PDA

Ver Versão Completa : Frankestein Muito Louco!



Zuriel
20/03/2009, 15:21
Pessoal navegando pela internet achei duas foto de um prototipo 4x4 louco... As fotos dizem por si só.
Não tinha mais nada a respeito do bixo... só mesmo essas duas fotos.
Alguém sabe algio sobre? País... mecanica... mais fotos..Toda informação é bem vinda.

GustavoRisso
21/03/2009, 11:20
+ info no link do Pirate - http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=466729
(não é o mesmo buggy mas bem parecido....)
[]s

Kako
21/03/2009, 22:10
+ info no link do Pirate - http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=466729
(não é o mesmo buggy mas bem parecido....)
[]s

Gustavo,

É impressão ou os "RW's" do buggy no site do pirate forão encurtados?

Tem mais "infos" sobre esse procedimento?

Valew! :concordo:

CAVESO
22/03/2009, 15:28
Bacanas os buguinhos...

Stephan
23/03/2009, 06:55
Gustavo,

É impressão ou os "RW's" do buggy no site do pirate forão encurtados?

Tem mais "infos" sobre esse procedimento?

Valew! :concordo:

Procedimento simples.

Os RW são feitos com tubo quadrado e tem um lado maior que o outro.

Arrume um semi eixo igual ao lado mais curto, corte a diferença e solde.

Pronto.

Ah..! Estreitar eixo é coisa de muié ! :odedo: Esse negócio de jipe estreitinho e pequenininho é coisa de viado. :mrgreen:

Kako
23/03/2009, 20:27
Procedimento simples.

Os RW são feitos com tubo quadrado e tem um lado maior que o outro.

Arrume um semi eixo igual ao lado mais curto, corte a diferença e solde.

Pronto.

Ah..! Estreitar eixo é coisa de muié ! :odedo: Esse negócio de jipe estreitinho e pequenininho é coisa de viado. :mrgreen:

UIIII! :shock:

Já que gosta de coisa grande, então arruma um semi do "Lado Maior" e dixa o sei maior ainda!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu tinha imaginado isso, porém o diferencial não ficaria no meio do eixo?
Nas fotos do pirate parece que o semi eixo foi cortado para o diferencial ficar o mais próximo da ponta, com isso sai de baixo do motor e o carro fica mais baixo. Parece uma alternativa p/ baixar o "CG".

Hehehe! Pelo menos foi isso que eu ([]'s no fantástico mundo de Bob), imaginei! :mrgreen:

Ou não, também, sei lá, vai ver que é só frescura mesmo!:mrgreen:


Valew!:concordo:

ramiro_eli
23/03/2009, 23:39
Fantástico!!!:palmas:

Isso aí deve ser "imparável":concordo:
Parece ser o menor tamanho possível para o conjunto mecanico.

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 00:08
ia ficar bom com motor detroit diesel 8v71... tem umas empresas que ainda fabricam peças novas para os motores da série 71, dá até para fazer um novo...

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 00:11
pela largura talvez fique mais fácil adaptar um 3-71...

Alexandre Souto
24/03/2009, 00:34
Ah..! Estreitar eixo é coisa de muié ! :odedo: Esse negócio de jipe estreitinho e pequenininho é coisa de viado. :mrgreen:

Issae Grandão!!!!

O cara não pode nem peidar lá dentro.... :mrgreen:

[]'s nao tenho nada que seja pequeno... :odedo:

Ps.: na minha opnião o cara cagou no eixo

Renato Fraga
24/03/2009, 10:36
Queria entender pra que seve essa alavanca com bolota azul......... As demais são óbvias, câmbio e Tcase, mas essa aí, ainda mais no mecanismo que está ligada, curioso !!!!!!!!

JCJ
24/03/2009, 11:45
Queria entender pra que seve essa alavanca com bolota azul......... As demais são óbvias, câmbio e Tcase, mas essa aí, ainda mais no mecanismo que está ligada, curioso !!!!!!!!


Provavelmente alavanca para Rear Steer !


[]´s
JCJ

Gilbertojipeiro38
24/03/2009, 13:33
pela largura talvez fique mais fácil adaptar um 3-71...

tenho vontade de botar um 4-53 numa D10 pra urrar bonito

cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 20:46
tenho vontade de botar um 4-53 numa D10 pra urrar bonito

esse motor chegou a ser nacionalizado, mas só por 2 anos, junto com o 3-53 e o 6-53... alguns d60 saíram com o 4-53 e o 6-53, mas a maioria foi substituido ou pelo motor do mercedes-benz 1113 ou por perkins ou mwm...

MRaizer
25/03/2009, 00:52
pelo que notei É sim o mesmo bugie!
Detroit Diesel? Os 2 tempos? nossa... Usamos meia dúzia destes para movimentar o sistema de ancoragem da embarcação onde trabalho.
Falando em construções doidas, é impressão minha ou o velho CJ é o jipe com maior gama de pecinhas de suspensão alternativas?
To com umas idéias insanas...

MRaizer
25/03/2009, 01:08
Queria entender pra que seve essa alavanca com bolota azul......... As demais são óbvias, câmbio e Tcase, mas essa aí, ainda mais no mecanismo que está ligada, curioso !!!!!!!!

Também fiquei curioso... Rear Ster? Será? com um pistão hidráulico tão pequeno... perai que o site tem mais fotos... É sim, é um rear stear!!

E tem um bigblock Chevrolet de 406pol. debaixo da cartolina...

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 22:36
Também fiquei curioso... Rear Ster? Será? com um pistão hidráulico tão pequeno... perai que o site tem mais fotos... É sim, é um rear stear!!

E tem um bigblock Chevrolet de 406pol. debaixo da cartolina...

então cabe um 4-71 brincando...

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 22:37
Detroit Diesel? Os 2 tempos? nossa... Usamos meia dúzia destes para movimentar o sistema de ancoragem da embarcação onde trabalho.

eu gosto bastante desses motores detroit diesel antigos... os novos, 4t, não me atraem tanto, principalmente aquela versão "americanizada" do motor mercedes-benz... 2t é 2t, o resto vai de 4...

MRaizer
27/03/2009, 20:42
eu gosto bastante desses motores detroit diesel antigos... os novos, 4t, não me atraem tanto, principalmente aquela versão "americanizada" do motor mercedes-benz... 2t é 2t, o resto vai de 4...

Eu acho genial a forma como os blocos e outras peças podem ser combinados. Dai vc pode ter um, por exemplo, V8 e um V16 com "basicamente" os mesmos componentes.

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 20:54
Eu acho genial a forma como os blocos e outras peças podem ser combinados. Dai vc pode ter um, por exemplo, V8 e um V16 com "basicamente" os mesmos componentes.

a única coisa que eu não gosto é que, tirando a série 51, versão simplificada da série 53, esses motores ainda tem válvula de escape... ainda precisa perder tempo ajustando o ponto do comando... outra coisa que eu não acho tão interessante é a lubrificação semelhante à de um motor 4t a diesel... além do próprio diesel ter um poder de lubricidade maior que gasolina, etanol e gás, não haveria um aumento tão gritante da emissão de poluentes misturando 5% de óleo lubrificante como ocorre num motor 2t a gasolina ou álcool... a propósito: quanto ao óleo 2t nos motores a gasolina e álcool se usar óleo de mamona ao invés do de base mineral eu arrisco dizer que passa a poluir menos que um 4t de potência e torque similar...

billj
27/03/2009, 21:08
Caraio, quanta merda escrita num lugar só...........:parede::roll:


A alavanca não tem nada a ver com "rear steer". É uma válvula para `cutting brakes". Google is your friend.....


Agora, motor diesel num carro desses???:parede: Já que quer caminhão, porque não bota um rodo-ar também, pra acabar de fuder???



Abraços,

Bill

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 21:17
A alavanca não tem nada a ver com "rear steer". É uma válvula para `cutting brakes". Google is your friend.....


Agora, motor diesel num carro desses???:parede: Já que quer caminhão, porque não bota um rodo-ar também, pra acabar de fuder???

para que serve esse cutting brake? quanto ao diesel, eu sou meio obececado por esse combustível...

billj
27/03/2009, 21:28
http://www.coloradok5.com/forums/showthread.php?t=119227


Motores diesel tem lá as suas aplicações. Um bom lugar seria na caminhonete que arrasta a carreta com este buggy em cima. Mas dentro do buggy??? Nem fudenu....

Abraços,

Bill

samukanvas
27/03/2009, 21:35
Caraio, quanta merda escrita num lugar só...........:parede::roll:


A alavanca não tem nada a ver com "rear steer". É uma válvula para `cutting brakes". Google is your friend.....


Agora, motor diesel num carro desses???:parede: Já que quer caminhão, porque não bota um rodo-ar também, pra acabar de fuder???



Abraços,

Bill

http://smiley.onegreatguy.net/pointlaugh.gif

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 21:42
http://www.coloradok5.com/forums/showthread.php?t=119227 (http://www.coloradok5.com/forums/showthread.php?t=119227)

isso seria como um selectraction hidráulico então...

billj
27/03/2009, 21:57
Mas para um propósito completamente diferente.........

Renato Fraga
27/03/2009, 22:07
Caraio, quanta merda escrita num lugar só...........:parede::roll:


A alavanca não tem nada a ver com "rear steer". É uma válvula para `cutting brakes". Google is your friend.....

Abraços,

Bill



Então quer dizer que um veículo com esse nível de preparação utiliza diferencial aberto?????

Qual a vantagem??? Só pra ter um freio seletivo na trazeira?????




Motores diesel tem lá as suas aplicações. Um bom lugar seria na caminhonete que arrasta a carreta com este buggy em cima. Mas dentro do buggy??? Nem fudenu....


X 1.000.000.000, heheheheh!!!!!!!!


Abraços

rubensx
28/03/2009, 00:27
ahahahuahuauhahuahuahuauha


RODOAR

Parabarro atrás escritos aquelas frases de caminhoneiro

falta também o neom embaixo auhahuauha

opa num esquece as cortininhas

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 00:32
opa num esquece as cortininhas

isso é coisa de coreano... aí só ia faltar encher de espelhos e colocar um pomo no volante como os que alguns deficientes físicos usam para ter mais controle usando só uma mão no volante...:mrgreen: brincadeiras à parte, ja vi uns caminhões com umas cortininhas pretas com desenhos de rosas vermelhas e um monte de penduricalho no painel...:putz: parecia um quarto de puteiro...:lol::lol::mrgreen:

rubensx
28/03/2009, 01:05
isso é coisa de coreano... aí só ia faltar encher de espelhos e colocar um pomo no volante como os que alguns deficientes físicos usam para ter mais controle usando só uma mão no volante...:mrgreen: brincadeiras à parte, ja vi uns caminhões com umas cortininhas pretas com desenhos de rosas vermelhas e um monte de penduricalho no painel...:putz: parecia um quarto de puteiro...:lol::lol::mrgreen:

vc tá zuando aquele treco do volante?? dizem que em croos e indoor é muito útil!

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 01:09
vc tá zuando aquele treco do volante?? dizem que em croos e indoor é muito útil!

na verdade eu estava zoando a mania dos coreanos de emperiquitar os carros... mas aquele pomo giratório tem seus méritos...

MRaizer
28/03/2009, 01:39
O "pomo" é legal massss... to tão acostumado a simplesmente chapar a mão esquerda e girar que nem sei se sentiria alguma diferença.
E o meu não tem hidráulica não!

Qual o problema da cabine do caminhão parecer um puteiro? Vai saber o que eles fazem lá dentro!

Eu tmb gosto de motores diesel. Embora sejam um porre de "preparar".

MRaizer
28/03/2009, 01:46
Ok, e como ele controla aquele pistão no eixo trazeiro?

cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 04:44
O "pomo" é legal massss... to tão acostumado a simplesmente chapar a mão esquerda e girar que nem sei se sentiria alguma diferença.
E o meu não tem hidráulica não!

aquele pomo ajuda bastante quando não se pode manter as duas mãos no volante NUNCA, como é o caso da maioria dos paraplégicos...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163628&stc=1&d=1238313322

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163630&stc=1&d=1238313322

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163629&stc=1&d=1238313322