Conectar

Ver Versão Completa : Pneu - Gasta mais na frente ou atrás?

gwegbecher
21/03/2009, 08:45
Pessoal,

No troller os pneus gastam mais na frente ou atrás? Pergunto pois na minha land, que é integral, gasta mais na frente devido as freiada e movimentos de direção. Agora no troller tenho duvida. Estou quase pegando um troller 2008 e gostaria de saber, para colocar os mud 33 da minha land.

Abraço

Germano

abreu
21/03/2009, 20:28
Realmente nunca raparei nisto...

Mas acredito que o desgaste seja mais ou menos por igual, sendo que os dianteiros desgastam mais nas laterais...

Abraços.

Kim
21/03/2009, 20:36
Caro AbreU!

É isso mesmo!

Se o veículo estiver com os freios em dia, o desgaste será praticamente igual nos quatro, mais com a ressalva que citou.

Os traseiros estando com a calibragem correta, ficam "quadrados", enquanto os dianteiros, ficam com as bordas "arredondadas".

Por isso a importância de se fazer o rodízio, pois não ocorre somente nos 4x4, isso é válido para todos os veículos.

Abraços.

Kim.

PAULO CARECA
22/03/2009, 09:40
No troller, com pneus originais goodyear, uso mais no asfalto, os dianteiros gastam duas vezes mais.

JEFFCATUNDA
22/03/2009, 11:10
Acho que realmente isso é igual a toda viatura...os pneus dianteiros tendem a gastar mais por conta do peso do motor e do acionamento hidráulico da direção...isso deve se acentuar mais ou menos de acordo com a forma que os colegas fazem o giro da viatura, pois quanto mais se força a direção com o veiculo parado, mais se "rala" as bordas dos dianteiros...