PDA

Ver Versão Completa : Estelinatário Usa Nome falso ( Paulo Sandri ) para alugar Pick-Up L200



sallocadora
20/03/2009, 20:30
Estelionatario usando nome e documentos falsos, em nome de Paulo Sandri, para alugar Pick-UP em locadora, principalmente L200, e some com o veiculo, foi o que ocorreu em nossa empresa, com uma L200 2008 de placa HHB-0384, quem souber de algo, favor entrar em contato com a delegacia de Roubos e Furtos de veiculos de Cuiabá-MT (DERFVA).

Fone (65) 3901-2676 / 3613-5500

Quadrilha está agindo em varias estados...

wflolaria
20/03/2009, 21:24
Oi
Sinto lhe informar, mas a essa hora o teu carro já está na Bolívia ou no Paraguai. Quando fui visitar essa região no final do ano passado, fiquei estarrecido com a quantidade de MIT que tem lado do lado paraguaio e boliviano, novas, com placas locais, mas com adesivos de concessionárias ou de outras lojas brasileiras. É evidente que são carros roubados. Os ladrões não se dão ao trabalho de "limpar" o carro. Mantém todas as características originais, só trocam a placa e imprimem os documentos em alguma impressora de última geração.
É uma vergonha.:sad:
Só tem uma solução: se o teu carro tem seguro, receba e redobre as cautelas, no futuro. Se não tem seguro, tende contatar algum detetive particular daqueles países e se localizar o carro, "roube" ele de volta para o Brasil. É bem possível que os ladrões sequer tenha trocado o segredo das chaves originais.

boa sorte

cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 21:55
É bem possível que os ladrões sequer tenha trocado o segredo das chaves originais.

é bom sempre guardar uma chave reserva justamente para essas situações... a propósito: recentemente a brigada apreendeu um passat roubado a 20 anos aqui no rio grande do sul e que tinha sido "esquentado" no uruguai e estava até rodando com motor a diesel...

JP CJ-5
21/03/2009, 00:28
Ví um tópico do gênero aluga-se uma L200 no fórum faz pouco tempo ... tentei achar mas acho que foi deletado, espero que não tenha sido algo do caso acima citado ...

[ ]'s

wflolaria
22/03/2009, 23:29
[quote=cRiPpLe_rOoStEr;837855]é bom sempre guardar uma chave reserva justamente para essas situações... )

para essa e outra situações: outro dia a minha queridíssima esposa trancou o carro com a chev dentro (como ela conseguiu.......mistério insolúvel). Lá fui eu buscar a chave reserva em casa......a pé!:parede:
Nós, homens, sofremos.........................

cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 23:32
[quote=cRiPpLe_rOoStEr;837855]é bom sempre guardar uma chave reserva justamente para essas situações... )

para essa e outra situações: outro dia a minha queridíssima esposa trancou o carro com a chev dentro (como ela conseguiu.......mistério insolúvel). Lá fui eu buscar a chave reserva em casa......a pé!:parede:
Nós, homens, sofremos.........................

um amigo meu, que é colorado, fez isso com o golf dele... chamou chaveiro e não conseguiu abrir com tanta facilidade... tudo bem que ele tem mais (que se f*der), mas pelo menos ele viu que é difícil tentarem furtar o golf...

Kim
22/03/2009, 23:55
Caro cRiPpLe_rOoStEr!

Sobre:

viu que é difícil tentarem furtar o golf...

Só tenho a discordar de você sobre o golf.

A tempos recebi um e-mail sobe o passo-a-passo de como furtar um golf, coisas de alguns segundos.

Tudo fotografado pelo dono, que ficou no prejuizo. (repetiu o proceso do ladrão)

Degue trecho da matéria:
"Impotência, raiva e tristeza são sentimentos comuns quando se descobre que o carro foi arrombado. Mas com o gaúcho Joan Alminhana Bernardes foi diferente. Em outubro ele chegou ao local onde havia estacionado seu Golf e, somente ao tentar abrir a porta, percebeu que a maçaneta estava arrombada. Aquela situação o deixou intrigado. "Quando vi o carro, parecia que nada tinha acontecido. Mas levaram o rádio, o estepe, CDs e livros. Tinha que descobrir como alguém conseguiu depenar meu carro sem deixar marcas", relata.

O chaveiro que consertou a maçaneta lhe explicou como o "serviço" é feito. Basta uma chave de fenda e um pouco de paciência. Após fazer o teste, o gaúcho teve a certeza de que é simples arrombar um veículo. Essa, entretanto, não foi a única conclusão a qual Bernardes chegou. Para ele, os modelos da Volkswagen facilitam o arrombamento, e fez questão de espalhar sua história pelo endereço eletrônico na internet.

Começaram, então, muitas discussões sobre a falta de segurança dos carros da marca. A advogada curitibana Daniela Langassner conta que um amigo, também proprietário de um Golf, passou duas vezes pelo mesmo problema, em seis meses. Na capital do Paraná, a falta de confiança é tão grande que a Pontifícia Universidade Católica (PUC) designou uma área exclusiva em seu estacionamento para o Golf. "Foi uma medida de precaução", diz o assessor Pedro Bernadi. Para Joan Bernardes, o maior problema dos carros da VW é o alarme falho, desativado na fechadura da porta mesmo sem a chave original."

Íntegra da matéria:
http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD480836-1696,00.html

Sobre a chave reserva, carrego uma presa com aquelas cintas plásticas ao chassis da ranger, caso tranque com a chave dentro, é só achar, arrancar e abrir.

Ví isso em uma SS10 (americana), só que lá tinha uma caixinha plástica com a chave dentro.

Abraços.

Kim.
ps.: A ranger tem o controle das travas ao lado do botão dos vidro, e ao pasas a mão no braço da porta, pode acontecer de travar com facilidade...

cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 23:59
Caro cRiPpLe_rOoStEr!

Sobre:


Só tenho a discordar de você sobre o golf.

A tempos recebi um e-mail sobe o passo-a-passo de como furtar um golf, coisas de alguns segundos.

Tudo fotografado pelo dono, que ficou no prejuizo. (repetiu o proceso do ladrão)

Degue trecho da matéria:
"Impotência, raiva e tristeza são sentimentos comuns quando se descobre que o carro foi arrombado. Mas com o gaúcho Joan Alminhana Bernardes foi diferente. Em outubro ele chegou ao local onde havia estacionado seu Golf e, somente ao tentar abrir a porta, percebeu que a maçaneta estava arrombada. Aquela situação o deixou intrigado. "Quando vi o carro, parecia que nada tinha acontecido. Mas levaram o rádio, o estepe, CDs e livros. Tinha que descobrir como alguém conseguiu depenar meu carro sem deixar marcas", relata.

O chaveiro que consertou a maçaneta lhe explicou como o "serviço" é feito. Basta uma chave de fenda e um pouco de paciência. Após fazer o teste, o gaúcho teve a certeza de que é simples arrombar um veículo. Essa, entretanto, não foi a única conclusão a qual Bernardes chegou. Para ele, os modelos da Volkswagen facilitam o arrombamento, e fez questão de espalhar sua história pelo endereço eletrônico na internet.

Começaram, então, muitas discussões sobre a falta de segurança dos carros da marca. A advogada curitibana Daniela Langassner conta que um amigo, também proprietário de um Golf, passou duas vezes pelo mesmo problema, em seis meses. Na capital do Paraná, a falta de confiança é tão grande que a Pontifícia Universidade Católica (PUC) designou uma área exclusiva em seu estacionamento para o Golf. "Foi uma medida de precaução", diz o assessor Pedro Bernadi. Para Joan Bernardes, o maior problema dos carros da VW é o alarme falho, desativado na fechadura da porta mesmo sem a chave original."

Íntegra da matéria:
http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD480836-1696,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD480836-1696,00.html)

Sobre a chave reserva, carrego uma presa com aquelas cintas plásticas ao chassis da ranger, caso tranque com a chave dentro, é só achar, arrancar e abrir.

Ví isso em uma SS10 (americana), só que lá tinha uma caixinha plástica com a chave dentro.

Abraços.

Kim.
ps.: A ranger tem o controle das travas ao lado do botão dos vidro, e ao pasas a mão no braço da porta, pode acontecer de travar com facilidade...

tinha esquecido dessa história... a propósito: não é à toa que alguns proprietários instalavam nas portas dianteiras as maçanetas traseiras e a porta passava a ser aberta apenas com o controle do alarme...