PDA

Ver Versão Completa : ROLAMENTOS DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA



gamp
26/10/2004, 20:35
OLA PESSOAL, ESTOU INALGURANDO HOJE A MINHA PARTICIPACAO. ESTOU COM PROBLEMAS NA CAIXA DE TRANSFERENCIA(RONCANDO MUITO MAIS QUE EU)GOSTARIA DE SABER SE TROCANDO OS ROLAMENTOS RESOLVE ESTE PROBLEMA, E SE ALGUEM TEM OS CODIGOS

Eduardo Velo
26/10/2004, 20:55
Bem vindo ao Fórum ...
É melhor tirar o rolamento e procurar pelo código com ele na mão , as cxs de transf. são diferentes .
O ronco pode ser do rolamento sim , mas vc tem certeza que é o da transferencia e não o do diferencial ???
Outra coisa que pode criar o ronco é água no óleo , inspeciona o óleo da transf. e do diferencial ...

[]s...

NeRo
26/10/2004, 21:26
Qual é o seu modelo de Engesa amigo?

Veja esse tópico... é bom para lembrar e dar risada! :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1942

Grande Abraço!

gamp
26/10/2004, 21:52
FICHA TECNICA : ENGESA FASE 1 1986 MOTOR 4CC. ALCOOL MONOSAFICO(AGUARDANDO FUTURA TROCA POR ALGO MAIS POTENTE) , QUANTO AQUELE RONCO ACHO QUE VOU TER QUE ME ACOSTUMAR JA COLOQUEI 5 MOLIKOTE E NADA DE DIMINUIR.

NeRo
26/10/2004, 22:27
F1? Se o ronco vem bem do centro do carro... pode ter certeza que é a caixa de transferência e que é normal! :D Faz barulho mesmo!
Você pode cobrir com manta asfáltica, diminui bastante... O Paulão do F1 Piu-piu, fez isso...
Se não me engano há um kit, cujas engrenagens têm um desenho diferente que alivia o ruído.

Mas se comprou o carro agora, recomendo uma revisão total de todo o sistema de tração... só para dormir tranquilo :D
Falo isso pq tive péssimas surpresas tanto na T-case como nos eixos traseiros...

Ah! e bem vindo! :D
Abraços!

Cilon Carlos Heck
27/10/2004, 10:04
Gamp: primeira coisa é abrir tanto a caixa de transferência e o câmbio para ver como estão de lubrificação. Eu fiquei tão empolgado em reformar o meu fase 2 que relaxei na manutenção do fase 1 e me danei. Resultado: trocar todos os rolamentos da caixa de transferência do fase1. Ainda dei sorte pelas engrenagens não tere "azulado" pela fricção, senão seria pior ainda. Se tivesse me dado ao trabalho de abrir e lubrificar corretamente, tirar a água e barro que entraram nas trilhas, teria economizado algumas latinhas de bohêmia.
Mas fazer o que né, agora já foi. :roll: :roll: :roll:

[ ]' a todos

AndersonPoa
05/01/2005, 12:21
Pessoal,

Alguem com caixa transf. de F1 que tenha trocado rolamentos e engrenagens por aquele kit mais silencioso (acho que os dentes nao sao retos) ??

Gostaria de saber se elimina ou diminui mesmo o barulho insuportavel da t-case.....no caso do Engesa F1, é claro....

gomila
05/01/2005, 13:22
Perae, sério? desculpa intrometer no tópico, mas posso colocar manta asfática por cima da tampa por dentro carro pra diminuir o barulho? eu tinha vontade de fazer isso mas fiquei com medo de aquecer muito, não há problema com isso?

thiagoloco
05/01/2005, 14:14
Não tem problema nenhum como o nero disse eu fiz isso no meu, e diminuiu 90% do barulho infernal, vale a pena e nem sai tao caro, vc pede para colocar a manta por cima da onde sai as alavancas até o assoalho, vc pode aproveitar e colocar em volta do cofre do motor por dentro como eu fiz, o meu motor eh diesel, então faz um p&%$# barulho, acho que o seu também é diesel então vale a pena, pois resolve dos dois lados

[]s

gomila
05/01/2005, 14:54
po, legal cara, vou colocar,
A sua é manta asfaltica normal, ou tem alguma especificação, onde posso encontra-la?
Fica bom colocar ela no interior do carro todo?

thiagoloco
05/01/2005, 15:17
eh uma especie de tapete emborrachado para acustica, que naum deixa passar o som, ele eh rebitado no carro, naum aconselho colocar no carro todo, pois eh somente ali que faz barulho, no carro todo eu tenho carpete de aluminio tipos aqueles de onibus, cara o meu meu pai mandou fazer num tapeceiro em sbc, mais eu toh sem o endereço agora, assim que ele chegar eu pego o endereço e te mando........

[]'s

AndersonPoa
05/01/2005, 15:44
Pelo que vi, tua viatura nao tem capota fechada (fibra ou lata).
Sera que o rendimento acustico é tao bom assim, mesmo para jipes
totalmente fechado (i.e., capota de fibra) ???
Ou ainda vale a pena mexer na t-case?

thiagoloco
05/01/2005, 15:49
cara no meu mudou bastante mesmo com a capota de lona deu uma puta diferença, então eu acho que num jipe fechado a diferença vai ser mais perceptivel ainda, ja que com todo o barulho de um jipe capota de lona eu sinti a diferença, acredito que num com capota de fibra ou lata seja mais perceptivel ainda a diferença.......nos pensamos em trocar a t-case por uma f2 no começo do ano, mas ai vai uma grana....uma boa grana, por isso partimos para essa forraçao somente para diminuir o barulho.......não acaba com o barulho mas diminui consideravelmente......

[]'s

gomila
05/01/2005, 16:06
É eu tenho capota de fibra, e o ronco que vem do centro do carro é pra deixar ninguem conversar dentro dele, uma forração acústica seria legal, talves uma solução mais $viável$