabéns com o coraçao valente!!!! Ano que vem estaremos la novamente!!! Abraços
Pedro Bachir
13/07/2009, 09:04
fala turma!!
foi um enorme prazer conhecer todos vcs, só lamento por não ter tido oportunidade de conversar com todos o quanto gostaria...
mas foi mto bom!! valeu mto a pena! :palmas:
vou tentar pegar os vídeos com td mundo daqui d sjdr, fazer uma edição e colocar no youtube.
KKKK :lol: realmente, a essa hora ontem o churrasco tava comendo solto!!!
Quem foi foi, quem ñ foi...
O pessoal saiu no sábado ás 11:00hs (depois d mto custo) andamos cerca de 40Km pra chegar no areial (tem 1 cara q comprou lá e ta trancando, tivemos q dar volta pra pegar a chave). Uma poeirada do diabo, passaram maquina na estrada toda...
Voltando do areial e chegando nos vilarejo vermelhos, o pessoal se dividiu em quem ia fazer a trilha pesada até ibit. e quem iria voltar pelo msm caminho...
o resto das histórias só qdo o pessoal chegar em casa e começar os comentários...
Vc quer ver fotos???
.
.
.
.
.
.
.
Só umas pra vc ñ ficar triste, depoi posto +, é q tenho q sair. rsrsrs
1ª Foto. Poeirada na ida...
2ª Foto. Pessoal q subiu o areião.
3ª Foto. Eu tbm subi hauhuaahuhau!!!!
4ª Foto. Eu passando em um corregozinho indo d carro p/ a janela do céu hj domingo d manhã..
fala orione!
vich, se vc de frontier com ar condicionado sofreu, imagina eu d willys td aberto... hhahhahahaha
a trilha nem foi tão pesada.... =P hhahahaha
pô, sacanage, tiro a foto justamente qdo o abroba tava com o capô aberto, assim o povo vai pensar q willys sempre estraga... :mrgreen:
3ª Parada estratégica no caminho sei lá pra q :pensativo:
4ª Comboio denovo
5ª Engraçado, + todos tinhamos a impresão (quase certeza) de estar perdidos :pensativo:
depois posto +...
Vamos esperar o pessoal começar a agitar o tópico hehehe.
Ah, se alguem tiver alguma foto qualquer minha (o vídeo de eu subindo as pedras seria perfeito :concordo:), ou vídeo qualquer, eu agradeceria mto. Se o vídeo for grande eu pago o frete p/ me enviar um CD ou DVD c/ todas as fotos e vídeos d 1 só vez!!!! :mrgreen:
E se alguem q foi ñ tiver foto me diz q se eu tiver eu mando ou posto aki...:wink:
Abração
:oops: esse povo d sjdr é fhoda.... ainda bem q eu sou d lavras! :mrgreen:
se tiver foto do abroba posta ae fazendo o favor! :mrgreen:
que nada!!!! oce furou fila ali pela grama safado! :odedo:
Eduardo Velo
13/07/2009, 10:20
Bom dia pessoal , foi tudo muito legal , pena que o tempo foi curto ...
No passeio pro Areal , a idéia era juntar todos os jipes na parte baixa pra gente fazer um lanche na hr do almoço , levei kit lanche como muita gente e acabou sobrando ...
Se a gente fosse por cima ia ter que parar os jipes que não passariam pela garganta muito longe ... não era pra gente parar antes do Areal , dava pra todos subirem sem problema , aquela subida com pedras não era problema pra nenhum 4x4 ... o Engesa do Fernando de Amparo deu problema no tubo de admissão de Diesel e a gente ficou tentando resolver ... , qdo resolveu , o povo desceu do Areal ...
Na saída de Vermelho passamos em Sta Rita pra abastecer algumas vtrs e voltamos quase noite pra pousada , fizemos o churras com pouca gente pq o pessoal do JCER que foi pra trilha chegou mais tarde e bem nanhr que juntou pro churras caiu mó chuva ... tentei ficar com o pessoal , mas o sono tava pegando feio ...
Ontem fomos no Parque de manhã , saímos de Lima Duarte por volta de 14:00 depois de almoçar com a turminha do Lau e do João , e chegamos na poluição por volta de 21:30 h
Seguem algumas fotos ...
OTTO HEITZMANN
13/07/2009, 11:07
Ola pessoal, valeu o encontro, só achei que tinha muito poucos engesas.
Gostaria de agradecer o Eduardo(ibitipoca), pela dedicação e principalmente pela paciencia com o povo, quanto ao roteiro ele foi preciso na sua descrição da trilha (na minha opinião facil, ficaria bem mais interressante com chuva), ta certo que teve que fazer algumas alterações de ultima hora (porteira fechada com chave, atraso na saida do comboio.....etc), mas valeu, teve jogo de cintura e fez a coisa correta.
Outro companheiro que gostaria de agradecer é o Japa, pelas Cervejas (ai Japa!!!!!, estou devendo algumas as cervas) e pela batata......esse Japa é uma figura (é jipeiro de verdade).
Como eu e o Fernando, estavamos cansados pois haviamos viajado a noite toda, não foi possivel participar do churrasco, fomos direto para o pousada no final da trilha (só duas engesas fizeram a trilha???????....).
No Domingo fomos conhecer o Parque, e saimos de Lima Duarte as 16:40hs, pisamos fundo e chegamos em São João da Boa Vistas as 21:40..... 410 km em cinco horas .....isso porque paramos uma vez para um "pit stop hidraulico" e mais uma de 20minutos,.... para um cafézinho, alem de pegamos muita estrada com serra,..........acho que os Jipões estavam andando muito.....hahahaahah
Valeu........
Otto
Estou babando aqui com a fotos e depoimentos!
Mandem mais.......mais.......
Bachir, seu molenga: por que não editou esses vídeos ainda??????????????
Edu velo: colocou roda de liga no engesão, hein! Ficou show!
JapaTroller
13/07/2009, 11:29
Ola pessoal, valeu o encontro, só achei que tinha muito poucos engesas.
Gostaria de agradecer o Eduardo(ibitipoca), pela dedicação e principalmente pela paciencia com o povo, quanto ao roteiro ele foi preciso na sua descrição da trilha (na minha opinião facil, ficaria bem mais interressante com chuva), ta certo que teve que fazer algumas alterações de ultima hora (porteira fechada com chave, atraso na saida do comboio.....etc), mas valeu, teve jogo de cintura e fez a coisa correta.
Outro companheiro que gostaria de agradecer é o Japa, pelas Cervejas (ai Japa!!!!!, estou devendo algumas as cervas) e pela batata......esse Japa é uma figura (é jipeiro de verdade).
Como eu e o Fernando, estavamos cansados pois haviamos viajado a noite toda, não foi possivel participar do churrasco, fomos direto para o pousada no final da trilha (só duas engesas fizeram a trilha???????....).
No Domingo fomos conhecer o Parque, e saimos de Lima Duarte as 16:40hs, pisamos fundo e chegamos em São João da Boa Vistas as 21:40..... 410 km em cinco horas .....isso porque paramos uma vez para um "pit stop hidraulico" e mais uma de 20minutos,.... para um cafézinho, alem de pegamos muita estrada com serra,..........acho que os Jipões estavam andando muito.....hahahaahah
Valeu........
Otto
Fala Otto , foi um prazer te conhecer, fizeram falta no churrasco, mas quando o cansaço bate naum tem jeito. Espero que vcs venham aki pra nossa região um dia, deu pra perceber que vc e o fernando gostam de trilhas pesadas, como o pessoal aki!!! E temos algumas bem legais, em setembro temos um encontro aki, vai dando uma olhada na possibilidade de vim da um passeio!!! quanto a cerveja ta tranquilo, depois te filei uma smirnoff hehehehehhee Um grande abraço!
fala turma!!
vou tentar pegar os vídeos com td mundo daqui d sjdr, fazer uma edição e colocar no youtube.
Vc sim, eu agradeceria mto! Alguem deve ter filmado ou tirado foto deu subindo as pedras!!
pô, sacanage, tiro a foto justamente qdo o abroba tava com o capô aberto, assim o povo vai pensar q willys sempre estraga... :mrgreen:
Relaxa, tenho uma foto quase igual q seu willys ta d capô fechado hehehe...
se tiver foto do abroba posta ae fazendo o favor! :mrgreen:
Tem foto do abroba sim, vou postar aki pra vc e pra todu mundo ver!:concordo:
E vamo q vamo...
laudemir da silva
13/07/2009, 11:58
Fala ai gaylera ( melhor que nos temos). Adorei rever os amigos, fazer novos amigos e, principalmente, tornar real as amizades virtuais, tanto que ja estou com saudades e, aproveitando o ensejo, gostaria de propor, para alguns ja foi até falado, uma confraternização em MAUA - RJ, em um final de semana que nao seja feriadão para nao termos engarrafamento na trilha.Ficaria equidistante para todos, uns 200 km de sampa, minas e rio ( campos), e uns 15 km da fazenda do Dr guilherme e irmaos. Então meus prezados amigos expedicionários, VAMOS NESSA.:dance::dance::dance:
Galera,
Sensacional o encontro em Ibitipoca..... foi muito bom conhecer o povo que tá toda hora aqui no fórum postando mensagens.
As fotos que tenho são apenas do parque, pois na sexta-feira fomos até a Janela do Céu na caminhada... valeu a pena os 16km subindo e descendo morro para ver aquele visual.
Edu Velo,
Passei por vc e o Carlão no meio do caminho (bem antes do trevo de Caxambu)... saí buzinando pra vcs mas nem deram confiança pra um Paliozino !! :lol:
Saí do Ibitilua (tava rangando um escondidinho com copo de cerva acompanhado do Salviano) às 14hs e cheguei em casa às 21hs.... parei para abastecer em Passo Alto (acho que é isso) e aproveitei pra tomar um café, depois parei em Taubaté para jantar no Habibs da Dutra, portanto rodando de carro mesmo foram 6hs... 490km rodados até a porta de casa.
[]s a todos
Claudio Cesar Fogolin
13/07/2009, 20:07
Boa noite pessoal!
Sinto-me gratificado e honrado pelos novos amigos que fiz. Todo o evento foi nota 10.
Parabéns a todos que venceram o famoso "areiao"!
Guilhermão, arrasou, cara!!! Fiquei mais contente com a sua alegria do que a minha, tamanha a sua sede e determinação em vencer aquele obstáculo!:palmas::palmas::palmas:
Rever os amigos Laudemir e Edu completaram minha satisfação.
Pouco se falou na trilha após o areião. Erosões brabas e "panes secas" acabaram mudando o percurso para trilha noturna, cheia de emoções.:putz:
No retorno de domingo para Campinas, entramos em Auriuoca e fomos degustar a famosa truta defumada no Restô do Kiko e da Kika, fechando com chave de ouro esse passeio excepcional!
Abração a todos, esperando revê-los em breve.:concordo:
PS: fotos e videos assim que aprender a postá-los. hehehehe
Claudio Cesar Fogolin
13/07/2009, 22:24
Amigos,
Abaixo o link das fotos que tiramos. Os vídeos seguem depois.
http://picasaweb.google.com/verafogolin1/Ibitipoca#5357901666317267058 (http://picasaweb.google.com/verafogolin1/Ibitipoca#5357901666317267058)
[]'s
Eduardo Velo
13/07/2009, 22:57
Galera , essas fotos são do Carlão ...
Ainda tem mais fotos pra postar , com o tempo a gente posta mais ...
Claudio , boa pedida almoçar em Aiuruoca , ta esperto heim ... rs
Gnecchi , não lembro de vc passar por nós com o Palio , se tivesse com seu F3 a gente via ... rs ... nós vimos o Oreone passando pela gente feito um foguete ...
abs ...
Rangel4x4
13/07/2009, 23:09
Gaylera do II Encontro Nacional de Engesas E4,
Foi um imenso prazer para min ter participado desse Encontro, conhecer as pessoas ki a gente convive quase que diariamente aki no fórum foi uma experiencia muito legal.
Uma pena ter sido tão rápido, quase ki não deu pra conversar com todo mundo o tempo que a gente merecia, mas teremos outras opurtunidades com certeza.
Não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer de ninguém, mas essa turma é TOP DE LINHA!
Obrigado pela oportunidade!!!
Desde Já estão todos convidados para o II ENCONTRO JEEP CLUBE ESTRADA REAL, aki em São João del Rei dias 04 e 05 de Setembro,
Contamos com a presença de todos vcs, principalmente dos Engeseiros!!!!
Os vídeos ja estõ no You tube(JCER AREIÃO IBITIPOCA 2009)
Obrigado.
Pessoal,
hehehe, cabei de chegar em casa, terça feira 00:02AM, peço desculpas por não te-los acompanhado ao churrasco pois meu engesa deu pau voltando da trilha e foram 2 dias de trabalho initerrupto pra conseguir resolver...
O encontro foi simplesmente maravilhoso, o abraço do Guilherme Abreu quando me viu, ja valeu a viagem.O carinho e atenção que todos tiveram com todos manifestou que realmente somos uma familia.As esposas dos companheiros do forum são todas extremamente simpáticas e bem humoradas, um abraço aparte a elas do Fernando FPC3.
Com relação ao areial eu não ví e nem vi quem viu troller, pajero e suzuki subir, de forma que se ninguem filmou isso não passará de boato folclore.No entanto eu filmei o engesa do Guilherme subindo e até onde sei subiu na primeira tentativa, pois nao presenciei outra tentativa se é que houve.Não creio que qualquer outro engesa tivesse dificuldades em subir, trata-se de uma maquina de guerra e aquilo ali é fichinha pra ele.heheheheheh.Vou apanhar no terceiro encontro...heheheheh
Assim que possivel colocarei as fotos e os filmes.De domingo pra segunda fez 3 graus, acordamos as 6:30 da manhã e o engesa do Fábio nao pegou, esquentamos 4 chaleiras de agua e fomos jogando em cima do motor, colocamos a bateria do meu engesa e ae depois de diversas tentativas funcionou.Depois de um domingo inteiro tentando resolver meu engesa sem lograr exito fomos rebocando no engesa do fábio com o meu jatobá e chegamos as 10 da manhã de segunda em Lima Duarte, foi a segunda feira inteira tentando resolver até que conseguimos um paliativo pro carro andar e vir pra bh, falhando e tudo mais mas cheguei.No caminho o pneu do fábio estourou e o estepe dele era menor, ae emprestei o meu pra ele e viemos até bh.
Foram dois dias sem banho(frio, agua fria no chuveiro e consertando o jipe oi dia inteiro), comendo coxinha e coca cola.O Fábio e o Renato são dois companheirões, enquanto eu nao resolvi meu engesa eles não sairam de perto de mim.Fantastico o espirito de companheirismo dos engeseiros.
O bruno da pousada em que ficamos trabalhou em cima do meu carro o domingo da hora que amanheceu até 11 horas da noite.E em Lima duarte tem um eletricista muito bom mesmo, o Sr.Roberto, dispensou todos os clientes só pra olhar meu carro e ficou por conta quase que o dia todo.
o relato continuará...abraços
E ai Pessoal, depois de um final de semana descontraído e junto a mais agradável das companhias, deixo aqui também as fotos que tiramos nesse final de semana.
http://picasaweb.google.com/carlaoenvesa/Ibitipoca2009#
Abração a todos
Carlão
Eduardo Velo
14/07/2009, 08:19
Carlão , show de bola as fotos ...
Fernando , o que houve com o Engesão ??? deu pau na parte elétrica ???
Pra fazer pegar no frio o melhor é queimar qqer papel prox. do filtro de ar pra aquecer o ar de admissão ...
Rangel , vou estar trabalhando nessa data do encontro do JCER , mas se tiver outra oportunidade pretendo ir ...
Rangel4x4
14/07/2009, 08:56
Pessoal,
hehehe, cabei de chegar em casa, terça feira 00:02AM, peço desculpas por não te-los acompanhado ao churrasco pois meu engesa deu pau voltando da trilha e foram 2 dias de trabalho initerrupto pra conseguir resolver...
O encontro foi simplesmente maravilhoso, o abraço do Guilherme Abreu quando me viu, ja valeu a viagem.O carinho e atenção que todos tiveram com todos manifestou que realmente somos uma familia.As esposas dos companheiros do forum são todas extremamente simpáticas e bem humoradas, um abraço aparte a elas do Fernando FPC3.
Com relação ao areial eu não ví e nem vi quem viu troller, pajero e suzuki subir, de forma que se ninguem filmou isso não passará de boato folclore.No entanto eu filmei o engesa do Guilherme subindo e até onde sei subiu na primeira tentativa, pois nao presenciei outra tentativa se é que houve.Não creio que qualquer outro engesa tivesse dificuldades em subir, trata-se de uma maquina de guerra e aquilo ali é fichinha pra ele.heheheheheh.Vou apanhar no terceiro encontro...heheheheh
Assim que possivel colocarei as fotos e os filmes.De domingo pra segunda fez 3 graus, acordamos as 6:30 da manhã e o engesa do Fábio nao pegou, esquentamos 4 chaleiras de agua e fomos jogando em cima do motor, colocamos a bateria do meu engesa e ae depois de diversas tentativas funcionou.Depois de um domingo inteiro tentando resolver meu engesa sem lograr exito fomos rebocando no engesa do fábio com o meu jatobá e chegamos as 10 da manhã de segunda em Lima Duarte, foi a segunda feira inteira tentando resolver até que conseguimos um paliativo pro carro andar e vir pra bh, falhando e tudo mais mas cheguei.No caminho o pneu do fábio estourou e o estepe dele era menor, ae emprestei o meu pra ele e viemos até bh.
Foram dois dias sem banho(frio, agua fria no chuveiro e consertando o jipe oi dia inteiro), comendo coxinha e coca cola.O Fábio e o Renato são dois companheirões, enquanto eu nao resolvi meu engesa eles não sairam de perto de mim.Fantastico o espirito de companheirismo dos engeseiros.
O bruno da pousada em que ficamos trabalhou em cima do meu carro o domingo da hora que amanheceu até 11 horas da noite.E em Lima duarte tem um eletricista muito bom mesmo, o Sr.Roberto, dispensou todos os clientes só pra olhar meu carro e ficou por conta quase que o dia todo.
o relato continuará...abraços
AÊ Fernandão!
Gostei pra caramba da sua corneta,
Quanto ao carro quebrar?
faz parte do Show...
O meu perdeu o freio na volta do areião, tive ki subir num barranco pra não bater no companheiro da frente e eu fiz a trilha assim mesmo, só ra reduzida!
O ki ocasionou uma pane seca a 15km de Ibiti.
He...he...he...
No domingo ficamos até 12:20 arrumando o freio, só ki agora só na frente, tivemos ki isolar o traseiro.
Com apenas 4l de gasolina tive ki completar o tanque com alcool de um companheiro a seguir até Sta Rita pra abastecer.
E chegando em Sta Rita?
Não tinha energia elétrica na cidade e eu fiquei sem gasola.
O ki eu fiz?
Completei o tanque com o resto de alcool ki estava na bombona peguei mais 4l de gasolina com o Bachir e tocamos até Ibertioga!
Ainda bem ki meu Jeepinho é total flex!!!
Abraços.
Rangel4x4
14/07/2009, 09:24
Fidelis,
Por incrível ki pareça nós não nos encontramos em Ibiti, vi sua bicudinha no estacionamento, ela é maravilhosa.
Estou com as suas camisas aki.
Me manda o seu end pra mim mandar pra vc.
Valew....
Edu, na realidade como pegamos muita poeira, desconfiamos erroneamente do carburador e desmontamos tudo e montamos tudo errado.Como não sobrou peça a gente achou que tava certo.Ae alem da parte do carburador todo errado, tinha a aranha do distribuidor solta e uma bobina de UNO(do Dis) queimada.Ae tentamos voltar ele pra distribuidor tradicional e tambem nao funcionou.perdemos o domingo, mais atrapalhamos do que consertamos.Ae com esse quebra cabeça seguimos para Lima duarte onde encontramos o Eletricista que tambem mexe com carburador.Foi a segunda feira toda, chegamos pegar estrada umas 6 vezes pra testar e voltar pra acertar, a ultima estavamos a 20 km de distancia e voltamos com ele falhando e era bobina estragadaa.Foi foda.Mas só o jipe permite que a gente reviva as dificuldades reais de guerra(para o qual ele foi feito)e que supriam o nosso imaginario de criança nos filmes de antigamente.Tem gente "normal" que não nos entende, mas é o hobbie que me descança a mente.
Rangel, só a gente sabe o que passa com os nossos 4x4.Mas depois que passa e fica a história é fantástico.bão demais.
Outra coisa engraçada é o pessoal comentando que o ano passado teve um cara que foi e nao conversou pouco, so mostrou uns adesivos e tal.É o fábio que foi no engesa branco, hehehehe, ele é muito timido e caladão, esse ano ele enturmou porque tava comigo e mais um, só depois que eu associei que era ele.Tinha gente contando pra ele mesmo o fato do cara do cara ter chegado la ano passado e nao ter enturmado, huahauhauahuahauh.muito bom.
acho que so faltou foi mais tempo pra gente realmente colocar a conversa em dia.Vamos ver se o proximo fazemos com uns 4 dias de feriadão né.
PAULO TEREX
14/07/2009, 10:01
Edu, na realidade como pegamos muita poeira, desconfiamos erroneamente do carburador e desmontamos tudo e montamos tudo errado.Como não sobrou peça a gente achou que tava certo.Ae alem da parte do carburador todo errado, tinha a aranha do distribuidor solta e uma bobina de UNO(do Dis) queimada.Ae tentamos voltar ele pra distribuidor tradicional e tambem nao funcionou.perdemos o domingo, mais atrapalhamos do que consertamos.Ae com esse quebra cabeça seguimos para Lima duarte onde encontramos o Eletricista que tambem mexe com carburador.Foi a segunda feira toda, chegamos pegar estrada umas 6 vezes pra testar e voltar pra acertar, a ultima estavamos a 20 km de distancia e voltamos com ele falhando e era bobina estragadaa.Foi foda.Mas só o jipe permite que a gente reviva as dificuldades reais de guerra(para o qual ele foi feito)e que supriam o nosso imaginario de criança nos filmes de antigamente.Tem gente "normal" que não nos entende, mas é o hobbie que me descança a mente.
Beleza... engraçado, da minha turma um amigo que estava comigo foi olhar meu motor e viu a bobina e me orientou sobre a possibilidade de ela queimar e me deixar na mão... pois meu Jeep tem o DIS ele mandou andar com uma reserva...e jeep só quem tem.. entende, que mesmo quebrando, gastando muito dinheiro, passando raiva não perde a paixão...um abração
Eduardo Velo
14/07/2009, 10:17
Fernando , se tivesse me ligado tinha uma bobina vermelha na cx porta trecos pq sempre a maioria que anda com a gente é gasosa ... rsr
Esse DIS então não é confiável ?? o Paulo levou uma bobina extra por precaução e queimou a que tava no seu motor ... o que vc acha que fez queimar ?? ... esforço na subida ?? falta de ar de admissão pq o filtro de ar entupiu por poeira e teve que forçar mais ?? giro acima do limite ?? ou alguma coisa na parte elétrica ???
O Guilherme tava te procurando pra entregar os adesivos do Caveso , ele te achou ??
Edu, o dis é super confiavel sim, acredito que a bobina tenha queimado mas nao certifiquei.Entrei em contato com o Luiz aqui de bh que foi quem preparou o dis pro meu engesa e pelas caracteristicas ele disse que podia ser bobina.Optamos por reverter ao modo tradicional, pois todo mecaninco sabe mexer.O problema é que o dis é tao confiavel que o meu sistema tradicional de bobina e distribuidor tava esquecido e mau cuidado, ae até restabelecer foi aquela peleja.
O dis é fantastico pois qualquer problema ou suspeita de problema com ele vc tem outro sistema(plano B) instalado no carro, com a simples troca dos cabos de vela e a retirada do fusivel do dias vc segue viagem, coisa de 3 a 5 minutos.Meu erro foi deixar o plano B atrapalhado como tava.heheheheh
E o pior foi que eu acrescentei um problema ao mexer erroneamente no carburador e atrapalhar toda a regulagem que ate o momento ainda ta atrapalhada.foda né.sou mexanico e nao mecanico.
quanto aos adesivos com essa mexida eu fiquei la no centro do arraial e focado naquilo de resolver e nao peguei os adesivos.acho que vai ter que vir pelo correio pro Lessandro.
guilherme junior
14/07/2009, 11:10
Esse meu pai Dr Guilherme nao tem jeito mesmo!!Como diz ele vai tentando tentando até que a vaca tuça rsrsrsrsrsrrsrss !!!
To aqui bem de longe acompanhando e muitas saudades dessas trilhas!!!
Abraçaoo
Dudu-JCER
14/07/2009, 13:33
JCER fazendo presença no II Encontro Nacional de Engesa realizado em Ibitipoca... :dance:
eu fui...:mrgreen:
YouTube - Ibitipoca 0001
Aoowww Pessoal..........
Será q ninguem filmou minha Frontier subindo as pedras ñ???
To louco por essa filmagem, se ela existir né :mrgreen:
O Rangel4x4, ja baixei os 2 vídeos do pessoal subindo as pedras, + pelo geito eu subi antes de vc começar a filmar né?? :parede: :putz:
E bem no início do vídeo menor do abroba subindo as pedras tem 1 q fala q caminhonete ñ sobe:!::!::!: Quem disse isso?? Ñ sobe onde? As pedras ou o areial? Pq eu subi tudo :dance: hauhauhau.
Abraços
Joao Baeta
14/07/2009, 13:41
:arrow:Show as fotos!!!!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas:
Já em feriado de set....... Estaremos no encontro de JCER!!!!!
:dance:
Outra coisa engraçada é o pessoal comentando que o ano passado teve um cara que foi e nao conversou pouco, so mostrou uns adesivos e tal.É o fábio que foi no engesa branco, hehehehe, ele é muito timido e caladão, esse ano ele enturmou porque tava comigo e mais um, só depois que eu associei que era ele.Tinha gente contando pra ele mesmo o fato do cara do cara ter chegado la ano passado e nao ter enturmado, huahauhauahuahauh.muito bom.
Ano passado foi engraçado: chegamos a Ibiti e vimos o engesa branco na arraial. Ficamos loucos procurando o dono e não encontramos. Só no ultimo (ou penultimo) dia alguém encontrou o Carlão e trocou algumas palavras....
Legal tê-lo aí de novo este ano!
:arrow:Show as fotos!!!!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas:
Já em feriado de set....... Estaremos no encontro de JCER!!!!!
Só blá-blá-blá e na hora arruma desculpas!
FURÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VXDkm0xOPU8]YouTube - Guilherme abreu areiao engesa[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=SEVJa7Qh_XU]YouTube - engesão diesel parando[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=eDvmLdf1T5E]YouTube - II encontro engesa, frio de 2 graus na madrugada[/URL]
http://www.youtube.com/user/dietman2004
paje_tapuya
14/07/2009, 17:49
Fala ai gaylera ( melhor que nos temos). Adorei rever os amigos, fazer novos amigos e, principalmente, tornar real as amizades virtuais, tanto que ja estou com saudades e, aproveitando o ensejo, gostaria de propor, para alguns ja foi até falado, uma confraternização em MAUA - RJ, em um final de semana que nao seja feriadão para nao termos engarrafamento na trilha.Ficaria equidistante para todos, uns 200 km de sampa, minas e rio ( campos), e uns 15 km da fazenda do Dr guilherme e irmaos. Então meus prezados amigos expedicionários, VAMOS NESSA.:dance::dance::dance:
Acho essa ideia muito boa, inclusive que sei que tem uma estradinha em péssimas condições que passa dentro do parque de Itatiaia e vai p Itamonte. Ouvi dizer que é uma trilha maravilhosa e com umas das mais fantásticas vistas do sudeste. Não conheço pessoalmente mais fica a sugestão.
E parabéns para a galera do encontro, fotos ótimas vídeos legais e a festa deve ter sido melhor ainda.
Abraços a todos!
RogérioNunes
14/07/2009, 19:35
Realmente é imperdível esse encontro...To o dia todo olhando as fotos e vídeos!!
Já tem data marcada pra Mauá?
Esse não perco.
[]´s
Aoowww Pessoal..........
Será q ninguem filmou minha Frontier subindo as pedras ñ???
To louco por essa filmagem, se ela existir né :mrgreen:
O Rangel4x4, ja baixei os 2 vídeos do pessoal subindo as pedras, + pelo geito eu subi antes de vc começar a filmar né?? :parede: :putz:
E bem no início do vídeo menor do abroba subindo as pedras tem 1 q fala q caminhonete ñ sobe:!::!::!: Quem disse isso?? Ñ sobe onde? As pedras ou o areial? Pq eu subi tudo :dance: hauhauhau.
Abraços
O Rangel4x4, cabei d lembra q eu ñ fui o 1° a subir as pedras, o Dr. e + alguns subiram antes d mim..., e eu fui o 1° q subiu antes do Abroba (Pedro Bachir) pois eu tava na frente dele, como vc colocou um vídeozinho do Abroba subindo vc deve ter me filmado tbm um pouquinho antes!!! Da uma procurada ai:!:
Fico no aguardo. E agradeço desde ja :concordo:
lavras novas ta na fila pra cediar o encontro ein, é um lugar maravilhoso e mais uma opção.
Rangel4x4
15/07/2009, 09:51
Orione,
Hahahaha...
Não reparei isso não, vou assistir de novo e te falo!!!
hauauaau....
guilhermeabreu
15/07/2009, 10:00
Esse meu pai Dr Guilherme nao tem jeito mesmo!!Como diz ele vai tentando tentando até que a vaca tuça rsrsrsrsrsrrsrss !!!
To aqui bem de longe acompanhando e muitas saudades dessas trilhas!!!
Abraçaoo
AÊ FILHÃO
Vc aí na África ( Burkina Faso ) acompanhando seu pai nos passeios e trilhas daqui de IBITIPOCA eim ? Foi maravilhoso o encontro deste ano , PENA QUE FOI POUCO TEMPO , da próxima vez vou fazer torcida pra que seja num feriadão .
Seu pai não desiste mesmo e o CORAÇÃO VALENTE mostrou pra que veio foi e voltou e ainda rebocou o ENGESA azul na subida das pedras sem dar defeito , o BICHÃO É BÃO DEMAIS . Esta praticamente completo e perfeito na parte mecanica , sem detalhes , muito confiável , e este MWM 2.8 é o BICHO .
Estou morrendo de saudades de vc filho .
ABRAÇÃO E UM BEIJO , SAUDADES .
Rangel4x4
15/07/2009, 10:15
lavras novas ta na fila pra cediar o encontro ein, é um lugar maravilhoso e mais uma opção.
Não enrrola não Fernandão!
Quero a galera de BH aki em Setembro!!!!
:concordo::concordo::concordo:
Rangel4x4
15/07/2009, 10:21
O Rangel4x4, cabei d lembra q eu ñ fui o 1° a subir as pedras, o Dr. e + alguns subiram antes d mim..., e eu fui o 1° q subiu antes do Abroba (Pedro Bachir) pois eu tava na frente dele, como vc colocou um vídeozinho do Abroba subindo vc deve ter me filmado tbm um pouquinho antes!!! Da uma procurada ai:!:
Fico no aguardo. E agradeço desde ja :concordo:
O Dr. foi o 1º
Eu em 2º
Vc em 3º
Só ki vc subiu enquanto eu estacionava, quando eu desci vc tava pegando aquele toco de pau podre ki deu um estouro danado.Lembra?
Infelismente não te filmei não!
Valew....
Rangel4x4
15/07/2009, 10:22
Só blá-blá-blá e na hora arruma desculpas!
FURÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
XXXX22222!!!!!!
:odedo::odedo::odedo:
Ibitipoca
16/07/2009, 13:57
Otto
Obrigado pela força no forum, realmente recepcionar um grupo grande, como foi o caso, sem dúvida, a paciência e a flexibilidade quanto a programação, torna-se primordial. Não pode haver erros, pois o respeito ao investimento do nosso cliente, os integrantes do evento, está em primeiro lugar.
Agora que vocês aprenderam o caminho, agendem passeios para região que são inúmeras opções de roteiros em trilhas de Ibitipoca.
Quanto ao valor cobrado pelo meu serviço, que envolveu o levantamento da trilha, feito de moto com uma semana de antecedência, elaboração de um roteiro personalizado, acompanhamento do comboio nas trilhas e do grupo durante a estada em ibitipoca, foi de R$ 15,00 por veículo.
Banco Itau, agência 3172, conta 01395-9, titular Eduardo Hargreaves Surerus.
Valeu pela lembrança
Rangel4x4
16/07/2009, 20:40
Otto
Obrigado pela força no forum, realmente recepcionar um grupo grande, como foi o caso, sem dúvida, a paciência e a flexibilidade quanto a programação, torna-se primordial. Não pode haver erros, pois o respeito ao investimento do nosso cliente, os integrantes do evento, está em primeiro lugar.
Agora que vocês aprenderam o caminho, agendem passeios para região que são inúmeras opções de roteiros em trilhas de Ibitipoca.
Quanto ao valor cobrado pelo meu serviço, que envolveu o levantamento da trilha, feito de moto com uma semana de antecedência, elaboração de um roteiro personalizado, acompanhamento do comboio nas trilhas e do grupo durante a estada em ibitipoca, foi de R$ 15,00 por veículo.
Banco Itau, agência 3172, conta 01395-9, titular Eduardo Hargreaves Surerus.
Valeu pela lembrança
Valew Eduardo,
Em nome da galera do JCER quero agradecer a sua atenção e paciência com a gente.
Vc realmente é um profissional!
Até a próxima se Deus quiser!!!!
Brigadão!
Rangel4x4
17/07/2009, 10:02
Está dada a larga para nossa segunda edição do encontro.
Se ano passado foi inesquecível, imaginem este ano.
Além da presença de outros jipes e jipes clubes que sempre são bem-vindos, teremos este ano a presença ilustre do Baeta's Offroad (se seu presidente não furar, né João?) e do Jipe Clube Estrada Real (japa, Bachir e cia) que alegrarão ainda mais nosso encontro!
Vamo que vamo, pessoal!!!!
Contamos com a adesão de engeseiros, campeiros e simpatizantes!!!
Até lá!
Uai?
Caveso,
Vc já fez a professia sobre o João na 1ª pg do tópico!!!
Essa foi massa...
Vc já conhece a peça né?
Valew....
Eduardo Velo
17/07/2009, 11:04
Tinha 1 representante do Baetas , o Leandro ... esse com certeza vai em setembro ...
Pena não poder participar do encontro do JCER pra ver o tal Azul ... se é que não vai furar tb né ... rsrs ...
Vamos ver se a gente marca algo entre nov. e março ...
Rangel4x4
17/07/2009, 12:01
Tinha 1 representante do Baetas , o Leandro ... esse com certeza vai em setembro ...
Pena não poder participar do encontro do JCER pra ver o tal Azul ... se é que não vai furar tb né ... rsrs ...
Vamos ver se a gente marca algo entre nov. e março ...
Edu,
Isso é mole pra nóis!!!
mas vê se consegue dar um tombo aí e vir pro Encontro do JCER pq estamos preparando muitas coisas legais pra gaylera Jipeira!
Valew....
Rangel,
Não conheço pessoalmente ainda a peça, pois já marquei uns 3 a 4 encontros com ele (inclusive no Rio, casa dele) e o furão não foi.
Precisa dizer mais?
Joao Baeta
17/07/2009, 16:20
Rangel,
Não conheço pessoalmente ainda a peça, pois já marquei uns 3 a 4 encontros com ele (inclusive no Rio, casa dele) e o furão não foi.
Precisa dizer mais?
:arrow:Já estão :evil: comigo????? :pensativo:
Já estamos verificando quem vai ao encontro de JCER em setembro e já irei vasculhar as pousadas da região.... :concordo:
:arrow:Caveso.... Vc quase me viu em Búzios... Eu estava de GV... Vc tava de EcoBost@ preto..........
:concordo:
Vi um GV branco com um gay na direção e um adesivo baetas no vidro. Logo, presumi: é o João!
Joao Baeta
17/07/2009, 18:54
Vi um GV branco com um gay na direção e um adesivo baetas no vidro. Logo, presumi: é o João!
:arrow:Nao sabia que sou tao famoso... :mrgreen:
:arrow:Nao sabia que sou tao famoso... :mrgreen:
Você assumiu o posto do Clodovil e agora é a bicha mais famosa do Brasilililililil............:mrgreen:
Ibitipoca
17/07/2009, 20:27
Boa noite amantes do Off Road
A internet de Ibitipoca via CLARO está com problemas, daí a minha ausência nos comentários iniciais sobre o encontro.
Consegui responder o Otto por sorte entre inúmeras tentativas. A mensagem abaixo está escrita desde segunda feira e não deu para postá-la no fórum devido a lentidão da internet. Acabei de chegar a Juiz de Fora onde a internet é veloz .
Gostaria de agradecer a todos a visita e dizer que em muito engrandece Ibitipoca sediar o relevante encontro.
Quanto às aventuras vivenciadas pelos participantes do evento, desde os preparativos para saída de viagem até o retorno as suas casas, cada qual com uma história diferente para contar, faço uso das palavras do Dr. Guilherme, “momentos inesquecíveis”.
Só tenho a elogiar a interação deste fórum e parabenizar a todos, sem exceção, sobre o espírito off Road, que os moveu de várias regiões do país, em direção a confraternização de Ibitipoca. O fórum e/ou a evolução tecnológica da comunicaçõ, proporcionou uma migração do virtual para o real, novo comportamento social, fenômeno da atualidade.
Sem pré-conceitos os Egeseiros nos permitem participar dos encontros, com qualquer vtr, e apreciar as suas poderosas máquinas, EGESA, que nos encanta pelo design arrojado e agressivo. Em contra partida os demais integrantes, com jeep’s de diversas marcas engrandecem o visual nas trilhas, dentro de um respeito mútuo.
Novos encontros se formam em torno desta interação, como uma bola de neve.
Notamos que o número de adeptos cresceu de 2008 para 2009, e pelos comentários positivos do fórum, tende a crescer, ainda mais.
Favor enviar sugestões para melhor servi-los nos próximos eventos em Ibitipoca.
SUA SATISFAÇÃO É NOSSA MAIOR CONQUISTA
Ibitipoca
17/07/2009, 20:38
Valeu Rangel pelas palavras, a galera de SJDR é solidária e não tem tempo ruim. Obrigado pelo prestígio de compartilhar momentos de adrenalina com vocês, com a certeza de que deu com um é com todo mundo.Espírito guerreiro. Abraço a todos e até a próxima, se deus quiser.
Pedro Bachir
21/07/2009, 12:29
fala turma!! td bão??
fiz uma edição com vídeos e fotos lá de Ibitipoca mas ficou meio fraco porque tenho pouco material...
quem quiser me enviar vídeos para acrescentar à edição, o meu e-mail é pedrobachir@gmail.com e ele aceita anexos de até 25 Mb.
YouTube - 2° Encontro Nacional de Engesas - Jipe Clube Estrada Real
Orione,
não tenho nenhum vídeo da frontier no areial...
Eduardo,
obrigado pela paciência!
abraço a todos!
Ibitipoca
21/07/2009, 16:04
Pedro Bachir
Não há o que agradecer sobre a paciência, até porque a característica e comportamento dos amantes do Off Road, de qualquer região do pais, nas trilhas, são similares, e tenho satisfação em participar destes eventos. Obrigado pela carona na trilha pesada, você foi um dos muitos integrantes do encontro de Ibitipoca, que me transportaram durante a aventura. Encontro do JCEE em setembro, ESTOU DENTRO!!!!!!!!!
Rangel4x4
24/07/2009, 19:54
Fidelis,
Kd vc meu filho???
TÔ com as suas camisetas aki...
Valew....
Rangel4x4
24/07/2009, 19:56
Pedro Bachir
Não há o que agradecer sobre a paciência, até porque a característica e comportamento dos amantes do Off Road, de qualquer região do pais, nas trilhas, são similares, e tenho satisfação em participar destes eventos. Obrigado pela carona na trilha pesada, você foi um dos muitos integrantes do encontro de Ibitipoca, que me transportaram durante a aventura. Encontro do JCER em setembro, ESTOU DENTRO!!!!!!!!!
Haauaua.....
Vem mesmo uai!!!
Vou te colocar na Organização da trilha!
Hhehehehehe...
guilhermeabreu
25/07/2009, 00:47
AMIGOS ENGESEIROS
A todos aqueles amigos daqui do forum que foram e aos que não foram a IBITIPOCA agora em 2009 , vcs conheceram meu irmão LUCIANO GPSmaníaco , que estava no CJ5 azul junto com os outros irmãos , o RAUL ( dono do CJ azul ) e o HUGO .
O Luciano esta aposentado assim como o Hugo , e o Luciano ADORA conhecer novos lugares por este Brasilzão , e toda a vez que falo com ele que gostaria de conhecer algum lugar com ele e tenho que me programar pq sou um mortal trabalhador , ele vai lá na minha frente e vai primeiro do que eu , assim aconteceu numa conversa que tive com ele que MEU SONHO seria ír a USHUAIA de ENGESA em 2008 , esta conversa foi em 2002 , ele já foi a USHUAIA .
Falei com ele que o I ENCONTRO DOS ENGESAS seria em LAVRAS NOVAS o que não ocorreu por causa da distancia ser grande para os Paulistas e Paulistanos , pois é gente , ele foi a LAVRAS NOVAS neste final de semana passada e ficou ENCANTADO com o local e disse que gostaria muito de participar do próximo ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS e que seria MUITÍSSIMO INTERESSANTE QUE O PRÓXIMO ENCONTRO FOSSE LÁ , ele gosta muito de locais onde a natureza seja preservada e intacta e falou tb que lá por ser local de serra , é mais alto do que Ibitipoca e tem muitos locais que posam fazer passeios com grau de dificuldades até maior do que os de Ibitipoca .
O Luciano falou ainda que voltaria qtas vezes fosse nescessario a LAVRAS NOVAS , pois esta aposentado e vive procurando coisas pra fazer e seria o maior prazer em voltar lá de novo pq é muito bonito segundo seu relato .
O Luciano se colocou a disposição caso vcs queiram , para que ele volte lá para fazer levantamento de locais onde podemos nos alojarmos com a turma toda e pesquizar guias para levarmos a locais variados . Ele falou que VALE A PENA FAZER O PRÓXIMO ENCONTRO LÁ , ele tb ficou muito entusiasmado com o número de participante deste segundo ENCONTRO e disse ainda que a tendencia é de crescer a cada ano .
Estou fazendo este relato longo por causa dos Paulistas que tem maior dificuldade por causa da distancia , quero dizer que distancia NÃO É PROBLEMA PARA NENHUM ENGESEIRO mesmo que ele não possa ír com o ENGESA , pode ír com qquer carro .
ESTOU LEVANTANDO A BANDEIRA PARA O III ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS em 2010 SEJA FEITO EM LAVRAS NOVAS , para mim deve ficar a uns 520km daqui e NÃO ESTOU NEM AÍ , se for preciso reboco algum de vcs até em casa , vcs viram o que o CORAÇÃO VALENTE fez em IBITIPOCA não viram ?
Aí CAVESO nosso LÍDER DOS ENCONTROS , falaê alguma coisa , DESTA VEZ NÃO QUERO VER DESCULPAS DO YELLOW SUBMARINE NÃO ÍR NÉ ? E vc liderando e organizando o IIIº ENCONTRO .
ABRAÇÃO A TODOS
Fidelis,
Kd vc meu filho???
TÔ com as suas camisetas aki...
Valew....
Rangel4x4,
Enviei uma MP para você.
Um abraço,
PessoALL!
Bem, não participei do encontro com vocês, fiquei aqui corujando tudo.
Então, chamei um engeseiro para vir à minha casa.
Era para vir o Hudrishi e o Cilon, mais não puderam.
O André veio, comemos um leitão assado, preparado por mim.
Tomamos umas brejas.
Fomos para a propriedade, para andar no barro um pouco.
Matei saudades de um engesa!:dance:
O André levou a barra longitudinal, com o cáster acertado para colocar em seu engesa.
Segue umas fotos.
Abraços.
Kim.
ps.: acho que no próximo dia 16 conseguirei 3 engesas!!!:concordo:
hugorangel
25/07/2009, 21:19
:-D Aí pessoal!
Sou o Hugo, irmão do Guilherme Abreu, e participei do II° Encontro em Ibitipoca como o ele mencionou, e gostei muito. Para mim a experiência foi muito legal, especialmente por estar junto com meus irmãos, e serviu para eu finalmente passar a frequentar o forum. Valeu também pra conhecer muita gente boa, e constatar que o universo dos jipeiros é diferenciado, recheado de disposição e bom humor.
Como meu primeiro acesso no forum, posso dizer que estou dentro do próximo encontro, seja ele onde for, e desta vez, com meu carro. O nosso amigo petroleiro da Nissan Frontier provou no areião que eu não faria feio com a minha Hilux.
Abraço a todos, Hugo Rangel.
Rangel4x4
26/07/2009, 02:05
Fala Primo,
Vc tá de férias constantes mesmo, cogita a possibilidade de vir pra Sjdr no II Encontro Jeep Clube Estrada Real, dias 04, 05 e 06 de Setembro.
Será um prazer receber o amigo aki, arrasta a turma aí!!!
Valew...
hugorangel
26/07/2009, 20:54
Vamos ver primo, tenho que dar uma olhada na minha agenda de viagens, que anda bem lotada... se der, não tenha dúvida que apareço!
Um abraço.
guilhermeabreu
27/07/2009, 00:38
MEU IRMÃO HUGORANGEL
É ísto aí , já foi BEM BATIZADO neste FORUM 4X4 lá em IBITIPOCA , agora vc tb fará parte deste MARAVILHOSO UNIVERSO 4X4 que tanto tenho comentado com vc , seja MUITÍSSIMO BEM VINDO .
Vc já foi apresentado a um bocado de amigos lá em IBITIPOCA , daqui para frente irá conhecer muitos outros amigos virtuais e num futuro próximo conhece-los pessoalmente .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
27/07/2009, 12:10
Pessoal , vamos agitar ano que vem pra Lavras Novas ?? ... Doctor to nessa ...
Se quiserem marcar algum fds antes do encontro , pra levantamento ou pra reunir um pessoal , se tiver de folga to nessa tb ...
guilhermeabreu
27/07/2009, 12:34
GRAAAAAAAAAAAAAANDE EDU VELO
Lembra qdo citei palavras a seu respeito ? Esta aí o pq das palavras , vc esta sempre a disposição a ír em qquer lugar , não tem tempo ruim pra vc ; logo :
JÁ SOMOS 2 SUGERINDO LAVRAS NOVAS , OU MELHOR " JÁ SOMOS 4 , PQ OS OUTROS 2 IRMÃOS ESTÃO NESTA TB " inclusive foi o LUCIANO é que deu esta idéia , veja só , só daqui de casa já tem 3 , e aí passoal ? Fala alguma coisa aí , pq o IIIº ENCONTRO JÁ ESTA PERTO ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
ABRAÇÃO A TODOS
Rangel4x4
27/07/2009, 14:35
Uai?
A Gaylera do JCER não deixa ninguém na mão não!!!
Estamos nessa!!!
Lavras Novas 2010...
guilhermeabreu
27/07/2009, 18:17
BELEZA
Já esta ENGROSSANDO O CALDO .
Vamo que Vamo para Lavras Novas !!! :concordo::concordo:
Se perguntar muito pra paulista vão querer fazer aqui do lado !!! :mrgreen:
[]s com presença garantida no 3o encontro... dessa vez de ENGESA
OPA!!!!!!!!!!!!!
Tô dentro também!!!!!!
Não conheço nada de lá, nunca, fui, mas posso ajudar no que for preciso!
Contem comigo!
:-D Aí pessoal!
Sou o Hugo, irmão do Guilherme Abreu, e participei do II° Encontro em Ibitipoca como o ele mencionou, e gostei muito. Para mim a experiência foi muito legal, especialmente por estar junto com meus irmãos, e serviu para eu finalmente passar a frequentar o forum. Valeu também pra conhecer muita gente boa, e constatar que o universo dos jipeiros é diferenciado, recheado de disposição e bom humor.
Como meu primeiro acesso no forum, posso dizer que estou dentro do próximo encontro, seja ele onde for, e desta vez, com meu carro. O nosso amigo petroleiro da Nissan Frontier provou no areião que eu não faria feio com a minha Hilux.
Graaaannnnddddeee Hugo,
Seja bem-vindo ao melhor fórum 4x4 do Brasil, eu lamentavelmente pela atividade e localização não consigo passar do virtual, mais desfruto muito da troca de conhecimentos. Estou gostando de te ver por aqui já que você aprecia muito automóvel, moto e aventura. Esta última espero que seja radical, de quatro x quatro e com bloqueio até nos dentes.
Um abraço
guilhermeabreu
28/07/2009, 01:00
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho por esta nota , esclarecer que minha família tem aumentado muito neste convívio deste forum .
O RAUL do CJ5 é o meu irmão mais velho
O LUCIANO é o meu irmão acima de mim
O HUGORANGEL é o meu irmão mais novo
O HUGO4X4 é meu cunhado
Todos eles começaram aqui no forum por meu intermédio ,e todos eles tem 4x4 tb por certa influencia minha pois fui o 1º da família a entrar neste MAGNÍFICO MUNDO 4X4 E AVENTURAS na família .
Pelo que ví , o irmão caçula gostou de estar aqui conosco e JÁ GARANTIU a presença no nosso III ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS EM LAVRAS NOVAS .
Gostei muito da adesão dos demais amigos a começar pelo AMIGO GNECCHI que é Paulista e que tb gostou da idéia de LAVRAS NOVAS .
Amigo GNECCHI , vou deixar a incumbencia de vc agitar o pessoal da sua terra aí pq eles são muito desanimados para sair do ninho .
OBS : O LUCIANO confessou a mim depois que foi no areal de IBITIPOCA que se arrependeu de não ter ído com HILUX CD automática 2007 dele para tentar subir o areal , dizendo que achava que ele conseguiria subir tb , pois já havia enfrentado dificuldade maior do que aquela com a HILUX dele .
ABRAÇÃO A TODOS
Rangel4x4
28/07/2009, 09:50
Vamo ki vamo!!!
(...)fiz uma edição com vídeos e fotos lá de Ibitipoca mas ficou meio fraco porque tenho pouco material...
Opa.
Fraco nada. Ficou bom pra caramba! :concordo:
Gostei da blueszão! Quem é?
Abs
Ibitipoca
28/07/2009, 22:31
“TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE”
Na minha opinião este dotado é coisa do passado. Temos que melhorar sempre, evoluir eternamente, mas não posso deixar de enfatizar, que o sucesso dos dois primeiros encontros de EGESA se deu, respeitado o empenho e participação dos seus membros, com certeza, foi em decorrência das trilhas de Ibitipoca, sua exuberância, localização do município estratégica com relação às regiões dos integrantes do fórum, entre outros fatores positivos. Como novo integrante deste grupo, aceito pela coletividade, mas participante desde o primeiro encontro, gostaria de sugerir o incremento do ENCONTRO DE IBITIPOCA, por meio de assessoria de imprensa, patrocínio para festa de confraternização, cartazes, rádio, TV, etc. O evento de Ibitipoca, hoje, é uma realidade, não é virtual. Possui faturamento comprovado junto as pousadas, restaurantes e o comercio local. É hora de negociar a contrapartida desses últimos que já se beneficiaram monetariamente do evento. O apoio da Prefeitura de Lima Duarte torna-se indispensável. A mídia de rádio e de TV, aqui da região, abrange São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena e Juiz de Fora, alem de 147 municípios do entorno da Serra do Ibitipoca. O Japa é empresário e pode comprovar a minha afirmação. Rangel sabe da importância dos encontros na região, pois é presidente do Jeep club e está organizando o encontro de setembro. Ibitipoca localiza-se a 100 km de Juiz de Fora, 94 Km de São João Del Rei, 90 km de Barbacena. Proponho que marquemos a data do ENCONTRO DE EGESA DO IBITIPOCA 2009, que seja o IV, V, VI, mas que não deixemos apagar esta chama que deu início ao grande sucesso deste fórum, sem tirar o mérito de todos vocês que, sem dúvida, proporcionaram a grandeza dos encontros anteriores. Caso não haja a sensibilização do comércio de Ibitipoca, dêem adeus a localidade.
Que venham os novos encontros, de LAVRAS NOVAS, o incremento do JCER, em São João Del Rei, e que muitos outros concebam dentro do processo. A partir da comprovação do sucesso de Ibitipoca, por meio de recortes de jornais, cartazes, camisas e faturamento, a negociação de novos encontros, em outras regiões do país, ficará muito mais fácil.
O desenvolvimento do TURISMO DE EVENTOS no pais e crescente, uma realidade. O Convention & Visitors Bureau (http://www.visitesaopaulo.com/) é uma entidade formada pelo segmento comercial da sociedade que se beneficia do turismo, como Hotéis, Restaurantes, Aeroportos, taxistas, empresas de linhas aéreas e etc. O objetivo principal do Convention é a captação de eventos. Quem viabiliza a vinda das etapas da Formula 1 para o Brasil é o Convention de São Paulo, para vocês verem a influencia e a proporção dos eventos. O fórum de EGESA é um grão de areia no universo,perto de uma etapa da Formula 1, mas para Ibitipoca, Lavras Novas, é a tabua de salvação para o comercio que é sazonal, vive de temporada.
O fórum é formado por amantes do off road, mas também por profissionais de diversos ramos de atividade. Temos que pensar grande e de forma organizada. É notório que o fórum cresceu, o encontro real, na mesma proporção.
Me proponho em incrementar os futuros encontros e creio que cada um de vocês também deveria. Já pensaram na possibilidade de cada um de vocês levarem, no futuro, para as suas regiões, o encontro de EGESA? Pode tornar-se realidade, basta organização.
Eu posso afirmar que é um prazer imensurável receber o Encontro em casa, pois já vivi esta sensação por duas vezes em Ibitipoca, e se depender do meu empenho, não deixarei ele se desfazer.
Lavras novas é fantastico.Acho que o idela é nao repetir o local e sim a turma.O lessandro conhece tudo lá e ja se dispoz a colaborar.Na represa do custódio da pra fazer um encontro, nadar, fazer churrasco.
"Lavras Novas 2010" + 1 voto
Fernando,
Cadê o Lessando?
Será que ele já entrou em contato com o Dr. Guilherme sobre os adesivos dele?
Abração
encontrei com ele na rua aqui em belo horizonte na quinta feira a noite.Vai ser criado um parque em lavras novas e ele tem acesso ao pessoal.Parece que tem possibilidades e mais possibilidades para nosso evento pois eles querem divulgar.
Eu acho que os adesivos resolveram sim, ele falou por alto.
guilhermeabreu
01/08/2009, 18:26
CAVESO
Não resolveu ainda não o LESSANDRO não me deu notícias ainda .
Rangel4x4
01/08/2009, 19:03
“TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE”
Na minha opinião este dotado é coisa do passado. Temos que melhorar sempre, evoluir eternamente, mas não posso deixar de enfatizar, que o sucesso dos dois primeiros encontros de EGESA se deu, respeitado o empenho e participação dos seus membros, com certeza, foi em decorrência das trilhas de Ibitipoca, sua exuberância, localização do município estratégica com relação às regiões dos integrantes do fórum, entre outros fatores positivos. Como novo integrante deste grupo, aceito pela coletividade, mas participante desde o primeiro encontro, gostaria de sugerir o incremento do ENCONTRO DE IBITIPOCA, por meio de assessoria de imprensa, patrocínio para festa de confraternização, cartazes, rádio, TV, etc. O evento de Ibitipoca, hoje, é uma realidade, não é virtual. Possui faturamento comprovado junto as pousadas, restaurantes e o comercio local. É hora de negociar a contrapartida desses últimos que já se beneficiaram monetariamente do evento. O apoio da Prefeitura de Lima Duarte torna-se indispensável. A mídia de rádio e de TV, aqui da região, abrange São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena e Juiz de Fora, alem de 147 municípios do entorno da Serra do Ibitipoca. O Japa é empresário e pode comprovar a minha afirmação. Rangel sabe da importância dos encontros na região, pois é presidente do Jeep club e está organizando o encontro de setembro. Ibitipoca localiza-se a 100 km de Juiz de Fora, 94 Km de São João Del Rei, 90 km de Barbacena. Proponho que marquemos a data do ENCONTRO DE EGESA DO IBITIPOCA 2009, que seja o IV, V, VI, mas que não deixemos apagar esta chama que deu início ao grande sucesso deste fórum, sem tirar o mérito de todos vocês que, sem dúvida, proporcionaram a grandeza dos encontros anteriores. Caso não haja a sensibilização do comércio de Ibitipoca, dêem adeus a localidade.
Que venham os novos encontros, de LAVRAS NOVAS, o incremento do JCER, em São João Del Rei, e que muitos outros concebam dentro do processo. A partir da comprovação do sucesso de Ibitipoca, por meio de recortes de jornais, cartazes, camisas e faturamento, a negociação de novos encontros, em outras regiões do país, ficará muito mais fácil.
O desenvolvimento do TURISMO DE EVENTOS no pais e crescente, uma realidade. OConvention & Visitors Bureau (http://www.visitesaopaulo.com/) é uma entidade formada pelo segmento comercial da sociedade que se beneficia do turismo, como Hotéis, Restaurantes, Aeroportos, taxistas, empresas de linhas aéreas e etc. O objetivo principal do Convention é a captação de eventos. Quem viabiliza a vinda das etapas da Formula 1 para o Brasil é o Convention de São Paulo, para vocês verem a influencia e a proporção dos eventos. O fórum de EGESA é um grão de areia no universo,perto de uma etapa da Formula 1, mas para Ibitipoca, Lavras Novas, é a tabua de salvação para o comercio que é sazonal, vive de temporada.
O fórum é formado por amantes do off road, mas também por profissionais de diversos ramos de atividade. Temos que pensar grande e de forma organizada. É notório que o fórum cresceu, o encontro real, na mesma proporção.
Me proponho em incrementar os futuros encontros e creio que cada um de vocês também deveria. Já pensaram na possibilidade de cada um de vocês levarem, no futuro, para as suas regiões, o encontro de EGESA? Pode tornar-se realidade, basta organização.
Eu posso afirmar que é um prazer imensurável receber o Encontro em casa, pois já vivi esta sensação por duas vezes em Ibitipoca, e se depender do meu empenho, não deixarei ele se desfazer.
Entendi o que vc quis dizer com as suas palavras, mas existem dois tipos de Encontros:
1)Uma turma que quer divulgar a sua região, as suas trilhas a sua cidade enfim, como é o caso aki do JCER.
2)Uma turma que quer apenas se encontrar e se divertir.
Não vejo problema em nenhuma delas, só que cada uma depende de um nível de organização e envolvimento dos participantes, o que na segunda é muito mais fácil de fazer.
Mesmo ki o Encontro de ENGESA seja em Lavras Novas a turma do JCER vai programar uma data em 2010 para fazer uma trilha em IBITIPOCA.
VAlew...
CAVESO
Não resolveu ainda não o LESSANDRO não me deu notícias ainda .
Lessando, cadê você meu filho????????? :rolleyes:
Pedro Bachir
02/08/2009, 20:36
Opa.
Fraco nada. Ficou bom pra caramba! :concordo:
Gostei da blueszão! Quem é?
Abs
fala aurélio!!
vlw! :D
a musica é "red house" do jimi hendrix
abraço
Ibitipoca
03/08/2009, 12:52
Entendi o que vc quis dizer com as suas palavras, mas existem dois tipos de Encontros:
1)Uma turma que quer divulgar a sua região, as suas trilhas a sua cidade enfim, como é o caso aki do JCER.
2)Uma turma que quer apenas se encontrar e se divertir.
Não vejo problema em nenhuma delas, só que cada uma depende de um nível de organização e envolvimento dos participantes, o que na segunda é muito mais fácil de fazer.
Mesmo ki o Encontro de ENGESA seja em Lavras Novas a turma do JCER vai programar uma data em 2010 para fazer uma trilha em IBITIPOCA.
VAlew...
É isso mesmo que acho Rangem. Concordo com o Fernando quanto ao potencial de Lavras Novas, conheço inclusive a represa. Não questiono e apoio, com certeza participarei do encontro, se possivel for, pois trabalho com turismo nos finais de semana e feriados. Chamo a atenção sobre o profissionalismo, organização, de um encontro que hostenta o nome de ENCONTRO NASCIONAL. Se o saldo foi positivo até agora, que trabalhemos para melhorar, com a soma e experiência de todos, principalmente o seu Rangel e do JCER que organizam trilhas e eventos, já possuem uma diretoria e outras coisas mais. Me desculpe se me fiz entender mal, mas procurei ser bem claro quando sugeri, num futuro próximo, que o encontro se desloque por várias regiões do país, de preferência nas regiões dos integrantes do fórum. Longe de mim boicotar a iniciativa de alguem. Nos conhecemos a pouco tempo, mas sou otimista, positivo e se tiver que trabalhar para o engrandecer um projeto, contem comigo, se for contra, eu estou fora.
Recebi aqui em Ibitipoca neste final de semana um grupo de Jeep de Barroso, que já participou de trilhas com o JCER. Eles mandaram um grande abraço a vocês de São João.
As portas de Ibitipoca estão abertar para cada um de vocês individualmente ou em grupo, independente de esquema comercial.
Me desculpem mais uma vez se causei desconforto ao fórum.
JapaTroller
03/08/2009, 12:55
Eu vou dar uma sugestão, pq não fazemos outro encontro em lavras novas? Axo que 2 encontros por ano, não seria muito e deixaria o encontro de engesa em ibitipoca mesmo e outro encontro em lavras novas com um outro nome, até pq o nome na minha opinião é o que menos importa, axo que o importante é juntar todo mundo! Abraços
Ibitipoca
03/08/2009, 13:09
Me esqueci de convidá-los a participar do Rally IBITIPOCA OFF ROAD 2009 a realizar-se nos dias 21 e 22 de agosto. É uma prova tradicional que ocorre a 20 anos na região. Mais informações acesse www.ibitipocaoffroad.com.br (http://www.ibitipocaoffroad.com.br) tem categoria para todos os gostos, 4x4 (brabera), 4x2 (só estradão) e turismo.
tem que rolar votação
(x) lavras novas 2010
( ) ibitipoca 2010
paje_tapuya
03/08/2009, 18:02
Eu não consigo vender o meu engesa, acho que vou ter que vender o pálio, e ficar com meu mosntro enorme e quente p andar no dia a dia. Então colegas, se até lá o Hulk ainda fizer parte de minha família, estarem onde for. Esse ano não deu, escolhi fazer outra coisa e me arrependi. Portanto voto nos dois, pode ou anula?
Eduardo Velo
03/08/2009, 20:40
To com o Japa ... vamos nos 2 ... rsrs e mais se pintar ... . Acho que seria bom um encontro no verão , entre Novembro e Março , e outro entre Junho e setembro ... podemos manter Ibitipoca e outro lugar de interesse geral off-road ... podemos mudar o nome do encontro pra Encontro Nacional 4x4brasil ou coisa do tipo , o importante é a confra num lugar que a gente possa engatar o 4x4 ... rs
Rangel4x4
04/08/2009, 10:22
É isso mesmo que acho Rangem. Concordo com o Fernando quanto ao potencial de Lavras Novas, conheço inclusive a represa. Não questiono e apoio, com certeza participarei do encontro, se possivel for, pois trabalho com turismo nos finais de semana e feriados. Chamo a atenção sobre o profissionalismo, organização, de um encontro que hostenta o nome de ENCONTRO NASCIONAL. Se o saldo foi positivo até agora, que trabalhemos para melhorar, com a soma e experiência de todos, principalmente o seu Rangel e do JCER que organizam trilhas e eventos, já possuem uma diretoria e outras coisas mais. Me desculpe se me fiz entender mal, mas procurei ser bem claro quando sugeri, num futuro próximo, que o encontro se desloque por várias regiões do país, de preferência nas regiões dos integrantes do fórum. Longe de mim boicotar a iniciativa de alguem. Nos conhecemos a pouco tempo, mas sou otimista, positivo e se tiver que trabalhar para o engrandecer um projeto, contem comigo, se for contra, eu estou fora.
Recebi aqui em Ibitipoca neste final de semana um grupo de Jeep de Barroso, que já participou de trilhas com o JCER. Eles mandaram um grande abraço a vocês de São João.
As portas de Ibitipoca estão abertar para cada um de vocês individualmente ou em grupo, independente de esquema comercial.
Me desculpem mais uma vez se causei desconforto ao fórum.
Ibiti,
Tem ki desculpar nada não!
Tem é ki interagir mesmo...
Aki, vc teria "as moral" de vir ajudar a gente a organizar a trilha aki em SJDR no Encontro de Setembro?
Pense aí e me fale....
Valew...
JapaTroller
04/08/2009, 10:55
To com o Japa ... vamos nos 2 ... rsrs e mais se pintar ... . Acho que seria bom um encontro no verão , entre Novembro e Março , e outro entre Junho e setembro ... podemos manter Ibitipoca e outro lugar de interesse geral off-road ... podemos mudar o nome do encontro pra Encontro Nacional 4x4brasil ou coisa do tipo , o importante é a confra num lugar que a gente possa engatar o 4x4 ... rs
Foi justamente isso que pensei Edu! Tenho a mesma ideia sua! Valeu
Joao Baeta
04/08/2009, 12:16
:arrow:Rangel!
Cade as pousadas credenciadas?????
:pensativo:
Ibitipoca
04/08/2009, 23:13
Concordo com o fator interação, o fórum é o lugar adequado para troca de informações, e afinal de contas foi aqui que surgiu a brilhante idéia deste congraçamento.
Valeu Rangel, pelo convite, já estou comprometido com a organização do encontro de São João e de Lavras Novas, inclusive já divulguei para a turma de Barroso que esteve em Ibitipoca neste final de semana.
Lavras Novas pertence ao município de Ouro Preto. Assim como São João Del Rei, é pólo turístico de expressão nacional, com apelo histórico, cultural, gastronômico. Ambos possuem políticas voltadas ao incremento do Turismo de Eventos. Com certeza são dois encontros imperdíveis.
Quanto a minha participação no levantamento da trilha, junto com vocês, em SJDR, seria um prazer, mas não há necessidade. Ai tem café no bule, a galera é solidária, deu para perceber em Ibitipoca.
“AINDA” não tenho carro preparado para acompanhá-los, além do mais, tenho certeza que a trilha está em boas mãos. Aliás, o JCER é respeitado no meio Off Road de toda região dos Campos das Vertentes. No dia do evento estou dentro.
Mas não fique com a bola cheia, me aguarde, pois estou preparando o meu carro para participar do IBITIPOCA OFF ROAD, na categoria máxima do evento, SUPER MASTER. Se quiser conferir a minha inscrição é só acessar http://www.ibitipocaoffroad.com.br/2009/pilotos.php (http://www.ibitipocaoffroad.com.br/2009/pilotos.php) . Só tem equipe de Rally de ponta do cenário nacional, Rally dos Sertões, entre outras, na disputa do título.
Não temos obrigação de ganhar, mas vamos acelerar forte.
lessando
04/08/2009, 23:33
tem que rolar votação
(x) lavras novas 2010 + 1
( ) ibitipoca 2010
Boa noite, !!!!!
Eu sou meio suspeito para falar, mas começei em 98 a fazer meus passeios nas trilhas de Lavras Novas, e até hoje quando saímos sempre procuramos uma maneira de passar pelos distritos de Ouro Preto, com especial atenção à Lavras Novas.
Bom..... Lavras Novas eh um local com muitas atrações ecológicas... e não diria somente Lavras Novas, mas todo o distrito de Ouro Preto.
Portanto, um passeio tem q ser muito bem pensado. Vou montar um projeto, como fiz para uma turma de amigos trilheiros (moto) de Brasília, e vou afinar com o Fernando.
Imagina vc vir de Sampa até aqui e não conhecer Ouro Preto....
http://www.lavrasnovas.com.br/
Guilherme, se ainda estiver com os adesivos.... pode me mandar... me passe a conta para eu depositar o valor da encomenda.
Pode ser para BH, fica mais fácil ... vou te enviar uma MP
Guilherme, se ainda estiver com os adesivos.... pode me mandar... me passe a conta para eu depositar o valor da encomenda.
Pode ser para BH, fica mais fácil ... vou te enviar uma MP
Caramba, tava preocupado aqui com você e seus adesivos, cara!
Mande Mp pro guilherme que ele irá te mandar.
Abração
lessando
05/08/2009, 09:00
encontrei com ele na rua aqui em belo horizonte na quinta feira a noite.Vai ser criado um parque em lavras novas e ele tem acesso ao pessoal.Parece que tem possibilidades e mais possibilidades para nosso evento pois eles querem divulgar.
.
Fernandão, vão por lenha na fornalha q a maria fumaça tá partindo!!!!!!
Marque ai para encontrarmos hoje ou amanhã num "bomteco" para rascunharmos o projeto.
Estou sem seu telefone aqui..... me ligue - 97142322
Abraços.
Vamos sim, acho que maio do ano que vem seria ótimo.
Rangel4x4
07/08/2009, 09:20
Vamos sim, acho que maio do ano que vem seria ótimo.
O Fernandão!
Vc não disse nada sobre SJDR?
Vai vir?
Tamo pertinho de BH PÔ!!!!
Valew....:palmas:
Ibitipoca
09/09/2009, 20:35
Parabéns galera de SJDR pelo sucesso do evento.
Se não me engano, baseado nas fotos da página do Pablo, no Orkut, vocês contaram com uns 40 Jeep's no passeio, e pelo visto a giripoca piou forte na trilha. Ficou muito show os atoleiros, as travecias de rios, enfim, nota 10 para organização.
Lamento profundamente perder essa oportunidade de participar do congrassamento, pois como é sabido, trabalho nos feriados, e em 7 de setembro, não foi diferente.
Desde já convido a todos os membros organizadores do referido evento para organizar um encontro exclusivo para Ibitipoca. Me disponho a captar recursos, junto ao comercio local para viabilizar a vinda de vocês na serra.:palmas:
Rangel4x4
20/09/2009, 17:07
Obrigado pelas palavras grande Guia,
Foram 42 viaturas no 1º dia e 24 pra trilha pesada no 2º dia.
Organizar um Encontro ai em Ibiti, nos moldes do que a gente faz aki perto de São João del Rei,não te prometo não, pois é bem difícil.
Mas se Deus quiser vamos organizar um passeio aí pro ano de 2010.
Valew...
Amigo guilhermeabreu, me tire uma dúvida!!!
Em um dos seus post´s vc disse:
OBS : O LUCIANO confessou a mim depois que foi no areal de IBITIPOCA que se arrependeu de não ter ído com HILUX CD automática 2007 dele para tentar subir o areal , dizendo que achava que ele conseguiria subir tb , pois já havia enfrentado dificuldade maior do que aquela com a HILUX dele .
e pouco abaixo tem um post do membro hugorangel dizendo:
Aí pessoal!
Afinal de contas, quem tem uma Hilux e falou pra mim q se arrependeu de ñ ir com a bonequinha dele é o Luciano ou o hugorangel ???:pensativo:
O Raul eu sei q é o dono do CJ azul:!:
Amigo guilhermeabreu, me tire uma dúvida!!!
Em um dos seus post´s vc disse:
e pouco abaixo tem um post do membro hugorangel dizendo:
Aí pessoal!
Afinal de contas, quem tem uma Hilux e falou pra mim q se arrependeu de ñ ir com a bonequinha dele é o Luciano ou o hugorangel ???:pensativo:
O Raul eu sei q é o dono do CJ azul:!:
Orione
Hugo e Luciano têm Hilux, e quem falou para você foi Luciano.
Joao Baeta
13/12/2009, 15:04
:arrow:Quando será o 3° Encontro? :pensativo:
Será em 2010 em data ainda não definida e na cidade de lavras novas (perto de ouro preto).
Vai furar de novo dessa vez?
Pedro Bachir
13/12/2009, 16:54
Será em 2010 em data ainda não definida e na cidade de lavras novas (perto de ouro preto).
Vai furar de novo dessa vez?
ó quem fala!!!! :odedo:
Furei uma vez só.....o João em todas.....
Pedro Bachir
13/12/2009, 17:21
Furei uma vez só.....o João em todas.....
hahahahaha esse ano oce pode da um jeito de aparecer lah no pink! :odedo:
Joao Baeta
13/12/2009, 19:21
:arrow:Euuuuuuuuuuuuuuuuuuu???????
Nunca... :mrgreen:
Ô Caveso..... Uma pergunta simples e objetiva:
Pq vc marca num lugar cada vez mais distante do Rio de Janeiro? :pensativo:
Tem que combinar de fazer um encontro que seja "meio do caminho" né? :mrgreen:
Já não está no momento de abrir um tópico para tal evento?????????
Joao Baeta
13/12/2009, 20:10
:arrow:Pois é Kim.....
Caveso... Faz favor de criar novo tópico "3° Encontro Nacional de Engesa"
Eduardo Velo
14/12/2009, 08:23
Estou no aguardo da data pra saber se vou poder participar ...
Qdo lançar o tópico podia colocar 3 datas pra votação , como ano passado , e ver se não tem um CONCURSO naquela data ... rsrs ...
abs ... Edu
paje_tapuya
14/12/2009, 11:16
Demorou! assim que abrirem o tópico passem o link por aqui. Com a data sendo escolhida com bastante antecedência não vou ter desculpa de marcar outra coisa em cima. Heheheheh
Abração engeseiros!
Flávio
Joao Baeta
22/12/2009, 23:08
:arrow: Já começaram a agitar o 3° encontro??????
:pensativo:
Alexandre Souto
03/01/2010, 01:16
On ki tá???
Abs!!!
Joao Baeta
03/01/2010, 01:45
:arrow:Ue...
Quando vai criar o tópico falando sobre 3 encontro nacional?????
Ta na hora de programar tudo com calma para não dar erro!!!! Antecipa-se!
Precisamos começar a pensar na data.
Julho é mês de férias, que vcs acham?
É um mês bom para ir a Lavras Novas?
Quem conhece bem a cidade, ajude aí!
Joao Baeta
03/01/2010, 02:28
Precisamos começar a pensar na data.
Julho é mês de férias, que vcs acham?
É um mês bom para ir a Lavras Novas?
Quem conhece bem a cidade, ajude aí!
:arrow:Pois e..... Geralmente o povo trabalham e só podem ir nos fds.... Só falta criar um enquete sobre isso!
Eduardo Velo
03/01/2010, 08:28
Minha proposta é pra 03 a 06 de Junho , é feriado de Corpus Christi na quinta feira dia 03-06 ...
João vai mesmo nessa ?? já acertou os documentos do jipe ?
Joao Baeta
03/01/2010, 13:32
Minha proposta é pra 03 a 06 de Junho , é feriado de Corpus Christi na quinta feira dia 03-06 ...
:arrow:O Azul está show.... Doc ok...
Mas acho que irei de GVTD..... Mas deixo na pousada e vou com a galera! :concordo:
L.Novas é perto de O.Preto?
Sao qts km entre eles?:pensativo:
JapaTroller
04/01/2010, 12:04
O edu, o joao ano passado ja tinha até pagado e num foi!!! heheh Naum preocupa com ele naum!!!! hahaha Brincadeira joao!!!
JapaTroller
04/01/2010, 12:04
:arrow:O Azul está show.... Doc ok...
Mas acho que irei de GVTD..... Mas deixo na pousada e vou com a galera! :concordo:
L.Novas é perto de O.Preto?
Sao qts km entre eles?:pensativo:
É pertinho sim joao!! Se naum me engano num deve da uns 30 km de distancia!
http://maps.google.com.br/maps?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hl=pt-BR&tab=wl
Axo que ajuda a ter uma ideia!!
Joao Baeta
04/01/2010, 12:51
É pertinho sim joao!! Se naum me engano num deve da uns 30 km de distancia!
http://maps.google.com.br/maps?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hl=pt-BR&tab=wl
Axo que ajuda a ter uma ideia!!
:arrow:Pois é Japa... O Googlemaps as x dá erro né? :mrgreen:
Bem lembrado... Paguei e nem fui! :putz:
:arrow:Bem lembrado... Paguei e nem fui! :putz:
Você tem dinheiro sobrando, né!
Joao Baeta
04/01/2010, 15:35
Você tem dinheiro sobrando, né!
:arrow:Pois e Caveso......
Vc ta perdendo aqui.... To debaixo da barraca numa praia de Buzios!
JapaTroller
04/01/2010, 15:45
:arrow:Pois e Caveso......
Vc ta perdendo aqui.... To debaixo da barraca numa praia de Buzios!
hahahhaa e vidao hein joao!!! Eu to aki ralando nesse calor infernal!! hehehehe
Chegarei a búzios dia 12/01....
Daí será a minha vez! :odedo:
Joao Baeta
04/01/2010, 19:21
:arrow:Caveso....
Tenta colocar o envento para feriado de junho..... :pensativo:
Vamos ver ser o povo querem ou nao nesse feriado...
Chegarei a búzios dia 12/01....
Daí será a minha vez! :odedo:
Tamos por lá, vamos marcar alguma coisa..........
:arrow:Caveso....
Tenta colocar o envento para feriado de junho..... :pensativo:
Vamos ver ser o povo querem ou nao nesse feriado...
Eu também prefiro nesse feriado de Junho, pois terei formatura do cunhado e ida a Noronha em Julho!
Tamos por lá, vamos marcar alguma coisa..........
Opa,
Combinaremos sim por fone!
Abração!
Joao Baeta
05/01/2010, 02:15
:arrow:Caveso...
Então crie o novo tópico com essa data! :concordo:
:arrow:Caveso...
Então crie o novo tópico com essa data! :concordo:
Sugestão para o nome do tópico : "III Encontro Nacional de Engesas E4 e afins- Lavras Novas - MG, de 03 a 06 de junho de 2010", pois dia 3 é dia de Corpus Christi, e cai numa quinta feira, assim sendo fica mais fácil o deslocamento para quem mora longe. O afins é que a maioria dos carros são de outras marcas, espero ser atendido.
Abraço a todos.
Joao Baeta
05/01/2010, 19:51
Sugestão para o nome do tópico : "III Encontro Nacional de Engesas E4 e afins- Lavras Novas - MG, de 03 a 06 de junho de 2010", pois dia 3 é dia de Corpus Christi, e cai numa quinta feira, assim sendo fica mais fácil o deslocamento para quem mora longe. O afins é que a maioria dos carros são de outras marcas, espero ser atendido.
Abraço a todos.
:arrow:Boa Fidelis....
Concordo que vc disse aí!
paje_tapuya
05/01/2010, 23:58
Abraço a todos.
Concordo com vcs! Tô com vcs nessa!!
Esse ano não furo!!! Vô nem que seja de discovery ou fusca!
Abraços!
Paje
Joao Baeta
06/01/2010, 00:05
Concordo com vcs! Tô com vcs nessa!!
Esse ano não furo!!!
Abraços!
Paje
:arrow:Caveso.... Somos 3 confirmados a ir Lavras!
Crie um tópico com sugestão do Fidelis ja ou eu crio o tópico!
Calma............
Vamos esperar a gaylera pronunciar-se!
Rangel4x4
06/01/2010, 16:54
Hahahaha....
É mesmo um fanfarrão!!!
Quem não te conhece que te compre.
Joao Baeta
06/01/2010, 17:00
Hahahaha....
É mesmo um fanfarrão!!!
Quem não te conhece que te compre.
:arrow:Tô Falando sério...
Tá na hora de olhar as pousadas da regiao... Restaurantes.... Passeios de lá...
:concordo:
É infelizmente dessa vez ñ poderei ir, pois estarei embarcado do dia 25/05 a 07/06. :cry:
De qualquer forma bom passeio pra vc´s!!! :concordo:
Eduardo Velo
08/01/2010, 00:29
Somos 4 então ... vamu nessa ... Lavras Novas deve ter um bocado de pousada , acho que não vamos ter problemas ...
JapaTroller
08/01/2010, 09:40
Somos 4 então ... vamu nessa ... Lavras Novas deve ter um bocado de pousada , acho que não vamos ter problemas ...
opaa!!!! 5
Podem me incluir nessa tb.
Não estarei de plantão nesse feriado :dance:
[]s
Engeseiros e amantes dos 4x4,
Já que somos até agora um grupo de 6, abri um novo tópico, então, vamos nos comunicar através do novo tópico.
Um abraço,
Mineirada e andarilhos,
Quem conhece Capitólio em MG?
Estou pensando em ir no carnaval... vale a pena ir de Engesa para rodar por la ou se for de carro de passeio da na mesma?
Alguem se anima?
[]s