Conectar

Ver Versão Completa : Body Lift Defender 90

mvpdjeep
21/03/2009, 16:28
Gostaria de saber onde posso encontrar no Brasil um Kit Body Lift para a Defender 90 ??? Ou outro método para elevar a suspensão dela, como vemos nas provas de Extreme 4x4 Europeus !!!

Loras
28/03/2009, 09:28
Vão central só é possível ganhar com aumento da altura dos pneus!!!

A suspensão elevada permite instalar pneus maiores... :concordo:

Agora uma suspensão para expedição tem conceitos diferentes da suspensão de trilha, IMHO.

Molas com maior capacidade de carga são duras, diminuindo uma característica importante que é a compressão (curso do eixo para cima).

Visando exclusivamente trilhas, você precisa ganhar articulação e não necessariamente resistência ou altura.

Por exemplo: os pontos limitadores da suspensão traseira original são os amortecedores. Pode usar amortecedores de longo curso, instalar cones nos pratos das molas que já aumenta consideravelmente o curso para baixo. Sem perder o curso para cima.

Se quiser mais, precisará de novos pontos de fixação no chassis, pois as buchas dos tensores passarão a limitar e haverá um desgaste mais rápido delas.

Abraço,

crfn20
17/03/2012, 16:28
Srs. me desculpe se estou fazendo errado em tentar ressucitar um Post antigo.

1) Eu gostaria de levantar a dianteira da minha defender 110 Pick Up 200Tdi e gostaria de saber, caso eu não fique satisfeito com as molas azuis e queira colocar buchas de nylon, é melhor colocar em cima ou em baixo da mola?

2) Quanto a carga das molas olhei on site da bearmach e só localizei mola dianteira para 90/110 que eleva 45mm com carga de 255lbs. Isto é mais duro q a original? Não sei qual é a carga original da minha, só sei q já tentei capotar em várias curvas no asfalto a 60-80km/h e ela não vira nada, só canta pneu.

3)as molas azuis da 110 300Tdi tem mesmo dimensional de encaixe nas bandejas que as 110 200Tdi?

Pelo que percebi o pessoal deste post sabe bem do que estou falando, logo se puderem ajudar ficarei grato.
Abraço.

Leonardi
19/03/2012, 09:00
Bom dia pessoal,

eu tenho molas originais na minha 90 e coloquei amortecedores britpart normais.

Eu acho que o carro está muito mole. Qualquer buraco mais seco a suspensão não aguenta e bate seco. Esses dias andando numa estrada de chão a uns 50 km/h entrei num buraco, foi uma pancada tão forte na dianteira que quebrou o coxim do motor e quebrou os parafusos do bloco. Também quebrou uma barra de aluminio que fixa o motor na caixa seca. O motor desceu uns 4 cm. Sera que isso é só por causa do amortecedor? Qual o melhor amortecedor com regulagem hoje para defender ou qual me indicariam?

Obrigado

gustavogr
19/03/2012, 09:13

1) Eu gostaria de levantar a dianteira da minha defender 110 Pick Up 200Tdi e gostaria de saber, caso eu não fique satisfeito com as molas azuis e queira colocar buchas de nylon, é melhor colocar em cima ou em baixo da mola?

2) Quanto a carga das molas olhei on site da bearmach e só localizei mola dianteira para 90/110 que eleva 45mm com carga de 255lbs. Isto é mais duro q a original? Não sei qual é a carga original da minha, só sei q já tentei capotar em várias curvas no asfalto a 60-80km/h e ela não vira nada, só canta pneu.

3)as molas azuis da 110 300Tdi tem mesmo dimensional de encaixe nas bandejas que as 110 200Tdi?

Pelo que percebi o pessoal deste post sabe bem do que estou falando, logo se puderem ajudar ficarei grato.
Abraço.

Tentou capotar??????????

Luciano Valois
19/03/2012, 15:11
Leonardi,
Eu uso colocaria os Australianos OME.
Uso esses em minha DEF. 110, são muito bons, deixam a viatura extremamente estável em qualquer situação. Tenho certeza que não vai se arrepender.
Um abraço.
Luciano.

Bom dia pessoal,

Eu acho que o carro está muito mole. Qualquer buraco mais seco a suspensão não aguenta e bate seco. Esses dias andando numa estrada de chão a uns 50 km/h entrei num buraco, foi uma pancada tão forte na dianteira que quebrou o coxim do motor e quebrou os parafusos do bloco. Também quebrou uma barra de aluminio que fixa o motor na caixa seca. O motor desceu uns 4 cm. Sera que isso é só por causa do amortecedor? Qual o melhor amortecedor com regulagem hoje para defender ou qual me indicariam?

Obrigado

vwinit
19/03/2012, 18:48
Uso o conjunto OME no Defender 90.

Aqui tem duas fotos comparativas com as medidas tiradas no dia da instalação ...

336727 336728

Com a diferença de altura, pude colocar pneus 285/75/R16...

Abraço!

Loras
19/03/2012, 18:52
Bom dia pessoal,

Obrigado

Leonardi,

A função do amortecedor é "segurar" a expansão da mola após a compressão dela.

Apenas os amortecedores "dupla ação" atuam nos dois sentidos.

Você relata sintomas de molas cansadas. Não vai adiantar trocar os amortecedores...

Abraço,

Loras
19/03/2012, 18:54

Abraço.

Pessoalmente não gosto da opção de calços nas molas. Seja com nylon, seja com alumínio ou qualquer outro material.

As molas do 200tdi servem no 300tdi e vice versa.

Sugiro que ligue na BM para tirar suas dúvidas sobre a capacidade de cada mola produzida por eles.

Uma alternativa é a mola da 130. Vários usam para compensar o peso do guincho e fica muito bom!!!

Abraço.

Leonardi
20/03/2012, 22:36
Leonardi,

Você relata sintomas de molas cansadas. Não vai adiantar trocar os amortecedores...

Abraço,

Molas cansadas, será? Isso existe né? Também achei que fosse mola cansada quando ela escapou uma vez do prato superior, mas o mecanico disse que nao era. Então terei que esperar um pouco porque agora estou resolvendo o problema da porta traseira e comprar um cojunto de molas e amortecedores bons vai um bom dinheiro heim. Onde acho os OME no Brasil?

Abraços

vwinit
21/03/2012, 15:45
Molas cansadas, será? Isso existe né?

Onde acho os OME no Brasil?

Abraços

Sim, existe ... Com o tempo e esforço do uso constante, o metal vai se deformando e a eficiência da mola vai diminuindo...

OME no Brasil:
OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/amortecedores/ome.html)

crfn20
31/03/2012, 14:51
Loras,

obrigado pelas dicas vou verificar as molas da 130 antes de fazer o upgrade, nada de calço, pelo visto não é boa idéia, também não gosto de perda de curso da suspensão.

Abraço.

Wilson Haddad
08/08/2013, 13:55
No caso das molas da DF130 tanto a dianteira quanto a traseira cabem na DF 110 e 110 fica qnt mais alta com essas molas ??? oque acontece e que estou cogitando a comprar dos amortecedores da offshox com lift de 1" ou 2" e o rapaz que me atendeu sugeriu a troca das molas

vwinit
08/08/2013, 14:10
Leonardi,

Abraço,

Sim, existe ... Com o tempo e esforço do uso constante, o metal vai se deformando e a eficiência da mola vai diminuindo...

OME no Brasil:
OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/amortecedores/ome.html)

Wilson ... veja aqui.

Marado
08/08/2013, 15:31
O conjunto da OME mola + amortecedor também vai te dar este lift de 2"; se não me engano o CGauer comentou isto em algum tópico.
Eu acabei de importar os 4 amortecedores da OME, e estou só esperando as molas. Vou usar as da 130 pois não pode subir nem 1mm devido minha garagem.

vwinit
08/08/2013, 15:38
Marado, meu carro subiu 2" com o conjunto OME.

Agora, trocar uma mola por outra do mesmo modelo já pode dar diferença na altura se a antiga já estiver "cansada".
Colocando a mola da 130 você poderá perceber uma pequena diferença.
Espero que no seu caso não te complique com a garagem.

Wilson Haddad
08/08/2013, 16:10
o problema da OME são os preços os amortecedores da offshox lift de 2" até onde sei são tão bons quanto e vão me custar 495 latinhas cada sem contar que eles calibram qnts vezes vc quiser, sera que da certo mola 130 + amortecedores com 1" ou 2" de lift?? ou melhor tacar calço nas molas originais ? sei que são muitas perguntas, duvidas mas e que estou preparando o carro pra casar rsrsr

Marado
08/08/2013, 16:17
Espero que no seu caso não te complique com a garagem.

Acho que não VWinit

Marado
08/08/2013, 16:25
o problema da OME são os preços... e vão me custar 495 latinhas cada ...

Bom, paguei $189.98 no par dianteiros e $199.20 no par traseiro. A receita me cobrou 135 reais de imposto em cada par, pouco menos que isto.

Leandro Neves
08/08/2013, 16:28
Este é o meu caso; na realidade, a frente da viatura está "arriada" parecendo que tinha muito peso na frente. Colocando a da 130 creio que vai nivelar. A entrada da minha garagem tem perfil de um trapézio, sendo que a porta do prédio,fica recolhida na horizontal, em cima claro, e isto é o que limita. A frente inicia a subida da rampa do trapézio, como a projeção da borda inicial do teto fica atrás das rodas, não tem contato com a porta devido as rodas dianteiras já estarem descendo a segunda rampa do trapézio, quando a borda do teto chega na porta. O problema todo é com o final do teto, já que com a frente descendo a borda traseira do teto sobe. Quando entro na garagem, não toco a porta, mas quando saio, sempre dá uma raspada, creio eu que devido a frente estar muito baixa. Meio chato isto de explicar...

:pensativo:....................................... ................................................:s hock:............................................. ......................................:zzz:

Marado
08/08/2013, 16:30
Agora, trocar uma mola por outra do mesmo modelo já pode dar diferença na altura se a antiga já estiver "cansada"...

Este é o meu caso; na realidade, a frente da viatura está "arriada" parecendo que tinha muito peso na frente. Colocando a da 130 creio que vai nivelar. A entrada da minha garagem tem perfil de um trapézio, sendo que a porta do prédio,fica recolhida na horizontal, em cima claro, e isto é o que limita. A frente inicia a subida da rampa do trapézio, como a projeção da borda inicial do teto fica atrás das rodas, não tem contato com a porta devido as rodas dianteiras já estarem descendo a segunda rampa do trapézio, quando a borda do teto chega na porta. O problema todo é com o final do teto, já que com a frente descendo a borda traseira do teto sobe. Quando entro na garagem, não toco a porta, mas quando saio, sempre dá uma raspada, creio eu que devido a frente estar muito baixa. Meio chato isto de explicar...

Wilson Haddad
08/08/2013, 16:34
Realmente marado vc comprou barato, aqui no brasil e facada grande. Qual site vc comprou demorou muito chegar?

Marado
08/08/2013, 16:44
Realmente marado vc comprou barato, aqui no brasil e facada grande. Qual site vc comprou demorou muito chegar?

Wilson, eu ainda achei caro... Tem toda uma "engenharia" na hora de comprar e decidir como trazer. Ma isto é meio enfadonho como o sujeito ai encima postou...

:pensativo:....................................... ................................................:s hock:............................................. ......................................:zzz:; portanto vou deixar de aborrece-lo com isto... :bananadança:
mas voltando a sua pergunta, comprei na autoplicity Autoplicity.com | Discount Performance and OEM Auto Parts, 100% In Stock (http://autoplicity.com/)

Wilson Haddad
08/08/2013, 16:59
Marado vc acha que da pra usar esse amortecedor com 1" de lift com as molas originais ou só com calço ? n queria trocar as molas estão bem rígidas ainda

Marado
08/08/2013, 17:44
Marado vc acha que da pra usar esse amortecedor com 1" de lift com as molas originais ou só com calço ? n queria trocar as molas estão bem rígidas ainda

Minha opinião, e apenas isto, sem a devida base. Se fosse o meu caso, usaria. Creio que o amortecedor vai trabalhar com folga, pois penso que não vai trabalhar totalmente aberto. Penso que quem determina a abertura total do amortecedor é a mola. Então se a mola não consegue abrir o amortecedor todo... Quando você resolver trocar as molas, a parte de amortecedor já está resolvida. Novamente te falo, é somente opinião de leigo. A galera que usa é que pode te ajudar.

Will.pc
23/08/2013, 12:24
Bom, paguei $189.98 no par dianteiros e $199.20 no par traseiro. A receita me cobrou 135 reais de imposto em cada par, pouco menos que isto.
Ola, por gentileza me passe as referencias desses amortecedores, o site onde adquiriu e o custo de envio. Desde já agradeço muito. Estou na luta para comprar amortecedores para minha 90