PDA

Ver Versão Completa : Passeio fora de estrada na região de BH....



Asaraujo971
21/03/2009, 17:56
Olá pessoal,
gostaria de saber sobre passeios fora de estrada na região de BH, coisa leve, só pra sentir o cheiro de mato e relaxar um pouco, ou melhor dizendo, passeio para iniciante mesmo, estradão .....hehehe....

abraço a todos,

diegoBH
21/03/2009, 18:13
Olá pessoal,
gostaria de saber sobre passeios fora de estrada na região de BH, coisa leve, só pra sentir o cheiro de mato e relaxar um pouco, ou melhor dizendo, passeio para iniciante mesmo, estradão .....hehehe....

abraço a todos,


Asaraujo,

Estive na semana passada em um lugarzinho chamado Morro Vermelho, entre Raposos e Caeté (fácil de achar o google earth). Fui por Raposos e saí em Caeté. Gostei muito, de quebra peguei uma estrada antiga que liga Caeté a Sabará pra voltar, com um visual muito bacana. Só estradão mesmo, não recomendo ir à cachoeira santo Antônio se não estiver a fim de por a viatura pra ralar. Eu não animei.

Lá em Morro Vermelho tem um restaurante famoso chamado Alpenrose, voltado pra galera off-road.

Outros passeios leves que estão na minha lista são: Catas Altas e Congonhas (via serra da Moeda).

Abraços,

DiegoBH

Wally BH
21/03/2009, 19:03
Asaraujo,

Na região de BH, somos privilegiados. Tem uma infinidade de locais com passeios, trilhas leves médias e pesadas. Além do Morro Vermelho que o Diego citou, vc tem passeios para Lavras Novas, Jaboticatubas e Serra do Cipó, Acuruí, Ipoema, Itabirito, além de vários restaurantes e pousadas por aí...

O ideal é que vc tenha um GPS para ter acesso a esses caminhos e para evitar de se perder, pois as estradas são inúmeras. Outro detalhe muito importante: mesmo para passeios leves, evite ir sozinho, por questão de segurança e para que vc tenha apoio caso aconteça alguma coisa com a viatura. Mesmo as estradas de terra podem ser perigosas, pois mudam de condição constantemente. Se vc pretende fazer muitos passeios sozinho, o melhor equipamento para vc é um guincho. Mas recomendo que adquira um pouco mais de experiência com a turma. Agora, se vc já tem a manha, e um GPS, a gente descola uns track logs para vc rodar por aí.:concordo:

Caso esteja começando agora e não conheça muita gente, entre no tópico mais movimentado do fórum, que é a galera aqui de BH:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773

O pessoal é meio desbocado, zoadores e brincalhões, mas a tumra é toda gente finíssima!! E gostam de uma trilha mais pesada, mas sempre se combinam passeios e trilhas leves tb. E tem uma turma que conhece muito a região e pode te dar altos toques, blz?

[ ] Wally


Asaraujo,

Estive na semana passada em um lugarzinho chamado Morro Vermelho, entre Raposos e Caeté (fácil de achar o google earth). Fui por Raposos e saí em Caeté. Gostei muito, de quebra peguei uma estrada antiga que liga Caeté a Sabará pra voltar, com um visual muito bacana. Só estradão mesmo, não recomendo ir à cachoeira santo Antônio se não estiver a fim de por a viatura pra ralar. Eu não animei.

Lá em Morro Vermelho tem um restaurante famoso chamado Alpenrose, voltado pra galera off-road.

Outros passeios leves que estão na minha lista são: Catas Altas e Congonhas (via serra da Moeda).

Abraços,

DiegoBH

diegoBH
21/03/2009, 21:01
O ideal é que vc tenha um GPS para ter acesso a esses caminhos e para evitar de se perder, pois as estradas são inúmeras. Outro detalhe muito importante: mesmo para passeios leves, evite ir sozinho, por questão de segurança e para que vc tenha apoio caso aconteça alguma coisa com a viatura. Mesmo as estradas de terra podem ser perigosas, pois mudam de condição constantemente. Se vc pretende fazer muitos passeios sozinho, o melhor equipamento para vc é um guincho. Mas recomendo que adquira um pouco mais de experiência com a turma. Agora, se vc já tem a manha, e um GPS, a gente descola uns track logs para vc rodar por aí.:concordo:

[ ] Wally


Wally, uma dúvida. Para conseguir usar os track logs existe um tipo certo de GPS ou qualquer um que eu comprar serve????

Valeu, Diego BH

Wally BH
22/03/2009, 18:49
Diego, não é qualquer um não.:discordo:

Esses GPS de uso em cidade não permitem gravar tracks e não têm os mapas base fora dos grandes centros. Trabalham somente com rotas, se não me engano. Não sou profundo conhecedor, mas tem tópicos específicos aqui no fórum que vc consegue tirar todas as dúvidas, ok?:concordo:

Eu uso um Garmin 60 CSX. Atualmente é o melhor custo/benefício, completíssimo e é o que a maioria da turma utiliza. Tá na faixa de 1000,00.

[ ] Wally

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/03/2009, 09:10
Lá no topico de BH, pega muitas dicas com o Vander (VPAguiar), esse conhece!! e cuidado com o Wartin e o Morcego, ambos adoram calouros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wally BH
23/03/2009, 22:02
Vixi...já começaram a semear a discórdia nesse tópico também....:putz::putz:

[ ] Wally



Lá no topico de BH, pega muitas dicas com o Vander (VPAguiar), esse conhece!! e cuidado com o Wartin e o Morcego, ambos adoram calouros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk