PDA

Ver Versão Completa : Motor MWM 2.8 sprint no JPX

Bosse75
20/03/2009, 20:21
Olá.
Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

Grato desde já por qualquer informação.

Bosse

Eduardo Tescarollo
21/03/2009, 11:44
Bom dia,

Amigo, existe varias modificações possiveis que resolvem o problema de aquecimento, hoje talvez poucos J não tiveram seu sistema de arrefecimento modificado para solucionar o problema. De uma olhado no link abaixo para ter uma idéia de algumas modificações para melhorar o XUD.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568)

Quanto a adaptação do MWM, existe varios andado, a melhor configuração é a com cambio Clark original do JPX a partir de 97 e motor da linha GM, casam perfeitamente.
Terá tambem de modificar os eixos, troca-los ou apenas colocar uma nova relação 10x41. Esta brincadeira deve passar dos R$ 20.000,00, ao passo que um up-grade fica em torno de R$ 6.000,00.

Espero telo ajudado.

joão k. chikui
21/03/2009, 13:13
Bosse
Dos motores consagrados um dos mais compactos e fáceis de adaptar é exatamente o 2.8 sprint linha GM. Imagino que teu JPX já seja com o Clark CJ2215A.
Segue pequeno resumo do que fazem :
I- Body lift de 3"
II-Capa seca C20 6cil
III-O cambio e reduzida são deslocados um pouquinho para trás, com o consequente aumento do cardã dianteiro e diminuição do traseiro.
IV-Coroa e pinhão 10:41 (da mevi ou da Coniflex)
V- Incluir no documento o numero do novo motor , por isso precisa NF original e, se usado, baixa definitiva do veículo que o cedeu. Vai ter que fazer uma declaração se responsabilizando pela origem , reconhecido em cartório (tudo muito fácil).

Olá.
Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

Grato desde já por qualquer informação.

Bosse

geraldo paulino filho
21/03/2009, 17:26
Acrescentando mais alguns dados:
1- se for preciso pode inverter a barra A dianteira, ao invés de entrar c\ o parafuso pelo lado do motor, vc pode entrar pelo lado do radiador,
2- não é necessário o uso da hélice, pode usar uma ventoinha eletrica como fiz, ganha muito espaço [naum precisa entrar com o motor para dentro da cabine; naum esquenta de jeito nenhum,
OBS- use sempre o liquido de arrefecimento [ o melhor é o ORIGINAL MWM que é vermelho e o recomendado pela popria MWM , assim como filtros MWM
Abs

Bosse75
22/03/2009, 00:59
Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse

Salviano
22/03/2009, 14:02
Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse

Olá! Bosse,

Aí vão algumas...

Sds. Salviano

Salviano
22/03/2009, 14:14
mais fotos

cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 16:04
por uma questão de custo menor eu optaria por um motor volkswagen 1.9 a diesel, com tamanho semelhante ao original peugeot, e sem os problemas de refrigeração... a propósito: pretende usar o mwm com gerenciamento mecânico ou eletrônico?

lopez23
31/03/2009, 13:48
Olá Amigos
Tb estou modificando emu JPX, meu motor tá batendo biela, e a caixa é peugeot.
Assim estou trocando tudo, desde os eixos por dana 44 do cj5 pela opção de relações. Motor já tenho um mwm 2.8 tdi (injeção direta), caixa e sobrecaixa de hilux 3.0 saida para direita. Obs, meu eixo traseiro vou deixar central dana 44. Não está pronto mas acho vai ficar muito bom. Deixo como dicas a minha configuração, pois a tcase do j ronca, para quem não gosta é bom trocar, mas conheço muitos que não dão importância.
Abraços

mais fotos

Policarpo
31/03/2009, 21:03
Boa noite pessoal!!

Aproveitando o assunto, preciso da ajuda de vcs...tenho um JPX 1997 em vista e ele tá muito conservado. O motor original não está bom...

A caixa dele já a original Clark e meu plano, na ordem seria (desconsidero os diesel pelo $, não cabe no meu orçamento):

1) adaptar um motor GM 4.1 à gasolina. Perguntas: terei que trocar os eixos p/ dana 44 (devido à relação ou força?); terei que cortar alguma travessa original do chassi ou parede corta fogo devido ao tamanho do 6cil em linha?

2)Talvez a receita mais tranquila fosse um motor de S-10 2.4 mas o problema é $$...quanto custa um desse e seu achar? Alguém já adaptou?

3) AP2.0 com injeção....motor mais elástico bem como de baixo custo...mas quanto ao torque...??

4) O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei...

Resumindo....estou confuso, ainda não negociei o J, mas só sei que o admiro...conto com a ajuda de vcs!!!!

joão k. chikui
31/03/2009, 23:51
Tanto o GM 151 quanto o AP2000 caem como uma luva . O GM é mais fácil de adaptar .

Jamais colocaria um 4.1 .

Anderson BH LOCAÇÃO
01/04/2009, 13:01
"O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei..."

O meu tá com GM 151 álcool c cambio Peugeot...e não faz tanto barulho qto vc diz, qto

ele ser amarrado....realmente não é um motor q dispara com um ap 2.0...o meuroda bem a 100km/h...mas chega a 120km/h...mas forçando...pois até mesmo pra relação 43x8 ñ permite mais q issso...
agora como sua cambio é o Clark o AP e mais aconselhavel por ter a 1ª mais reduzida......

CAMPOSW
01/04/2009, 13:51
Boa noite pessoal!!

Aproveitando o assunto, preciso da ajuda de vcs...tenho um JPX 1997 em vista e ele tá muito conservado. O motor original não está bom...

A caixa dele já a original Clark e meu plano, na ordem seria (desconsidero os diesel pelo $, não cabe no meu orçamento):

1) adaptar um motor GM 4.1 à gasolina. Perguntas: terei que trocar os eixos p/ dana 44 (devido à relação ou força?); terei que cortar alguma travessa original do chassi ou parede corta fogo devido ao tamanho do 6cil em linha?

2)Talvez a receita mais tranquila fosse um motor de S-10 2.4 mas o problema é $$...quanto custa um desse e seu achar? Alguém já adaptou?

3) AP2.0 com injeção....motor mais elástico bem como de baixo custo...mas quanto ao torque...??

4) O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei...

Resumindo....estou confuso, ainda não negociei o J, mas só sei que o admiro...conto com a ajuda de vcs!!!!

fala policarpo , beleza !

sobre o motor original , o que tem tem de errado ?
tenho algumas peças aqui , bomba , eixos , e tal inclusive manual de montagem do motor e mecanica em geral .

agora , o motor original não é muito potente , mas tem giro , e apartir de 2400 rpm já da pra ver o turbo entrando em funcionamento .

a economia de combustivel e´ muito boa , no minimo uns 9 km /l

quanto o cara tá pedindo no jota ? tem roda livre ? abraço wagner

Guima-MS
30/12/2017, 19:38
Acrescentando mais alguns dados:
1- se for preciso pode inverter a barra A dianteira, ao invés de entrar c\ o parafuso pelo lado do motor, vc pode entrar pelo lado do radiador,
2- não é necessário o uso da hélice, pode usar uma ventoinha eletrica como fiz, ganha muito espaço [naum precisa entrar com o motor para dentro da cabine; naum esquenta de jeito nenhum,
OBS- use sempre o liquido de arrefecimento [ o melhor é o ORIGINAL MWM que é vermelho e o recomendado pela popria MWM , assim como filtros MWM
Abs

Pode usar somente a eletrica no MWM 2.8 ? No meu caso uma dodge dakota V6 , que ira receber o MWM , com o V6 original posso eliminar a ventoinha viscosa e colocar a eletrica do PEUGEOUT 206\207 + Kit verao tempra .

Quero fazer isso no MWM .

Guima-MS
30/12/2017, 21:36
(Dia a dia na oficina + Novo kit para Ranger 3.0 - 2010 11 12 = Master Cooler Performance - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=R1Ta8v_HJtA&t=505s))

Manoel lage
16/07/2018, 06:48
Da um pouco de trabalho.. mas comece chegando o conjunto caixa e t-case 14cm para trás.. e levante a carroceria 2.5pol.. radiador de s10 2.8 diesel.. e Caixa seca de c20..e primário de c20 também